Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
    SREIS!!!!

    Qe bom que tudo esteja bem!!!

    Fico tão contente!!!! Vais ver qe esse pormenor não eh nada importante e ainda assim pode ser qe consigam ver na conslta!!!!

    ))))

    Olha desculpem eu nao comentar mais nada hj, mas deu-me a travadinha cheguei ao BOSS e disse qe estava gravida..que nao gostava de mentiras e que andava pertrbada por nao contar..mas por precação medica...só agora era aconselhável... mas que qeria contar já e esclarecer tudo....

    Axo q ele ficou tao perplexo que so me de os parabens e disse qe ia abalar aqui o serviço..mas que depois via-se..nada qe nao se resolva!!!

    Claro qe não perco pela demora e me vai lixar o jizo..mas JA ESTÀ!!!

    Claro qe esto tão nervosa que ainda em dá m colapso!!! ate me tremem as mãos!
    minha querida não podes ficar nesse estado, és uma mulher em idade fértil, ficas grávida, é normal, uma coisa natural da vida, ele tem de aceitar e acabou-se, não gosta azar!
    Tu tens de pensar em ti e no teu bebé e acalmar esse coração ouviste? por favor querida. abraço apertadinho e beijoca grande
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
      Gosto mesmo muito de David e lá está, igual em todas as linguas
      É o nome do meu irmão!
      A treinar desde junho de 2008
      A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
      A minha querida afilhada Tábita!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
        SREIS!!!!

        Qe bom que tudo esteja bem!!!

        Fico tão contente!!!! Vais ver qe esse pormenor não eh nada importante e ainda assim pode ser qe consigam ver na conslta!!!!

        ))))

        Olha desculpem eu nao comentar mais nada hj, mas deu-me a travadinha cheguei ao BOSS e disse qe estava gravida..que nao gostava de mentiras e que andava pertrbada por nao contar..mas por precação medica...só agora era aconselhável... mas que qeria contar já e esclarecer tudo....

        Axo q ele ficou tao perplexo que so me de os parabens e disse qe ia abalar aqui o serviço..mas que depois via-se..nada qe nao se resolva!!!

        Claro qe não perco pela demora e me vai lixar o jizo..mas JA ESTÀ!!!

        Claro qe esto tão nervosa que ainda em dá m colapso!!! ate me tremem as mãos!
        1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 inspira...expira....inspira...expira...
        Vá e agora acalma-te porque o teu babe quer uma mamã tranquila e relaxada!!!

        beijinho grande
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Voces já pensam mesmo em tudo...é quartos...cremes...biberons...nomes...
          Eu ando mesmo atrassada
          Mas,enquanto não fizer as 12 semanas não me sinto aliviada pra pensar em nada...
          Já pra não falar dos nomes...pk o desejo do marido é tanto k seja 1 pilas k já estou a mentalizar me k assim vai ser e a tentar arranjar soluções pra faze lo mudar de ideias quanto ao nome k quer(victor)...eu detesto e,por incrivel k pareça não pondero a hipotese de vir a ter a minha princesa pois a energia tá toda focada pró pilas...

          Vamos ter grandes chatices tá mais k visto!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
            SREIS!!!!

            Qe bom que tudo esteja bem!!!

            Fico tão contente!!!! Vais ver qe esse pormenor não eh nada importante e ainda assim pode ser qe consigam ver na conslta!!!!

            ))))

            Olha desculpem eu nao comentar mais nada hj, mas deu-me a travadinha cheguei ao BOSS e disse qe estava gravida..que nao gostava de mentiras e que andava pertrbada por nao contar..mas por precação medica...só agora era aconselhável... mas que qeria contar já e esclarecer tudo....

            Axo q ele ficou tao perplexo que so me de os parabens e disse qe ia abalar aqui o serviço..mas que depois via-se..nada qe nao se resolva!!!

            Claro qe não perco pela demora e me vai lixar o jizo..mas JA ESTÀ!!!

            Claro qe esto tão nervosa que ainda em dá m colapso!!! ate me tremem as mãos!
            Fizeste bem Agora relaxa e se ele se armar em parvo... respira fundo e pensa que ele é mesmo isso... PARVO!



