Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aa
    Desculpem esta minha ausensia mas o tempo k passo á espera k este pc abra as páginas tira me a paciencia e acabo por desistir...

    Por aqui vamos bem,apesar do susto de 4f...em todo dia não mexeu mas,como sou mãe de 1ªviagem não queria precipitar me com paranóias ou idas á maternidade mas,com o passar das horas comecei a ficar mesmo mt assustada e,assim k veio o maridão fomos ao dr...assim k entrei na maternidade pimba...lá deu 1 pontapé...e depois outro...e outro...bem,acho k ficou assustado com o aparato k resolveu parar de "brincar"...fogo mas,foi 1 dia horrivel...apavora me a ideia de ter 1 parto prematuro(eu fui)...
    Na semana passada(30sem) tb fiz a minha eco no meu médico privado e,fiquei 1 pouco preocupada com uma coisa.Estava td otimo com o principe.tinha 1370kg e estava no percentil 30...o médico diz k "está como o papá a mamã e todos do mesmo género como nós..."pois não somos pessoas de estatura grande.Mas fiquei a matutar no percentil...o k voces acham?
    Bjinhos para todas e não se zanguem de nada comentar vosso mas,não consigo abrir as páginas anteriores com esta lentidão

    Comentar


    • Olá meninas.

      Há muito que não vinha cá. Acompanho de perto as meninas que pertencem ao grupo do facebook, mas as restantes nao sabia novidades.

      Quando cheguei a Portugal não foi dos momentos mais felizes, tinha a minha mãe internada durante 2 semanas (agora está em casa, mas de repouso) e tinha muita coisa para tratar, incluindo a casa da minha mãe (a empregada esteve 3 semanas de férias) e a minha mana pequenina.
      Bem, não quero falar muito disto pq me deixa imensamente triste e eu já tenho chorado que chegue estas ultimas semanas... vamos ao que me trouxe aqui.

      Tive GO e análises e a minha anemia melhorou um pouco, estou com diabetes gestacional no limite mínimo, mas só engordei 1kg nas 7 semanas entre consultas (10 no total, estou com 69,5kg). Recebi muitos elogios do meu GO que estou muito elegante e muito bonita (acho que era do vestido que levei à consulta), mas que agora tenho que fazer dieta (não tenho feito) e controlar os valores de glicemia 3x semana.
      A minha TSH está a 0.2 e portanto reduzi a dose para metade da medicação (já ando farta desta tiróide que só me traz preocupações!).

      A Mª Francisca está uma gorducha!! Às 30s2d tinha 42.5cm e 1900g, fiquei super feliz por saber que ela está crescida. Está tudo bem, viu-se bem os movimentos respiratórios de treino, ela bocejou, pôs a lingua de fora, chuchou no dedo e pelo que o GO viu, é um bebé cheio de saúde e vitalidade. A mim saiu-me um enorme peso de cima dos ombros, pq há 7 semanas que não sabia nada dela e já estava muito ansiosa.
      A cesariana ficou marcada para dia 23 de Outubro, agora é esperar que ela se aguente no quentinho. Continua cefálica (desde as 18 semanas) e bem descida (não sei onde é que ela pensa que vai....!!!).

      Hoje já lavei as roupas dela até aos 3 meses e já comecei a organizar as coisas para a maternidade. Ainda me faltam os saquinhos para as mudas, que acabei por não comprar, mas já está tudo orientado. Falta-me comprar apenas o conjunto com o qual era sairá da maternidade, mas já o escolhi, tenho de ir comprá-lo.
      Tenho uma montanhade roupa para passar a ferro... odeeeio!

