Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A mim não ensinaram nada disso... isto cada ano cada moda! Em 2008 quando tive a minha filha só me ensinaram a limpar-lhe o rabito com discos de algodão e água tépida... E naquela altura os recem nascidos só tomavam banho completo (mergulhá-los totalmente dentro de agua) quando caía o coto umbilical, acho que agora pelos vistos já não é assim, dá-se logo banho completo, e outra novidade para mim é a obrigatoriedade de levar gorro para o bebé para a maternidade, portanto como eu digo, mudam os anos e mudam as modas, uma pessoa anda sempre desactualizada!!
    Mas olha que essa da glicerina e do oleo de amêndoas doces parece-me bem, eu usava o óleo quando a minha filha ganhou a crosta láctea e resultou, então tipo a lógica é dar banho ao bebé com esses 2 produtos certo?
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Não sei bem se o óleo de a. doces é para pôr na água do banho (como o Oleoban), ou se é para massajar depois, pq eu nc usei, só mesmo o sabonete de gicerina.


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
        A mim não ensinaram nada disso... isto cada ano cada moda! Em 2008 quando tive a minha filha só me ensinaram a limpar-lhe o rabito com discos de algodão e água tépida... E naquela altura os recem nascidos só tomavam banho completo (mergulhá-los totalmente dentro de agua) quando caía o coto umbilical, acho que agora pelos vistos já não é assim, dá-se logo banho completo, e outra novidade para mim é a obrigatoriedade de levar gorro para o bebé para a maternidade, portanto como eu digo, mudam os anos e mudam as modas, uma pessoa anda sempre desactualizada!!
        Mas olha que essa da glicerina e do oleo de amêndoas doces parece-me bem, eu usava o óleo quando a minha filha ganhou a crosta láctea e resultou, então tipo a lógica é dar banho ao bebé com esses 2 produtos certo?
        Xiiii... pois eu tive o meu filho em 2007 e já se dava banho integral desde 1º dia. Era obrigatório o gorro... aliás na maternidade eles ofereciam um gorro para ter a certeza que o bébé saía de lá com ele. Por isso não é pelos anos mas talvez pelas zonas.
        O meu filho nasceu com a pele mto seca em algumas zonas e a enfermeira disse-me para usar óleo de amêndoas doces no corpo e para a crosta láctea. E o banho é com o sabão de glicerina vermelho.
        Confesso que acabei por usar os produtos que tinha po banho porque como disse eram da gama stelatópia ou seja para peles com tendências atópicas. Só usei o óleo na crosta láctea e resultou tudo mto bem. Para o rabo sempre usei halibut ou mytosil.

        Comentar


        • Olá meninas. já que estamos a falar de produtos de higiene. Eu da minha filha usei mustela com cheiro desde o nascimento. Ela teve eczema e o pediatra apenas disse para trocarmos o hidratante pelo da uriage mas que no banho podia continuar a ser mustela e foi o que fizemos nao tive problema nenhum. Quanto ao sabão de glicerina eu tenho um trauma desse sabão porque quando eu era mais nova houveram duas vezes que tive de me lavar com esse sabão e nao sei se sabem mas quando nos estamos tipo com uma irritação ou uma ferida ao qualquer coisa na pele esse sabão arde tanto mas tanto mas tanto que a minha vontade era de ir a medica e atirar-lhe com o sabão a testa e dizer-lhe que se lave ela com ele. Eu tive uma candidiase e essa foi uma das veses que a medica disse-me para me lavar com esse sabão ate me vieram lagrimas aos olhos. Por isso sublinha medi de usar com a minha filha nao fosse ela ter uma irritaçãozita qualquer na pele e êh tar-lhe a por aquilo la



          Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

          Comentar


          • Ok estou a ver que então é por zonas!!! Eu odiava dar banho à gato à minha filha, só parecia que ia deixar cair a miuda dos meus braços, felizmente agora ja mudaram a moda hihi