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
              1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 inspira...expira....inspira...expira...
              Vá e agora acalma-te porque o teu babe quer uma mamã tranquila e relaxada!!!

              beijinho grande
              Desclpem os mes filmes... a sério..e so um pote de stresses!!!

              Mas já vos contei a minha vida aqi no escritório..e eh m Inferno...

              Hoje fui grande... porqe pegei o toro pelos cornos... chegei e contei..cumpri a minha obrigação..despejei e pronto...

              Filmado devia ser giro..pq estava tao nervosa que so devo ter dito disparates.... E como me enervei mto..agora ainda não em controlei!

              Mas sinto-me bem mais leve!!! A sério..agora sinto-me melhor..pq a partir de hoje nao tenho qe esconder e tdo o qe me fizerem de mal aqui..será contra eles pq eu não vou - me ficar!

              Mas foi um momento de nervos!!!

              obrigado pelo apoio são umas qeridas!!!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                Por acaso, acho que hoje em dia temos que pensar na forma como se pronuncia os nomes, principalmente em inglês.

                O mundo é muito pequeno, os contactos internacionais são cada vez mais e é importante pensarmos nisto Os nossos meninos podem ter que trabalhar no estrangeiro e um nome fácil de pronunciar e perceber é muito importante

                Por isso estou inclinada para o nome David para menino. É o nome do avô do meu marido, é muito bonito, simples e muito internacional. Além disso há fortes probabilidades de os meus filhos fazerem a escola cá em Inglaterra, não vejo jeitos de voltar para Portugal.
                Também gosto muito de David, mas é o nome de um dos meus primos mais chegados e do meu cunhado (que será o padrinho )

                Também já pensei nisso, Gonçalo não é um nome internacional, mas ele pode sempre usar um dos outros nomes...



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                  Voces já pensam mesmo em tudo...é quartos...cremes...biberons...nomes...
                  Eu ando mesmo atrassada
                  Mas,enquanto não fizer as 12 semanas não me sinto aliviada pra pensar em nada...
                  Já pra não falar dos nomes...pk o desejo do marido é tanto k seja 1 pilas k já estou a mentalizar me k assim vai ser e a tentar arranjar soluções pra faze lo mudar de ideias quanto ao nome k quer(victor)...eu detesto e,por incrivel k pareça não pondero a hipotese de vir a ter a minha princesa pois a energia tá toda focada pró pilas...

                  Vamos ter grandes chatices tá mais k visto!
                  <<<<<<<<<<<<<<<sónia, se calhar o bebe nao vai gostar do nome e vai sair gaja!!! AHHHAHHAH

                  Olha qe eu andava em stress por casa de Gabriela e isto e aquilo..e pensava tenho qe resolver isto pq de certeza vai ser menina só para ter qe me entalar com os nomes...LOL

                  E afinal vem m Gabriel!!!

                  Isto se não lhe desaparecer o pirlulito entretanto :P


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                    SREIS!!!!

                    Qe bom que tudo esteja bem!!!

                    Fico tão contente!!!! Vais ver qe esse pormenor não eh nada importante e ainda assim pode ser qe consigam ver na conslta!!!!

                    ))))

                    Olha desculpem eu nao comentar mais nada hj, mas deu-me a travadinha cheguei ao BOSS e disse qe estava gravida..que nao gostava de mentiras e que andava pertrbada por nao contar..mas por precação medica...só agora era aconselhável... mas que qeria contar já e esclarecer tudo....

                    Axo q ele ficou tao perplexo que so me de os parabens e disse qe ia abalar aqui o serviço..mas que depois via-se..nada qe nao se resolva!!!

                    Claro qe não perco pela demora e me vai lixar o jizo..mas JA ESTÀ!!!

                    Claro qe esto tão nervosa que ainda em dá m colapso!!! ate me tremem as mãos!
                    Ó querida bem entendo os teus tremeliques!...Cmg foi igual!
                    A minha chefa até me perguntou se eu não sabia k agora não podiamos ter filhos pk ia mta gente de férias e ficava o serviço um caos...e ela a saber k andava a tentar há bué...enfim...é a ignorãncia pura e dura e,á qual não podemos ligar pois só nos faz mal e,eles não merecem!
                    Bjinho e relaxa!

