Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Os meus sobrinhos trigemeos nasceram de 26 semanas, infelizmente o meu afilhado faleceu passados 15 dias. Os outros 2 ( um menino e uma menina) têm agora 6 anos, passaram por muito, desde uma cirurgia a peito aberto com 15 dias, uma cirurgia à vista por causa da retinopatia da prematuriedade, a minha sobrinha apanhou uma infecção que esteve de estar em isolamento, foram detectadas hemorragias cerebrais ( que felizmente não deram em nada) tiveram problemas a nivel dos rins, e figado, pulmões principalmente, levaram n de transfusões, eram picados diariamente para analises, só se viam fios a sair deles, foram 3 longos meses na neonatologia ( 2 nos intensivos e 1 nos intermedios) sofremos muito, mas hoje estão aí cheios de genica e sem sequelas de maior ( a não ser o facto de terem de usar oculos que os medicos acreditam ter haver com a prematuriedade) mas hoje em dia tantos meninos usam, por isso..... A medicina está muito avançada, ainda se fazem muitos milagres é claro que ninguém quer ter um bebe prematuro, mas felizmente tb não é uma sentença de morte, há casos e casos e muitos têm finais felizes, esquecer tudo o que se passou, ninguém esquece, mas o importante é que estão aí para contar historia. E é bom lembrar que o caso dos meus sobrinhos, até foi um dos mais complicados, conhecemos um bebe prematuro de 27 semanas que não passou um terço, daquilo que os meus sobrinhos passaram
    Espero que tudo corra pelo melhor e que a tua prima possa levar o bebe para casa o mais rapido quanto possivel. Muita força para toda a afamilia.
    Bem tábita... o teu exemplo é muito forte mas é sem dúvida um exemplo de esperança. Realmente os teus sobrinhos passaram por muito... talvez por serem trigémeos o caso tenha sido ainda mais complicado. Sinto muito pelo teu afilhado!
    Eu acredito que vai tudo correr bem e que o meu primito vai ficar bem. Que demore o tempo que seja necessário para voltar para casa com saúde e forte! Sei que para a minha prima está a ser duro mas com outro filho em casa, e sabendo como ela é, é preferível que ele recupere o máximo de tempo possível no hospital.

    Comentar


    • E por falar em trigémeos... onde anda a nossa única grávida de gémeos?
      Queremos novidades da Maria e da Francisca!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
        Olá amigas!...Desculpem a minha ausencia mas a minha net anda a ter ataques de preguicite e...uma pessoa tem k aguentar e ir prá horta apanhar ar pra não ter 1 ataque
        Tá td bem por aqui connosco o meu principe já se mexe bastante e eu adoro...ainda pra mais quando á noite comemos 1 kinder bueno(por falar nisso o papá deve estar a chegar com mais 1)hihihihihi
        Amanhã é a minha morfológica(22sem)
        Quer dizer eu disse k tava td bem mas...hj tou com a neura...pk...recebi a notificação da seg.social sb a resposta ao meu requerimento do pré natal e...NÉPIAS...4ºescalão acham bem?...bem lá fui tentar reclamar mas,a senhora avisou me k...de nada valeria a pena...opah fiquei passada...fogo.O meu marido sai de casa todos dias ás 6h,chega ás 20h30 recebe uma treta mas,declara td é certo e eu o ordenado minimo...mas,"tem uma casa própria e bens imóveis em vosso nome" pois,mas se tenho casa própria estou a paga la ao banco e se temos bens em nosso nome é pk infelizmente o meu marido já não tem pai...fogo k sistema temos...só favorecem quem menos faz e luta na vida vivendo á custa de
        rendimentos minimos e afins...ENFIM...
        Pronto já desabafei...
        Bjinhos pra todas e,assim k consiga 1 tempinho de paciencia com a minha net ponho foto tá?
        Deixa lá, a nós acontece o mesmo :s

        4º escalão!

        Parece que aparentemente somos ricos, só pq ganhamos mais que o ordenado minimo e declaramso tudo.
        É por estas e por outras que as pessoas não querem pagar impostos!!! Andam a pagar uns para os outros receberem...
        Pelo menos poderiam dar qq coisinha a quem paga, só para não ser em vão!
        Enfim..é a lei da coisa cá no Burgo!


        Comentar


        • Eu ainda nem meti o requerimento... estou a espera da nota de liquidação do irs de 2012 q tem valores bem mais baixos q os de 2011 pq sendo func publica o ano passado so recebi 12 ordenados... Mas n estou com muita esperança já q perdi o abono de familia do meu filho, divorciada, com emprestimo para casa para pagar e a ganhar menos de 1000€ liquidos! Sou rica ou nao sou????




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Bom dia,

            Sónia Batista, eu não percebo pq falas em bens imóveis e casa paga, isso não interessa nada para calcular o escalão dos abonos.

            No impresso "apenas" pedem valores em contas e aplicações financeiras (bens móveis) e o dos ordenados. Casas ou terrenos n tem nada a ver!


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
              Bom dia,

              Sónia Batista, eu não percebo pq falas em bens imóveis e casa paga, isso não interessa nada para calcular o escalão dos abonos.

              No impresso "apenas" pedem valores em contas e aplicações financeiras (bens móveis) e o dos ordenados. Casas ou terrenos n tem nada a ver!
              Clara, nao interessa para o abono quer dizer... interessa pq entra no cálculo do escalão!

