Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai eu fico burra com certas coisas que leio... vejam lá esta noticia, uma mãe foi às compras e deixou o bebé no carro com um bilhete a dizer que andava às compras e se fosse preciso alguma coisa para ligar para o nº do tlm dela

    http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/carro-supermercado-acredite-bebe-estacionamento-tvi24/1432897-4088.html


    Eu sou uma pessoa muito normal, mas tenho um enorme pânico de raptos, e eu ás vezes vejo cada coisa que fico parva, eu nao protejo em demasia a Teresa de forma a que ela nem possa respirar mas tambem nao é preciso facilitar as coisas ao máximo...
    Por exemplo, mães que se põem a olhar para as montras duma loja e largam a mão do carrinho... quando vejo isto dá me vontade de agarrar no carrinho e andar uns mt com ele para pregar um susto á mae!
    Pessoas que vão a caminhar e a conversar e as crianças vão sozinhas a caminhar atrás deles... e que tal as crianças irem á frente para os adultos terem sempre contacto visual??
    Entao quando deixam bebés no carro e ainda deixam la as chavinhas do carros que é para um ladrao chegar e levar carro e bebé e tudo, maravilha!!!
    Essa do bebé no carro, uma vez aí á uns 3 anos fui ao Modelo, estaciono o meu carro...e quando vou a fechar o carro olho para o lado e está um bebé sozinho no carro ao lado, com o vidro um bocadinho aberto para ele respirar. Eu ponho-me a olhar para todos os lados e não vejo ninguem que me parecesse que fosse o dono do carro... entrei no Modelo e vou á recepção e digo que está um bebé sozinho fechado num carro e que esperei um bocado e nao veio ninguem, entao a rapariga chama o segurança e eu e o segurança encaminhámo-nos para o carro... já estava a mãe a chegar ao carro... e o segurança disse "entao a senhora deixa o seu bebé assim sozinho no carro?" e ela muito atrapalhada diz que foi so 1 min... pfff 3 min tive eu ao pé do carro e sabe-se la à quanto tempo ele ja estava ali!! Sério fico piursa com estas coisas... oh pá e se o garoto se engasga??? gente irresponsável...
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
      Ai eu fico burra com certas coisas que leio... vejam lá esta noticia, uma mãe foi às compras e deixou o bebé no carro com um bilhete a dizer que andava às compras e se fosse preciso alguma coisa para ligar para o nº do tlm dela

      http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/carro-supermercado-acredite-bebe-estacionamento-tvi24/1432897-4088.html


      Eu sou uma pessoa muito normal, mas tenho um enorme pânico de raptos, e eu ás vezes vejo cada coisa que fico parva, eu nao protejo em demasia a Teresa de forma a que ela nem possa respirar mas tambem nao é preciso facilitar as coisas ao máximo...
      Por exemplo, mães que se põem a olhar para as montras duma loja e largam a mão do carrinho... quando vejo isto dá me vontade de agarrar no carrinho e andar uns mt com ele para pregar um susto á mae!
      Pessoas que vão a caminhar e a conversar e as crianças vão sozinhas a caminhar atrás deles... e que tal as crianças irem á frente para os adultos terem sempre contacto visual??
      Entao quando deixam bebés no carro e ainda deixam la as chavinhas do carros que é para um ladrao chegar e levar carro e bebé e tudo, maravilha!!!
      Essa do bebé no carro, uma vez aí á uns 3 anos fui ao Modelo, estaciono o meu carro...e quando vou a fechar o carro olho para o lado e está um bebé sozinho no carro ao lado, com o vidro um bocadinho aberto para ele respirar. Eu ponho-me a olhar para todos os lados e não vejo ninguem que me parecesse que fosse o dono do carro... entrei no Modelo e vou á recepção e digo que está um bebé sozinho fechado num carro e que esperei um bocado e nao veio ninguem, entao a rapariga chama o segurança e eu e o segurança encaminhámo-nos para o carro... já estava a mãe a chegar ao carro... e o segurança disse "entao a senhora deixa o seu bebé assim sozinho no carro?" e ela muito atrapalhada diz que foi so 1 min... pfff 3 min tive eu ao pé do carro e sabe-se la à quanto tempo ele ja estava ali!! Sério fico piursa com estas coisas... oh pá e se o garoto se engasga??? gente irresponsável...
      Bom dia!

