Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    ola meninas! la venho eu c as minhas duvidas! mas voces ja vao mais avançadas que eu e csg ajudar me e certeza!
    hj fui ao CS, a consulta, e a medica só me passou a eco morfologica p as 20 sem, a analise da glicose PTOG, toxo(again nao sei pk) hemograma e analise da urina!
    entao e o rastreio? nao é uma analise diferente? ta me a escapar qq coisa certo??
    PS: tb ja recebi as fraldas da china reutilizaveis! agora p fazer comparaçao do produto, da parte interior tenho de fazer uma visita a loja da expo das fraldas reutilizaveis a ecologicalkids, p ver se vale a pena mandar vir mais destas ou se o produto "nao vale nada" lol!
    obrigada
    Pois é... é como disseram. A toxoplasmose é repetida várias durante a gravidez, a menos que sejas imune (que não deve ser o caso). É como as análises à urina por causa das infecções. O rastreio nem todos médicos passam. Eu fiz na 1ª gravidez mas desta vez não me passaram. Depende dos médicos... alguns não são muito a favor dos rastreios, outros evitam passar por não serem comparticipados (sim... tens de pagar e não é pouco... há cerca de 6 anos já eram 40 e tal euros). Eu deixei a minha médica à vontade e expliquei que não me importava de pagar. Mesmo assim ela não achou necessário. Depois na eco eles também analisam o risco e o meu resultado foi muito baixo. Se ela passou a eco das 20 semanas é porque já fizeste a das 12 semanas e o risco deve ser baixo. Logo, não viu necessidade de mandar fazer o rastreio.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
      Veio do Amazon!



      Editei para dizer que agora está 1 libra mais barato! Mas os 45€ é sem o suporte, atenção!
      Ai que tentação!
      Mas tenho de ser racional... tenho cama de grandes (onde o meu 1º filho sempre dormiu desde o início) e espreguiçadeira. Tenho o ovo para ir à rua que encaixa no carrinho e dá-me mais jeito para sair de carro. Não ia dar grande uso ao cesto. Mas é tão giro!!!

      Comentar


      • Bom Dia meninas

        Em relação a isso da analise á glicose a miha médica de familia mandou fazer ás 25 semanas, ou seja para a semana, mas 3f já tenho consulta na GO e logo vejo o que ela me diz. Realmente cada médico sua sentença, mas obvio que eu prefiro seguir a palavra da GO, porque a MF é uma médica de clinica geral, e eu na GO se ando a pagar para lá andar, é para ouvir o que ela diz lol

        Bem hoje estou completamente down, sim isto nem parece nada meu, mas ontem tive mais uma noite terrível, aliás a pior dos ultimos tempos por causa da azia, tinha adormecido por volta das 21.30h razoavelmente bem, mas lá para as 23h alguém me ligou para casa, era algum amigo do meu marido e eu só me apeteceu agarrar no telefone e mandá-lo contra a parede e esfanicá-lo em mil bocadinhos, prontos, acordaram-me, fiquei logo logo a morrer de azia (logo ontem que tinha conseguido adormecer cedo e esperava uma boa noite de descanso finalmente), continuava com sono e queria dormir mas os ácidos a subirem-me com força á boca não dá com nada, lá fui tomar uma pastilha para a azia e meti as almofadas em posição quase sentada, e lá para a 1h da manhã adormeci... já para não falar que me andam a dar imensos calores durante a noite (o famoso sangue quente de grávida), então viro para um lado, destapo do outro, é uma alegria... de manhã acordei super cansada e com a sensação de ter dormido pouco, sinto-me triste, com um mau humor terrivel, ando super desanimada com este assunto, é que ainda me faltam 3 meses pela frente, e eu da minha filha só fiquei neste estado no ultimo mês, e no ultimo mês ok aguenta-se minimamente porque já vemos a meta por um canudo, agora assim, assim é dificil
        Desculpem hoje estou mesmo chateada

        beijinho a todas
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Matraquita Ver Mensagem
          Editei para dizer que já sinto o meu BEBÉ!!!!
          É um descanso, né?

          Eu também sinto e muito! O meu 1º filho era muito mais calmo.
          Começo a pensar que a "pragas" vão mesmo concretizar-se: toda a gente diz que agora é que eu vou ver o que elas doem!
          Isto porque o meu 1º filho é um paz de alma e toda a gente diz que o segundo é sempre o terrorista!
          Ai mãezinha!

