Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu também não fui amamentada a leite materno, a minha mãe não teve, e sou uma pessoa saudável.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Sim, houve uma altura que a amentação foi muito menosprezada e muitas de nós fomos alimentadas a LA, isso não significa que seja melhor. Obviamente que não há anda como o leite maternos, aliás não só pela questão da saúde da criança mas tb da mãe (ajuda em muitas coisas), em termos financeiros e claro numa questão muito importante, o contacto pele a pele e o estabelecimento do vinculo
      É claro que muitas coisas influenciam mas a maior de todas e querer muito e informarmo nos de tudo, quando não dá não dá, isso não faz de niguém pior ou melhor mãe.

      Para verem um exemplo, sou Assistente Social numa instituição e uma familia que apoio teve agora um bebé. A mãe teve uma mastite e em vez de ajudarem a mãe, no hospital, de tratarem e provorerem o aleitamento amterno, receitaram logo LA e masi nada. Uma familia carenciada ainda beneficia mais com a amamentação como é obvio! uma mastite não é impedimento, trata-se e retoma-se a amamentação. Ainda existe muito pouca informação, mesmo por parte de médicos e enfermeiras e isso é importante mudar mas o LA dá muito dinheiro a muita gente por isso não vale a pena.
      Educadora Perinatal

      Conselheira em aleitamento materno





      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

      Comentar


      • E o que é hoje o almoço por aí? O meu vai ser uma salada de massa, ontém sobrou e hoje com pimento aos cubinhos, tomate, 1 ovo cozido e atum fica um belo almocinho.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
          sreis eu sou a favor da amamentação, muito mesmo!
          Se for essa a vontade da mãe, acho que devem tentar e insistir, nao desistir logo ao primeiro obstáculo. Ah e deve-se ignorar as tias, vizinhas e sogras que sabem tudo e dão palpites a torto e a direito!
          Contudo, deve ser algo prazeroso! Quando se torna demasiado doloroso, angustiante ou só da direito a stress, nao é bom para ninguém.

          Às vezes é preciso aceitar o facto que "nao dá". Ninguém morre! Nao se é pior mãe por isso!
          Eu vou tentar, mesmo. Se nao conseguir, paciência
          Desculpem vir-me intrometer na vossa conversa, mas não posso deixar de concordar com a Miss Dior. A amamentação do meu filho nas primeiras semanas foi horrível, eu tinha imensas dores, ele pegava mal na mama e eu não conseguia corrigir o problema (retraía-me toda).

          Por causa disso, perdeu mais peso do que devia nos primeiros dias e, embora a pediatra e as enfermeiras tenham aconselhado suplemento logo no dia da alta, eu não queria dar (tive medo de que depois recusasse a mama). Uma semana depois, tinha os mamilos a sangrar e não conseguia mesmo dar de mamar. Comecei com suplemento e foi a melhor coisa que fiz: o peito passou a recuperar melhor, eu ganhei mais confiança (o problema da perda de peso desapareceu) e comecei a conseguir corrigir-lhe os vícios na pega da mama, todos passámos a descansar melhor, etc.

          Mama LM até hoje (4 meses), em todas as mamadas (ontem já começou com as papas ), tem um óptimo desenvolvimento e praticamente nunca esteve doente (graças a Deus!). Se eu tivesse insistido apenas no LM sem suplemento tinha sido um sofrimento sem fim e francamente acho que não valia a pena.

          Eu tive a sorte de ter uma GO óptima, que me disse exactamente aquilo que a Miss Dior escreveu: o aleitamento materno é óptimo quando dá e quando a mãe quer. Mas deve ser um momento de prazer. Se não for, se passar a ser um suplício, então mais vale dar LA, que os há óptimos e não põem problemas nenhuns.

          Não estou a defender que desistam de LM à primeira dificuldade. Eu nunca o fiz e fui bastante aconselhada a fazê-lo, sobretudo pelo meu marido, que é verdadeiramente traumatizado com essa questão, porque a ex-mulher não tinha leite e recusava-se a dar LA ao filho deles, o que fez com que a criança tenha perdido 35% do peso na primeira semana de vida, teve de ser internado e posto a soro porque já nem chorava; ela teve de sair de casa porque não aguentava o "desgosto de ver que não conseguia amamentar o filho" e mais tarde veio a ter uma brutal depressão pós parto que desencadeou um episódio de psicose...não sei se estão a ver. Claro que isto é um caso absolutamente extremo, mas acho ilustrativo do ponto a que se pode chegar quando se insiste demais no LM.

          Queria dizer isto porque acho que se caiu num extremo a defender o aleitamento materno que é extraordinariamente cuplabilizador para as mulheres que não podem ou não o querem fazer, e não há necessidade nenhuma disso.