      C'um catano! É cada uma...

      Por acaso nc vi nada assim, além de uns miudos que andavam no parque e ja eram crescidinhos(8-9), e sÓ corriam e os mais pequenos não andavam em segurança (naquelas plataformas com escorregas), perguntei-lhes onde estavam os pais, eles até coraram, pq deviam estar no café!

      É curioso que em alguns paises é normal deixar bebes sozinhos, mas n é no carro! Na Noruega deixam á entrada do super(tipo mercearia de bairro), os bebes nos carrinhos, mas lá o indice de raptos é uma nulidade, há mt civismo, e ng é capaz de falar com estranhos, qt mais tocar!


      Comentar


      • Olá, amanhã vou oficialmente de ferias, pró norte, com esta chuva!
        Vai ser para a engorda, eheh!

        Da gravidez está td bem, ontem esqueci o nausef, mas está a correr bem!! Já comi, e td fixe!Yuuppii!

        Miss Dior,de vez em quando tb sentia azia nessa fase, acho que acontece pq comemos demais ou coisas mt condimentadas, entretanto começamos a ajustar a alimentação e passa.

        Maria.Teresa, a tua DPP alterou com a eco? Boa consulta!

        Pensamentos positivos meninas, vem aí o fds grande!
        Bjs!
        Ultima edição por claramisha; 26-03-2013, 12:13.


        Comentar


        • Manhã passada a arrumar a papelada do IRS= SECA!!!!


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Claramisha, não a DPP mantém-se Espero mesmo que a gente se encontre no CHON!!!

            Em relação a isso da diferença dos países é totalmente verdade!! Aqui é impensável fazer isso!
            Por exemplo cá as pessoas são muito cuidadosas com os bebés na praia, aliás conheço pessoas que so levaram os filhos á praia depois deles terem 1 ano...e uma ida á praia significa ir nas horas de menos calor e estar debaixo do chapeu e vestido... Vamos ali a Espanha e vemos lá estrangeiros com recém nascidos na praia, o DIA TODO!!

            Boas férias conterrânea
            beijinhos
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • Meninas,

              Aguém sabe uma boa receita para aproveitar sobras de pão de ló?

              Ofereceram-me 1 no domingo, daqueles simples e claro como não se come assim rápido está a endurecer, gostava de o aproveitar!


              Comentar


              • Hum..e que tal tiramisú, com fatias de pao-de-ló, em vez dos palitos?


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                  Hum..e que tal tiramisú, com fatias de pao-de-ló, em vez dos palitos?
                  Hummm..por exemplo!!

                  não tinha pensado nisso...ainda que podero uma receita mais básica ...ah dias vi uma na Tv mas agora não me lembro...

                  qq coisa com licor e natas acho eu...


                  Comentar


                  • Cheguei agora da consulta no cs
                    Já me estava a passar, porque foi a estagiária é que estava com o aparelhozinho a tentar ouvir o coração e não apanhava nada depois lá a médica agarrou naquilo e ouviu-se logo mas... o meu bebécas pensa que está na piscina olímpica e andava sempre a fugir da médica looool ela carregava a barriga um bocadinho mais para dentro e ele záaaas fugia para o outro cantinho!! Ja para nao falar que so se ouvia as minhas tripas a fazer barulho!!! A médica so se ria "ehhh lá a sua tripa tá cheia de vitalidade!!" Eu bem me queixei dos gases e das cólicas mas ela encolheu os ombros...ao menos podia dizer que era normal, ficava-lhe bem nao?
                    Lá me passou as analises que a GO tinha pedido, vou ja começar a fazer despistagem à Colestase (ainda bem para eu ficar tranquila), desta forma agora so volto ao cs dia 30 de Abril.

