Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu pensei em comprar a bomba da avent mas ainda não me decidi se pela manual ou eletrica exactamente pelo motivo do preço. De qualquer forma vou deixar isso mais para o fim.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Pois mas o meu filho continuou a mamar até fazer um ano. E quando eu não estava em casa bebia o meu leite no biberão.
      Todos os dias tinha de ter o trabalho de tirar leite antes de ir trabalhar e antes de dormir. Normalmente temos pouco tempo e a paciência começa a esgotar-se. Até porque coincidia com as horas dele mamar, logo a quantidade era menor. Se tiver uma bomba boa, posso fazer uma armazenamento maior e até tirar leite no trabalho.

      Comentar


      • Atenção... eu sei que o facto da bomba ser boa não faz milagres. Eu tinha e espero ter muito leite e só não tirava mais para congelar por preguiça/cansaço!

        Comentar


        • Eu tb cheguei a congelar, mas n mt, pq como ainda estudava, tinha horario mt flexivel e qd n estava o pai dava-lhe o meu leite no biberão ainda "fresco", LOL Amamentei até aos 18m, gostava de repetir, assim nc chega a entrar LA cá em casa, é uma poupança enorme!


          Comentar


          • Olá mamãs,

            Já vi que estão a falar de bombas de leite. Eu tenho a eletrica da avent e aconselho-a, usei-a imenso do primeiro filhote. Em casa usava com transformador e no trabalho com pilhas. Tambem dá para usar manualmente. Quando ele começou os sólidos aproveitava a refeição para tirar leite e congelar. Tinha as caixas via também da avent onde que adaptava á bomba congelava, e aquecia, e adaptava diretamente a tetina. Fiz um bom stock. A dificuldade mesmo foi ele adaptar-se ao biberon, não gostava nem por nada, gostava era diretamente da fonte :P
            Também já ouvi falar bem da Medela, mas nunca usei.
            No entanto acho que a bomba é um investimento que se pode fazer depois do bébé nascer. Na subida do leite, fazia a extração manual do leite, acho mais eficaz para aliviar o peito sem o esvaziar demais (porque senão estamos novamente a aumentar a produção e esta não estabiliza). Além disso muitas mulheres acabam por não conseguir amamentar muito tempo, infelizmente. Entre amigas e pessoas de familia são mais as que não conseguiram amamentar mais do que 1 a 3 meses... e nestes casos não justifica a bomba. Eu acho que é preferivel ver mesmo se se vai usar a bomba e nesse caso investir numa bomba boa.
            Eu espero desta vez voltar a ter leite (e o baby pegar bem).
            Boa continuação de gravidez para todas e boas comprinhas.

            Beijinhos.

            Comentar


            • Obrigada Anita! De facto se for só apara aliviar, com as massagens manuais até é melhor menos doloroso!

              Algumas meninas andam desaparecidas, esperamos que estejam bem! Dêm noticias!!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                Olá mamãs,

                Já vi que estão a falar de bombas de leite. Eu tenho a eletrica da avent e aconselho-a, usei-a imenso do primeiro filhote. Em casa usava com transformador e no trabalho com pilhas. Tambem dá para usar manualmente. Quando ele começou os sólidos aproveitava a refeição para tirar leite e congelar. Tinha as caixas via também da avent onde que adaptava á bomba congelava, e aquecia, e adaptava diretamente a tetina. Fiz um bom stock. A dificuldade mesmo foi ele adaptar-se ao biberon, não gostava nem por nada, gostava era diretamente da fonte :P
                Também já ouvi falar bem da Medela, mas nunca usei.
                No entanto acho que a bomba é um investimento que se pode fazer depois do bébé nascer. Na subida do leite, fazia a extração manual do leite, acho mais eficaz para aliviar o peito sem o esvaziar demais (porque senão estamos novamente a aumentar a produção e esta não estabiliza). Além disso muitas mulheres acabam por não conseguir amamentar muito tempo, infelizmente. Entre amigas e pessoas de familia são mais as que não conseguiram amamentar mais do que 1 a 3 meses... e nestes casos não justifica a bomba. Eu acho que é preferivel ver mesmo se se vai usar a bomba e nesse caso investir numa bomba boa.
                Eu espero desta vez voltar a ter leite (e o baby pegar bem).
                Boa continuação de gravidez para todas e boas comprinhas.

