Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas.

    Ontem fui fazer a minha morfológica. Correu tudo bem e confirma-se que é mesmo uma Carolina!
    A médica mais uma vez foi 5 estrelas e viu/explicou tudo ao pormenor. Ao contrário do que o outro "sapateiro" deu a entender, está tudo bem com a quantidade do meu líquido amniótico, a placenta é anterior e alta (o que segundo ela é muito bom) e o colo do útero está bem fechadinho.
    Conseguiu visualizar todos os órgãos da Carolina, cavidades do coração e o cerebro, cordão umbilical, dedos, orelhas, coluna, palato, osso do nariz, etc. Viu tudinho e disse que o desenvolvimento está muito bom... dentro do que é previsto. A moça não parou nem um segundo e fartou-se de pôr a língua de fora.
    O meu anjinho e o meu marido também foram e a médica ficou surpreendida pelo comportamento tranquilo do meu filho. Acabou com: "Aproveite bem porque vem aí uma rabina!" Ou seja, mais uma a agoirar!

    Enfim... estou super feliz!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
      Eu quero eh saber qtas é que já engordaram 9 KG
      Chamaram-me?

      Ah pois é... eu não digo que parecemos siamesas? lol
      Neste momento acho que estou exactamente com mais 8 kg... confirmo na sexta quando for à consulta. Ah... mas tenho menos umas 4 semaninhas do que tu por isso...

      Comentar


      • mjmatos que boas notícias, ainda bem que encontraste uma optima médica!! Agora é descansar e descansar muito!!! Bem grande percentil hihii por esse andar vai ser mesmo dificil ele passar pelo canal de parto, mas tens tempo até lá para decidires o que queres fazer

        MLC ja te tinha dito e volto a dizer: linda barriguinha redondinha!! ès sardinha??? Olha que engraçado, olha quando eu era pequena costumavam-me chamar de Faneca ahahahahahaah

        trosinha
        parabéns pela reconfirmação da Carolina hihihi isto aqui para estes cantos não vai haver surpresas dessas de ser menino e depois ser menina loool Oh pá a sério que meteu a lingua de fora que fofa!!!! A minha metia muita vez a mão na boca, será que vai ser uma chuchona do dedo???
        Quanto ao mau agoiro deixa lá, as pessoas gostam todas de falar!

        Hoje tenho a minha consulta na GO, estou muuuuito muito nervosa!! E caso ela confirme que a analise à curva do açucar é ás 25 semanas, amanhã lá vou eu para esse martírio!!
        Depois venho contar novidades!

        beijinhos
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
          Bom dia meninas.

          Ontem fui fazer a minha morfológica. Correu tudo bem e confirma-se que é mesmo uma Carolina!
          A médica mais uma vez foi 5 estrelas e viu/explicou tudo ao pormenor. Ao contrário do que o outro "sapateiro" deu a entender, está tudo bem com a quantidade do meu líquido amniótico, a placenta é anterior e alta (o que segundo ela é muito bom) e o colo do útero está bem fechadinho.
          Conseguiu visualizar todos os órgãos da Carolina, cavidades do coração e o cerebro, cordão umbilical, dedos, orelhas, coluna, palato, osso do nariz, etc. Viu tudinho e disse que o desenvolvimento está muito bom... dentro do que é previsto. A moça não parou nem um segundo e fartou-se de pôr a língua de fora.
          O meu anjinho e o meu marido também foram e a médica ficou surpreendida pelo comportamento tranquilo do meu filho. Acabou com: "Aproveite bem porque vem aí uma rabina!" Ou seja, mais uma a agoirar!

          Enfim... estou super feliz!!!
          Ainda bem que está tudo bem ))) fico feliz!


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
            Oh pá a sério que meteu a lingua de fora que fofa!!!! A minha metia muita vez a mão na boca, será que vai ser uma chuchona do dedo???
            Quanto ao mau agoiro deixa lá, as pessoas gostam todas de falar!

            Hoje tenho a minha consulta na GO, estou muuuuito muito nervosa!! E caso ela confirme que a analise à curva do açucar é ás 25 semanas, amanhã lá vou eu para esse martírio!!
            Depois venho contar novidades!

            beijinhos
            Sim... eu também fiquei surpreendida porque vê-se super bem e ela pôs várias vezes. Foi mesmo giro!
            O envelope com as fotos e o relatório está fechado mas sexta já vou à consulta. Se tiver alguma imagem dela assim, eu posto aqui.