      Anita83: obrigada por te teres lembrado de mim. Em relação a esses pensamentos, não vale apena estares a pensar em coisas más. Se por ventura nascer mais cedo, já não é assim tão prematuro. Mas de que adianta pensar nisso?? Pensa em coisas boas e deixa isso de lado. Eu nestas ultimas semanas mal pensei na minha filhota, tadinha... andei sempre tão ocupada e de cabeça cheia que quando reparei... já passei as 31 semanas e daqui a nada estou nas 32.
      Espero que melhores dos vómitos, ninguém merece nesta altura do campeonato!!

      trosinha: tens que vir para casa mulher!! Trata lá disso que está mais que na hora. Vais ver que ficas mais animada. Nada de tristezas, ok? Eu tenho andado mtoooo embaixo e chorado imenso e sinto-me muito culpada, queria que isto passasse rápido, pq a minha menina não merece. E nem a tua merece!!!
      Por isso FORÇA!! Vais vr que ficando em casa consegues descansar o corpo e a mente.

      sónia: os percentis são linhas orientadoras. Há bebés maiores que outros, assim como os adultos. Não é preocupante desde que mantenha sempre o mesmo ritmo de crescimento. P30 não é mau, aliás, está numa curva de percentil que diz que em 100 bebés, 30 estão abaixo desse peso e comprimento, enquanto 70 estão acima. Desde que continue a crescer e engordar de forma saudável é o que se quer! Não penses nisso.
      Podes deitar-te para o lado esquerdo depois das refeições, durante 2 horinhas isso ajuda os bebés a receberem melhor os nutrientes, mas o teu bebé está bem!! Sem stress. Se fosse preocupante ter-te-iam dito e alertado.

      Beijinhos e tudo de bom para todas.


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Olha a minha madrinha linda de volta
        Pena que tenham sido umas semanas tão difíceis para ti, mas a tua menina está óptima e a tua mãe também vai ficar de certeza.
        E já estás quase quase a conhecer a mexicaninha, bolas como passa rápido!!!

        Beijos grandes ***




        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
        Inicio dos treinos em setembro 2016

        Comentar


        • Miss Dior, um beijinho enorme e as melhoras da tua mãe!
          Beijoca para as minhas madrinhas queridas e para a maria.teresa!

          Beijinhos a todas as graviduxas deste cantinho!


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Bem, eu por cá ando!!! Se me dissessem há umas semanas atrás que hoje ainda não era mãe eu não acreditava...

            Se disser que está a ser fácil estava a mentir-vos mas tenho que aguentar. Não é muito fácil ser uma grávida de gémeos, pelo menos para mim não é fácil.

            Beijinhos a todas


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
              Bem, eu por cá ando!!! Se me dissessem há umas semanas atrás que hoje ainda não era mãe eu não acreditava...

              Se disser que está a ser fácil estava a mentir-vos mas tenho que aguentar. Não é muito fácil ser uma grávida de gémeos, pelo menos para mim não é fácil.

              Beijinhos a todas
              Acredito que não seja fácil, mas também não deve ser fácil ser mãe de bebés prematuras/com baixo peso! E é por uma boa causa, já sabes!
              Beijokas grandes e depois quando olhares para trás vais morrer de saudades!

              Beijokas especiais para a Miss Dior e para a maria.teresa que também estão a passar um momento menos bom!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Pocas, elas podiam nascer às 34, estavam óptimas de peso... agora nem sei quanto pesam mas se continuaram a desenvolver igual a Francisca já deve ter cerca de 3 Kgs e a Maria 2,800 por aí... Para gémeas é mais que bom!!!

                Isto é o desânimo a falar, desculpem. Está-me a custar muito o final.

                Beijinhos


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Olá
                  estou no tópico mamas de Março/ Abril de 2014
                  Gosto de vos vir ler aqui...tb já sou mãe de 2ª viagem de uma menina de 12 anos, sofri uma gravidez anembrionica em 2008 e desde aí nunca mais tinha conseguido engravidar...até que tudo acontececeu naturalmente como há 12 anos atrás...este bébe vai nas cer nos anos da minha outra filha...já viram a pontaria??????se não for no dia é no mesmo mês....
                  Quero desejar-vos que tudo corra bem , pois já estão muito perto da recta final!!!!!!!!
                  Uma grande beijoca para todas!!!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                    Pocas, elas podiam nascer às 34, estavam óptimas de peso... agora nem sei quanto pesam mas se continuaram a desenvolver igual a Francisca já deve ter cerca de 3 Kgs e a Maria 2,800 por aí... Para gémeas é mais que bom!!!

                    Isto é o desânimo a falar, desculpem. Está-me a custar muito o final.

