Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Madrinha que barriga elegantérrima! Estás muito bem!
    Uma beijoca grande!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Hoje foi dia de consulta e de subir à balança!

      Já cá cantam 9kg desde o início da gravidez.... estou uma pequena baleia Estou de dieta, até à próxima consulta só posso engordar 3kg. Não vai ser fácil!!
      Estou também com anemia. Vim com ferro prescrito e magnésio para as caimbras que têm sido mais de muitas durante a noite. Ah e já tenho anti-histamínico para tomar em SOS.

      Próxima consulta é dia 22 de Agosto (o médico está de férias na primeira quinzena de Agosto) e tenho eco oficial do 3ºT tbm nessa semana, assim como as análises e PTGO que tevo fazer na semana anterior. Perguntei ao meu GO se teria que repetir caso não tolerasse e vomitasse, ele disse que não.

      Falamos no parto (cesariana) e deverá ser dia 20 ou 21 de Outubro se me aguentar até lá. O meu GO está em congresso fora do país de 16-19 de Outubro, mas vou ficar com o tlm da mulher dele que também gosto muito, caso aconteça alguma coisa entretanto. Fiquei feliz porque não sabia que a mulher dele era assistente dele e vice-versa. Gosto muito dos dois e sei que estarei/estaremos mto bem entregues.


      Hoje comecei a lavar as coisas da minha mana, tipo sacos de dormir, cobertores, lençóis de alcofa e berço, etc. Daqui a um mês lavo de novo, mas estas coisas guardadas há tantos anos quero lavar bem para ficar fresquinho.

      Estas são as minhas novidades

      Daqui a nada já estou de volta para os braços do papá de quem já tenho muuuitas saudades.
      E no próximo mês estarei novamente em Portugal por um looooongooo período de tempo. Parece que foi ontem que me inscrevi nas treinantes e já apontamos a data da cesariana. Passa a voar!!!

      Beijinhos


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
        Clara, nao interessa para o abono quer dizer... interessa pq entra no cálculo do escalão!

        Eles nao pedem agora, mas têm essas referências em BD, a mim pediram-me ah 1 ano ou 2... Tive que declarar tudo o que tenho ou não em nosso nome..incluindo carros, motas ou outros bens.

        Cada caso é um caso...obviamente! No meu caso eu ganho pouco mais que o ordenado minimo e desconto sobre a totalidade do meu rendimento, assim como o meu marido que ganha mais e infelizmente recebe por partição (subsidios para istoe aquilo) e vai tudo á folha. Logo o nosso rendimento bruto é superior ao minimo para obter o abono, mas o valor de impostos que pagamos é uma grande parte disso. Mas o facto é que se fizesse as contas pelo rendimento liquido ou seja o que realmente recebo... tinha direito!

        É isso que me faz imensa confusão... quem cumpre sempre e na integra nao deveria ser beneficiado??? È que assim relamente mais vale não cumprir, pode ser que passe a ter mais direitos....

        isso é o mesmo que pessoas com penhoras, com dividas ah SSe afins terem direito a abonos e rendimentos xpto.... faz algum sentido???

        Enfim, paciencia é o que temos!
        Desculpem só hj comentar mas...como havia dito não tenho tido net...
        Como explicou e bem a MLC o k me foi dito na seg.social é k como declaramos td (o k está acima daqueles valores k eles se baseiam),já por si somos "ricos" e,depois prá atribuição do abono da criança vão entrar prós calculos os td o k está em nosso nome e etc logo...
        Tambem confesso k não percebo nada apenas percebo k quem mais foge e mente ás leis é k tem sorte.Sei k não seria uma fortuna k iria receber mas se trabalhamos tanto e somos corretos com as leis acho k deveriamos receber qq coisinha...mas pronto...nada a fazer...

        Comentar


        • Como vos tinha dito a minha falta de net impossibilita me vir saber de voces sempre como gostaria e colocar a conversa em dia pois neste momento tenho algumas duvidas k gostaria de partilhar com voces.Desculpem não comentar pra trás mas,só se estivesse a noite toda e mesmo assim...com esta lentidão de net k tenho...
          bjocas pra todas e desculpem...

          sreis
          adorei o quarto das princesas!tá mesmo magnifico!vou ver se consigo encomendar alguma coisa pró meu principe tb pelo mesmo site!se precisar de ajuda apito.Os edredons são mt lindos tb...enfim tá td lindo!Onde compras te o fraldário com os cestinhos?Ando farta de procurar e nada!

