Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sreis, tenho a próxima consulta no dia 16 de Abril às 10h30, agora passaram a ser de manhã e depois tenho eco dia 27 de Abril (sábado)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
      Sreis, tenho a próxima consulta no dia 16 de Abril às 10h30, agora passaram a ser de manhã e depois tenho eco dia 27 de Abril (sábado)
      Possas, vamos no mesmo dia mas não às mesmas horas. Também vou a 16 de Abril fazer eco mas é às 16h00, é nessa que fico a saber o sexo (espero eu).


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Dia 16 é um dia rico em consultas! È tambem o dia da minha consulta na GO, portanto caso não saiba o sexo neste domingo, fico a saber nesse dia
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Parece que há serviços públicos que funcionam.
          No dia 13 fiz o pedido do Abono Pré-Natal através da Seg. Social Directa, onde tive de preencher e enviar através da mesma aplicação alguns documentos.
          Um deles tive assinar e digitalizar, mas quando fiz o envio não enviei a página que estava assinada.
          Hoje recebi um email a solicitar que enviasse apenas aquela página assinada por mim, para poderem concluir o processo.

          Espero que no final a resposta seja positiva

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
            Parece que há serviços públicos que funcionam.
            No dia 13 fiz o pedido do Abono Pré-Natal através da Seg. Social Directa, onde tive de preencher e enviar através da mesma aplicação alguns documentos.
            Um deles tive assinar e digitalizar, mas quando fiz o envio não enviei a página que estava assinada.
            Hoje recebi um email a solicitar que enviasse apenas aquela página assinada por mim, para poderem concluir o processo.

            Espero que no final a resposta seja positiva
            Eu não tratei nada disso, porque acho que não temos direito

            Eu fiquei sem o abono da minha filhota, não sei....

            Marta, o que eh preciso fazer para solicitar o mesmo??


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
              Eu não tratei nada disso, porque acho que não temos direito

              Eu fiquei sem o abono da minha filhota, não sei....

              Marta, o que eh preciso fazer para solicitar o mesmo??
              A mim também me cortaram o abono da Leonor em Janeiro, mas por isso mesmo agora estou a pedir e pode ser que tb reponham o dela.

              Comentar


              • Lamento desiludir-vos mas acho que não vão ter direito a nada
                Eles estão a cortar cada vez mais, na altura da Teresa eu recebia 90€ ou coisa parecida, de pre natal, e havia não sei quantos escalões, neste momento so há 3 escalões e o casal que receba mais de 8.800€ anuais perde direito a receber... Ora um casal a receber o ordenado mínimo já não tem direito a receber abono, já viram isto? Quem beneficia??? Os ciganos e os calões que vivem dos subsidios! Eu sei que há por aí muita gente desempregada e a passar dificuldades, mas tambem vejo pessoas com más intenções que nunca fizeram nada na vida e recebem o chequezinho da seg.social ao fim do mês... onde eu moro há um caso desses, um casal com 4 miudos, não fazem nada porque não querem, e disseram-me que recebem 1000€ por mês, nem quero perder tempo a pensar se é verdade ou não... isto revolta-me!!!
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • Eu também estou a pensar requerer o abono pré natal mas duvido que tenha direito.

                  Acho que temos que pedir um papel qualquer ao médico não é, Marta Varino?


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Sim sreis o médico de familia é que passa o "atestado" em como estás grávida de mais de 13 semanas...De qualquer forma como eu disse quem recebe ordenado minimo (o casal) já nao tem direito portanto... acho que nem me vou dar ao trabalho de fazer nenhum pedido!
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                      Lamento desiludir-vos mas acho que não vão ter direito a nada
                      Eles estão a cortar cada vez mais, na altura da Teresa eu recebia 90€ ou coisa parecida, de pre natal, e havia não sei quantos escalões, neste momento so há 3 escalões e o casal que receba mais de 8.800€ anuais perde direito a receber... Ora um casal a receber o ordenado mínimo já não tem direito a receber abono, já viram isto? Quem beneficia??? Os ciganos e os calões que vivem dos subsidios! Eu sei que há por aí muita gente desempregada e a passar dificuldades, mas tambem vejo pessoas com más intenções que nunca fizeram nada na vida e recebem o chequezinho da seg.social ao fim do mês... onde eu moro há um caso desses, um casal com 4 miudos, não fazem nada porque não querem, e disseram-me que recebem 1000€ por mês, nem quero perder tempo a pensar se é verdade ou não... isto revolta-me!!!
                      Eu compreendo o que dizes, quando recebi a carta a dizer que a Leonor 'recebia' o abono do 4º escalão, fartei-me de chamar nomes a quem enviou a carta, porque só podiam estar a gozar! O 4º escalão não tem direito a nada, por isso a Leonor simplesmente 'Não Recebia'.

