Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs, eu nunca fui apologista de comprar artigos em 2ª mão, mas tenho-vos a dizer que não me faz impressão nenhuma certas coisas, mesmo para o bebé. Ontem fiz uma excelente compra no OLX de um fraldário com banheira e com duas prateleiras e rodinhas, que custa 110€ e comprei por 50€ novinho em folha! Fiquei radiante. Alguém já comprou coisas em 2ª mão para os seus bebés?

    Comentar


    • Bom dia meninas.
      Ontem de manhã estive no festival do panda. Estava um calor de morrer!
      Mas o miúdo aproveitou bem os divertimentos que estavam à sombra e depois assistimos ao espectáculo das bancadas... tb à sombra. Depois fomos embora porque entretanto os divertimentos ficaram todos aos sol e havia filas enormes.

      Eu também ando a derreter com o sol. Eu não ando... arrasto-me! Estou toda inchada, tenho um barrigão enorme e continuo com a porcaria da azia! Durmo mal porque ora tenho calor, ora tenho de ir ao WC, ora levanto-me para beber leite por causa da azia... Que chatice!!!

      Quanto a compras em segunda mão, eu tb não sou mto apologista. Mas confesso que essa ideia já me passou pela cabeça pelo mesmo motivo, ou seja, para comprar a banheira com muda-fraldas. Mas teria de estar mesmo impecável porque como disse essa ideia faz-me um bocado confusão. Mariquices... eu sei... se precisasse mesmo talvez não pensasse duas vezes!!!

      Comentar


      • Olá meninas!!!

        Estive de férias e voltei hoje ao trabalho após 1 semaninha de suposto descanso!!!

        Passámos uns dias no Alentejo e os restantes com os meus pais. Por aqui tudo normal, muito calor, muito inchaço, uma barriga gigante e claro grandes dificuldades em fazer seja o que for..pq só em aptece dormir e estar esparrameirada!!!

        Agora ando com um corrimento estupido, em grande quantidade..é branco tipo iogurte!!!! Alguém tem isto????

        Sexta-feira tenho consulta no GO e no CS...vamos a ver!

        Para o bébé ainda não fiz nada quase, já tenho 3-4 mudas para os primeiros dias e algumas coisas para 2-3 meses e é só! MAs como o tempo está tão incerto..acho que nem vou comprar mais nada, na altura se verá!

        Brinquedos e essas coisas não comprei nada, tenho alguns da mana, que terei de lavar e reutilizar!

        Ainda não tenho o quarto pronto, nem vou fazer nada de especial, só colocar a cama e armários e pronto! Quero comprar uns cortinados e uma colcha nova para a cama de casal que tenho nesse quarto, de forma a combinar com as coisinhas do bébé...e é só!

        Ainda tenho que lavar a alcofa e o carrinho, comprar algumas coisas de higiene, pois só comprei o gelde duche e pomada eryplast em promoção.

        Portantos ..por aqui tudo bastante atrasado!!!!!!!



        Comentar


        • Olá Mamas,

          Já não venho cá a um tempinho valente... Mas isto não tem andado nada nada fácil, estou com problemas como pai do bebe (ou seja as coisas terminaram), perdi 2kg desde a ultima consulta até ao dia 26-06-2013, estou com um pouquinho de anemia, mas ja estou a tomar o ferro.... Mas graças a Deus que o meu Baby Boy, está bem parece que anda sempre a "pancada" com o cordão umbilical... lool , eu tenho tido algumas quebras de tensão devido ao calor, a minha barriga cresce a cada dia... Quanto ao coisas que tenho para o Santiago roupinha graças a Deus deram-me imensas e isso está optimo, agora falta ver se arranjo alguem que me possa dar/emprestar o carrinho, o ovo e a alcofa...De resto acho que ja está tudo...


          Beijinho grande para todas

          Comentar


          • Ai meninas q nao se aguenta este calor!!!!!!

            Mas ja ouvi dizer q 4º feira chove!! Sera possivel?? Vamos passar o verao assim? Ou 8 ou 80??




            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
              Ai meninas q nao se aguenta este calor!!!!!!

              Mas ja ouvi dizer q 4º feira chove!! Sera possivel?? Vamos passar o verao assim? Ou 8 ou 80??
              Aqui hoje esta muito mais fresco, pelo menos agora. :-) Previsoes de chuva so vi para a semana que vem mas calor na mesma. Confesso que preferia os dias frescos a estes.


