Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu também ando muito irritadiça e mal humorada, mas lá está, não tenho filhos. O meu marido é que leva com tudo e por enquanto ainda se vai rindo e pergunta "já falta menos uma semana que na semana passada" e pronto.

    Em relação à tua menina, tens MESMO que lutar contra isso. A tua menina partilha-te com alguém que não é pai dela e em brevemente com uma outra criança. Ver-te e sentir-te tão diferente não deve ser fácil e tens mesmo que pensar nisto, ela é a tua prioridade, não és tu. Infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo. Eles são mais importantes que nós próprias e temos que ir buscar forças onde não as temos. Não deve ser fácil, mas tens que tentar com que esta fase seja de alegria para tua filha e não de angústia porque vem aí um irmão.

    Já te disse no facebook e torno a dizer, não consegues dedicar umas horas do teu fds só a ela? Tipo, irem só as duas lanchar, brincarem as duas em casa... e claro, depois envolver o resto da família... dizendo que é uma actividade em família, que o teu marido e o mano também vão participar fazendo isto e aquilo.
    Eu tinha 8 anos quando a minha mãe se casou pela segunda vez e ganhou mais 2 filhas (enteadas) e até aí éramos só nós as duas e foi horrível por isso imagino que deva ser difícil para uma menina de 4 anos na vossa situação, quando vem um mano e a "minha mãe" mudou completamente.

    E não te preocupes com o teu marido pensar "onde é que eu me vim meter", ele casou contigo sabendo-te mãe de outra criança e com intenção de ter filhos contigo.. isto faz parte! A vida não é nem nunca será só um mar de rosas para ninguém. Isto é a realidade que se chama "família". Não te sintas culpada, mesmo sendo o teu segundo casamento, não dá para ser perfeita em tudo, a vida não é assim.

    Beijinhos e FORÇA!


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • Pois é... tambem ainda nao sei o que me espera... Como ja tinha dito aqui so vamos dizer aos nossos filhos depois de eco das 12 semanas pq qdo a mae da Leonor souber vai-lhe dar uma coisinha má e por isso resolvemos deixar passar o 1º trimestre.
      Ontem pela 1ªvez o Gabriel chegou ao pe de mim e disse com a mao na minha barriga que estou a ficar mais gorda... Ainda bem q so falta mais uma semana. Nao acho justo ele ainda n saber mas quando contar a um tenho de contar ao outro. Eles têm 6 meses de diferença apesar de ela ser muito mais imatura.
      Dao-se bastante bem tendo em conta q foram filhos unicos ate aos 3 anos e de repente ganharam um "irmao" para o qual nao houve sequer uma gravidez de preparação! Disputam os brinquedos mas de uma forma bastante aceitavel (no inicio foi muito mau mesmo!) e nao tem grandes ataques de ciumes nem um pelo outro nem por nos. Estao muito habituados a verem-nos abraçados e aos beijinhos por isso ja encaram como o normal!
      Sinceramente acho que passada a novidade dos primeiros dias depois do bebe nascer acho que eles o vao quase ignorar! Como tem a mesma idade e fazem muita companhia um ao outro (apesar da Leonor nao morar connosco) acho que nao vao querer saber de um bebe que chora e dorme...

      Mas veremos... Com as crianças nunca se sabe!!!




      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

      Comentar


      • Este fim de semana tenho estado sozinha com ela porque o meu marido anda a arranjar a parte mecânica dum carro do meu pai, e como tu dizes é bom passar momentos a sós com os nossos filhos, as vezes dá-me picos de paciencia e o dia corre bem, noutras alturas estou de paciencia esgotada e estou cheia de sono e so me apetece dormir um bocadinho, mas obviamente com uma criança de 4 anos isso é impossivel. Depois os fins de semana por aqui têm sido uma porcaria, ha imenso tempo que nao tenho um fim de semana a 3 caseiro e descansadinho, ultimamente temos sempre festas e coisas, no fim de semana passado aconteceu-me aquilo da tendinite e entao foi um fim de semana para esquecer...estou a precisar de tempo util em familia sabem?
        Eu e o meu marido somos muito "fofinhos" e andamos sempre aos beijinhos como dois adolescentes, por isso acho estranho agora esta reacção dela (nunca foi de ter ciumes) mas mais vale habituar-me á ideia...
        Eu ponho me imensa vez na pele dela, crescer com pais separados, se bem que felizmente nao sei o que é isso, mas as vezes acho por muito que a gente tente fazer as coisas da melhor maneira os miudos acabam sempre por notar diferença...e sei que quando o irmao nascer a nossa rotina vai ser diferente, porque com um bebé em casa tudo fica diferente, e tenho muito medo do que vai acontecer nessa altura, confesso!!!

        mjmatos no teu caso é capaz de nao ser tao dificil porque o gabriel tem a leonor para brincar, e assim pode ser que nao sintam tanto a "diferença" e como sao dois nao se vao sentir sozinhos...

