Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
    Já tinha pensado em ti várias vezes!!!

    Vai correr tudo bem, o teu positivismo vai ajudar e muito.
    Obrigada querida Confesso que não tem sido muito fácil, primeiro porque não vi o bebé na eco, depois pelas perdas...mas continuo a achar que vai correr tudo bem.

    Obrigada pelo apoio

    Já estás com menos dores?

    Comentar


    • Ola a todas. Tenho acompanhado este tópico e decidi agora participar.
      Estou grávida de 8s+5d. Tenho um historial obstetrico complicado, 2 abortos, um parto as 25sem sendo que a minha menina não sobreviveu, e tenho uma princesa linda com quase 7 anos (também prematura de 35 s ).
      Esta gravidez, mesmo no início já deu mta dor de cabeça.
      Teste positivo dia 5 jan, consulta nessa semana com indicação imediata para repouso. Iniciei utrogestan , e umas injeções
      Pq tenho uma alteração de coagulacao .
      Comecei a ter um corrimento castanho e um dia uma perda de sangue que m levou a urgência, fiz eco e SURPRESA! GÊMEOS!!!!
      Fiquei mto surpreendida, num turbilhão de emoções, com mto medo !
      Tenho incompetência cervical o q aumenta o risco de prematuridade e ainda por cima com 2!
      Bem já fiz eco as 7s e já vi o coracaozinho dos dois!
      Emocionalmente estou mais tranquila só resta esperar.
      Sou seguida na mac e após a eco das 12s, só dia 27, serei seguida em consulta de gêmeos.
      Desejo a todas o melhor do mundo.
      Não sou mto boa a decorar nomes, desculpem alguma coisa.

      Vou passando para ver novidades.
      Obrigada

      Comentar


      • Olá ana.v

        Muitos parabéns pela gravidez. Que surpresa boa.
        Espero que tudo corra bem contigo e os teus bebés (últimamente temos tido várias notícias de gémeos!).
        Uma vez que está diagnosticado a incompetência cervical, não tens agendada uma cerclage?
        Beijinhos e felicidades.


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Já fiz cerclage na última gravidez e na próxima consulta vamos agendar novamente, para fazer antes das 16sem.
          Obrigada pelas boas vindas

          Comentar


          • sreis: daqui a nada já fazes eco e já poderás descansar esse coraçãozinho. Vou torcer muuuuito para que tudo esteja bem!!

            Angie: ansiosa para saber notícias tuas!! A torcer muito pela tua feijoca também!

            AnaBS: muito descanso!! come muita gelatina. Os meus pensamentos positivos também estão com a tua ervilhinha.

            maria.teresa: andas tão feliz linda! nota-se em cada palavra que escreves!! que maravilha e quero ver essa foto da barriga, ok??


            Em relação às proibições da comida é preciso ter cuidado com a toxoplasmose e listeriose. Os cuidados são basicamente os mesmos. Além disso é evitar tudo o que possa causa intoxicação alimentar, peixe e mariscos mal cozinhados e crus, ovos que não sejam frescos e estejam crus (cuidado com mousses etc).

            Toxoplasmose:
            Lavar sempre bem as mãos depois de tratar dos dejectos do gato.
            Usar sempre luvas na jardinagem, e lavar muito bem as mãos depois.
            Evitar moscas que podem disseminar a infecção tocando nos alimentos após contacto com terra contaminada.
            Cozinhar muito bem a carne pelo menos 15 a 20 m antes de a consumir. Evitar comer carne mal passada, ovos crus, vegetais mal lavados e frutas não descascadas.
            Não beber leite não pasteurizado.
            Ter sempre o cuidado de lavar as mãos antes de comer e após manuseamento de material suspeito

            Listeriose:
            Cozinhar bem os alimentos crus (carnes, legumes e verduras)
            Lavar bem e desinfectar os legumes para as saladas antes de os comer
            Separar alimentos crus de alimentos cozinhados e prontos a comer
            Evitar leite não pasteurizado e alimentos preparados com leite não pasteurizado (como queijos não pasteurizados)
            Lavar bem as mãos e os utensílios de cozinha (como facas e tábuas)
            Descongelar no forno ou no microondas, e não na banca ou na pia, os alimentos congelados e prontos para o consumo
            Reaquecer bem as refeições anteriormente cozinhadas até ficarem fumegantes.


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Meninas tenho andado desaparecida pois como sabem o meu historial é reservado e o teste positivo traz tanto de felicidade como de medo.

              As coisas nao estão a correr como esperado pois fui ter com a medica dia 29, supostamente estava de 6s e3d e apenas vimos um saco com aproximadamente 8mm... Fiquei logo desiludida mas a medica mandou fazer um beta que deu 3600. Segundo ela batiam certo pois podia ter tido uma ovulação tardia e estar de +\- 5s.

              Eu acho quase impossível pois sou muito certinha no período e na ovulação...

              voltei lá hoje e repetimos o beta que deu 7000, o saco aumentou para 10mm e vê-se uma "bolinha" pequenina lá dentro(vesícula vitelinea?)

              continuo a achar que está tudo muito pouco desenvolvido para o tempo que devia ter mas a medica diz que temos de esperar...

              Que tamanho tem os vossos saquinhos? E os betas que valores obtiveram?

              3a volto lá e espero um milagre...


              bjs a todas e votos de que tudo corra pelo melhor.

              Comentar


              • Mais uma!!

