Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já estava a tardar!!!

    o meu boss ontem começou com umas bocas por causa de um colega que tem 4 filhos...e anda sempre aflito de $$ e não sei que mais..então começou..ah e tal fazem filhos como se não houvesse amanhã...havia alguma necessidade agora de mandarem vir filhos...blablabla

    Hoje tavamos a falar de uma Obra...ele vira-se ah e você depois não está cá, porque vai estar com uma pança enorme.... Além de que isto era altura de se engravidar?!?!!?!?!? vocês nem querem saber...alguém que feche a porta neh????

    Bem...eu até engoli em seco...nem olhei para a cara dele...só respondi..''temos pena''!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
      Sreis, uma amiga da minha cunhada trabalha na Tifossi e ela diz que lá coisas giras e em conta que se adaptam a grávidas.
      Há umas semanas tinha túnicas a 9,99€. Não cheguei a ir ver, pq as finanças andam fracas, mas pode ser que ainda haja lá alguma coisa.
      Queria dizer-te outra loja, por cima do Pingo Doce, mas não me lembro o nome!
      Eu também tenho uma amiga que trabalha na tifosi mas ainda não fui lá ver o que há, ela até me costuma fazer uns descontos que elas têm para elas e eu e o Hugo compramos lá sempre as calças e outras coisas. Por acaso nos saldos comprei lá 1 blusa também tipo túnica muito gira e adapta-se mesmo agora mas ainda nem a usei, quando a comprei não sabia que estava grávida mas pensei que se viesse a ficar em breve era gira.

      A loja onde comprei é essa que tás a falar do Pingo Doce mas eu fui à do Fundão, é a New Code onde trabalhou a Sandrocas, não é?


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
        Já estava a tardar!!!

        o meu boss ontem começou com umas bocas por causa de um colega que tem 4 filhos...e anda sempre aflito de $$ e não sei que mais..então começou..ah e tal fazem filhos como se não houvesse amanhã...havia alguma necessidade agora de mandarem vir filhos...blablabla

        Hoje tavamos a falar de uma Obra...ele vira-se ah e você depois não está cá, porque vai estar com uma pança enorme.... Além de que isto era altura de se engravidar?!?!!?!?!? vocês nem querem saber...alguém que feche a porta neh????

        Bem...eu até engoli em seco...nem olhei para a cara dele...só respondi..''temos pena''!
        Que boss stressado e estúpido. A crise deixa-os todos preocupados.
        Eu sei que nao é fácil, pois tenho um exemplo na família, embora a área sensabores.
        No ano passado desceram o salário aos sócios (4) para nao terem que despedir empregados. Salvaram emprego a 4 ou 5 pessoas, mas este ano vão ter que despedir 2 ou 3.
        E tbm dizem que preferem empregar homens pois nao engravidar nem ficam em casa com os miúdos doentes. Do ponto de vista dos trabalhadores é uma injustiça!


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Uups, escrita do tlm, queria dizer embora a área de negocio seja diferente.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
            Eu também tenho uma amiga que trabalha na tifosi mas ainda não fui lá ver o que há, ela até me costuma fazer uns descontos que elas têm para elas e eu e o Hugo compramos lá sempre as calças e outras coisas. Por acaso nos saldos comprei lá 1 blusa também tipo túnica muito gira e adapta-se mesmo agora mas ainda nem a usei, quando a comprei não sabia que estava grávida mas pensei que se viesse a ficar em breve era gira.

            A loja onde comprei é essa que tás a falar do Pingo Doce mas eu fui à do Fundão, é a New Code onde trabalhou a Sandrocas, não é?
            Não é essa! É uma que também havia lá em cima no Sporting! Tipo comércio tradicional!
            Na Tifossi parece q tb há calças de grávida, mas não estou a pensar comprar mais, porque com o Verão acho que é melhor os vestidos.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
              Que boss stressado e estúpido. A crise deixa-os todos preocupados.
              Eu sei que nao é fácil, pois tenho um exemplo na família, embora a área sensabores.
              No ano passado desceram o salário aos sócios (4) para nao terem que despedir empregados. Salvaram emprego a 4 ou 5 pessoas, mas este ano vão ter que despedir 2 ou 3.
              E tbm dizem que preferem empregar homens pois nao engravidar nem ficam em casa com os miúdos doentes. Do ponto de vista dos trabalhadores é uma injustiça!
              Pois, de forma geral é o que se pensa...