          Comentar


          • Em relação ao rastreio, no 1º trimestre não fiz, a médica de familia diz que não é comparticipado e a GO disse que não valia a pena pois eu ao fazer as ecos no dr Amadeu vale mais que 10 rastreios. Entretanto no 2º trimestre fiz, a mando da GO, no hospital. Não stresses com isso, como eu ja disse, cada médico sua sentença e pessoalmente conheço muitos casos de rastreios com falsos positivos, por isso eu não me ralei minimamente de não o fazer, confio muito mais na eco.

            beijinhos
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
              Bom Dia meninas

              Em relação a isso da analise á glicose a miha médica de familia mandou fazer ás 25 semanas, ou seja para a semana, mas 3f já tenho consulta na GO e logo vejo o que ela me diz. Realmente cada médico sua sentença, mas obvio que eu prefiro seguir a palavra da GO, porque a MF é uma médica de clinica geral, e eu na GO se ando a pagar para lá andar, é para ouvir o que ela diz lol

              Bem hoje estou completamente down, sim isto nem parece nada meu, mas ontem tive mais uma noite terrível, aliás a pior dos ultimos tempos por causa da azia, tinha adormecido por volta das 21.30h razoavelmente bem, mas lá para as 23h alguém me ligou para casa, era algum amigo do meu marido e eu só me apeteceu agarrar no telefone e mandá-lo contra a parede e esfanicá-lo em mil bocadinhos, prontos, acordaram-me, fiquei logo logo a morrer de azia (logo ontem que tinha conseguido adormecer cedo e esperava uma boa noite de descanso finalmente), continuava com sono e queria dormir mas os ácidos a subirem-me com força á boca não dá com nada, lá fui tomar uma pastilha para a azia e meti as almofadas em posição quase sentada, e lá para a 1h da manhã adormeci... já para não falar que me andam a dar imensos calores durante a noite (o famoso sangue quente de grávida), então viro para um lado, destapo do outro, é uma alegria... de manhã acordei super cansada e com a sensação de ter dormido pouco, sinto-me triste, com um mau humor terrivel, ando super desanimada com este assunto, é que ainda me faltam 3 meses pela frente, e eu da minha filha só fiquei neste estado no ultimo mês, e no ultimo mês ok aguenta-se minimamente porque já vemos a meta por um canudo, agora assim, assim é dificil
              Desculpem hoje estou mesmo chateada

              beijinho a todas
              Bem... maria.teresa... esse discurso era o que eu ia escrever agora! :O (tirando a parte do telefone tocar)
              Ou seja, a MF também me mandou fazer a glicose às 25 semanas.
              E eu também estou que nem posso!

              Ontem à tarde comecei a ficar super mal disposta a seguir ao almoço. Depois fiquei com dores de cabeça que nem o ben-u-ron ajudou e quando sai do trabalho eu não andava... arrastava-me. Comecei a sentir um peso enorme na barriga e formigueiro pelo corpo todo. Cheguei a casa e deitei-me. Pedi ao marido para trazer comida da rua porque eu tinha a cabeça a estoirar.

              A noite foi horrível... também atacou-me a azia mas a médica não me deixa tomar nada. Bebi leite simples e vá lá que a mim ajuda. Tenho bebido tanto leite ultimamente! Depois é mexe para um lado, vira po outro, tapa e destapa. Enfim... levantei-me tonta e ainda com a moinha na cabeça e parece que levei uma tareia durante a noite. Dói-me o corpo todo! Tenho as mãos e os dedos inchados e ando a pedir licença a um pé e ao outro para andar.
              Sinto-me mesmo em baixo... mas vim trabalhar... tem de ser. Só espero não piorar!

              Hoje vesti a cinta para ver se não sinto tanto o peso na barriga. Vou ver se compro meias de descanso. Só ando de ténis para evitar o inchaço nos pés. Isto tá bonito! Agora pa sair à rua tenho de equipar-me a rigor!

