Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sreis nao te preocupes, os teus bebes ficam melhor assim do que com a mama a sofrer. Se os médicos dizem que nao há problema nao tens de te preocupar.



    Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

    Comentar


    • Ai meninas, estou em pânico recebi uma carta para ir ao médico de família por causa da análise à tiroide e a TSH está a 2.2
      Só me apetece chorar!! Isto pq devia ter feito análises mais cedo e deixei andar


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
        Ai meninas, estou em pânico recebi uma carta para ir ao médico de família por causa da análise à tiroide e a TSH está a 2.2
        Só me apetece chorar!! Isto pq devia ter feito análises mais cedo e deixei andar
        Calma coração... mas então o que quer dizer o 2.2, está alta? E ja vais atrasada para repetir a analise, é isso? Desculpa mas nao percebo nada dessas coisas...
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
          Trosinha: obrigado pela resposta, por acaso não sabes se dá em alguma gasolineira dos hipers???? Eh que eu não gasto tanto $$ só nos hipers e pelo que andeia sondar, a frutaria, a padaria e o café onde vamso não dá... Ou seja se desse para põr Gasoleo pelo menos era menos esse a acumular!

          Claro que com o bébé, fraldas e afins vai se gastar o plafons num instante!
          Não querida, não dá. O cartão só pode ser utilizado no sector restauração. O único escape é mesmo nos hipermercados onde podes comprar outras coisas sem ser comida.

          Comentar


          • 2.2 é muito alto para uma gravida?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
              Ai meninas, estou em pânico recebi uma carta para ir ao médico de família por causa da análise à tiroide e a TSH está a 2.2
              Só me apetece chorar!! Isto pq devia ter feito análises mais cedo e deixei andar
              Calma! nada de panico! 2,2 está dentro do valor para o primeiro trimestre.

              No primeiro trimestre deves manter a TSH abaixo dos 2,5.

              Eu tenho hipotiroidismo, fazia o eutirox 75 antes de engravidar. No mês antes de engravidar fiz análises e tinha a TSH a 0,34 (otima portanto). 2 dias depois do meu teste de gravidez positivo, ou seja com 4 semanas e poucos dias de gravidez, repeti a análise. A TSH tinha subido para 2,37. Aumentei a dose imediatamente para o eutirox 100 (a médica deu-me esta indicação para aumentar a dose logo ao teste positivo) e menos de 4 semanas depois a TSH já estava novamente a 0,38. Tenho feito análises mensais à tiroide e para já tenho conseguido manter os valores controlados sem ter de aumentar mais a dose de medicação.

              Vai correr tudo bem. Quando tens a tua consulta?

              Beijinhos.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                Calma coração... mas então o que quer dizer o 2.2, está alta? E ja vais atrasada para repetir a analise, é isso? Desculpa mas nao percebo nada dessas coisas...
                Idealmente devia estar abaixo de 2... tipo 1 seria o ideal Eu não fiz análises logo quando engravidei, porque olha, confiei sei lá. Feita PARVA, nem pareço eu super preocupada com tudo. Claro que se detectasse este aumento (estava a 1.6 em Janeiro), teria logo contactado a endocrinologista e ela aumentava-me a dose, sendo assim, olha, quase com 8 semanas (se nao for mais) é que foi detectado que está alta! E as consequências não são nada boas, para o bebé...


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                  Calma! nada de panico! 2,2 está dentro do valor para o primeiro trimestre.

                  No primeiro trimestre deves manter a TSH abaixo dos 2,5.

                  Eu tenho hipotiroidismo, fazia o eutirox 75 antes de engravidar. No mês antes de engravidar fiz análises e tinha a TSH a 0,34 (otima portanto). 2 dias depois do meu teste de gravidez positivo, ou seja com 4 semanas e poucos dias de gravidez, repeti a análise. A TSH tinha subido para 2,37. Aumentei a dose imediatamente para o eutirox 100 (a médica deu-me esta indicação para aumentar a dose logo ao teste positivo) e menos de 4 semanas depois a TSH já estava novamente a 0,38. Tenho feito análises mensais à tiroide e para já tenho conseguido manter os valores controlados sem ter de aumentar mais a dose de medicação.

                  Vai correr tudo bem. Quando tens a tua consulta?

                  Beijinhos.
                  O problema é que a consulta não é com a endocrinologista, contudo já lhe enviei email. A consulta seria com um médico de família cá, mas eu não confio! Uma coisa que me deixa de pé atrás, é que em Novembro, quando estive internada cá, fizeram-me análises à tiróide tinha a TSH a 1.6, a 28 de Dezembro, em Portugal tinha a TSH a 4. É uma diferença muito grande em apenas 1 mês! Por isso, o facto de faazer análises em laboratórios diferentes não é nada bom.