            Quanto à tua consulta... tem calma... vais ver que corre tudo bem e não há-de ser nada de mais! Estamos aqui a torcer!

            Comentar


            • Ah... é verdade...
              Meninas, ontem chegaram os frascos da Avent. Tudo impecável, embalado e selado. Traz um pequeno livro de receitas (tb em português) e uma colherzinha. Os frascos ao vivo parecem ainda mais maneirinhos. Foi mesmo uma boa dica! Obrigada MissDior! *************

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                Trosinha: mas tu ainda dúvidas disso???? :P

                Eu quero eh saber qtas é que já engordaram 9 KG, é que isto de vir pa ki dizer que os outros não são gordos e se tem 50 ou 60 kg...não vale!!! :P

                Eu sou mm Sardinhinha, pequena e gordinha!!! há que admitir!

                MJMatos: como se chama a tua GO actual???
                Eu tenho 1,60m e ja nao sou palito de natureza... Geralmente ando pelos 58Kg. Neste momento ja vou nos 66Kg!!!! Queres mais???

                A minha medica nova chama-se Isabel Costa Santos




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • MJMatos, queria só dizer-te que não precisas de ir ao centro de saúde pedir o CIT. Pressumo que sejas funcionária pública (como eu), eu estou de baixa de gravidez de risco e o meu médico é particular também. Basta a declaração/relatório médico do teu GO particular a indicar pq estás de baixa e por quanto tempo se prevê, vais à segurança social, ou melhor ainda, fazes como eu fiz, digitalizas o documento e na internet, na segurança social direta, fazes o pedido de baixa de gravidez de risco e pronto, sem sair de casa fica resolvida a situação! Eu fiz assim, e já vi que foi deferido e processado o pagamento se tiveres dúvidas diz-me. bjs

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                    Eu tenho 1,60m e ja nao sou palito de natureza... Geralmente ando pelos 58Kg. Neste momento ja vou nos 66Kg!!!! Queres mais???

                    A minha medica nova chama-se Isabel Costa Santos
                    Eu vou com 83 ))) queres comprarar??? :PPPPPP


                    Comentar


                    • Ola meninas, venho agora da consulta com a GO. Realmente quando nos explicam as coisas com calma e simpatia a coisa soa logo diferente Então, ela diz para eu não me preocupar porque é uma coisa mínima, hoje mesmo ela tem uma paciente em trabalho de parto com o mesmo problema que eu, e esse bebé deve nascer com uns 2.800kg, nada de anormal. O que às vezes acontece é o bebé ter um rim mais dilatado e aí pede-se a amniocentese mas no meu caso até ver está tudo Ok, também me disse para não ligar ás barbaridades sobre o peso que o médico das ecos diz, ela diz que ele é um excelente profissional mas tem um grande trauma sabe-se lá porquê lol
                      Agora volto lá precisamente daqui a 1 mês e depois disso em principio já começo com as consultas no hospital.
                      De resto está tudo 5 estrelas, colo muito bom bla bla bla
                      Ufa é bom poder respirar de alívio!!
                      Amanhã tenho as análises á curva do açucar, desejem-me sorte porque estou com muito medo de me dar uma coisa má!

                      Ah entretanto já tirei umas dúvidas sobre o parto, eu sei que ainda falta um bocadinho mas eu gosto de andar informada loool ela diz que por norma faz as cesarianas de manhã e as mães ficam umas 2/3horitas no recobro, e por norma só as passa para o quarto depois da hora da visita que é para esse dia não ser muito puxado para a mãe mas caso a mãe se sinta bem pode logo ter visitas nesse dia. Fixe, nao vai ter nada a ver com a seca e o desespero que apanhei com as 12h de recobro da Teresa!!

                      beijinhos
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                        Meninas, há 2 semanas recebi uma notícia que foi um choque para mim. Não vos disse nada para não vos assustar também, mas agora que passaram 2 semanas acho que podemos ver o lado positivo da coisa!