                    Beijinhos
                    Acredito que sim! Se numa gravidez "normal" o final já custa, imagino numa de gémeos e em pleno verão!
                    De qualquer modo se elas não se decidirem a nascer entretanto, a tua GO deve provocar-te o parto, até porque o espaço para elas deve ser mesmo mínimo!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Sreis1979, realmente as tuas meninas estão a aguentar-se bem no quentinho. Imagino que te esteja a custar imenso, mas está mesmo quase. Pensa assim...

                      Miss Dior, tens que ter calma para a tua bebé ficar mais tranquila. As melhoras da tua mãe

                      Beijinhos para todas *


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Isto não anda fácil para algumas mamãs aqui destes meses mas temos de manter a fé, a esperança que o que falta vai correr bem, os problemas vão passar e tudo vai melhorar. É o que tenho tendado fazer enquanto espero ansiosamente as duas consultas da semana que vem, de obstetricia e de cardiologia para ver o que terei de fazer a partir de agora para o bem estar da minha princesa.

                        força a todas

                        em breve começam os bebés a nascer por aqui
                        Educadora Perinatal

                        Conselheira em aleitamento materno





                        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                          Pocas, elas podiam nascer às 34, estavam óptimas de peso... agora nem sei quanto pesam mas se continuaram a desenvolver igual a Francisca já deve ter cerca de 3 Kgs e a Maria 2,800 por aí... Para gémeas é mais que bom!!!

                          Isto é o desânimo a falar, desculpem. Está-me a custar muito o final.

                          Beijinhos
                          Sreis já te tinha dito que tenho irmãos gemeos não já?
                          nasceram com 3,500kg e 3,450kg e 50cm e 49,5cm respectivamente.

                          Ainda hoje a minha mãe me estava a relatar como lhe custaram as ultimas semanas e como tentaram até à ultima que fosse parto natural e tudo!
                          Nem imagino que custe com este calor, mas estás quase lá querida e ao menos vão nascer fortes e saudáveis de certeza.
                          O valor que dou a isso é agora muito maior depois de ver a minha sobrinha nascida com 32 semanas e 1,900kg que terá de passar as próximas semanas na incubadora, toda entubadinha.

                          Beijos grandes e força! ***




                          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                          Inicio dos treinos em setembro 2016

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                            Sreis já te tinha dito que tenho irmãos gemeos não já?
                            nasceram com 3,500kg e 3,450kg e 50cm e 49,5cm respectivamente.

                            Ainda hoje a minha mãe me estava a relatar como lhe custaram as ultimas semanas e como tentaram até à ultima que fosse parto natural e tudo!
                            Nem imagino que custe com este calor, mas estás quase lá querida e ao menos vão nascer fortes e saudáveis de certeza.
                            O valor que dou a isso é agora muito maior depois de ver a minha sobrinha nascida com 32 semanas e 1,900kg que terá de passar as próximas semanas na incubadora, toda entubadinha.

                            Beijos grandes e força! ***
                            Ai...agora assustei me...tb eu estou de 32sem e o meu gaijo tb 1.900kg...tenho um panico pk tb eu fui de 32sem ...

                            Comentar


                            • Sreiscoragem linda!tá quase...cada dia k passam aí dentro mais resistencias elas ganham...o teu esforço e paciencia será recompensada com miminhos delas depois...
                              MissDior...bjinho mt grande para ti e as melhoras prá tua mãe!A tua cesariana tá marcada prá minha data de parto tb prevista
                              bjinhos a todas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                                Ai...agora assustei me...tb eu estou de 32sem e o meu gaijo tb 1.900kg...tenho um panico pk tb eu fui de 32sem ...
                                Não te assustes querida, a situação dela foi pelo que percebi descolamento da placenta / rebentamento de águas que terminou numa hemorragia grave e cesariana de emergência, mas foi um bocado culpa dela / da médica, porque ela trabalha numa clínica veterinária, faz muitas horas por dia, em pé, carrega alguns pesos, está exposta a muita coisa (E não é imune á toxoplasmose) e a médica insistia em não lhe passar a baixa de risco e ela sentiu algumas dores ao longo do dia que "ignorou". Felizmente terminou bem e ela e a bebé estão bem, mesmo com o baixo peso e sem respiração autónoma.




                                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                                Inicio dos treinos em setembro 2016

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X