            Pioka fartei-me de rir com o teu texto Por acaso eu gosto bastante do cheiro do sabão de glicerina mas tambem nunca o usei em feridas (a nao ser nas tatuagens, mas nesta altura a pele está tão dorida que nao sentia o efeito do sabonete lol). Há outro sabão sim que eu odeio, mas odeio tanto, que é o sabão azul e branco!!! Ok podem-me dizer que é muito antigo e muito bom mas quando a partir de certa altura a roupa da minha filha vinha com um cheiro horrivel e eu vim a descobrir que a minha querida ex sogra usa esse sabão para lavar a roupa da miuda, sim ela é daquelas à moda antiga que nao tem microondas em casa e tem uma maquina de roupa mas serve só para enfeitar porque a roupinha lava-se toda à mão...Conclusão quando vem roupa lavada de casa dela vai directamente para a minha máquina de lavar para lavar e ficar com cheiro normal de amaciador... bahhhh como eu odeio sabao azul e branco!!!!!
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • Por cá em fins de 2009, só era obrigatorio sair da clinica/ hospital com o ovo ou alcofa que seja adaptavel ao carro, gorro por acaso levei porque estavamos em novembro e o friozinho já se fazia sentir, mas não era obrigatorio.
              Para a higiene usei a linha da uriage, e fiquei muito satisfeita ( foi "aconselhada" pela directora dos serviços de neonatologia do hospital) ainda hoje uso o creme hidratante, é muito bom mesmo. Para a crosta da cabeça usei oleo de amendoas ou oleo johnson, punha directamente na cabeça e depois esfregava levemente com um algodão, ao fim dava-lhe banho.
              O 1º banho foi dado na clinica, com ajuda da enfermeira, logo na manhã seguinte de nascer,( pouco mais de 12h depois) e todo metidinho dentro da agua.
              A unica "exigencia" era manter o bebe virado de barriga para cima e cabeça de lado, fazia-me uma confusão tremenda porque o meu filho teve problemas de refluxo e volta e meia vomitava a jacto ( andava sempre à volta dele com medo que se engasgasse) mas felizmente nunca aconteceu.

              A roupa era lavada na maquina com o skip baby e sem colocar amaciador, foi assim durante o primeiro ano, a partir dos 12 meses era com o mesmo sabão que nós e com amaciador.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • O primeiro banho da minha filha também foi no hospital com a ajuda de uma enfermeira em 2006 e foi submersa na agua tirando a cabeça mesmo com o cordão e usaram produtos de higiene da chicco.

                Maria.teresa também detesto sabão azul e branco, eu tive tantas discussões com a minha avo que eu morava com ela quando tava gravida e ela queria lavar as roupas da menina a mão com sabão. Ela usa maquina mas roupas de bebe e diferente para ela. Mas eu cá nao, gosto e bem do cheirinho a amaciador. Pronto acabou por ser feito a minha maneira



                Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                  O primeiro banho da minha filha também foi no hospital com a ajuda de uma enfermeira em 2006 e foi submersa na agua tirando a cabeça mesmo com o cordão e usaram produtos de higiene da chicco.

                  Maria.teresa também detesto sabão azul e branco, eu tive tantas discussões com a minha avo que eu morava com ela quando tava gravida e ela queria lavar as roupas da menina a mão com sabão. Ela usa maquina mas roupas de bebe e diferente para ela. Mas eu cá nao, gosto e bem do cheirinho a amaciador. Pronto acabou por ser feito a minha maneira
                  No caso das roupas de bebes o amaciador deve ser evitado, por causa do risco de alergias e mesmo devido ao cheiro. Os bebes têm o olfacto muito apurado e usa-no para reconhecer pessoas, cheirar o leite etc... o cheiro de amaciador, perfumes e afins deve ser restringido principalmente nos 1ºs meses de vida




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar




                  • 15 semanas de amor duplo.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • Post repetido
                      Ultima edição por sreis1979; 04-04-2013, 09:09. Razão: post repetido


                      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                      Comentar


                      • Que barrigoooona sreis!!! LINNNDAAAAA
                        O teu duplex está enorme!!! ADOOOOOROOO!!!


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Aqui vai o T0 do meu mexicaninho!! Ainda pequenino, mas já se nota diferença da primeira foto que tirei às 4 semanas!
                          PS: Não reparem nas estrias das minhas coxas



                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Uau, parabéns, que lindas barriguinhas!

                            Sreis, n sei se foi de propósito, mas a tua barriga é mesmo dupla (repetiste o post)! ;D

                            Miss Dior, sim nota-se perfeitamente a diferença!!


                            Comentar


                            • Fui então ao Yoga, correu bem, fizemos umas especie de alongamentos de abertura pélvica (a ideia é relaxar a zona X), eheh, relaxamento, meditação e exercicios tipo Keggels.

                              Só que ao sair, começou uma chuvada tão forte, que fiquei que nem um pinto molhado!! E ainda tive que correr, pq estava atrasada pra ir buscar a filha ao infantário, pq o papá n está cá até 6ª-feira!

                              Mas desde que n fique constipada, td bem

                              Bjs a todas.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Que barrigoooona sreis!!! LINNNDAAAAA
                                O teu duplex está enorme!!! ADOOOOOROOO!!!
                                Isto cresceu quase tudo de há 3 semanas para cá. E a tua também já se nota sim.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X