                Beijinhos.
                Pois é mesmo por isso que não vou comprar a bomba muito cedo, acho mesmo que vou aguardar o nascimento dos pimpolhos e se for preciso mando-a comprar num instante e em meia hora tenho-a em casa.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Eu percebo o que dizem mas para mim comprar depois é pior. Vou ficar sozinha com o bebé depois do parto e se pedir a alguém pa comprar tenho a certeza que vem desgraça. Ou vão comprar algo estupidamente caro ou então não presta. Foi o que aconteceu da 1ª gravidez... se vissem a minha primeira bomba de leite! Há 2º lá me trouxeram a bomba manual da chicco mas a 1ª era praticamente só uma pêra para sugar.
                  E vocês dizem... ah e tal escolhes já o que queres e depois dizes que queres só isso. O problema é que se a farmácia não tiver trazem o que aconselharem. Pode vos parecer estranho mas eu sei bem do que falo!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                    Eu percebo o que dizem mas para mim comprar depois é pior. Vou ficar sozinha com o bebé depois do parto e se pedir a alguém pa comprar tenho a certeza que vem desgraça. Ou vão comprar algo estupidamente caro ou então não presta. Foi o que aconteceu da 1ª gravidez... se vissem a minha primeira bomba de leite! Há 2º lá me trouxeram a bomba manual da chicco mas a 1ª era praticamente só uma pêra para sugar.
                    E vocês dizem... ah e tal escolhes já o que queres e depois dizes que queres só isso. O problema é que se a farmácia não tiver trazem o que aconselharem. Pode vos parecer estranho mas eu sei bem do que falo!
                    Minha linda entendo perfeitamente o que queres dizer! Por norma quando eu peço para me comprarem isto ou aquilo tambem vem sempre porcaria!! E os farmaceuticos gostam de ajudar mas tambem gostam de vender, bem me lembro de ter ido comprar os cremes para recem nascido e vim com um carregamento desnecessário de cremes para isto e para aquilo, credo foi um exagero, ja nao volto a cair nessa
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • E mudando o assunto para produtos de higiene dos pequenotes, que marcam usaram e/ou pensam usar?
                      Na 1ª gravidez usei tudo da Mustela gama Stelatopia. Praticamente não tive escolha... a minha cunhada quis oferecer os produtos (e tinham que ser Mustela) e eu na altura avisei-lhe que por causa de serem muitos perfumados podiam não ser os mais indicados. Ela foi à farmácia e falaram-lhe dessa gama e pronto. O meu filho não reagiu mal e por isso ficou. Agora uso Corine de Farme.

                      Comentar


                      • Olha por acaso falámos nisto á uns tempos e chegámos à conclusão que de facto Mustela nao deve ser usado nos primeiros tempos por fazer muitas alergias. Eu da minha filha usei A-Derma (la está, porque o farmaceutico disse que era muito bom mas nao gostei porque simplesmente nao tinha cheiro nenhum, e uma pessoa gosta sempre de sentir aquele cheiro suave de bebé, sem ser exagerado claro) depois mais tarde usei da Corinne de Farme. Agora estou a pensar usar Klorane, e Corinne de Farme...
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Olha por acaso falámos nisto á uns tempos e chegámos à conclusão que de facto Mustela nao deve ser usado nos primeiros tempos por fazer muitas alergias. Eu da minha filha usei A-Derma (la está, porque o farmaceutico disse que era muito bom mas nao gostei porque simplesmente nao tinha cheiro nenhum, e uma pessoa gosta sempre de sentir aquele cheiro suave de bebé, sem ser exagerado claro) depois mais tarde usei da Corinne de Farme. Agora estou a pensar usar Klorane, e Corinne de Farme...
                          Eu usei sempre Mustela, e nunca teve problemas....

                          A uriage tb eh mto bom, mas mais carote!

                          Agora ah também os novos produtos barral, nunca testei, ma sjá vi que os preços tb não são mto melhores!


                          Comentar


                          • Sim tambem ja deitei o olho aos da Barral, mas como são novos ainda não há ninguem que me diga se são bons ou não, mas com certeza também devem ser o preço destas coisas é que é sempre aquela base... bem podiam oferecer na maternidade um pack para os primeiros tempos do bebé, fraldas e cremes hehehe era pedir demais não era??
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Pois... querias! :P
                              Sabem... na maternidade a mim aconselharam sabonete de glicerina e óleo de amêndoas doces. Mai Nada!
                              E a minha mãe diz que no tempo dela era assim.

                              Comentar


                              • É verdade trosinha, as enfermeiras tb me aconselharam sabonete de glicerina, e cheguei a usar até aos 6 meses pelo menos! E creme só pus umas 5 vezes, mais pelo cheiro, eheh. Acho que desta vez só compro Corine defarme, pq é mais em conta e tb gosto do cheiro. Creme para o rabinho, prefiro a pasta de água da Lutsine e a mitosyl, mas só se deve por em caso de diarreias/ assaduras, de resto é sempre limpar e secar mt bem ao ar de preferência.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X