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • Alves2000, que pena que a tua relação com o pai do bebé não está fácil... Espero que tenhas apoio de familiares ou amigos porque estás numa fase frágil e emocional. Não te esqueças que se precisares existem algumas associações e subsídios para mães jovens solteiras. Se precisares de alguma coisa diz. Beijinhos


                Inserido Inicialmente por Alves2000 Ver Mensagem
                Olá Mamas,

                Já não venho cá a um tempinho valente... Mas isto não tem andado nada nada fácil, estou com problemas como pai do bebe (ou seja as coisas terminaram), perdi 2kg desde a ultima consulta até ao dia 26-06-2013, estou com um pouquinho de anemia, mas ja estou a tomar o ferro.... Mas graças a Deus que o meu Baby Boy, está bem parece que anda sempre a "pancada" com o cordão umbilical... lool , eu tenho tido algumas quebras de tensão devido ao calor, a minha barriga cresce a cada dia... Quanto ao coisas que tenho para o Santiago roupinha graças a Deus deram-me imensas e isso está optimo, agora falta ver se arranjo alguem que me possa dar/emprestar o carrinho, o ovo e a alcofa...De resto acho que ja está tudo...


                Beijinho grande para todas

                Comentar


                • Bom dia meninas.

                  Finalmente umas tréguas do calor infernal, mas também ou é 8 ou é 80! Chiça!
                  Hoje já dormi melhorzinho!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                    Agora ando com um corrimento estupido, em grande quantidade..é branco tipo iogurte!!!! Alguém tem isto????
                    Sexta-feira tenho consulta no GO e no CS...vamos a ver!
                    E continua? Tem cheiro? Arde?
                    Desconheço... nunca tive. Mas convém não ignorar esses sinais principalmente se tiver cheiro e tiveres ardor na dita.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Alves2000 Ver Mensagem
                      Olá Mamas,

                      Já não venho cá a um tempinho valente... Mas isto não tem andado nada nada fácil, estou com problemas como pai do bebe (ou seja as coisas terminaram), perdi 2kg desde a ultima consulta até ao dia 26-06-2013, estou com um pouquinho de anemia, mas ja estou a tomar o ferro.... Mas graças a Deus que o meu Baby Boy, está bem parece que anda sempre a "pancada" com o cordão umbilical... lool , eu tenho tido algumas quebras de tensão devido ao calor, a minha barriga cresce a cada dia... Quanto ao coisas que tenho para o Santiago roupinha graças a Deus deram-me imensas e isso está optimo, agora falta ver se arranjo alguem que me possa dar/emprestar o carrinho, o ovo e a alcofa...De resto acho que ja está tudo...

                      Beijinho grande para todas
                      Olá querida.
                      Já sabes que estamos cá para te ler sempre que precisares. A tua situação é complicada mas não podes deixar-te abater. Ainda bem que o teu menino está bem e cheio de força. Existem estudos que demonstram que mesmo que a mãe passe por carências alimentares e/ou vitamínicas, o bebé consegue sempre ir buscar o que precisa à mãe. Ou seja, o pouco que a mãe possa ter é para o bébé. Ora, isso é bom saber... mas um bebé forte e saudável, precisa de uma mãe igualmente forte e saudável. Portanto, toca a tratar muito bem de ti para que possas tratar do teu menino quando nascer da melhor forma possível.

                      Jokitas cheias de força e aparece mais vezes.

                      Comentar


                      • Para as meninas que gostam de trabalhos manuais aqui fica o molde da almofada de amamentação! Ja ouvi dizer que da muito jeito e ate tenho tempo para fazer uma... o jeitinho é q é pouco! Nem tenho maq de costura! Vamos ver se me aventuro a fazer uma cozida a mão! Deve ficar uma coisa linda...