                        Uma prima minha que também estava grávida deu à luz há 2 semanas. Ela estava com 26 semanas!!! Sim... apenas 26 semanas. Começou a perder líquido amniótico, depois o rolhão saiu por completo e tiveram de fazer o parto antes que o bebé entrasse em sofrimento por falta de líquido. Para mim foi um choque! Ela é mamã de segunda viagem e correu td bem na 1ª gravidez. O meu 1º pensamento era que o bébé não ia sobreviver ou então ia ficar com lesões graves. Sei que ainda é cedo para falar mas a verdade é que o Rafael está vivo e cheio de genica. Aparentemente está a recuperar muito bem. Depois de pesquisar na net vi que existem montes de bebés a nascer com 26 semanas ou menos e desenvolvem muito bem sem qualquer tipo de lesões. Ainda não fui vê-lo ao hospital (e acho que não vou mesmo fazê-lo) mas a minha mãe diz que existem muito bebés mais pequenos que ele e alguns que também nasceram assim e já estão quase prontos para ir para casa.

                        Enfim... acredito que tudo esteja a ser um pesadelo para a minha prima mas a ciência está realmente muito evoluída e nós temos muita sorte. Antigamente isto era impensável! Por isso meninas, a esperança é sempre a última a morrer e não vale a pena andar a sofrer por antecipação. Ás vezes temos tudo para dar certo e algo corre mal. Assim como às vezes parece que tudo vai correr mal e tudo acaba bem!

                        Esperança e pensamento positivo!
                        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++
                        Os meus sobrinhos trigemeos nasceram de 26 semanas, infelizmente o meu afilhado faleceu passados 15 dias. Os outros 2 ( um menino e uma menina) têm agora 6 anos, passaram por muito, desde uma cirurgia a peito aberto com 15 dias, uma cirurgia à vista por causa da retinopatia da prematuriedade, a minha sobrinha apanhou uma infecção que esteve de estar em isolamento, foram detectadas hemorragias cerebrais ( que felizmente não deram em nada) tiveram problemas a nivel dos rins, e figado, pulmões principalmente, levaram n de transfusões, eram picados diariamente para analises, só se viam fios a sair deles, foram 3 longos meses na neonatologia ( 2 nos intensivos e 1 nos intermedios) sofremos muito, mas hoje estão aí cheios de genica e sem sequelas de maior ( a não ser o facto de terem de usar oculos que os medicos acreditam ter haver com a prematuriedade) mas hoje em dia tantos meninos usam, por isso..... A medicina está muito avançada, ainda se fazem muitos milagres é claro que ninguém quer ter um bebe prematuro, mas felizmente tb não é uma sentença de morte, há casos e casos e muitos têm finais felizes, esquecer tudo o que se passou, ninguém esquece, mas o importante é que estão aí para contar historia. E é bom lembrar que o caso dos meus sobrinhos, até foi um dos mais complicados, conhecemos um bebe prematuro de 27 semanas que não passou um terço, daquilo que os meus sobrinhos passaram
                        Espero que tudo corra pelo melhor e que a tua prima possa levar o bebe para casa o mais rapido quanto possivel. Muita força para toda a afamilia.




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mamaluma Ver Mensagem
                          MJMatos, queria só dizer-te que não precisas de ir ao centro de saúde pedir o CIT. Pressumo que sejas funcionária pública (como eu), eu estou de baixa de gravidez de risco e o meu médico é particular também. Basta a declaração/relatório médico do teu GO particular a indicar pq estás de baixa e por quanto tempo se prevê, vais à segurança social, ou melhor ainda, fazes como eu fiz, digitalizas o documento e na internet, na segurança social direta, fazes o pedido de baixa de gravidez de risco e pronto, sem sair de casa fica resolvida a situação! Eu fiz assim, e já vi que foi deferido e processado o pagamento se tiveres dúvidas diz-me. bjs
                          Sim sou FP... mas acho que nem tenho login da SS directa! Normalmente trato de tudo no serviço de pessoal do hospital... Ja fui hoje ao medico de familia pedir o atestado e ele passou. Em principio tb n vai ser preciso mais pq na clinica onde vou ha uma medica com adse que passa os atestados q a minha OB precisa mas esta semana (azar!) esta de ferias e n me dava tempo para esperar... Mas de qq forma obrigada e se for preciso eu peço-te ajuda




