Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa tarde mamãs.

    Parabéns a todas por esta nova fase maravilhosa nas vossas vidas.

    Venho apresentar-vos a minha página onde podem ver e adquirir muitas coisas mimosas para os vossos rebentos.
    Lá vos espero

    O endereço está na minha assinatura.

    Felicidades
    http://www.facebook.com/cspsa

    Comentar


    • Bom dia mamãs.
      Espero que estejam todas confortáveis dentro do possível :P

      Quanto aos nomes, eu tenho uma regra que é os meus filhos só têm 1 nome próprio. Porque eu sou daqueles casos com 2 mas que nem ng sabe o primeiro, pk é tão comum tão comum que na escola sempre me trataram pelo segundo ( sou Ana Qualquercoisa). A minha irmã tb é Ana Qualquercoisa´portanto em casa foi igual, não desgosto mas pronto resolvi esse problema para as minhas.

      Qto aos carrinhos lá está acho que é mesmo uma coisa pessoal. Como tenho experiencia da primeira sei que a partir do momento que começou a andar reduzi drasticamente o uso do carrinho, e mesmo com o bengala quase n andava com ele. Acabei por comprar (nem sei a marca) um que tanto o ovo como a cadeira virem para mim isto era importante, e preferia só de um eixo a frente. Quando são recém nascidos nem no ovo gosto de os ver. Da outra vez tive um marsúpio da chico mas desta vez vou tentar o wrapsling.

      Biberons já tinha comprado uns quantos (não sou esquisita...) mas agora decidi que mesmo sendo mais pesados só quero de vidro.

      e pronto agora ando quase sem novidades... ando cansada mas quase de férias e depois já decidi que so trabalho até ao fim de setembro. Não queria começar a licença de maternidade antes, espero que a médica me d~e baixa pelo menos no último mês, mas se não der venho pa casa na mesma já não tenho posição pa passar um dia a escrever ao computador.

      Beijos a todas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
        Meninas preciso da vossa opinião sincera.Pronunciem alto o nome:Lucas Gomes...não soa bem pois não?
        Ontem falamos pela 1ªvez em nomes e,como voces sabem o marido quer mt o nome victor(k detesto),entre as várias opçoes ele gostou mt de Lucas(para não ser só victor),pk eu não gosto né?!...para mim lucas chegava...
        A combinação k gostou foi victor lucas.Sinceramente tb gosto mas,kria só trata lo por Lucas o k iria ser tarefa dificil na familia mas,para colocar Lucas victor não me soa bem(embora o marido não se importe)só k depois Lucas com o sobrenome ainda parece pior...ai...k raiva...acho k vou esperar k cresça e seja ele a decidir...hihihihi
        Olá!

        Olha eu até gosto de Lucas Gomes, mas quanto ao Victor eu descartava mesmo, ehehe. É dificil, eu sei, nós tb andamos indecisos no nome, ainda..!
        "
        Até agora temos Caio e Fausto, mas eu ainda tenciono encontrar mais nomes "prá lista". Só temos um probleminha com Caio, é que o sobrenome é Mota!

        Tão a ver... Caio Mota!? LOL


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
          Decididamente o meu filho anda a tentar conveter o T0 que tão gentilmente lhe cedi para passar 9 meses numa penthouse!! Irra que não pára! E espeta os pés (ou outra parte qq ossuda) cá de uma maneira q ate me falta o ar...
          Amanha temos consulta... Espero q tenha direito a uma ecozinha
          Boa eco!

          Por aqui tb se sentem os ossinhos todos, e faz cócegas e tudo. Ainda n me atinge as costelas, mas penso que não tardará muito!!


          Comentar


          • Olá, espero que estejam todas bem, dentro dos possiveis, claro.

            Ontem recebi carta do Hospital (fui encaminhada pelo CS), com a data da consulta, para dia 11 de Setembro!! :O
            Já vou estar de 37 semanas! Não que eu me importe mt, pq pela minha experiencia essas consultas atrasam ainda mais do que no CS, e são uma seca descomunal.
            Mas claro que acho que é tarde e sinto que o serviço público vai de mal a pior.