                  E o pior é que eu já tinha pensado em aumentar a dose, por mim, mas não o fiz. Acho que amanhã já vou mas é começar a tomar mais um comprimido de 25mcg.
                  Já enviei email à endocrinologista. Que coisa Estou mesmo preocupada e chateada comigo própria.


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                    O problema é que a consulta não é com a endocrinologista, contudo já lhe enviei email. A consulta seria com um médico de família cá, mas eu não confio! Uma coisa que me deixa de pé atrás, é que em Novembro, quando estive internada cá, fizeram-me análises à tiróide tinha a TSH a 1.6, a 28 de Dezembro, em Portugal tinha a TSH a 4. É uma diferença muito grande em apenas 1 mês! Por isso, o facto de faazer análises em laboratórios diferentes não é nada bom.

                    E o pior é que eu já tinha pensado em aumentar a dose, por mim, mas não o fiz. Acho que amanhã já vou mas é começar a tomar mais um comprimido de 25mcg.
                    Já enviei email à endocrinologista. Que coisa Estou mesmo preocupada e chateada comigo própria.
                    Primeiro nada de stress porque essa TSH não vai afetar o bébé coisa nenhuma, ainda está dentro dos valores de referencia para o primeiro trimestre.
                    Fazes bem em aumentar a dose, espero que a endocrinologista te responda rápido, com a dosagem certa que deves tomar. Vais ver que os valores normalizam num instante (os meus baixaram muito rápidamente com uma pequena alteração na dosagem).

                    Beijinhos e anima-te!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                      Primeiro nada de stress porque essa TSH não vai afetar o bébé coisa nenhuma, ainda está dentro dos valores de referencia para o primeiro trimestre.
                      Fazes bem em aumentar a dose, espero que a endocrinologista te responda rápido, com a dosagem certa que deves tomar. Vais ver que os valores normalizam num instante (os meus baixaram muito rápidamente com uma pequena alteração na dosagem).

                      Beijinhos e anima-te!
                      Olha, eu sou tão estúpida que trouxe o meu livro de endocrinologia da gestante para Inglaterra e os estudos não são NADA bons. E eu gosto mto de sofrer e quando me diagnosticaram com isto, fui logo procurar o livro e ler tudo e mais alguma coisa, mas olha, decidi que não podia ser paranóica e nem análises fiz. Isto é normal?? É claro que me passo comigo própria, apetece-me dar com a cabeça na parede!!

                      Obrigada pelas tuas palavras. Beijinhos


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Calma querida, não metas macaquinhos no sotão, vais ver que tudo corre bem e se pelos vistos esse valor é minimamente aceitavel na gravidez, melhor. Ja que tens conhecimento de medicina então aumenta a dose do comprimidito. Vais ver que isso estabiliza num instante... Fogo uma pessoa cada dia tem que lidar com um stress diferente raios não podermos ter uma gravidez santa! ânimo minha linda!!
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • sbarroso: quando é a tua ecografia??


                          (Já respirei fundo e já me acalmei, fiquei mesmo em pânico!! Não vai ser nada, não vai ser nada...1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.... respira fundo. Ando tão stressada!!)


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Obrigada pelas vossas palavras, dormi 1 horinha e estou melhor... Mas enfim, não me sai isto do dentista da cabeça, ainda se eu não tivesse ido lá antes.

                            Hoje tou péssima dos enjoos, toda a manhã sem comer é no que dá. Comi uma taça de cereais quando cheguei mas parece que comi um leitão.

                            Enfim... é aguentar... Mas penso, que mais me irá doer ou acontecer???

                            Beijinhos


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                              Obrigada pelas vossas palavras, dormi 1 horinha e estou melhor... Mas enfim, não me sai isto do dentista da cabeça, ainda se eu não tivesse ido lá antes.

                              Hoje tou péssima dos enjoos, toda a manhã sem comer é no que dá. Comi uma taça de cereais quando cheguei mas parece que comi um leitão.

                              Enfim... é aguentar... Mas penso, que mais me irá doer ou acontecer???

                              Beijinhos
                              Daqui a nada tens o dente tratado e já não terás mais dores. Sê positiva.
                              Em relação às dores nas costas e moínhas e fisgadas e picadas e tudo... eu também tenho muitas e não tenho dois bebés a crescerem dentro do meu útero, por isso é normal, quando o teu t0 tem dois inquilinos
                              Vá linda, sê positiva! (Diz o roto ao nu... eu há bocado estava a precisar era que me dessem um par de estalos na cara!!).

                              Beijinhos


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Miss Dior: tens que te acalmar moça, andares sempre nesses sobressaltos não te faz bem tb!!!! Ora agora espera por um conselho do médico e vais ver que se resolve! Tudo tem solução...Além de que agora jáfizeste as análises, ainda podes corrigir face ao resto da gravidez....


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X