          Mais uma vez, desculpem a intromissão e beijinhos a todas
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
            E o que é hoje o almoço por aí? O meu vai ser uma salada de massa, ontém sobrou e hoje com pimento aos cubinhos, tomate, 1 ovo cozido e atum fica um belo almocinho.
            Que bom!

            Eu trago sempre o rezsto do jantar do dia anterio mas estava delicioso vai ser hamburguer com puré de couve flor (é delicioso e mais saudavel) a minha miúda delicia se e nem sabe que não é de batata, ihihihihihi

            Sreis, já te mandei o manual estou ao dispor para o que precisares
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Pois é KellyPt, tudo o que é demais faz mal! Nunca se deve chegar a fundamentalismos, nem para um lado nem para o outro! Há que conseguir discernir se se deve insistir ou desistir, e para isso é preciso estar-se bem informado!

              Eu tb tive problemas com os mamilos, cheguei a sangrar ao 4º dia, mas a minha filha começou a recuperar o peso logo ao 3º dia, por isso o que fiz foi usar bomba de extração na mama que tinha o mamilo ferido, e dava-lhe o leite no biberão. Bastaram 2 dias para recuperar o mamilo e a partir daí foi só maminha.


              Comentar


              • Kelsantos, tb adoro puré de couve-flor!
                Sreis, slada de massa com pimento tb é delicioso! Bom apetite!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                  Sim, houve uma altura que a amentação foi muito menosprezada e muitas de nós fomos alimentadas a LA, isso não significa que seja melhor. Obviamente que não há anda como o leite maternos, aliás não só pela questão da saúde da criança mas tb da mãe (ajuda em muitas coisas), em termos financeiros e claro numa questão muito importante, o contacto pele a pele e o estabelecimento do vinculo
                  É claro que muitas coisas influenciam mas a maior de todas e querer muito e informarmo nos de tudo, quando não dá não dá, isso não faz de niguém pior ou melhor mãe.

                  Para verem um exemplo, sou Assistente Social numa instituição e uma familia que apoio teve agora um bebé. A mãe teve uma mastite e em vez de ajudarem a mãe, no hospital, de tratarem e provorerem o aleitamento amterno, receitaram logo LA e masi nada. Uma familia carenciada ainda beneficia mais com a amamentação como é obvio! uma mastite não é impedimento, trata-se e retoma-se a amamentação. Ainda existe muito pouca informação, mesmo por parte de médicos e enfermeiras e isso é importante mudar mas o LA dá muito dinheiro a muita gente por isso não vale a pena.
                  Essa questão de aconselhar LA a familias carenciadas realmente, é de quem ou não quer ter trabalho de explicar, ou então acham que essas pessoas são burras ou preguiçosas, será!?

                  Por acaso a minha Médica de familia comentou cmg o contrario, que estava incrédula pq uma rapariga nova tinha disistido de amamentar ao fim de 2 semanas, e que não tinham condições financeiras. E que ela tinha tentado aconselhá-la e tal, mas nada feito, foi logo para LA!


                  Comentar


                  • Bom dia meninas
                    Por aqui também se vai almoçar uma massinha fria.

                    Quanto a amamentação so consegui dar até aos 2 meses porque ela nao pegava bem, so com bicos de silicone e depois uma das mamas secou e ela começou a perder peso e então comecei o suplemento até que a outra mama secou também. Desta vez vou tentar amamentar outravez. Ainda por cima com um ano de licença de parto gostava de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses. Mas se nao der nao da nao há problema nenhum nisso, nao acho que os bebes fiquem menos inteligentes por nao mamarem LM.



                    Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                      Desculpem vir-me intrometer na vossa conversa, mas não posso deixar de concordar com a Miss Dior. A amamentação do meu filho nas primeiras semanas foi horrível, eu tinha imensas dores, ele pegava mal na mama e eu não conseguia corrigir o problema (retraía-me toda).

                      Por causa disso, perdeu mais peso do que devia nos primeiros dias e, embora a pediatra e as enfermeiras tenham aconselhado suplemento logo no dia da alta, eu não queria dar (tive medo de que depois recusasse a mama). Uma semana depois, tinha os mamilos a sangrar e não conseguia mesmo dar de mamar. Comecei com suplemento e foi a melhor coisa que fiz: o peito passou a recuperar melhor, eu ganhei mais confiança (o problema da perda de peso desapareceu) e comecei a conseguir corrigir-lhe os vícios na pega da mama, todos passámos a descansar melhor, etc.

                      Mama LM até hoje (4 meses), em todas as mamadas (ontem já começou com as papas ), tem um óptimo desenvolvimento e praticamente nunca esteve doente (graças a Deus!). Se eu tivesse insistido apenas no LM sem suplemento tinha sido um sofrimento sem fim e francamente acho que não valia a pena.

                      Eu tive a sorte de ter uma GO óptima, que me disse exactamente aquilo que a Miss Dior escreveu: o aleitamento materno é óptimo quando dá e quando a mãe quer. Mas deve ser um momento de prazer. Se não for, se passar a ser um suplício, então mais vale dar LA, que os há óptimos e não põem problemas nenhuns.