              Comentar


              • Meninas preciso duma ajuda:

                Como disse antes, hoje vesti pela 1ª vez a cinta pré mama que comprei na prénatal.
                Sinto-me bem com ela e não aperta.
                Mas agora fui à casa de banho e quando tirei parecia que a barriga ia cair até aos pés. Começou-me a doer a barriga e senti logo o peso que sentia ontem.
                Voltei a vestir e passou.
                Isso é alguma consequência da cinta (isto é, uma sensação provocada pelo uso da cinta) ou passa-se alguma coisa estranha e a cinta está a camuflar?
                Eu tenho estado sentada... aliás, eu passo grande parte do dia sentada à frente do computador!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                  Meninas preciso duma ajuda:

                  Como disse antes, hoje vesti pela 1ª vez a cinta pré mama que comprei na prénatal.
                  Sinto-me bem com ela e não aperta.
                  Mas agora fui à casa de banho e quando tirei parecia que a barriga ia cair até aos pés. Começou-me a doer a barriga e senti logo o peso que sentia ontem.
                  Voltei a vestir e passou.
                  Isso é alguma consequência da cinta (isto é, uma sensação provocada pelo uso da cinta) ou passa-se alguma coisa estranha e a cinta está a camuflar?
                  Eu tenho estado sentada... aliás, eu passo grande parte do dia sentada à frente do computador!
                  Pois... eu não sei o que te diga...

                  Qdo usoa minha cinta tb me sinto mais desconfortável qdo a tiro..parece que a barriga fica mais mole e mais penduricalha...

                  Mas eu raramente uso, pq como estou (também ) sentada todo o dia...não acho confortável.... e para ir ao wc..é uma seca!

                  Qto ás analises da glicose ou glucose ou que raio..as minhas só é para fazer ás 28sem....


                  Comentar


                  • Ola meninas!
                    Esta semana estou em casa de ferias e sozinha... Marido a trabalhar e cria na escola! E tenho-me sentido bem melhor! Nunca mais desmaiei e as contrações diminuiram bastante Ja marquei com a outra OB que de certeza me vai passar baixa... Nao digo q nao estaj preocupada com o trabalho pq estamos com muita falta de pessoal mas tenho de pensar primeiro no meu bebe!
                    Segunda tb vou fazer o rastreio da glicose e ja pedi ao meu pai para ir comigo para n ir a conduzir para Lx em jejum...

                    O meu filho faz da minha barriga um verdadeiro ringue de wrestling... Ja se nota bem a barriga a mexer de um lado para o outro qdo ele passa com o pé (ou outra parte...) de um lado para o outro Tinha mm saudades de sentir isto!!!

                    Hoje vou matricular a cria mais velha na escola primaria!! Como passou depressa... O meu menino esta um homenzinho! No outro dia estava com uns amigos q tem um filho com quase 3 anos. O miudo andava sempre atras do meu a puxar-lhe a camisola e o meu ja se estava a passar. Eu disse-lhe "tens q aprender a ter paciencia para os meninos mais novos pq o mano tambem vai andar atras de ti!". Querem saber a resposta? "Para o meu irmao eu vou ter paciencia mas o R. nao me é nada por isso n tenho paciencia para ele!". Calei-me e n disse mais nada... Toma e embrulha!




                    Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      Vai ser uma mexicaninha "muy hermosa"!
                      Isso é o que nós queremos... boas notícias!
                      Eu não me importo que ela seja mais cheiinha, acho os bebés mais bonitos quando têm mais carninha por baixo da pele. Mas claro que não quero que seja gorda e enorme. Vamos ver como é que ela cresce na restante metade.
                      Estou tão apaixonada que nem sei explicar por palavras. Tão bom, meu Deus!!


                      Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      É um descanso, né?

                      Eu também sinto e muito! O meu 1º filho era muito mais calmo.
                      Começo a pensar que a "pragas" vão mesmo concretizar-se: toda a gente diz que agora é que eu vou ver o que elas doem!
                      Isto porque o meu 1º filho é um paz de alma e toda a gente diz que o segundo é sempre o terrorista!
                      Ai mãezinha!
                      Só comecei a sentir verdadeiros pontapés e pancadas na semana passada. Até lá eram coceguinhas e havia dias que não sentia.
                      É tão bom, mas tão bom!!! Tenho acordado sempre com ela a dar sinal que está na hora de comer
                      O meu marido ainda não consegue sentir por fora, anda todo invejoso. Estou ansiosa que ele tbm consiga sentir, acho que é importante para eles terem essa ligação.