              Eu por exemplo estou aqui há 1 ano e meio e só me ausentei por causa da minha filha uns 2 dias!

              Claro que já fiquei doente como qualquer outro funcionário do sexo masculino, tive que ir ao médico etc etc etc

              Quanto ao engravidar, a ele só lhe trás 1 problema terá quwe perder tempo a formar alguém que me substitua, mas se ele pretende não o fazer e aguentar o tempo que estarei fora sozinho..isso já não eh problema meu... E sei que ele assim o pretende pois não terá qualquer encargo financeiro na minha ausência!

              Se tiver que despedir, pois paciência! Não posso fazer nada, agora ter que ouvir bocas durante mais 5-6 meses, não me aprece que vá aguentar, eu não gosto que me mandem indirectas e muito menos que me façam sentir culpada por algo que ...enfim!!!

              Ás xs só me aptece agrafar-lhe a boca!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                Não é essa! É uma que também havia lá em cima no Sporting! Tipo comércio tradicional!
                Na Tifossi parece q tb há calças de grávida, mas não estou a pensar comprar mais, porque com o Verão acho que é melhor os vestidos.
                Ah já sei, é a Romeu. Foi onde o H. me comprou as calças de grávida no dia dos namorados mas eu ainda nem lá fui. Eu também não vou comprar mais calças, tenho 2 pares, mas as calças com aquela malha tornam-se super quentes para o Verão... digo eu. Também estou a pensar em túnicas mais compridas com leggings e vestidos, se bem que eu devo é estar sepre espetada em casa e é melhor investir nos pijamas. Lol


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                  Já estava a tardar!!!

                  o meu boss ontem começou com umas bocas por causa de um colega que tem 4 filhos...e anda sempre aflito de $$ e não sei que mais..então começou..ah e tal fazem filhos como se não houvesse amanhã...havia alguma necessidade agora de mandarem vir filhos...blablabla

                  Hoje tavamos a falar de uma Obra...ele vira-se ah e você depois não está cá, porque vai estar com uma pança enorme.... Além de que isto era altura de se engravidar?!?!!?!?!? vocês nem querem saber...alguém que feche a porta neh????

                  Bem...eu até engoli em seco...nem olhei para a cara dele...só respondi..''temos pena''!
                  Eu queixo-me do meu chefe em muita coisa, mas nesse aspecto ele não diz nada e como também é pai de meninas pequenas, não critica.

                  Agora esse é mesmo intragável! Esta gente não tem respeito nenhum.
                  Felizmente a minha empresa tem uma política muito diferente da maioria das empresas.
                  Os dias da semana passada e desta semana que passei em casa com a Leonor, por estar doente, nem justificação fui obrigada a apresentar e também não me vão descontar esses dias.
                  Tal como se eu estiver de baixa, a empresa paga a diferença do valor em relação ao que é pago pela Seg. Social, etc...

                  Não é por acaso que a empresa ganhou várias vezes o prémio de melhor empresa portuguesa para se trabalhar.

                  Amanhã, por exemplo, vamos ter um jantar, num hotel em Lx, com tudo pago e after party na noite lisboeta e quem é de longe e quiser dormir lá, a empresa paga o hotel e o transporte.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                    Ah já sei, é a Romeu. Foi onde o H. me comprou as calças de grávida no dia dos namorados mas eu ainda nem lá fui. Eu também não vou comprar mais calças, tenho 2 pares, mas as calças com aquela malha tornam-se super quentes para o Verão... digo eu. Também estou a pensar em túnicas mais compridas com leggings e vestidos, se bem que eu devo é estar sepre espetada em casa e é melhor investir nos pijamas. Lol
                    Fogo! É isso o Romeu! Só me vinha à ideia a cara do homem e não me lembrava do nome!
                    Mas também já tiveram preços melhores.