                    Txi ja estão a falar de tiramisu???? Pois têm razão ja é hora de almoço
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Olá meninas.
                      Acho que estou a ficar constipada... acordei a espirrar e já estou com uma dor ligeira num ouvido, numa altura normal tomava um anti-inflamatório para atacar isto logo no início e ficava bem, agora enfim... nem vale a pena o paracetamol.
                      Aqui continua a nevar há duas semanas sem parar e assim será até ao final da primeira semana de Abril. Um tempo de m**** mesmo!! Por isso é que as grávidas, crianças e idosos têm que tomar suplementos de vitamina D, não há sol para ninguém neste país!!!

                      Amanhã é a minha consulta com a minha querida amiga midwife e depois de amanhã é dia de ecografia de 2 minutos ou menos e de 80 libras de preço! Mas pronto, tuuudo para ver o meu bebé e acalmar o meu coraçãozinho.

                      O meu marido comprou e instalou um novo anti-virus nos computadores e o meu portátil está lento como nunca!!!

                      MLC: em relação às cadeiras, até te digo mais, para o carro de Portugal mudámos de ideias e provavelmente compraremos uma que dá até aos 25kg e por acaso até é bem mais barata, custa 260€. E é obvio que as crianças cabem lá, caso contrário não eram homolgadas pela lei até essa idade. O assento não fica colado ao banco traseiro, claro.

                      Se houver alguém que esteja interessado nas pesquisas, preços, sites, testes, classificações podem enviar-me PM que partilho a informação que tenho.


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                        Ai eu fico burra com certas coisas que leio... vejam lá esta noticia, uma mãe foi às compras e deixou o bebé no carro com um bilhete a dizer que andava às compras e se fosse preciso alguma coisa para ligar para o nº do tlm dela

                        http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/carro-supermercado-acredite-bebe-estacionamento-tvi24/1432897-4088.html


                        Eu sou uma pessoa muito normal, mas tenho um enorme pânico de raptos, e eu ás vezes vejo cada coisa que fico parva, eu nao protejo em demasia a Teresa de forma a que ela nem possa respirar mas tambem nao é preciso facilitar as coisas ao máximo...
                        Por exemplo, mães que se põem a olhar para as montras duma loja e largam a mão do carrinho... quando vejo isto dá me vontade de agarrar no carrinho e andar uns mt com ele para pregar um susto á mae!
                        Pessoas que vão a caminhar e a conversar e as crianças vão sozinhas a caminhar atrás deles... e que tal as crianças irem á frente para os adultos terem sempre contacto visual??
                        Entao quando deixam bebés no carro e ainda deixam la as chavinhas do carros que é para um ladrao chegar e levar carro e bebé e tudo, maravilha!!!
                        Essa do bebé no carro, uma vez aí á uns 3 anos fui ao Modelo, estaciono o meu carro...e quando vou a fechar o carro olho para o lado e está um bebé sozinho no carro ao lado, com o vidro um bocadinho aberto para ele respirar. Eu ponho-me a olhar para todos os lados e não vejo ninguem que me parecesse que fosse o dono do carro... entrei no Modelo e vou á recepção e digo que está um bebé sozinho fechado num carro e que esperei um bocado e nao veio ninguem, entao a rapariga chama o segurança e eu e o segurança encaminhámo-nos para o carro... já estava a mãe a chegar ao carro... e o segurança disse "entao a senhora deixa o seu bebé assim sozinho no carro?" e ela muito atrapalhada diz que foi so 1 min... pfff 3 min tive eu ao pé do carro e sabe-se la à quanto tempo ele ja estava ali!! Sério fico piursa com estas coisas... oh pá e se o garoto se engasga??? gente irresponsável...
                        Isso também me revolta, mas sei que aqui é "normal" (pronto, normal não é a palavra, mas há muitas famílias assim) que deixam os filhos pequenos em casa , supostamente a dormir, e vão para os pubs beber umas pints. Se há um curto-circuito, se desencadeira um incêndio, se acontece alguma coisa, enfim... depois dizem sempre que "está com a babysitter" pois sabem que se não disseram, fazem queixa contra eles, mas isto é mais comum do que o que seria esperado
                        E agora lembrei-me da história da Maddie McCann..... as desgraças acontecem e não é só aos outros.

