Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas.

    Beijinhos a todas


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
      Que fixe MLC , espero ler-te um grande sorriso amanhã!!

      Tb estou mortinha pela morfológica, é que ainda n sabemos o sexo!!

      Qt ao parto, então foi parecido com o meu, só que a indução foi ás 13h e ela nasceu ás 21h45

      Aqui a sogra já me fez botinhas de lã, em tons cinza/branco e verde/branco, tão lindas, parecem das compradas!

      E tb me deu uma manta, 3 bodies, 1 babete bordado por ela e meias, uma toalha e meio pacote de fraldas T2 que eram da filha da vizinha! LOL

      Ela é das que aproveita tudo, mas felizmente até tem bom gosto
      ))))

      BEm da minha Sof não tive quem me desse /emprestasse nada...

      Agora desta x felizmente já tenho 1 cesto cheio de roupinhas emprestadas, 1 espreguiçadeira como nova, e várias outras coisas :P

      A minha sogra tb não me fez ainda nada...ela eh que trata dos bordados mas já me compraram uma caixa de fraldas :P

      A minha mãe e irmã já me ofereceram alguns interiores novos e babete

      Não me posso queixar!!!

      Felizmente tb têm todos bom gosto e eu tb não sou esquisita..aproveito o que está bom, porque nestes dias nada se desperdiça!!


      Comentar


      • Beijinhos sreis, espero que a Maria e a Francisca se andem a portar bem

        Bem este fim de semana estive a fazer a lista das coisas que um bebé precisa e a lista das coisas a levar na mala para a maternidade (sim eu gosto de projectar tudo com muita antecedência lool).
        Roupas interiores, roupas para sair, casacos, gorros, meias, sapatinhos, babetes, fraldas de pano e tudo o que tenha a ver com vestuário estou servida. De "utensílios" do dia a dia falta-me o parque (que a minha sogra já disse que oferecia) e penso que é só. Depois tenho a longa lista de coisas da farmácia, que fazendo bem as contas não é brincadeira... desde cremes e gel de banho para o bebé, cuecas descartaveis, discos para o peito, bom já não me lembro de metade das coisas mas é uma nota preta... Por isso vou comprar as coisas por partes, entretanto compro o "pack" de cremes... aos poucos não custa nada.

        Já agora que cremes pensam vocês comprar? Eu vou comprar o gel banho corpo cabelo... creme para o corpo, creme para a cara, creme para muda de fralda e um creme SOS assaduras no rabinho. Oleo de amêndoas doces para se ganhar a crosta láctea. Já andei a ver as várias marcas e há cremes que se chamam "cold cream", alguem me explica que raio é isso e qual é a diferença do cold cream para o creme normal??
        Ah e já andei a informar-me e por muito que digam que agora não é preciso fazer grande coisa ao umbigo, eu vou fazer como fiz com a Teresa (compressa e álcool da tampa amarela). Isto porque á dias uma colega minha na preparação do parto diz que apareceu lá uma recem mamã a pedir ajuda á enfermeira, cujo bebé tinha o coto umbilical todo infectado e a enfermeira diz que é sempre bom usar o alcool e a compressa como se fazia antes... por isso, eu vou fazê-lo. Não vou comprar cremes xpto para pôr no meu peito, não para já, só se depois surgir algum problema, porque da teresa comprei e nunca os usei.
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Olá meninas. Boas tardes!

          MLC ficamos aqui a torcer e a aguardar pelas boas notícias! Jokitas.

          Quanto ao parto, eu fiz cesariana e tive um recuperação fantástica. Em pouco tempo já andava bem e mesmo no hospital as médicas comentavam que eu não parecia ter feito cesariana por mexer-me tão bem. Acho que o truque é mesmo esse: não estar parada. Custou-me imenso o levante e custava-me muito sentar numa cadeira... parecia que ia cair. Mas depois correu tudo bem. Nem dores tive! Entrei na maternidade às 7h da manhã com 4 dedos de dilatação. Tentaram acelerar o parto mas eu não saia dos 4 dedos. Ás 13h resolveram fazer cesariana e às 13H10 nascia o meu menino.

          Também sonhava com o parto normal... por ser... normal. Mas já ia mentalizada que isso podia acontecer. A minha mãe também fazia pouca dilatação e a tendência na família é para bébés grandes. Segundo a GO, os meus ossos também não "desencaixam" por isso já estou a mentaliza-me que desta vez será igual. Aliás... espero mesmo que seja até no tempo de trabalho de parto!

          Também já comecei a fazer a listinha do que tenho, ou seja, do que vou aproveitar da 1ª gravidez e do que tenho de comprar. Quanto a produtos po bébé devo comprar a 1ª água, o gel de banho para corpo e cabelo, o creme de corpo, o creme de rosto, pomada para o rabinho, compressas, alcool para o umbigo, óleo de amêndoas doces e soro fisiológico. Para mim o creme para o peito (eu fiquei com ferida) e os bicos de silicone.