                    Da gravidez da Leonor onde comprei as calças foi no Ruys, que é lá ao pé do Romeu.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                      Eu queixo-me do meu chefe em muita coisa, mas nesse aspecto ele não diz nada e como também é pai de meninas pequenas, não critica.

                      Agora esse é mesmo intragável! Esta gente não tem respeito nenhum.
                      Felizmente a minha empresa tem uma política muito diferente da maioria das empresas.
                      Os dias da semana passada e desta semana que passei em casa com a Leonor, por estar doente, nem justificação fui obrigada a apresentar e também não me vão descontar esses dias.
                      Tal como se eu estiver de baixa, a empresa paga a diferença do valor em relação ao que é pago pela Seg. Social, etc...

                      Não é por acaso que a empresa ganhou várias vezes o prémio de melhor empresa portuguesa para se trabalhar.

                      Amanhã, por exemplo, vamos ter um jantar, num hotel em Lx, com tudo pago e after party na noite lisboeta e quem é de longe e quiser dormir lá, a empresa paga o hotel e o transporte.
                      Isso é óptimo


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                        Pois, de forma geral é o que se pensa...

                        Eu por exemplo estou aqui há 1 ano e meio e só me ausentei por causa da minha filha uns 2 dias!

                        Claro que já fiquei doente como qualquer outro funcionário do sexo masculino, tive que ir ao médico etc etc etc

                        Quanto ao engravidar, a ele só lhe trás 1 problema terá quwe perder tempo a formar alguém que me substitua, mas se ele pretende não o fazer e aguentar o tempo que estarei fora sozinho..isso já não eh problema meu... E sei que ele assim o pretende pois não terá qualquer encargo financeiro na minha ausência!

                        Se tiver que despedir, pois paciência! Não posso fazer nada, agora ter que ouvir bocas durante mais 5-6 meses, não me aprece que vá aguentar, eu não gosto que me mandem indirectas e muito menos que me façam sentir culpada por algo que ...enfim!!!

                        Ás xs só me aptece agrafar-lhe a boca!
                        Bocas toda a gente vai ouvindo. Eu sou funcionária pública, quando entrei foi para fazer o estágio profissional depois da licenciatura e no fim do estágio fiquei 1 ano e meio a recibos verdess até decidirem abrir concurso. Nesse tempo todo que foram 2 anos e pouco nunca tive 1 dia de férias, faltei 1 da para ir tratar das papeladas quando troquei de carro e tive que o dar todo em horas, nunca fui ao médico, nunca tirei 1 hora, nada... Quando entrei para o quadro, no meu primeiro dia, a minha chefe disse-me "Olhe agora já pode engravidar, a moda aqui é as raparigas novas quando entram para o quadro engravidarem e ficarem 1 ano em casa"... Epá fiquei-lhe cá com um pó!!! Eu nem sequer estava a pensar engravidar, até ainda namorava há pouco tempo com o H. mas odiei aquela boca.

                        No dia em que fiquei de baixa, vim do hospital e fui lá entregar para dizer o que tinha em mãos para eles se orientarem... Começou logo a delirar "Agora nunca mais vai ser a nossa R., agora vai passar a vida a faltar"... Mas afinal estava feliz por mim ou já estava a ver o lado negro da coisa????

                        Quando me ligam de lá a perguntar qualquer coisa que não sabem comos e faz ou assim é sempre a tentar mostrar que eu não faço bem ou que não organizo bem, mas têm levado sempre uma bofetada de luva branca porque quando eu digo onde está ou como faço ficam sempre "Ahhhh, não procuramos aí".