                Olá! Gostava de me juntar, tive o positivo a 29 e é a minha 2ª viagem!

                Fui mãe em Março de 2009. A minha filha faz 4 anos em março, já vi que há muitas mães na mesma onda e que as meninas são tagarelas, que bom, hehe!.

                A DPP pra já é 30 Setembro mas deve evoluir para Outubro. :P


                Tenho conculta dia 8, ainda n sei se vou ser seguida ple MF ou por um obstetra do CS, dia 8 já devo saber.

                Sintomas, algum cansaço, dor de cabeça e barriguinha inchada. Já pareço estar de 3 meses (comparado com a 1ª grv.)!

                Dados para a lista:
                idade: 31
                localidade: Caldas da Rainha
                2ª viagem
                DUM: 24 Dez.
                DPP: 30 Set. (?)

                Eco secalhar vou a um GO fazer lá prá 8/9 semanas, pq pelo SNS só as 12s...

                Beijinhos a todas!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  Ola meninas

                  Eu finalmente já tenho isenção de grávida, agora volto dia 26 à tão esperada consulta de saude materna e só aí é que vou ter direito a boletim de grávida, até lá sou um ET que aqui ando looool

                  Ui ui está tudo ansioso pela eco!! Ainda falta 6 dias para a minha, só me resta mesmo esperar!!
                  Ontem como tive de ir a Leiria fui ás comprinhas na H&M como já tinha dito... vim de lá maravilhada, que roupas mais fashion e giras para grávida!! Realmente na minha cidade não há nada, e o que há é a tipíca roupa de velha!! Comprei 2 pares de leggins subidinhas, muito confortáveis, comprei 2 camisolas que já dão para o verão e comprei o tal vestido das riscas que já tinha visto na net, fica-me a matar, e ainda me faz uma barriga maior. Para a semana eu vou tirar uma foto da barriga para mostrar aqui, mas posso-vos afirmar que há por aí muita grávida de 4 meses que não tem tanta barriga como eu, é assustador!! No fim do Verão não ando, rebolo!
                  Ah também comprei collans, super baratos, 5€ 2 pares, mas escusado será dizer que assim que vesti uns á noite os rasguei ahahahaha são super fininhos, não prestam para nada, tenho que ver se vou à Modalfa!

                  beijinhos a todas!
                  Olá, somos da mesma terra! Quer dizer, não sou natural, mas já moro nas Caldas há 13 anos!!
                  Realmente cá não há mt escolha. Para já tenho visto na net e tal..!
                  Bjs!


                  Comentar


                  • Angie: está tudo bem????? Dá-nos notícias!!
                    Beijos e um xi-coração.


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Angie aguardamos noticias tuas! Espero que esteja tudo bem!
                      Beijinhos


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Bom dia! Espero que esteja tudo bem com as barrigas!

                        Anav.- histórico complicado
                        Admiro a tua coragem!
                        Espero que seja uma história feliz desta vez! Bjs


                        Comentar


                        • Sejam bem vindas as novas meninas.

                          Mais uma mamã de gémeos.

                          Eu vou ter eco Segunda-Feira para confirmar os gémeos e ver se está tudo a evoluir bem com os 2 bebés.

                          Meninas, ontém vomitei o jantar pela primeira vez. Hoje tenho andado novamente com enjoos leves, tenho comido 1 bolacha de água e sal aí de meia em meia hora e parece q fico melhor. Segunda-Feira já falo sobre isto com a médica, é complicado andar sempre assim mal disposta no trabalho.

                          Angie, como foi a eco? Estamos ansiosas.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Angie, diz qqr coisa por favor!!!
                            Estou a ficar preocupada.

                            sreis: ossos do oficio. Tens mesmo que tentar o nausefe a ver se te ajuda.

                            Beijos


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • olá meninas

                              tenho andado desaparecida porque fiquei em casa desde 2ª feira..vomitos, enjoos e muitas tonturas..fui à urgencia e vi o meu feijaozinho..lol

                              Foi bom pq vi que estava tudo bem e bem desenvolvido, nao foi bom porque memandaram para casa com atestado de 3 dias e pronto..mais nada...

                              Onte foi a 1ª consulta..nova eco )) o medico eh mto fixe nas ecos..no resto enfim...parece que nao percebe as coisas e fica tipo em transe..mas explica! EH o que importa! Na eco ele viu tudo e ficou espantado pq ja está tudo mto delineado e o bebecas abanava a cabeça com o bater do coração...lololl
                              Para o médico devo estar com cerca de 7 semanas e 3 dias, mas não me deu dPP nem livrinho nem nada! Axo que estava em dia ZZZ (zen) , mas isso tb não eh grave, marcou eco para as 12 semanas e consulta para as 16 , visto ser ele a fazer a eco. e mandou fazer as analises para rastreio entre as 9 e 10 sem.

                              Agora grave grave é que ontem tava ok, melhor até e falei isso com ele... e não é que esta noite começei a piorar e só esta manha ja vomitei umas 5 xs!!! só sai liquido verde e claro nao entra nada!!!

                              O que é que eu faço??? é que não consigo mexer uma palha assim :s


                              Comentar


                              • Ainda não há novidades da Angie?! Hum.....

                                Vim só aqui dar-vos um olá e fazer uma pausa no meu fim-de-semana de cama :S

                                Aproveitem este sol e levem as barriguitas a passear

                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X