          Digam me uma coisa:voces vão ter os vossos bebés a dormir no vosso quarto ou quarto á parte?
          Que produtos de higiene devo comprar pró bebé?não percebo nada mesmo!apesar de ter mtas crianças na familia e cuidar delas desde bebes parece k qdo são os nossos ficamos mesmo burrinhas...Tambem ainda tenho pouquinhas coisitas pró meu bebé pk nem sei bem o k comprar pois vai ser inverno
          e,ainda nem há mta coisita!
          Ai amigas deem me dicas por favor parece k bloqueei não consigo raciocinar!credo!
          Amanha se conseguir voltar cá meto foto da minha barriguita de 24sem

          bjocas

          Comentar


          • sreis já agora que medida tem o teu sticker?precisamos estar registadas no site?bjocas
            Ultima edição por sóniabatista; 04-07-2013, 23:30.

            Comentar


            • Sonia, eu comprei a gama uriage para a minha. Prefiro à mustela para os primeiros meses.
              Uma gama mais acessível mas tbm boa é a corine de farme.
              Comprei oleoban banho bebé para colocar na agua do banho para hidratar e comprei o pure bio óleo de massagem da chicco.
              Para o rabiote comprei mitosyl e bepanthene.

              Para evitar assaduras e quem usa descartáveis o melhor é mesmo o óleo de amêndoas doces para evitar que a urina n entre em contacto com a pele e tbm n usar toalhetes descartáveis.

              Beijinhos


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Bem... eu tb ando nesse dilema... que produtos usar.
                Do meu 1º filho usei mustela stelatopia (para peles com tendência atópica) porque foi oferecido. Correu bem. Hoje em dia usa Corine de Farme e eu adoro o cheirinho.

                Aproveitei uma campanha e comprei 10 produtos da corine por 24 euros (já com portes). Tem a gama normal e a gama para peles sensíveis. A minha ideia é usar a normal com o mais velho e a de peles sensíveis para o bebé.

                No entanto, ainda não sei se para no início compro um kit de viagem da uriage ou sigo os conselhos da maternidade e uso sabão de glicerina e óleo de amêndoas doces.

                Ah, este fim-de-semana fui ao continente e estavam a fazer publicidade a uma nova marca que segundo eles é para peles atópicas - a única disponível em super/hipermercados. Também dizem que é mais em conta. Mas eu já estava tão farta de compras que nem prestei atenção, até porque já tinha os produtos da corine.

                Comentar


                • Ah... para o rabinho tenho a pomada da corine que vinha no pack. Mas vou comprar na mesma halibut e mitosyl que foram as que usei da outra vez. Não costumo pôr creme em todas as mudas para deixar a pele respirar e nos primeiros tempos também uso para limpar compressas com água de limpeza.

                  Comentar


                  • Bom Dia meninas

                    A quem eu acompanho pelo facebook, não vou repetir o bla bla bla, por isso mando só uma grande beijoca a todas!!

                    sóniabatista olá minha lindam espero que estejas bem!! Olha em relação ao dormir, nos primeiros tempos ela vai ficar no nosso quarto, principalmente porque vou apanhar o Outono e inicio do frio, e custa mais ter que andar para trás e para a frente com as mamas de fora... mas assim que a piquena deixar de mamar durante a noite, vou mudá-la para o quarto dela, foi assim que fiz com a Teresa, e com ela isso aconteceu aos 5 meses. Isto é daquelas coisas que cada pessoa tem a sua opinião, a minha é esta: quanto mais tempo eles ficam no nosso quarto pior para nós, porque é a nós que custa mudá-los de quarto...
                    Quantos aos cremes, eu da Teresa usei A-Derma, dizem que é muito boa mas não tem cheiro nenhum nenhum, e não gostei muito por essa razão, é sempre muito mais agradável usar um creme que deixe aquele cheirinho a bebé (e que seja bom claro). A mim já me ofereceram uns produtos da Mustela, agora não sei o que fazer, se compro o resto das coisas que faltam também da Mustela, ou se compro outra marca... Klorane, Uriage, whatever... penso que são tudo boas marcas, até Corine de Farme que é uma gama mais económica mas também boa, foi a que usei a partir do ano de idade da teresa...
                    É normal ter dúvidas minha linda, até as mães de 2ª viagem como eu Quando é o 1º bebé temos o medo do desconhecido, quando é o 2º temos medo do que passámos com o 1º e novas duvidas hihihi

                    beijinhos
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Sobre o dormir...
                      A ideia será ficar o berço no meu quarto nos 1º meses... pelo menos até dormir a noite completa.
                      O problema é se o mais velho também quer! O meu quarto é grande e dá na boa para pôr lá o berço e a cama dele mas estão a ver o filme, né?
                      Por outro lado ele quer que a mana durma no quarto dele, mas tb não me parece apropriado.