                      Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      A noite foi horrível... também atacou-me a azia mas a médica não me deixa tomar nada. Bebi leite simples e vá lá que a mim ajuda. Tenho bebido tanto leite ultimamente! Depois é mexe para um lado, vira po outro, tapa e destapa. Enfim... levantei-me tonta e ainda com a moinha na cabeça e parece que levei uma tareia durante a noite. Dói-me o corpo todo! Tenho as mãos e os dedos inchados e ando a pedir licença a um pé e ao outro para andar.

                      Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                      Bem hoje estou completamente down, sim isto nem parece nada meu, mas ontem tive mais uma noite terrível, aliás a pior dos ultimos tempos por causa da azia, tinha adormecido por volta das 21.30h razoavelmente bem, mas lá para as 23h alguém me ligou para casa, era algum amigo do meu marido e eu só me apeteceu agarrar no telefone e mandá-lo contra a parede e esfanicá-lo em mil bocadinhos, prontos, acordaram-me, fiquei logo logo a morrer de azia (logo ontem que tinha conseguido adormecer cedo e esperava uma boa noite de descanso finalmente), continuava com sono e queria dormir mas os ácidos a subirem-me com força á boca não dá com nada, lá fui tomar uma pastilha para a azia e meti as almofadas em posição quase sentada, e lá para a 1h da manhã adormeci... já para não falar que me andam a dar imensos calores durante a noite (o famoso sangue quente de grávida), então viro para um lado, destapo do outro, é uma alegria... de manhã acordei super cansada e com a sensação de ter dormido pouco, sinto-me triste, com um mau humor terrivel, ando super desanimada com este assunto, é que ainda me faltam 3 meses pela frente, e eu da minha filha só fiquei neste estado no ultimo mês, e no ultimo mês ok aguenta-se minimamente porque já vemos a meta por um canudo, agora assim, assim é dificil
                      Desculpem hoje estou mesmo chateada

                      beijinho a todas
                      Já experimentaram comer amêndoas com pele? Dizem que ajuda muito.

                      Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      Meninas preciso duma ajuda:

                      Como disse antes, hoje vesti pela 1ª vez a cinta pré mama que comprei na prénatal.
                      Sinto-me bem com ela e não aperta.
                      Mas agora fui à casa de banho e quando tirei parecia que a barriga ia cair até aos pés. Começou-me a doer a barriga e senti logo o peso que sentia ontem.
                      Voltei a vestir e passou.
                      Isso é alguma consequência da cinta (isto é, uma sensação provocada pelo uso da cinta) ou passa-se alguma coisa estranha e a cinta está a camuflar?
                      Eu tenho estado sentada... aliás, eu passo grande parte do dia sentada à frente do computador!
                      Eu acho que o facto de teres os músculos contidos na cinta e depois, ao tirares a cinta, os "largares" com o peso todo que eles carregam é o que te causa dores.
                      Eu tenho dores nos múculos também, noto quando me mexo na cama, para me virar. Parece que me vão rasgar toda. E antes de engravidar, se estivesse menstruada (e por acaso no inicio da gravidez foi igual) sempre que fazia xixi e esvaziava a bexiga, ficava cheia de dores no útero (que é músculo) porque deixava de ter aquela pressão e passava a expandir rapidamente.
                      Lembrei-me agora de outro exemplo, quando tiro o soutian e as mamocas deixam de estar seguras e contidas, tbm fico com dores. Embora não seja músculo, o peso é desconfortável.
                      Não me parece preocupante.


                      Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                      Ola meninas!
                      Esta semana estou em casa de ferias e sozinha... Marido a trabalhar e cria na escola! E tenho-me sentido bem melhor! Nunca mais desmaiei e as contrações diminuiram bastante Ja marquei com a outra OB que de certeza me vai passar baixa... Nao digo q nao estaj preocupada com o trabalho pq estamos com muita falta de pessoal mas tenho de pensar primeiro no meu bebe!
                      Segunda tb vou fazer o rastreio da glicose e ja pedi ao meu pai para ir comigo para n ir a conduzir para Lx em jejum...

                      O meu filho faz da minha barriga um verdadeiro ringue de wrestling... Ja se nota bem a barriga a mexer de um lado para o outro qdo ele passa com o pé (ou outra parte...) de um lado para o outro Tinha mm saudades de sentir isto!!!