            Mas o que importa é que esteja tudo bem, e na eco dia 26 já fico mais descansada (assim espero).


            Comentar


            • Ola meninas

              hoje fiz a eco do 3º T.

              31sem+6 d

              O gaiato não deixou conformirmar se é gaiato!!! LOL

              O médico ainda se esforçou mas ele está literalmente debaixo da minha asa direita e o médico nao viu nada..nem costas enm rabo ..sóa cara as maos e pés... imaginem uma imagem de um pinto enfiado no ovo so com maos e pes de fora e nariz a expreitar...LOLOLOL


              De resto o médico disse estar tudo bem e normal... tá no P58 com aprox. 1.950KG (grande e gorducho) e o médico disse que achava estar em boa posição para aprto normal e boas medidas, se bem que ainda pôr 1 kg e tal até ao fim!

              De resto não fiquei mto satisfeita com as medidas pq a DBP está 77.3, e isso é muito inferior à média... e tb não sei o que quer dizer!

              Ainda fiquei mais stressada pq o médico esteve a ver o cerebro ou algo lá na cabeça e fez uma cara mto estranha e mto pensativo...fiquei preocupada... mas ele nao disse nada..disse só que parecia-lhe tudo normal...

              Resta dizer que não foi o meu médico a fazer a eco!

              Outra coisa..ontem senti-me muito mal, zonza e com quebras de tensão...acabei por vomitar imenso... deposi emdi a tensãoe estava 8/4, de manhã tb 8/4 e no hospital mediram e estava 13/7!!!!

              O facto é que me sinto mesmo esquisita... vamso ver!


              Comentar


              • sóniabatista: não te sei ajudar.... a escolha dos nomes é tão pessoal. Tem que ter mesmo Victor??? O teu marido não cedeu??[/QUOTE]


                Olá!!!!!
                Pois...eu sei k se insistir 1 pouquinho ele cede mas,sei k fica tristinho mas nada k não lhe passe.Eu depois é k fico com 1 remorso k ando uma eternidade a pensar na desilusão k lhe causei...se bem k já lhe fiz ver k não se importando de o colocar em primeiro nome acaba por ir dar á mesma coisa ou seja as pessoas nem se lembram k o miudo é qqcoisa victor...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                  Lucas é um nome q gosto muito e sinceramente Lucas Gomes n me parece assim tão mau! O Victor ai pelo meio é q nao sei... Mas como disse a Miss Dior é uma escolha muito pessoal! Nao se deve meter muita gente a dar opinioes! Se soubesses o q eu ja ouvi pela escolha de "joao dinis"!!! Uns embirram q so vao chamar Dinis outros acham q me chateiam se o chamarem de joao... pelo amor da santa! Nao estou minimamente preocupada se ele vai usar os 2 nomes ou so um! Gosto dos dois...
                  Olá!!!!!
                  Gosto muito da vossa escolha pessoalmente mas,realmente a mania das pessoas opinarem na vida dos outros...sabes,aqui pelo meu lado a questão é enquadrar o nome victor como segundo nome...mas,já dei voltas ao cerebro e nada pk assim acabavam se as duvidas e remorsos e,ficavamos ambos satisfeitos...este era o nome do pai do meu marido k faleceu mt jovem e,o meu marido como calculas gostava mt de o usar no filho mesmo sendo em segundo mas,não tá fácil 1 primeiro nome ...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                    Eu também gosto de Lucas... Agora victor...é relativo

                    Eu acho que lucas gomes fica muito bem, nao tem problema nenhum!

                    Eu axo que victor Lucas fica melhor que Lucas victor.

                    Mas como muitas pessoas nunca usam o 2º nome, eu nesse caso optaria por lucas vitor, pois o mais certo é o vitor ser ignorado no futuro...