                          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Ola meninas, venho agora da consulta com a GO. Realmente quando nos explicam as coisas com calma e simpatia a coisa soa logo diferente Então, ela diz para eu não me preocupar porque é uma coisa mínima, hoje mesmo ela tem uma paciente em trabalho de parto com o mesmo problema que eu, e esse bebé deve nascer com uns 2.800kg, nada de anormal. O que às vezes acontece é o bebé ter um rim mais dilatado e aí pede-se a amniocentese mas no meu caso até ver está tudo Ok, também me disse para não ligar ás barbaridades sobre o peso que o médico das ecos diz, ela diz que ele é um excelente profissional mas tem um grande trauma sabe-se lá porquê lol
                            Agora volto lá precisamente daqui a 1 mês e depois disso em principio já começo com as consultas no hospital.
                            De resto está tudo 5 estrelas, colo muito bom bla bla bla
                            Ufa é bom poder respirar de alívio!!
                            Amanhã tenho as análises á curva do açucar, desejem-me sorte porque estou com muito medo de me dar uma coisa má!

                            Ah entretanto já tirei umas dúvidas sobre o parto, eu sei que ainda falta um bocadinho mas eu gosto de andar informada loool ela diz que por norma faz as cesarianas de manhã e as mães ficam umas 2/3horitas no recobro, e por norma só as passa para o quarto depois da hora da visita que é para esse dia não ser muito puxado para a mãe mas caso a mãe se sinta bem pode logo ter visitas nesse dia. Fixe, nao vai ter nada a ver com a seca e o desespero que apanhei com as 12h de recobro da Teresa!!

                            beijinhos
                            ves? Eu bem te disse que nao era relevante se é a unica coisa a destacar! Mas ainda bem q a tua medica te ajudou! Agora q tenho uma OB 5* tenho a certeza q ela tb me iria descansar A minha cesariana sera as 39s e tb tenho 2/3 horas de recobro. No primeiro dia tb dispenso as visitas... quero o Dinis so para mim e para o papa! E eu vou estabelecer um horario de visitas ja q estes hospitais novos n tem... Nao quero la as avós plantadas das 8 as 20h.... Nem quero 20 pessoas no quarto ao mesmo tempo!




                            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                            Comentar


                            • Olá amigas!...Desculpem a minha ausencia mas a minha net anda a ter ataques de preguicite e...uma pessoa tem k aguentar e ir prá horta apanhar ar pra não ter 1 ataque
                              Tá td bem por aqui connosco o meu principe já se mexe bastante e eu adoro...ainda pra mais quando á noite comemos 1 kinder bueno(por falar nisso o papá deve estar a chegar com mais 1)hihihihihi
                              Amanhã é a minha morfológica(22sem)
                              Quer dizer eu disse k tava td bem mas...hj tou com a neura...pk...recebi a notificação da seg.social sb a resposta ao meu requerimento do pré natal e...NÉPIAS...4ºescalão acham bem?...bem lá fui tentar reclamar mas,a senhora avisou me k...de nada valeria a pena...opah fiquei passada...fogo.O meu marido sai de casa todos dias ás 6h,chega ás 20h30 recebe uma treta mas,declara td é certo e eu o ordenado minimo...mas,"tem uma casa própria e bens imóveis em vosso nome" pois,mas se tenho casa própria estou a paga la ao banco e se temos bens em nosso nome é pk infelizmente o meu marido já não tem pai...fogo k sistema temos...só favorecem quem menos faz e luta na vida vivendo á custa de
                              rendimentos minimos e afins...ENFIM...
                              Pronto já desabafei...
                              Bjinhos pra todas e,assim k consiga 1 tempinho de paciencia com a minha net ponho foto tá?

                              Comentar


                              • Boas notícias maria.teresa. Ás vezes tudo depende da forma como dizem as coisas! Ainda me lembro de uma médica que me disse que eu não podia comer fruta, nem saladas e legumes porque não era imune à toxoplasmose. Na altura nunca tinha ouvido falar de toxoplasmose e levei as palavras à letra... logo eu que adoro fruta e ainda mais tropicais. Depois de perceber o que realmente era é que vi a tempestade que fiz num mini copo de água!
                                Ainda bem que o assunto está esclarecido e vais ver que vai correr tudo muito bem!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X