                        E falaram dos meninos bebés na praia... arrepio-me só de pensar! No México vi tantas crianças todas vermelhas, à hora do almoço com aquele sol forte (o meu marido uma vez até pediu para sairmos da piscina porque lhe estava a incomodar uma menina de 2 aninhos +/- com o rosto TODO queimado e nem um chapéu tinha).

                        Beijinhos**


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                          Olá meninas.
                          Acho que estou a ficar constipada... acordei a espirrar e já estou com uma dor ligeira num ouvido, numa altura normal tomava um anti-inflamatório para atacar isto logo no início e ficava bem, agora enfim... nem vale a pena o paracetamol.
                          Aqui continua a nevar há duas semanas sem parar e assim será até ao final da primeira semana de Abril. Um tempo de m**** mesmo!! Por isso é que as grávidas, crianças e idosos têm que tomar suplementos de vitamina D, não há sol para ninguém neste país!!!

                          Amanhã é a minha consulta com a minha querida amiga midwife e depois de amanhã é dia de ecografia de 2 minutos ou menos e de 80 libras de preço! Mas pronto, tuuudo para ver o meu bebé e acalmar o meu coraçãozinho.

                          O meu marido comprou e instalou um novo anti-virus nos computadores e o meu portátil está lento como nunca!!!

                          MLC: em relação às cadeiras, até te digo mais, para o carro de Portugal mudámos de ideias e provavelmente compraremos uma que dá até aos 25kg e por acaso até é bem mais barata, custa 260€. E é obvio que as crianças cabem lá, caso contrário não eram homolgadas pela lei até essa idade. O assento não fica colado ao banco traseiro, claro.

                          Se houver alguém que esteja interessado nas pesquisas, preços, sites, testes, classificações podem enviar-me PM que partilho a informação que tenho.
                          Miss Dior, eu percebo a tua opinião, até porque estás certamente mehor informada do que eu!

                          Mas acredita que eu coloco a minha fiha na cadeira todos os dias ..várias xs ao dia e aquilo se fosse ao contrário a miuda ficava com perninhas ah chinês!!!

                          De quaquer forma as homolgações existem e eles lá sabem o que fazem! No caso das cadeiras 1/2/3 eu jamais usaria no sentido inverso da marcha e até só por curiosidade tive a ver as recomendações e nem expica como se colocaria uma cadeira daquelas ao contrário, assim como os bancos não se conseguem aplicar ao contrário e estão homolgados a partir dos 15 KG....

                          Mas acho que fazes bem em exporar essa vertente e já que vais investir, que seja em algo o mais seguro possível.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                            Miss Dior, eu percebo a tua opinião, até porque estás certamente mehor informada do que eu!

                            Mas acredita que eu coloco a minha fiha na cadeira todos os dias ..várias xs ao dia e aquilo se fosse ao contrário a miuda ficava com perninhas ah chinês!!!

                            De quaquer forma as homolgações existem e eles lá sabem o que fazem! No caso das cadeiras 1/2/3 eu jamais usaria no sentido inverso da marcha e até só por curiosidade tive a ver as recomendações e nem expica como se colocaria uma cadeira daquelas ao contrário, assim como os bancos não se conseguem aplicar ao contrário e estão homolgados a partir dos 15 KG....