                    Enfim..lá está é relativo!
                    É esse mesmo o meu pensamento MLC...embora ache k combine melhor victor lucas mas,pra evitar k só eu lhe chame lucas(ah,e os meus pais,e meus avós e...hihihihi a minha familia tão a ver)...trocava as posições embora não goste mt mas...se tiver k ser...é k não encontro um outro k fique bem.Santiago tb gosto mas acho k ainda fica pior Santiago victor

                    Comentar


                    • Ola meninas

                      Espero que estejam todas bem!!
                      sóniabatista Em relação aos carrinhos é isso mesmo, há que ver o tamanho do automovel (e bagageira), se vamos andar muito por alcatrão ou passeios bla bla bla tudo isso contribui para a escolha do carrinho!
                      Nomes, lá está, é uma coisa muito pessoal, em relação a Lucas gosto bastante, em relação a Victor nem por isso como ja é sabido loool seja como for sei que tu e o teu esposo vão chegar a um consenso mas entre as duas escolhas realmente soa melhor o Victor Lucas.

                      Eu: 29 semaninhas no bucho (para a semana já vão 30, mereço uma prenda hehe) e consulta na GO. Está tudo bem, tenho é tido muitas caimbrãs e por isso ela receitou-me magnésio. Colo está fixe e ela diz que a Joana não é muito grande, não me importo nada. Como disse a claramisha (para quem é distraída somos as duas da mesma cidade e vamos ter os bebés no mesmo hospital) o sns está de mal a pior, a ela marcaram a consulta do hospital para as 37 semanas, hoje a GO disse me que ja estão a marcar as gravidas para a 3ª semana de Setembro, por isso com sorte quando eu receber o papel da transferencia para o hospital, coisa que so vai acontecer dia 6 de agosto na proxima consulta do centro de saude, devem-me arranjar uma vaga para consulta la para as 40 semanas loool realmente também não me importo, mas realmente é triste ver estas coisas.
                      A GO mandou-me fazer mala entretanto, e deu-me a listinha do que é preciso. Basicamente: 4 mudas de roupa para o bebé, 3/4 fraldas de pano, babetes, uma mantinha, chucha, escova de cabelo e tesoura de pontas redondas, 30 fraldas descartáveis +-. Para a mamã é camisas de dormir ou pijamas, cuecas descartaveis, chinelos de quarto, chinelos de banho e shampoos e afins para a nossa higiene pessoal. Não é necessário levar toalhas de banho nem para mamã nem bebé, nada de produtos de higiene para o bebé nem pensos grossos para nós, o hospital fornece isso (a ver vamos!!). Agora há uma coisa muito engraçada, que eu mesmo tendo andado na preparação para o parto em 2008 ninguem me explicou! Por isso é que houve aquela confusao com as malas e me vestiram um babygrow do hospital à Teresa quando ela nasceu! Eu tinha levado uma mala dela, com a 1ª roupa logo ao de cima, e uma mala com as minhas coisas. ERRADO. Levamos apenas uma mala/saco com a 1ª roupa do bebé e uma mantinha, e uma camisa de dormir e os nossos chinelos de quarto. No fim do parto entao o pai vai ao carro e traz a mala com as coisas para o resto da estadia. Realmente agora vejo que aquele curso que fiz (com enfermeiras do hospital) deixou muito a desejar.
                      De resto ja comprei o purelan da Medela para ir metendo nos mamilos (a partir dos 7 meses podemos e devemos ir preparando os mamilos com esta pomadinha) e a GO diz que por sim por não eu devia tirar as unhas de gel na altura da cesariana, isto porque supostamente quando tudo corre bem ninguem implica com nada, mas caso haja algum problema podem depois começar a mandar bocas por se ter o gel, pois dizem que supostamente aquela coisa que nos metem no dedo para ler os batimentos pode nao ler tão bem (a GO diz que é tudo treta mas mais vale prevenir), ora qui está uma coisa que me deixa triste porque ja uso unhas de gel á 2 anos e vou odiar ter que tirar, mas pronto se ela diz que é melhor, eu vou tirar e depois volto a meter após o parto.
                      Em relação a sustos/idas ás urgencias, temos que ter atenção a 4 coisas: perca de liquido amniotico, sangue, contrações dolorosas e regulares, e se o bebe deixar de mexer durante o dia (temos que testar a comer, esperar 1h e deitar de lado e contar no minimo 5 movimentos numa hora). Da Teresa nunca me lembro de ter sentido contrações (com dor) por isso espero que desta vez seja igual.
                      E voilá, acho que por aora é só! Estou deserta que as proximas semanas passem e nao vejo a hora de ter a minha princesa nos braços!! A proxima e ultimaeco é dia 17 de Agosto, ainda falta um bocadinho!

                      beijinhos a todas
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Ola meninas!!
                        Ontem foi dia de gazeta com o papá e nem aqui vim!!