                      Hoje vou matricular a cria mais velha na escola primaria!! Como passou depressa... O meu menino esta um homenzinho! No outro dia estava com uns amigos q tem um filho com quase 3 anos. O miudo andava sempre atras do meu a puxar-lhe a camisola e o meu ja se estava a passar. Eu disse-lhe "tens q aprender a ter paciencia para os meninos mais novos pq o mano tambem vai andar atras de ti!". Querem saber a resposta? "Para o meu irmao eu vou ter paciencia mas o R. nao me é nada por isso n tenho paciencia para ele!". Calei-me e n disse mais nada... Toma e embrulha!
                      Fazes bem em pedir uma segunda opinião e não conduzires em jejum. Aproveita esta semaninha para descansar.
                      E aproveita muito essa festa na barriga que é tão bom (enquanto não dói). Eu cada vez mais me apaixono pela minha bebé. É delicioso!!

                      O teu menino é mesmo um doce, já te tinha dito


                      Beijinhos a todas


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Eu nao uso cinta mas qdo tiro o soutien sou como a Miss Dior diz... Uma dor que depois passa e a sensação que vao cair ate ao chao... O que vale é q sao pequenitas!!!




                        Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                        Comentar


                        • Pois... deve ser só isso... uma impressão causada pelo uso da cinta. Mas estas dores não me agradam nada. Como na outra gravidez não sentia nada e andava super bem, fico cismada.
                          Tendo em conta que hoje também ando sempre com vontade de fazer xixi, talvez seja a piolha que mudou de posição e logo está a causar-me este desconforto todo.

                          Ai as minhas costas!!! Tou mesmo podre!!!

                          Amêndoas com pele já experimentei e a mim não ajudou. Mas como disse, haja leitinho com fartura e a coisa vai-se contornando.

                          mjmatos O teu filho sabe-a toda! lol E quem diz a verdade não merece castigo!
                          O meu piolho também deve entrar este ano na primária. Já fiz a matrícula mas como só completa os 6 anos depois de Setembro fica sujeito às vagas.
                          Vai-me custar tanto!!! (sim... a mim... porque as crianças adaptam-se às novas situações mais rapidamente do que nós)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                            Pois... deve ser só isso... uma impressão causada pelo uso da cinta. Mas estas dores não me agradam nada. Como na outra gravidez não sentia nada e andava super bem, fico cismada.
                            Tendo em conta que hoje também ando sempre com vontade de fazer xixi, talvez seja a piolha que mudou de posição e logo está a causar-me este desconforto todo.

                            Ai as minhas costas!!! Tou mesmo podre!!!

                            Amêndoas com pele já experimentei e a mim não ajudou. Mas como disse, haja leitinho com fartura e a coisa vai-se contornando.

                            mjmatos O teu filho sabe-a toda! lol E quem diz a verdade não merece castigo!
                            O meu piolho também deve entrar este ano na primária. Já fiz a matrícula mas como só completa os 6 anos depois de Setembro fica sujeito às vagas.
                            Vai-me custar tanto!!! (sim... a mim... porque as crianças adaptam-se às novas situações mais rapidamente do que nós)
                            Se estás preocupada fala com a médica.
                            Então se o leite te ajuda na azia.... em equipa que ganha não se mexe!!!

                            Em relação ao teu menino, já pensaram em inscrevê-lo só no próximo ano? Fica com mais um ano com tempo para brincar e ser criança, sem responsabilidades da escola. A minha mana sabia ler e escrever com 5 anos, mas só entrou na escola com 6 e fez 7 em Janeiro.
                            A infância passa tão rápido... para que a pressa? Tanto faz se ele acaba o curso com 22 ou 23 anos

                            A minha menina vai nascer em Outubro e se eu viver em Portugal a altura escolar, tbm vou optar por esperar até aos 6 (quase 7). Se continuarmos cá, a primária começa aos 5, por isso teria mesmo que começar aos 5 anos, mas mesmo assim, seria quase 6

                            Beijinhos


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                              Se estás preocupada fala com a médica.
                              Então se o leite te ajuda na azia.... em equipa que ganha não se mexe!!!