        Eu estou com este drama todo e no fim vai acabar por ser tudo muito mais facil do que esperado, mas pronto uma pessoa a um domingo á tarde sem nada para fazer põe-se a pensar nestas coisas....

        beijinhos e muito obrigada pelas vossas palavras
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Eu tambem noto alguma falta de paciencia... Ainda por cima com este inverno que nao acaba nunca nem da para sair e ir a um parque onde eles podem andar a correr e a brincar. hoje por exemplo tb estou sozinha com ele em casa e n me apetece sair. Ele vai estando a brincar no quarto e a ver tv mas as vezes tb se aborrece...
          Que chegue a primavera depressa pleaaaaaase...




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Sim este tempo deixa uma pessoa totalmente deprimida!!! Eu noto o mesmo...
            Verão, volta, estás perdoado!!!!
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • E ideias para as prendinhas do dia do pai?????




              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

              Comentar


              • Eu compreendo-vos. Este tempo não ajuda nada, aborrece-nos e eles também ficam aborrecidos por ficarem em casa. Daqui a nada chega a primavera e vão aproveitar mais
                Sejam positivas!! Muita FORÇA!! Vai correr tudo bem.

                mjmatos: eu já aqui tinha falado sobre isso, eu queria oferecer um livro ao meu marido sobre gravidez e bebé, direccionado especialmente para eles. Ainda não fui à procura, não sei se vou conseguir encontrar. Contudo, tenho aquele babygrow que vos mostrei e vou comprar um postal.
                Se eu já estivesse mais avançada na gravidez e soubesse que era um menino, comprava aqueles polos para o pai usar com o filho, sabes? É claro que seria quando ele fosse maiorzinho, mas acho muito giro.

                Beijinhos


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Pois enquanto nao sabemos e mais dificil... Eu tb vou comprar um postal e talvez o envie mesmo por correio... Tem de ser em correio azul pq queria ter feito isso na sexta mas como estive doente nao sai de casa... Como ja lhe tinha feito a surpresa com os bodys qdo lhe contei q estava gravida agora queria outra coisa... E no nosso caso os livros nao digo que nao sejam boa ideia mas como ja somos pais os dois nao sei... As vezes a Intimissimi tem boxers para estes dias com bonecos engraçados. O ano passado tinham uns cheios de bebes a dizer future dad ( http://www.polyvore.com/intimissimi_...ng?id=73876428 ). Pode ser q este ano tambem tenham alguma coisa gira!




                  Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                  Comentar


                  • A Throttleman tem boxers para o dia do pai, de certeza.


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Pois tem mas sao de tecido e o meu marido so gosta dos de algodao que ficam justinhos.. E acho q a throttleman do almada forum fechou... Mas eles tb costumas ter t-shirts giras para estes dias... Amanha tenho de la passar!




                      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                      Comentar


                      • Eu comprei o livro de que falei no outro dia, já li metade e é bem giro.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • opa... os meus tickers desapareceram....




                          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                            Eu comprei o livro de que falei no outro dia, já li metade e é bem giro.
                            Pois, a Eclipse tbm me enviou uma PM há uma semana ou isso a falar nesse livro, mas como é óbvio não se vende aqui, portanto tinha que esperar para Abril, quando for a Portugal para as 12 semanas.

                            Beijinhos


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Bem meninas amanha ja é dia de trabalho e vou deixar de vos acompanhar tanto pq voces escrevem muito e durante o dia e-me quase impossivel ir a net...
                              De qq forma hoje estava aqui a pensar numa coisa e deixo aqui a discussao para amanha!! As meninas que vao a banhos (praia ou piscina) este ano pensam usar bikini ou fato de banho???
                              Vamos estar na recta final com umas barrigas enormes e eu sinceramente prefiro o bikini que uso normalmente! Nao me imagino dentro de um fato de banho de gravida... E como vou ter ferias no fim de agosto e vou muito a piscina comecei a pensar no assunto...
                              Bj




                              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                                Bem meninas amanha ja é dia de trabalho e vou deixar de vos acompanhar tanto pq voces escrevem muito e durante o dia e-me quase impossivel ir a net...
                                De qq forma hoje estava aqui a pensar numa coisa e deixo aqui a discussao para amanha!! As meninas que vao a banhos (praia ou piscina) este ano pensam usar bikini ou fato de banho???
                                Vamos estar na recta final com umas barrigas enormes e eu sinceramente prefiro o bikini que uso normalmente! Nao me imagino dentro de um fato de banho de gravida... E como vou ter ferias no fim de agosto e vou muito a piscina comecei a pensar no assunto...
                                Bj
                                Eu duvido muuuito que vá fazer praia, mas acho que usaria biquini, pois é mais fácil de servir, só é preciso um soutien maior
                                Nunca faço praia em Portugal e não vou de férias este ano, pois estou a guardá-las para juntar à licença de maternidade. Contudo se calhar ainda dou um salto ao algarve, os meus pais têm lá apartamento, mas duvido, pois será em Agosto e eu há uns anos fiz lá férias em Agosto e jurei para nunca mais. Junho e Setembro são os meus meses preferidos para férias, mas em Setembro já estarei muito enorme para andar para trás e para a frente.
                                Este ano juntei folgas para ter uma semana de férias em Junho, mas é para ir a Portugal para a morfológica (era para a viagem de 1º aniversário de casamento) por isso, o México foi mesmo a última viagem de férias e praia, mas pronto, não podia estar mais feliz com o motivo

                                Beijinhos


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X