                            Mas acho que fazes bem em exporar essa vertente e já que vais investir, que seja em algo o mais seguro possível.
                            MLC: Estas cadeiras que falo foram desenhadas e concebidas para andarem no sentido inverno da marcha é esse o propósito delas, até porque a lei onde são fabricadas obriga que assim seja, há anos! É óbvio que as cadeiras cujo design só é compatível andando no sentido da marcha, não dá para serem de forma diferente, não seriam seguras nem confortáveis para serem usadas numa posição contrária à recomendada.
                            Editei: por isso não consegues imaginar a tua de forma diferente, pois não dá!
                            Contudo a partir dos 4 anos já não há recomendações neste sentido, portanto a tua filhota nestes países andaria virada para a frente de qualquer forma

                            Eu não digo que vou manter os meus filhos aos 20kg no sentido inverso se vir que eles não estão confortáveis, até porque com essa idade/peso/tamanho a proporção da cabeça em relação ao corpo (peso e volume) é mais normal e por isso mais equilibrada, o que não acontece com um bebé de 9 meses, em que a cabeça equivale a 20%-25% do peso do bebé e como não está presa à cadeira é a primeira a ser projectada pelas forças de aceleração/desaceleração, pois o tronco está preso pelo cintos integrados na própria, daí as lesões na coluna serem tão graves.

                            Beijinhos
                            Ultima edição por Miss Dior; 26-03-2013, 15:36.


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • MissDior mal falaste nisso e eu lembrei me logo do caso da Maddie... e quantas Maddies não há de haver por esse mundo fora... realmente é muita falta de responsabilidade deixar uma criança sozinha em casa, mas nao penses que é só aí... aqui, à uns tempos um homem tambem saiu para ir comprar pão e deixou o filho de 3 anos (acho eu) em casa sozinho, conclusao o miudo vestiu o fato de carnaval de homem aranha, abriu a janela e saltou, era o 6º ou 7º andar, obvio que teve morte imediata... e mais uma vez eu digo, quantos casos assim nao existem por esse mundo fora...

                              Em relação a miudos na praia, o ano passado quando fomos para o Algarve havia um casal inglês ou coisa parecida, com 4 filhos pequenitos, todos super branquinhos e com o cabelo tão loiro que parece branco, quase todos os dias os encontrávamos na praia e nem um chapéu de sol eles traziam para abrigar os miudos e depois nos ao almoço vinhamos embora e eles deviam la ficar o dia todo...

                              Por outro lado quando fomos à Rep.Dominicana, viajou um casal connosco de Portugal que tinham uma bebé com 1 ano, e eu pergunto o que é que uma pessoa vai fazer para um sitio destes com um bebé, é que eles passavam o dia todo no quarto, so os viamos sair la para as 17/18h quando o sol ja estav muito fraquinho (o quarto deles era mesmo em frente á piscina), não tenho nada a ver com isso mas pagar 1000€ por pessoa para estar uma semana dentro do quarto do hotel com o bebé, acho que não é uma opção muito feliz!! Se queremos viajar com crianças há que adaptar as coisas e escolher sitios mais indicados para eles

                              MLC em relação ás cadeiras aqui nao é habito usar as cadeiras assim, e se formos a ver as cadeiras que vêmos no mercado são basicamente todas para usar em posição "normal", mas com certeza lá fora as cadeiras são diferentes para se usar dessa forma, por exemplo a base da cadeira deve ser mais alta para a criança não ir tanto com as pernas encolhidas as coisas de país para país são super diferentes.
                              E nem a proposito desta conversa das cadeiras e da irreponsabilidade, á bocado andei na A8 e voilá, passa um carro de 2 lugares por mim com 2 miudos na bagageira, que mimo...

                              beijinhos
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Isso das férias com os miúdos realmente é muito ingrato, mas os ingleses viajam para longe com crianças pequeninas, honestamente eu até percebo. Aqui o Inverno é tããão longo que os meninos precisam de um pouco de sol e calor e no Inverno na Europa não existem destinos assim. Contudo, viagens de avião tão longas com bebés pequeninos... tadinhos e claro, é preciso ter cuidado com o sol.
                                Mas olha que cá há muita diversidade de fatos completos com protecção solar integrada que incluem capuz tipo chápeu com protecção de orelhas, são bem fofinhos e sei que os mais conscientes usam isto nos filhotes. Os fatos são bem giros!!


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X