                              Em relação ao teu menino, já pensaram em inscrevê-lo só no próximo ano? Fica com mais um ano com tempo para brincar e ser criança, sem responsabilidades da escola. A minha mana sabia ler e escrever com 5 anos, mas só entrou na escola com 6 e fez 7 em Janeiro.
                              A infância passa tão rápido... para que a pressa? Tanto faz se ele acaba o curso com 22 ou 23 anos

                              A minha menina vai nascer em Outubro e se eu viver em Portugal a altura escolar, tbm vou optar por esperar até aos 6 (quase 7). Se continuarmos cá, a primária começa aos 5, por isso teria mesmo que começar aos 5 anos, mas mesmo assim, seria quase 6

                              Beijinhos
                              Eu percebo o que dizes mas sabes que é uma questão também de dar continuidade ao que ele está habituado. Eu até acho que ele ainda é imaturo... gosta muito de brincar e anda sempre com a cabeça no ar. Mas se ele entrar na escola que coloquei como 1ª opção, ele vai ficar com muitos dos coleguinhas dele da creche. Ou seja, vai dar o grande passo com os amiguinhos dele!
                              Se eu "congelar" a matrícula dele, ele vai ter 3 choques:
                              1º Vai ficar com os meninos que este ano estão na sala dos 3/4 anos, logo são como ele diz "os bebés".
                              2º Vai ver os amiguinhos dele da pré no ATL da creche - a sala dos grandes que é o sonho deles - enquanto ele fica mais um ano na pré.
                              3º Para o ano quando entrar vai ver esses mesmos amiguinhos com quem sempre esteve desde os 2 anos (data que entrou para a creche) na escola dos crescidos num ano acima, onde ele será o caloiro... o bebé da escola.

                              Ou seja, ele não vai compreender porque é que os outros seguiram e ele ficou para trás. Daí a decisão que tomei!

                              Agora, se ele ficar noutra escola (que já não é abrangida pela creche dele) aí é diferente. Talvez pondere deixá-lo mais um ano na pré mas da escola primária para onde ele for. Aí tem um ano para ambientar-se e fazer novas amizades. É diferente!
                              Ultima edição por trosinha; 12-06-2013, 14:19.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                Eu percebo o que dizes mas sabes que é uma questão também de dar continuidade ao que ele está habituado. Eu até acho que ele ainda é imaturo... gosta muito de brincar e anda sempre com a cabeça no ar. Mas se ele entrar na escola que coloquei como 1ª opção, ele vai ficar com muitos dos coleguinhas dele da creche. Ou seja, vai dar o grande passo com os amiguinhos dele!
                                Se eu "congelar" a matrícula dele, ele vai ter 3 choques:
                                1º Vai ficar com os meninos que este ano estão na sala dos 3/4 anos, logo são como ele diz "os bebés".
                                2º Vai ver os amiguinhos dele da pré no ATL da creche - a sala dos grandes que é o sonho deles - enquanto ele fica mais um ano na pré.
                                3º Para o ano quando entrar vai ver esses mesmos amiguinhos com quem sempre esteve desde os 2 anos (data que entrou para a creche) na escola dos crescidos num ano acima, onde ele será o caloiro... o bebé da escola.

                                Ou seja, ele não vai compreender porque é que os outros seguiram e ele ficou para trás. Daí a decisão que tomei!

                                Agora, se ele ficar noutra escola (que já não é abrangida pela creche dele) aí é diferente. Talvez pondere deixá-lo mais um ano na pré mas da escola primária para onde ele for. Aí tem um ano para ambientar-se e fazer novas amizades. É diferente!

                                Eu entendo. Lá em casa tbm houve debate sobre isso por causa da decisão. Ela aceitou bem.... e ainda continua a ir às festas dos amigos do infantário (e ainda os convida para as dela) e os novos. No próximo ano tbm não vai para o colégio onde a maioria vai, vai para um colégico artístico porque ela estuda música e assim concilia ambas as coisas.
                                Eles fazem muitas amizades rapidamente. Mas tu conheces o teu filho melhor do que ninguém...
                                Nós achavamos a nossa L ia ficar emocionalmente fragilizada mas não notamos nada. Tem imensos amigos de vários lugares e das imensas actividades extra que tem, felizmente.

                                Beijinhos e que corra da forma como desejas.


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X