                        Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                        Comentar


                        • Olá meninas

                          Depois de uma semana ou mais de ausência estou de volta... Infelizmente as coisas deste lado estiveram muito complicadas, o meu sogro teve um grave problema de saúde e acabou por falecer na 4f passada, foi um choque para todos nós principalmente por eu estar na fase que estou, ou seja às portas de lhe dar a 1ª neta de sangue (e possivelmente unica pois o meu marido é filho unico), mas pronto é a vida, e não podemos fazer nada para a mudar, e a nós só resta pensar que onde quer que ele esteja vai ver a neta nascer na mesma e acompanhar o seu crescimento...
                          Tentei não me enervar mas nestes dias é sempre uma coisa complicada de impedir e portanto acho que emagreci qualquer coisa pois tenho a aliança de novo muito larga no dedo, a sorte é que pelo menos não perdi o apetite nem o sono durante a noite... mas o tempo foi muito mauzinho, mandou calor à brava nestes dias todos, eu andava feita numa sopa, já não aguentava mais o desgaste emocional e o fisico... Só no domingo me consegui recompor, pois enfiei-me a tarde toda a dormir num quarto escuro e fresquinho, ahhhh soube-me pela vida!!
                          Com isto tudo nem tenho pensado muito na minha gravidez mas hoje voilá, chegámos ás 27 semanas!! Agora daqui até ao fim vai ser um tirinho e quando der por ela já tenho a Joana nos braços.
                          A ver se este mês faço o resto das comprinhas dos produtos de higiene e afins e se lavo as roupinhas todas dela. De resto está tudo encaminhado, agora só falta mesmo que chegue o mês de Setembro. Por acaso estes dias tenho sonhado imenso com a Joana, sabe tão bem

                          Só vi as novidades por alto por aqui, perdoem me se me escapou alguma coisa, mas quero dar um grande beijinho de parabéns á cp1979 que já vi que tem uma bela prendinha na barriguinha, e um grande beijinho à Alves200 que está a passar um mau bocado, minha querida agarra te com todas as forças a esse bebé e vive a gravidez com o máximo de serenidade!! E estamos cá para o que for preciso!


                          beijinhos a todas
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Olá meninas

                            Só vi as novidades por alto por aqui, perdoem me se me escapou alguma coisa, mas quero dar um grande beijinho de parabéns á cp1979 que já vi que tem uma bela prendinha na barriguinha, e um grande beijinho à Alves200 que está a passar um mau bocado, minha querida agarra te com todas as forças a esse bebé e vive a gravidez com o máximo de serenidade!! E estamos cá para o que for preciso!


                            beijinhos a todas
                            Olá minha querida,
                            Lamento pela perda do teu sogro...

                            Obrigado... Estou naquela fase ainda muito sem saber o que fazer... Mas estou muuuuuuuito feliz!
                            Hoje tenho a consulta no CS e na próxima terça no GO no privado... e aí espero ver qualquer coisita, para me poder sentir mais grávida, pois de sintomas apenas as mamomas não me deixam esquecer....
                            Uma beijoca grande para ti e para as tuas princesas!


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Olá meninas!!

                              Ainda não tive tempo de me por a par das novidades, mas o que li por alto:

                              PARABÉNS à cp19791!! Ontem quando vi a barrinha na assinatura, enquanto passava os olhos pelo tópico no tlm, até dei um gritinho de felicidade!!
                              Estou MUUUUUUUUUUUITO feliz por ti!!! Eu tinha a certeza que seria bem rápido depois da histerosalpingografia Que a gravidez seja muito tranquila e muito feliz! Aproveita imenso esta deliciosa etapa que é das melhores coisas do mundo

                              Um beijinho grande à Alves2000, pois deve estar a ser complicado. Se bem me lembro és muito novinha não é? MUITA FORÇA! E muita saúde para o teu bebé!! O resto tudo se arranja!!

                              Um beijinho grande à maria.teresa. Lamento imenso... espero que o teu marido esteja melhor e se agarre à filhota para recuperar esta fase péssima.


                              Agora novidades minhas:

                              Estive uma semana no Algarve que me soube pela vida. Fiz muita praia, sempre debaixo do guarda-sol e nunca nas horas de calor. Li 3 livros (bendito kindle) e só fui ao mar duas vezes, quando estava tipo sopa, sem uma única onda. Soube-me muito bem! Ah e sempre na cadeirinha de praia, pois aprendi com a dica da mjmatos e maria.teresa hehe.
                              Comi muuuito peixinho fresquinho acabado de chegar à lota e enchi a barriga de sardinhas bem gordas que andava com desejos Deu para matar as saudades da minha mana pequenina, que anda carente agora e com uma irmãzite. Mesmo com 10 aninhos e não sendo mãe dela, noto-a ansiosa pela chegada da sobrinha, mas com uma pontinha de receio de perder o seu lugar.