                    Comentar


                    • Ainda nada está decidido, honestamente.
                      Muita água vai correr ainda
                      Também ando com um medo enorme de sonhar.... estou como a sóniabatista. Isto tudo que vos disse sobre biberões, fraldas reutilizáveis, nomes, quartos de bebé estava tudo na minha cabeça antes de começar os treinos, sequer! Portanto não foi nada que tenha programado e decidido agora.


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • voces falam para xuxu, credo!
                        Adorei os quartinhos, mas acho que o cinza e vvermelho deixava para mais tarde

                        Comentar


                        • Até amanhã graviduxas lindas toca a descansar e cuidar dos meus sobrinhos/as

                          beijocas grandes
                          Educadora Perinatal

                          Conselheira em aleitamento materno





                          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                            <<<<<<<<<<<<<<<sónia, se calhar o bebe nao vai gostar do nome e vai sair gaja!!! AHHHAHHAH

                            Olha qe eu andava em stress por casa de Gabriela e isto e aquilo..e pensava tenho qe resolver isto pq de certeza vai ser menina só para ter qe me entalar com os nomes...LOL

                            E afinal vem m Gabriel!!!

                            Isto se não lhe desaparecer o pirlulito entretanto :P
                            Hahahahahaha...
                            Era bem feito pró meu marido hihihi e maravilhoso pra mim...oh,claro k se for 1 pilas fico feliz na mesma mas,com esse nome é k não p.favor...o pior é k já dei voltas á minha cabeça pra conjuga lo com outros(mas sempre em 2º plano o victor)hihihi e,não consigo!
                            Ópah...já k será só 1 queria tanto uma menina...mas,nem me atrevo a sonhar...mt menos a pedir á minha Senhora de Fátima pois,já me deu o milagre de ficar grávida que não posso "pedir" mais nada!...

                            Comentar


                            • Voltando ao assunto da Criopreservação das Células Estaminais, deixo-vos o parecer da Ordem dos Médicos, cliquem aqui

                              Até amanhã.


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Hoje ando numa de partilhar coisas interessantes!

                                O primeiro mês do bebé de A-Z pelo grande pediatra Mário Cordeiro.

                                Seleccionei os que achei interessantes, pois ainda há muitas pessoas que não estão bem informadas sobre o assunto como a posição para dormir, o transporte no carro, a água, etc.

                                AFECTO – Todo! Muito. Imenso. Que vai de braço dado, complementado e «clonado» com as regras, a disciplina, a auto-estima, os aspectos lúdicos e divertidos da vida, e o prazer das relações interpessoais entre pais e filhos. Não tenham medo de dar afecto e mimo. Não tenham medo de mexer, tocar e brincar com o vosso filho. Não contribuam para uma sociedade que já é, infelizmente, demasiado fria e robotizada.




                                ÁGUA – Há quem diga que os bebés não precisam de água. Mentira. Precisam de muita, tanto que o leite é composto principalmente por água. Aliás, os bebés são, eles próprios, formados por água em mais de 75% do peso. Mas quando se fala de água, como bebida, também podem necessitar, sempre que as condições o exijam: tempo quente, febre, problemas respiratórios, diarreia, etc. Assim, durante o Verão, ou se o bebé estiver durante muito tempo em ambientes fechados e quentes, ou se se manifesta inquieto no intervalo das mamadas, poderá ter sede. Deve oferecer-se água (fervida ou mineral) e ver como reage.




                                AMAMENTAR – Se a mãe quiser, puder e se for para ela um momento reconfortante. A esmagadora maioria das mães deseja amamentar e, se muitas delas desistem nas primeiras semanas, tal deve-se, não ao leite ser «fraco» ou «mau», mas à inibição, causada pelo stresse, da sua saída dos canais lácteos. Porque tem de fazer muito mais esforço, um bebé «esgota-se» ao fim de menos tempo, tendo mamado muito pouco. Depois, ou continua a chorar ou adormece, mas passado pouco tempo está novamente acordado e quer comer. Antecipar os problemas (por exemplo, numa consulta prénatal) e relaxar um pouco ajuda a ultrapassar estas questões. Não se deve «programar» se se vai dar de mamar tantos ou tantos meses, mas apenas decidir da próxima mamada. O leite materno é o melhor para o bebé, mas ninguém é má mãe se optar por outra forma de alimentação.