                      Mas com a ajuda da MLC estive a fazer contas e com o aumento do agregado familiar passo a ter direito tanto ao abono de família da Leonor como Pré-Natal.
                      Porque anualmente recebemos um valor abaixo dos 8800€ e apenas o meu marido recebe o ordenado mínimo, eu recebo um pouquinho mais.
                      Eu vejo os meus cálculos no site das Finanças, no cálculo do valor para Insuficiência Económica.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                        Eu também estou a pensar requerer o abono pré natal mas duvido que tenha direito.

                        Acho que temos que pedir um papel qualquer ao médico não é, Marta Varino?
                        A minha médica do hospital deu-me o papel da Seg. Social que atesta que estás de mais de 13 semanas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Sim sreis o médico de familia é que passa o "atestado" em como estás grávida de mais de 13 semanas...De qualquer forma como eu disse quem recebe ordenado minimo (o casal) já nao tem direito portanto... acho que nem me vou dar ao trabalho de fazer nenhum pedido!
                          Calma... Tb não eh assim!

                          Tu no teu montante total bruto auferido (do agregado!) tens que dividir por 3 (isto quem ja tem 1 filho) e esse valor terá que ser superior a 8 e tal euros..como disseste...

                          Portanto ah partida quem tem 3 crianças na equação terá que auferir um rendimento anual por agregado até 26500 euros ou perto! para ter direito a esse abono!!!

                          Ainda engloba muita gente...


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Sim sreis o médico de familia é que passa o "atestado" em como estás grávida de mais de 13 semanas...De qualquer forma como eu disse quem recebe ordenado minimo (o casal) já nao tem direito portanto... acho que nem me vou dar ao trabalho de fazer nenhum pedido!
                            maria.teresa, esse cálculo de que um casal que receba apenas o ordenado mínimo não tem direito, não é bem assim!
                            Se olhar para o caso do meu marido, ele recebe o ordenado mínimo + subsidio de alimentação, anualmente dá um valor de IRS de 6764.88, ou seja, suponhamos q a esposa recebia igual, o valor para o cálculo seria (6764.88 * 2) / 12 / 2 = 563.74 e o valor máximo é 628.83 (1.5 * 419.22), ou seja, nós teríamos direito ao abono da Leonor.

                            Comentar


                            • Obrigada por me esclarecerem Não sabia bem como se faziam as contas e só olhava aos 8800€ anuais!

                              No meu caso o meu marido tem um valor anual de IRS de +- 8700€ e eu 7400€... dá 16.100 anuais... a dividir por 2 dá 8050€... mas já tenho uma filha, e está outro a caminho... então divide-se por três ou quatro???? Oh MLC ajuda aqui a loira burra a fazer contas
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Obrigada por me esclarecerem Não sabia bem como se faziam as contas e só olhava aos 8800€ anuais!

                                No meu caso o meu marido tem um valor anual de IRS de +- 8700€ e eu 7400€... dá 16.100 anuais... a dividir por 2 dá 8050€... mas já tenho uma filha, e está outro a caminho... então divide-se por três ou quatro???? Oh MLC ajuda aqui a loira burra a fazer contas
                                Mau..loira burra aqui só eu!!!

                                Ora deixa lá ver...

                                16100/3 =5366.66

                                Atenção que isto depende de como é o agregado familiar... se pertencem todos ao mesmo ou não!

                                Logo ah partida terás direito a receber o abono pré-natal, porque o rendimento tem de ser até 8800 +/-...

                                Pelo que vi no site da SS é crianças em idade de abono + 1 + nº de nasciturnos...Logo são 3...

                                Mas atenção isto é a minha interpretação do que lá diz!!! Convem confirmarem coma SS!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X