              Eles nao pedem agora, mas têm essas referências em BD, a mim pediram-me ah 1 ano ou 2... Tive que declarar tudo o que tenho ou não em nosso nome..incluindo carros, motas ou outros bens.

              Cada caso é um caso...obviamente! No meu caso eu ganho pouco mais que o ordenado minimo e desconto sobre a totalidade do meu rendimento, assim como o meu marido que ganha mais e infelizmente recebe por partição (subsidios para istoe aquilo) e vai tudo á folha. Logo o nosso rendimento bruto é superior ao minimo para obter o abono, mas o valor de impostos que pagamos é uma grande parte disso. Mas o facto é que se fizesse as contas pelo rendimento liquido ou seja o que realmente recebo... tinha direito!

              É isso que me faz imensa confusão... quem cumpre sempre e na integra nao deveria ser beneficiado??? È que assim relamente mais vale não cumprir, pode ser que passe a ter mais direitos....

              isso é o mesmo que pessoas com penhoras, com dividas ah SSe afins terem direito a abonos e rendimentos xpto.... faz algum sentido???

              Enfim, paciencia é o que temos!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                Clara, nao interessa para o abono quer dizer... interessa pq entra no cálculo do escalão!

                Eles nao pedem agora, mas têm essas referências em BD, a mim pediram-me ah 1 ano ou 2... Tive que declarar tudo o que tenho ou não em nosso nome..incluindo carros, motas ou outros bens.

                Cada caso é um caso...obviamente! No meu caso eu ganho pouco mais que o ordenado minimo e desconto sobre a totalidade do meu rendimento, assim como o meu marido que ganha mais e infelizmente recebe por partição (subsidios para istoe aquilo) e vai tudo á folha. Logo o nosso rendimento bruto é superior ao minimo para obter o abono, mas o valor de impostos que pagamos é uma grande parte disso. Mas o facto é que se fizesse as contas pelo rendimento liquido ou seja o que realmente recebo... tinha direito!

                É isso que me faz imensa confusão... quem cumpre sempre e na integra nao deveria ser beneficiado??? È que assim relamente mais vale não cumprir, pode ser que passe a ter mais direitos....

                isso é o mesmo que pessoas com penhoras, com dividas ah SSe afins terem direito a abonos e rendimentos xpto.... faz algum sentido???

                Enfim, paciencia é o que temos!
                Nunca ouvi falar nisso de pedirem sobre carro e afins!? Eu tenho abono há 4 anos e nunca me pediram nada além do IRS..( e da declaraçao com os valores móveis)!


                Comentar


                • olá meninas, já vi que andam todas bem que bom

                  amanhã tenho a morfológica, depois venho cá contar as novidades

                  beijocas
                  Educadora Perinatal

                  Conselheira em aleitamento materno





                  Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                    Nunca ouvi falar nisso de pedirem sobre carro e afins!? Eu tenho abono há 4 anos e nunca me pediram nada além do IRS..( e da declaraçao com os valores móveis)!
                    Pois..a nós pediram! Enviaram uma carta tipo recenseamento e alem dos dados bancários a 31 /12 tivemos que declarar tudo o resto...

                    E lembro-me bem porque fiquei estupfacta pq na parte do carro até marca, modeloe valor de aquisição pediam!

                    Chegou via ctt registado e tinhamos X dias para responder ou então incorriamos em coima que essa já nao em lembro o que era exactamente!

                    No meu caso nem fazia sentido, eu ja nao recebia abono!

                    E ainda tive que gastar 20 e tal euros em extractos bancários!

                    Na altura muita gente que conheço recebeu essa notificação.


                    Comentar


                    • Vim só deixar um beijinho a todas..... Já estou em contagem decrescente para ir novamente a Portugal
                      Beijinhos


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Bom Dia meninas

                        Ontem foi o meu dia D, dia de análises á curva do açucar, ia cheia de medo, o liquido não me custou a beber mas estar 2h á espera é que custa, e mal me levantava via tudo a andar á roda, mas pronto pelo menos não vomitei que era o meu grande medo, mas passei o resto do dia estranha, ainda sentia o sabor do açucar pela goela acima e andei sempre cheia de azia, fogo que raio de coisa, entretanto já recebi o resultado e deu negativo yeeee boa menos uma coisa para me chatear!!
                        Sábado de manhã é a repetição da minha eco, vamos la ver o que o médico diz agora do cordão, em relação á maozinha que ela tinha fechada, eu tive a ver o dvd da eco e ao inicio vê-se ela com as duas mãos abertas por isso em relação a isso pelo menos já vou mais tranquila!
                        E pronto são estas as notícias por aqui!

                        beijinhos a todas
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Ficamos a aguardar novidades... até porque ainda não sabemos se temos sobrinha ou sobrinho!
                          Jokitas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                            Vim só deixar um beijinho a todas..... Já estou em contagem decrescente para ir novamente a Portugal
                            Beijinhos
                            Andas muito desaparecida! É a fazer o enxoval da princesa?
                            Portugal espera por vocês!!!
                            Jokitas

                            Comentar


                            • Olha... já te safaste!!!
                              E quanto à ecografia, acho que a Joaninha estava a conter-se para não mostrar um dedinho ao médico (pois era o que ele merecia), por isso fechou a mão toda!
                              Mas sábado ela já vai fazer um "big five" só para a mamã ver e ficar descansadinha!!!

                              Comentar


                              • Além da sreis, a pioka também anda desaparecida... há muito tempo!
                                Meninas... venham cá picar o ponto só para sabermos que está tudo bem!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X