                      Por isso das duas uma: Ou eu consigo que ele compreenda que o bébé tem de estar perto de mim e ele continua no quarto dele. Ou a Carolina fica logo no quarto dela e eu tenho de aguentar-me com as caminhadas nocturnas. Eu tenho sono leve por isso não me preocupa o facto de não ouvir o bebé.

                      Comentar


                      • olá minahs lindas, como vão essas barriguitas

                        o calor não está fácil, eu tenho passado muito mal com isso

                        Quanto ás noites, eu acho que o bebé deve estar perto da mãe, é mais fácil para dar de mamar e não interfere tanto no sono dos irmãos mais velhos. Um dos factores que influencia a amamentação é o bebé estar perto da mãe, quando o bebé está perto a produção de leite aumenta, quando está longe diminui, é um fenómeno fantástico da natureza. Eu não tenho problemas em ter a bebé no meu quarto, tenciono amamentar o máximo de tempo possivel e em exclusivo até aos 6 meses por isso até aí ela vai estar comigo. Sei que a mana de vez enquanto tb vai querer, faz parte, é normal e nós vamos conversar ao máximo com ela como já fazemos e de vez enquando pode dormir na nossa cama.

                        beijocas a todas
                        Educadora Perinatal

                        Conselheira em aleitamento materno





                        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                        Comentar


                        • Lembrei-me agora que os produtos de higiene do bebé na chicco estão com 40%. Por isso até comprei duas embalagens do pure bio óleo de massagem.

                          Em relação a dormir, a minha menina vai dormir no meu quarto, mas na caminha dela, até ao ano de idade. Isto pq vou passar a licença em Portugal, em casa da minha mãe. Além disso os quartos de casa da minha mãe são enormes, têm 30m2.

                          Contudo, caso não estivesse em casa da minha mãe, acho que tbm ficaria no nosso quarto até ter 1 aninho, dependeria muito de como das rotinas e de como nos adaptassemos os três. Até aos 6 meses ficaria de certeza.

                          Beijinhos.


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                            sreis já agora que medida tem o teu sticker?precisamos estar registadas no site?bjocas
                            Olá Sónia.

                            Ainda bem que gostaste do quartinho das minhas bonequinhas. A medida do que comprei foi 90x60 e as estrelas que depois espalhei pelo quarto foi 70x54.

                            Os produtos para as minhas meninas comprei Uriage: Gel corpo e cabelo, creme para o corpo e rosto e comprei a 1ª água. Ah e tenho também o creme para o rabinho da mesma marca que me ofereceram. Não vou usar toalhitas com elas, só em saídas, e comprei também compressas não tecido. Para o rabinho ainda não comprei nada mas tenho cá halibut (que vinha de oferta com o creme das estrias), o creme barreira da Uriage tal coo referi e o da chicco que também me deram na loja no kit da grávida, pra já nem compro mais marcas logo se vê como se dão com estes. Para as minhas maminhas comprei o Purelan. E de produtos não me lembro de mais nada.

                            Beijinhos e tudo a correr bem


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • Quanto a dormir, as minhas vão ficar em alcofinhas no nosso quarto até caberem lá e depois vão para o delas. Apesar de o meu quarto não ser pequeno, a forma como tem as janelas (tem 2 enormes), o roupeiro e a porta do wc não deixa espaço livre para 2 camas de grades, parecendo que não ocupam muito espaço e por isso decidimos pelas alcofas com suporte e depois quartinho delas. Espero que corra tudo bem.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Olá graviduxas lindas,

                                Como sei que andam a compras e sempre a procura de coisinhas interessantes... encontrei estes sites, que nunca tinha ouvido falar e parecem-me interessantes e estão em português:





                                Joquinhas a todas


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X