                                COLO – Todo! Quando está acordado, sem necessidades especiais, bem disposto é tirá-lo do berço, pegar-lhe, apertá-lo e dizer-lhe vezes sem conta, entre cada beijinho, que é o bebé mais querido do mundo!

                                CONTEMPLAÇÃO – Há que olhar para um bebé com tempo, calma e disponibilidade – ou seja, contemplá-lo, para ver e entender os seus gestos, a sua comunicação não verbal. E isso só se pode fazer sem demasiado rebuliço à volta...

                                DORMIR - Na primeira semana de vida, um bebé está praticamente sempre a dormir. É a dormir que o corpo descansa e que o cérebro «arruma» a informação que recebeu, estabelecendo ligações entre as coisas. O sono tranquilo permite melhor estruturação cerebral, melhor memória, etc. Interromper a todo o instante o sono do bebé é contraproducente. Deixem-no dormir, embora não seja preciso um ambiente sepulcral. Pelo contrário: os barulhos normais da casa e a música ajudam o bebé a organizar-se.

                                EMBALAR – Faz parte daquelas manobras rítmicas que imitam o pulsar do coração da mãe e, afinal, o pulsar do próprio universo. É por isso que os bebés se acalmam. Usem o truque para quando for necessário, mas deixem o vosso filho adquirir e desenvolver, por ele, as estratégias pessoais anti-stress.

                                ENGORDAR –Nada pior do que pesar um bebé de três em três dias. A neurose do aumento de peso pode dar mau resultado... Se um bebé come bem, faz intervalos regulares, entre duas horas e meia e quatro horas (ou um pouco mais à noite), se está bem disposto, chora com força e dorme sossegado, se boceja e se se espreguiça, se as bochechas, queixo, barriga e refegos das coxas estão a «encher» bem, porquê pesar? A menos que seja um bebé muito pequenino, ou que haja indicação médica, deixem a balança sossegada e usem os vossos sentidos e o vosso olhómetro.

                                FOME – Quando sentirem que o bebé tem fome, não é preciso irem a correr, como se a sobrevivência dele estivesse em perigo. Ele acredita que está, mas se os pais agirem calmamente, estarão a mostrar-lhe que os seus receios instintivos não têm razão de ser e que há pessoas atentas que não o deixarão morrer à fome.

                                FOTOGRAFIAS – Apenas dois cuidados: deixar o bebé dormir (ele passa bem sem sessões fotográficas) e de preferência não usar flash. Aquelas bolas encarnadas que se vêem nas fotografias, mesmo no meio dos olhos, são os vasos da retina. Isso quer dizer que a luz entrou pelos olhos, reflectiu-se nos vasos da retina depois de a atingir, regressou e impressionou a máquina, e só depois o bebé fechou os olhos. E essa luz fortíssima pode causar lesões numa retina imatura, como a do vosso bebé.

                                MASSAGEM – Mesmo sem um curso de massagens para bebés, muito na moda ultimamente, os pais podem fazer massagens ao bebé sempre que queiram, designadamente depois do banho, quando aplicam o leite ou creme corporal. O contacto pele com pele é dos estímulos mais fortes, em termos emocionais e de afecto. Não tenham medo de tocar e mexer no vosso bebé.

                                MÚSICA – Sempre! É o símbolo de perfeição e de elevação da humanidade. A música, rítmica, é altamente estruturante para o cérebro das crianças, é apaziguadora e securizante. Seja clássica, jazz, ou outra, desde que tenha ritmo e respeito por compassos (binários, de preferência). Ao contrário da TV, que funciona através de quebras de ritmo e de acelerações e desacelerações - o que, nesta idade, funciona como ruído para o cérebro do bebé, perturbando a gestão da informação, e como elemento desestruturante e ansiogénico.

                                NARIZ – O nariz é um órgão «precioso» e, se estiver obstruído, os bebés ficam muito aflitos, com dificuldade em respirar – nos casos extremos de dificuldade respiratória, as asas do nariz abrem-se em cada movimento respiratório. É essencial manter o nariz bem limpo, usando soro fisiológico antes das mamadas, mas evitando o uso dos aspiradores, pois sugam células da parede nasal e isso vai levar o nariz a produzir mais secreções.