                              Ontem foi a minha ecografia morfológica cá em Portugal. Está tudo bem, a minha boneca está crescida, no percentil 75 (mais uma semana de idade gestacional). Continua cefálica, bem enterrada lá no fundo e foi difícil conseguirmos uma imagem do rosto a 3D. Tem um nariz fofinho, fofinho e o meu queixo Estou ansiosa para a encher de beijos.

                              Ela mexe imennnnso! E também tem soluços de vez em quando É um amor tão grande que nunca pensei sentir.

                              Eu estou enorme! A minha barriga está muito grande, todos me dizem... "está quase, não?". Tenho os pés super inchados, os tornozelos também e as pernas. Ontem depois da eco fui à chicco e entre muuuuitas comprinhas para a minha filhota, comprei uma cinta que deve ter sido das melhores invenções para grávidas. Andava mesmo à rasca de dores musculares no fundo da barriga, para me endireitar depois de baixar, ou fazer xixi, ou virar.. eram umas dores. Agora ando super confortável.
                              Já tenho quase tudo para a minha pequenina até aos 6 meses. Tenho recebido imensas prendinhas de amigos e das tias e a minha filha vai ser uma mimada!!! É só frufrus nas roupinhas, fraldinhas, babetes, enfim. Agora faltam-me comprar os primeiro brinquedos. Vou rever o inventário e comprar tudo o que me falta.

                              Entretanto tbm vou começando a lavar as coisinhas dela, quero ter tudo pronto enquanto me consigo mexer.

                              Eu tenho andado bem, tenho consulta quinta feira e estou preocupada com o peso.... comi bolas de berlim quase todos os dias na praia. Mas soube-me tão beeeemmmm!!! Vamos ver!

                              Tenho andado com crise de rinite e conjuntivite alérgica, mas os espirros e as hemorragias estão mesmo a deixar-me KO. Acho que já não consigo evitar pedir ao médico que me receite um anti-histamínico, pois estou mesmo sempre, sempre, sempre a espirrar. Dói-me os músculos abdominais todos, até os intercostais me doem a respirar de tanta força que faço com os espirros constantes. É impressionante.


                              Deixo-vos então um beijinho graaaande e assim que tiver oportunidade venho ler tudo para trás.
                              Festinhas nas barrigas dos meus sobrinhos e sobrinhas virtuais.


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Olá meninas

                                Depois de uma semana ou mais de ausência estou de volta... Infelizmente as coisas deste lado estiveram muito complicadas, o meu sogro teve um grave problema de saúde e acabou por falecer na 4f passada, foi um choque para todos nós principalmente por eu estar na fase que estou, ou seja às portas de lhe dar a 1ª neta de sangue (e possivelmente unica pois o meu marido é filho unico), mas pronto é a vida, e não podemos fazer nada para a mudar, e a nós só resta pensar que onde quer que ele esteja vai ver a neta nascer na mesma e acompanhar o seu crescimento...
                                Tentei não me enervar mas nestes dias é sempre uma coisa complicada de impedir e portanto acho que emagreci qualquer coisa pois tenho a aliança de novo muito larga no dedo, a sorte é que pelo menos não perdi o apetite nem o sono durante a noite... mas o tempo foi muito mauzinho, mandou calor à brava nestes dias todos, eu andava feita numa sopa, já não aguentava mais o desgaste emocional e o fisico... Só no domingo me consegui recompor, pois enfiei-me a tarde toda a dormir num quarto escuro e fresquinho, ahhhh soube-me pela vida!!
                                Com isto tudo nem tenho pensado muito na minha gravidez mas hoje voilá, chegámos ás 27 semanas!! Agora daqui até ao fim vai ser um tirinho e quando der por ela já tenho a Joana nos braços.
                                A ver se este mês faço o resto das comprinhas dos produtos de higiene e afins e se lavo as roupinhas todas dela. De resto está tudo encaminhado, agora só falta mesmo que chegue o mês de Setembro. Por acaso estes dias tenho sonhado imenso com a Joana, sabe tão bem

                                Só vi as novidades por alto por aqui, perdoem me se me escapou alguma coisa, mas quero dar um grande beijinho de parabéns á cp1979 que já vi que tem uma bela prendinha na barriguinha, e um grande beijinho à Alves200 que está a passar um mau bocado, minha querida agarra te com todas as forças a esse bebé e vive a gravidez com o máximo de serenidade!! E estamos cá para o que for preciso!


                                beijinhos a todas
                                Um beijinho mto grande!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X