                        Nem mereciam que eu fosse mais, em casa além de receber mais 200€ (e cedo porque já recebi hoje), não tenho que aturar niguém... O meu feitio é que não é de estar parada e já estou mesmo saturada... mas mereciam!!!

                        Não penses muito nisso, o que for se verá, e quando ele fala responde... o pior é nós não falarmos e ficarmos enervadas!
                        Ultima edição por sreis1979; 21-03-2013, 13:56.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                          Fogo! É isso o Romeu! Só me vinha à ideia a cara do homem e não me lembrava do nome!
                          Mas também já tiveram preços melhores.

                          Da gravidez da Leonor onde comprei as calças foi no Ruys, que é lá ao pé do Romeu.
                          Essa não tou a ver qual é, sabes que eu ando a evitar ir lá porque depois vou cair na tentação de entrar na Girandola e vai apetecer-me comprar qualquer coisa e não possssoooooo porque não sei os sexos dos mini minis. Lol

                          Quando for lá já vejo qual é essa. E nem me fales da cara desse homem, tenho-lhe um pó. Só lá entro quando está a empregada, com ele não.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Deixa-te mas é estar em casa sreis!! Há casos que não merecem MESMO que nos importemos e se é um direito nosso e existe a necessidade de ficar em casa, porquê sentirmo-nos culpadas?
                            Eu fiquei um pouco desanimada quando o cardiologista disse que era melhor ficar em casa até às 12 semanas, isto porque eu desespero sozinha aqui. Começo a fazer filmes e enfim... é um tédio! Mas comecei a pensar como é lá no serviço, o stress, os esforços, as looongas horas, a falta de intervalos para comer, beber e fazer xixi e a falta de compreensão por parte das equipas. E pronto, estou bem é em casa!!

                            Olha e como é que isso funciona de ganhares mais 200€??


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Eu compreendo e de formas diferentes todas nós temos que apanhar com algumas agruras pela frente.....

                              Ainda que no meu caso eu seja mais sensível ah situação por trabalhar sozinha e directamente com o patrão no escritório.... eh mais complicado penso, do que qdo fazemos chegar a informação por terceiros etcetc

                              Ele sabe que fala mesmo para me atingir e que vindo dele eu de uma forma ou de outra sentir-me -ei logo atingida....

                              Mas pronto..já passou..agora é aguardar até ah proxima pérola!!!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Deixa-te mas é estar em casa sreis!! Há casos que não merecem MESMO que nos importemos e se é um direito nosso e existe a necessidade de ficar em casa, porquê sentirmo-nos culpadas?
                                Eu fiquei um pouco desanimada quando o cardiologista disse que era melhor ficar em casa até às 12 semanas, isto porque eu desespero sozinha aqui. Começo a fazer filmes e enfim... é um tédio! Mas comecei a pensar como é lá no serviço, o stress, os esforços, as looongas horas, a falta de intervalos para comer, beber e fazer xixi e a falta de compreensão por parte das equipas. E pronto, estou bem é em casa!!

                                Olha e como é que isso funciona de ganhares mais 200€??
                                Porque como é baixa de alto risco clínico é paga a 100% e não tenho desconto nenhum. Não recebo o Subsídio de alimentação, claro, mas não desconto para IRS, nem Segurança social, nem ADSE e não me tiram os 3,5% desta nova invenção do governo para nos chular. Ah e segundo o namorido os 200€ a mais são quase 300€ porque desde Janeiro estou a receber o subsídio de natal em duodécimos e segundo ele que trabalha nessa área eles mesmo sem eu estar a trabalhar têm que me pagar o duodécimo na mesma porque como eu estava a trabalhar a 01 de Janeiro tenho direito. Essa parte ainda não a contabilizo porque quero ver este mês se pagam ou não, se não pagarem vou munir-me da lei e mandar 1 cartinha a informar que o melhor é no mês que vem pagarem os 2, com esta gente tem que ser assim senão levam-nos tudo.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X