          O cold cream acho que é indicado para o Inverno por causa do frio... pelo menos foi o que me disseram.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
            Olá meninas.

            Beijinhos a todas
            Ola madrinha querida sreis1979! como vao as princesas? Esta tudo bem? e tu? como tens estado? Muito ocupada... a bordar muitos babetes para as meninas?
            Uma beijoca grande para ti

            Beijocas tambem para a maria.teresa, Miss Dior, kelsantos, Pioka e para a outra madrinha mjmatos! Outra beijocas para as restantes graviduxas que nao "conheço" mas vou acompanhando por aqui! E outra para todos os babies deste cantinho!


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Oláaaaaaaaaaaa
              Espero k estejam todas otimas e essas barrigas em alto crescimento.Por aqui esta se bem tirando aquelas dores/incómodo/peso ao fundo da barriga mas,nada de grave...o pior mesmo é esta angustia por saber se está td bem com o meu bébe...credo!há dias k é insuportável...o k me vale é a horta e o enorme jardim pra distrair mas...é terrivel como os maus pensamentos estão sempre a pairar...já só falta 1 dia pra acalmar a minha ansiedade...será k é por ser a 1ªgravidez? até me sinto diferente e,a não ser ao meu marido k massacro com a minha angustia não conto a mais ninguem com medo de me acharem paranoica ou outra coisa qualquer...
              Desculpem o meu desabafo mas,já foi lol
              Bjinhos a todas

              Comentar


              • Não é por ser a primeira gravidez não... Eu vou na segunda e estou muito muito mais ansiosa que na primeira, onde andava sempre feliz e contente. Mas um dia de cada vez, não é? Pensamentos positivos. Bjs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mamaluma Ver Mensagem
                  Não é por ser a primeira gravidez não... Eu vou na segunda e estou muito muito mais ansiosa que na primeira, onde andava sempre feliz e contente. Mas um dia de cada vez, não é? Pensamentos positivos. Bjs
                  Eu tb ando muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitoooo feliz,só me apetece falar do meu bébe e,até acho k já me habituei á ideia de vir mesmo a ser 1 pilas!...esta noite até sonhei com ele todo vestidinho á betinho de boininha e td e smpre agarradinho a mim a dizer k eu era linda ...foi 1 sonho muuuuiiitoooo fofinho mesmo...mas,qdo "bate" esta angustia ficamos mesmo em baixo talvez na minha situação tenha 1 motivo,é k eu até ás 13sem smp fiz eco tdas as semanas e agora há já 1 mes k não faço...estava "mal habituada"

                  Comentar


                  • Olá!!!

                    A morfológica correu bem!!

                    O Dr, debroçou-seimenso sobre o coração...por momentos pensámos que algo podia estar errado.. mas no fim ele disse tudo ok!!! Devia estar a ver tudo bem mesmo :P

                    vimos os pés as mãos..a cabeça... os orgãos tudo normal!

                    A eco não foi intensiva ..nem exaustiva! foi rápida e parecia uma normal..que fazemos sempre nas consultas!

                    De qq forma o relatorio trás as medidas e pelo que percebo o nosso GABRIEL (sim é mesmo um pilas!!! Para variar tiha logo tudo exposto no inicio..lololol) está ben gordinho!!! cerca de 525gr de peso estimado!

                    vou deixar aqui so algumas medidas para podermos comparar ah medida que vão fazendo as vossas!

                    DBP 51.9
                    PC 198.1
                    PA 187.2
                    CF 37.4
                    CM 7.7
                    DTC 21.5
                    prega nuca 5mm
                    ossos nariz 6.9


                    e pronto...placenta anterior

                    de resto não diz mais nada de relevo..so descreve uma quantidade de coisas e diz normal.

                    Não falei nada com o médico porque tenho a consulta dia 31 e é nessa altura que vamos falar das maleitas e claro dos resultados da eco etc

                    por agora eh só..TUDO OK

                    o nosso gajinho tava tão fofo com as maos na cara... ))


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                      Olá!!!

                      A morfológica correu bem!!

                      O Dr, debroçou-seimenso sobre o coração...por momentos pensámos que algo podia estar errado.. mas no fim ele disse tudo ok!!! Devia estar a ver tudo bem mesmo :P

                      vimos os pés as mãos..a cabeça... os orgãos tudo normal!

                      A eco não foi intensiva ..nem exaustiva! foi rápida e parecia uma normal..que fazemos sempre nas consultas!

                      De qq forma o relatorio trás as medidas e pelo que percebo o nosso GABRIEL (sim é mesmo um pilas!!! Para variar tiha logo tudo exposto no inicio..lololol) está ben gordinho!!! cerca de 525gr de peso estimado!

                      vou deixar aqui so algumas medidas para podermos comparar ah medida que vão fazendo as vossas!