                      Não estou a defender que desistam de LM à primeira dificuldade. Eu nunca o fiz e fui bastante aconselhada a fazê-lo, sobretudo pelo meu marido, que é verdadeiramente traumatizado com essa questão, porque a ex-mulher não tinha leite e recusava-se a dar LA ao filho deles, o que fez com que a criança tenha perdido 35% do peso na primeira semana de vida, teve de ser internado e posto a soro porque já nem chorava; ela teve de sair de casa porque não aguentava o "desgosto de ver que não conseguia amamentar o filho" e mais tarde veio a ter uma brutal depressão pós parto que desencadeou um episódio de psicose...não sei se estão a ver. Claro que isto é um caso absolutamente extremo, mas acho ilustrativo do ponto a que se pode chegar quando se insiste demais no LM.

                      Queria dizer isto porque acho que se caiu num extremo a defender o aleitamento materno que é extraordinariamente cuplabilizador para as mulheres que não podem ou não o querem fazer, e não há necessidade nenhuma disso.

                      Mais uma vez, desculpem a intromissão e beijinhos a todas
                      Exactamente, não tiveste apoio, precisavas de alguém que te mostrasse como corrigir a pega, alguém que te ajudasse com essas dificuldades e ias ver que era possivel.
                      Educadora Perinatal

                      Conselheira em aleitamento materno





                      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                      Comentar


                      • Eu não concordo que a defesa do aleitamento amterno é um extremo. acho que existem muitas falhas e um aé o acompanhamento ás mães, eu gostava que o aocompanhamento no alaietamento fosse uma realidade que chegasse a todas até porque a "subida" do leite na maioria das vezes só se dá 72 horas depois do parto (até lá só se tem colostro que é um bem precioso para o bebé) e aí a mulher já está em casa e sem ajuda a esse nivel.
                        Outra coisa é que a mioria das mulheres não sabe que a chupeta só deve ser apresentada ao bebé depois da amamentação estar muito bem estabelecida, com boas pegas, boas mamadas ou a pega começa a ser errada porque existem confusões de tetinas. Há muita coisa importante na amamentação e por isso é que tantas e tantas vezes corre mal.

                        Educadora Perinatal

                        Conselheira em aleitamento materno





                        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                        Comentar


                        • desculpem os erros, não sei que se passa com o meu teclado...está a ter um amoque
                          Educadora Perinatal

                          Conselheira em aleitamento materno





                          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                            Bom dia meninas
                            Por aqui também se vai almoçar uma massinha fria.

                            Quanto a amamentação so consegui dar até aos 2 meses porque ela nao pegava bem, so com bicos de silicone e depois uma das mamas secou e ela começou a perder peso e então comecei o suplemento até que a outra mama secou também. Desta vez vou tentar amamentar outravez. Ainda por cima com um ano de licença de parto gostava de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses. Mas se nao der nao da nao há problema nenhum nisso, nao acho que os bebes fiquem menos inteligentes por nao mamarem LM.
                            Se precisares de ajuda conta comigo vais ver que vais conseguir
                            Educadora Perinatal

                            Conselheira em aleitamento materno





                            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                              E o que é hoje o almoço por aí? O meu vai ser uma salada de massa, ontém sobrou e hoje com pimento aos cubinhos, tomate, 1 ovo cozido e atum fica um belo almocinho.
                              O meu ja foi..ah buereres de tempo LOLOLOLOL

                              Hoje foi 1 bife de peru grelhado com 1 colher de arroz de manteiga e outra de feijao verde

                              Já podia almoçar outra vez eh o que eh!!!:PPPP

                              Mas fico mto melhor, tava mto enjoada, comi a tangerina e nada..ainda pior..comi o almoço e agora sinto-me mto bem

                              Afinal tb não ah nenhuma lei que proiba o almoço ás 11h da manhã...certo???

                              IHIIHIHIH


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                                O meu ja foi..ah buereres de tempo LOLOLOLOL

                                Hoje foi 1 bife de peru grelhado com 1 colher de arroz de manteiga e outra de feijao verde

                                Já podia almoçar outra vez eh o que eh!!!:PPPP

                                Mas fico mto melhor, tava mto enjoada, comi a tangerina e nada..ainda pior..comi o almoço e agora sinto-me mto bem

                                Afinal tb não ah nenhuma lei que proiba o almoço ás 11h da manhã...certo???

                                IHIIHIHIH
                                Ai mulher, farto-me de rir contigo, ihihihihihihi...alimenta-te que o bebé precisa

                                Deixa lá, a minha hoar de almoço é só ás 14 mas já tomei 2 pequenos almoços por isso
                                Educadora Perinatal

                                Conselheira em aleitamento materno





                                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X