                                OLHOS - (...) Ah! E eles vêem desde o primeiro minuto! Aquela teoria de que os bebés não viam nem ouviam até certa altura é falsa. Vêem e bem, só que se cansam de olhar para um objecto e, portanto, nem sempre absorvem toda a informação que lá está. Por outro lado, não têm (ainda) memórias estruturadas para confrontar o que estão a ver e poder dar algum sentido às imagens.

                                POSIÇÃO DE DEITAR – Indiscutivelmente de costas, ou seja, de barriga para cima. Salvo contra-indicação médica, deverá ser sempre assim. Não é de lado, é de costas. Diminui para 25% o risco de morte súbita e diminui, também, a incidência de otites. E, ao contrário do que se pensava, não aumenta o risco de engasgamento se a criança vomitar ou bolçar.

                                QUARTO – O bebé deverá ficar no quarto dos pais até cerca dos 4-6 meses, antes de começar um surto de autonomia (embora não existam regras e tudo dependa da localização, do stresse dos pais, se é o primeiro ou segundo filho, do ritmo de sono, etc...) De qualquer modo, é bom que, desde o início, o bebé entenda que existe um espaço seu, mesmo que seja só o berço.

                                RIR – Embora os bebés desta idade não riam, é bom que estejam rodeados por um ambiente alegre, onde não se façam dramas por «dá cá aquela palha». A vida deve ter uma boa dose de riso e de prazer, mesmo que temperada por momentos mais melancólicos e mais tristes. Riam para o bebé, para ele ver que tem pais descontraídos e alegres. E é um bom remédio para o stress (de todos).

                                TABACO – A mensagem aqui é rápida: tolerância zero. O tabaco é um dos maiores inimigos dos brônquios do bebé e produz alterações no sistema de defesa, com consequências que podem durar muitos anos. Façam o sacrifício de não fumar, nem permitir que se fume, em casas onde há um bebé. Também não serve de nada fumar à janela, porque o ar circula de fora para dentro e o fumo reentra e espalha-se por toda a casa...

                                TRANSPORTE NO AUTOMÓVEL - De uma forma simples e curta: todas as crianças devem ser bem transportadas e em segurança e, até aos dois anos de idade, isso faz-se com a utilização de uma cadeirinha aprovada, bem aplicada, e voltada no sentido inverso ao andamento do carro. Na cidade e na estrada, e seja a que velocidade for e para que distância for. Tudo o resto é negligência, desleixo e falta de respeito pelos direitos do bebé.

                                VISITAS – Só há uma política para as visitas: a de rotweiller, se é que me entendem. As visitas são bem intencionadas e o nascimento de uma criança é um evento social. Mas o «ataque» de hordas de pessoas que vêm apenas por cinco minutos e que acabam por ficar horas e horas é frequente... Seja porque se encontram com outras que não vêem há que tempos e aproveitam para pôr a conversa em dia e falam de assuntos que não interessam minimamente aos pais e ainda há que lhes servir chá, café e laranjada e relatar duzentas vezes como foi o parto... Para não falar no ataque ao bebé, para ver se tem os olhos do tio ou o nariz da avó... Mas já que não se pode correr tudo à vassourada, sugiro que só deixem entrar aquelas pessoas que perguntam «onde está o ferro de engomar?» ou «posso ajudar-te a limpar a casa de banho?»


                                ZZZZZZZZZZ – Os hábitos de sono vão mudar, como tudo o resto na vossa visa. Ainda bem! O contrário seria sinal de que o nascimento do vosso filho teria sido uma banalidade. Aproveitem para descansar segundo o ritmo do próprio bebé – deixem-se dormitar, nem que seja por dez minutos, quando ele está a dormir. Não se armem em super-homens ou super-mulheres, porque depois a «factura» é pesada – aparecem as depressões pós-parto e outras coisas no género, para além de perderem a energia que necessitam para gozar bem e fruir deste vosso filho...


                                Para lerem tudo, é aqui.


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X