                      DBP 51.9
                      PC 198.1
                      PA 187.2
                      CF 37.4
                      CM 7.7
                      DTC 21.5
                      prega nuca 5mm
                      ossos nariz 6.9


                      e pronto...placenta anterior

                      de resto não diz mais nada de relevo..so descreve uma quantidade de coisas e diz normal.

                      Não falei nada com o médico porque tenho a consulta dia 31 e é nessa altura que vamos falar das maleitas e claro dos resultados da eco etc

                      por agora eh só..TUDO OK

                      o nosso gajinho tava tão fofo com as maos na cara... ))
                      Bom dia!

                      Que bom!! Tudo ok com o Gabriel! Parabens)


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                        Olá!!!
                        A morfológica correu bem!!
                        O Dr, debroçou-seimenso sobre o coração...por momentos pensámos que algo podia estar errado.. mas no fim ele disse tudo ok!!! Devia estar a ver tudo bem mesmo :P
                        vimos os pés as mãos..a cabeça... os orgãos tudo normal!
                        A eco não foi intensiva ..nem exaustiva! foi rápida e parecia uma normal..que fazemos sempre nas consultas!
                        De qq forma o relatorio trás as medidas e pelo que percebo o nosso GABRIEL (sim é mesmo um pilas!!! Para variar tiha logo tudo exposto no inicio..lololol) está ben gordinho!!! cerca de 525gr de peso estimado!
                        vou deixar aqui so algumas medidas para podermos comparar ah medida que vão fazendo as vossas!
                        DBP 51.9
                        PC 198.1
                        PA 187.2
                        CF 37.4
                        CM 7.7
                        DTC 21.5
                        prega nuca 5mm
                        ossos nariz 6.9
                        e pronto...placenta anterior
                        de resto não diz mais nada de relevo..so descreve uma quantidade de coisas e diz normal.
                        Não falei nada com o médico porque tenho a consulta dia 31 e é nessa altura que vamos falar das maleitas e claro dos resultados da eco etc
                        por agora eh só..TUDO OK
                        o nosso gajinho tava tão fofo com as maos na cara... ))
                        Que boas notícias! Vês... está tudo bem com o Gabriel. Curte a tua barriguinha que ele está a fazer o mesmo!
                        Parabéns!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                          Oláaaaaaaaaaaa
                          Espero k estejam todas otimas e essas barrigas em alto crescimento.Por aqui esta se bem tirando aquelas dores/incómodo/peso ao fundo da barriga mas,nada de grave...o pior mesmo é esta angustia por saber se está td bem com o meu bébe...credo!há dias k é insuportável...o k me vale é a horta e o enorme jardim pra distrair mas...é terrivel como os maus pensamentos estão sempre a pairar...já só falta 1 dia pra acalmar a minha ansiedade...será k é por ser a 1ªgravidez? até me sinto diferente e,a não ser ao meu marido k massacro com a minha angustia não conto a mais ninguem com medo de me acharem paranoica ou outra coisa qualquer...
                          Desculpem o meu desabafo mas,já foi lol
                          Bjinhos a todas
                          Sónia, desculpa a intromissão, mas tu andas na horta e a jardinar? É que por norma isso exige posições e um esforço que podem causar dores. Sem falar no risco da toxoplasmose. És imune? É claro que não deves andar de enxada na mão, mas mesmo assim tens de ter cuidado. Eu apanhei um grande susto só por andar a limpar o armário de baixo da cozinha e a arrumar os tachos.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                            Outra beijocas para as restantes graviduxas que nao "conheço" mas vou acompanhando por aqui! E outra para todos os babies deste cantinho!
                            Para ti tb e espero que passes muito em breve e definitivamente para este andar! Torço por ti!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                              Sónia, desculpa a intromissão, mas tu andas na horta e a jardinar? É que por norma isso exige posições e um esforço que podem causar dores. Sem falar no risco da toxoplasmose. És imune? É claro que não deves andar de enxada na mão, mas mesmo assim tens de ter cuidado. Eu apanhei um grande susto só por andar a limpar o armário de baixo da cozinha e a arrumar os tachos.

                              Olá trosinha ,sim sou imune á toxoplasmose e,não faço grandes esforços tipo andar a cavar ou algo mais pesado...apenas rego,tiro ervas ando com aquelas pequenos utensilios de jardim e,o k regava com 1 regador de 10l agora faço com 1 de 5l ou menos e,tento não andar mais do k 1h seguidas...ou,assim k sinta alguma ligeira dor paro.Sei k não tenho feito nada de exagerado mas,por vezes sinto uma angustia...
                              Hj até pensei k acordava melhor,mais animada e otimista mas,não...tou com tanto medo...não sei explicar o porquê destes fantasmas mas,talvez por o passado da minha cunhada ainda estar na memória k me deixe abalar(ela teve 1 dos 5 abortos aos 4meses)

                              Desculpem...mas queria tanto ficar animada!...afinal é já amanha...

                              Comentar


                              • Bjinho ao Gabriel MLC!...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X