                        La fomos a consulta e realmente cada vez gosto mais desta medica! Muito simpatica, deixa-nos muito a vontade para fazer qq pergunta e explica tudo muito bem! Fizemos uma mini eco e o Sr. joao Dinis "só" tem já 1,7Kg... Mais 300g do q a media para as 30 semanas. resultado percentil 86!! viva a cesariana!!! So a cabeça já esta com medida de 33 semanas... Cabeçudo e rechunchudo pq a unica coisa q bate certo é mm o comp do femur!

                        Agora tenho de marcar a eco do 3º trimestre entre as 32 e as 33 semanas e volto a consulta dia 19/8. A cesariana sera entre 18 e 20/9! Mais 9 semaninhas e ja esta

                        Por causa dessas confusoes de malas e roupas etc eu acho sempre q se deve visitar o hospital antes do parto e perguntar a uma enfermeira como funcionam la as coisas.. Cada um é de sua maneira e para n haver surpresas nao ha nada como ir ver! Eu vou marcar a visita a maternidade do H. da Luz... Ja sei q vou la ficar 3 noites e ja me mandaram por mail a lista de coisas a levar... mas quero ir saber os procedimentos ate pq tenho ideia q lá os pais podem assistir a cesariana!

                        Bj




                        Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                          Ola meninas!!
                          Ontem foi dia de gazeta com o papá e nem aqui vim!!

                          La fomos a consulta e realmente cada vez gosto mais desta medica! Muito simpatica, deixa-nos muito a vontade para fazer qq pergunta e explica tudo muito bem! Fizemos uma mini eco e o Sr. joao Dinis "só" tem já 1,7Kg... Mais 300g do q a media para as 30 semanas. resultado percentil 86!! viva a cesariana!!! So a cabeça já esta com medida de 33 semanas... Cabeçudo e rechunchudo pq a unica coisa q bate certo é mm o comp do femur!

                          Agora tenho de marcar a eco do 3º trimestre entre as 32 e as 33 semanas e volto a consulta dia 19/8. A cesariana sera entre 18 e 20/9! Mais 9 semaninhas e ja esta

                          Por causa dessas confusoes de malas e roupas etc eu acho sempre q se deve visitar o hospital antes do parto e perguntar a uma enfermeira como funcionam la as coisas.. Cada um é de sua maneira e para n haver surpresas nao ha nada como ir ver! Eu vou marcar a visita a maternidade do H. da Luz... Ja sei q vou la ficar 3 noites e ja me mandaram por mail a lista de coisas a levar... mas quero ir saber os procedimentos ate pq tenho ideia q lá os pais podem assistir a cesariana!

                          Bj
                          LOL..isto ah para todos os gostos!!! Uns com cabeça maior que o esperado outros coma cabeça menor que o esperado!!! :P

                          O que importa é que está tudo bem!


                          Comentar


                          • ora aqui fica uma "foto" do perfil do meu bebé!!
                            [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]




                            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                            Comentar


                            • Maria Teresa, fiz a mesma pergunta por causa das unhas de gel, o que me informaram no hospital (e tem lógica) é que pelo sim pelo não deve-se tirar a unha de gel de um dos dedos da mão. Vou optar por não por gel nos indicadores qd se aproximar o parto, assim não custa tanto e é excusado estarmos sem as nossas unhinhas

                              Comentar


                              • Que rico bebé tu tens mjmatos e rechonchudo!!! Adoro bebés rechonchudos e cheios de refegos. Adorei a foto dele!!!!

                                Beijinhos a todas as mamãs e tudo a correr bem!!!


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X