Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • É uma chatice realmente, a minha tem a creche fechada hoje e amanhã, por sorte tenho a minha mãe que me fica com ela, mas é um grande transtorno, se agora retiraram o feriado porque raio as escolas e creches continuam a ter férias nestes dias??

    Bem eu já estou muito melhor, realmente anda-me a passar muito rápido já estou aqui cheia de apetites para o almoço!! E a minha viagem é já daqui a uma semana, oh pá ando a rezar para que os enjoos a sério não me apareçam até lá, é tão chato viajar nesses preparos!!!

    Entretanto estive à pouco a marcar a ecografia oficial das 12 semanas, no Dr. Amadeu Ferreira, é um médico muito bom e estou muito ansiosa para la ir(sempre que se fala em ecografia uma pessoa ganha logo kilos de ansiedade!!), a boa notícia é que o preço continua o mesmo que era em 2008, portanto menos mal estava á espera de um aumento, entretanto já me tinha esquecido que este médico gosta de fazer a eco tardiamente, ou seja nas 13 semanas, portanto a eco em principio é dia 23/3 (calha um sábado).

    E sabem o que vos digo? Estou farta deste tempo!!!! Farta do frio, farta da chuva, dos alerta laranja, dos ventos fortes, sério já cá tomara que venham a primavera!! Eu normalmente nestas coisas não sou de andar insatisfeita, cada coisa no seu tempo, mas este inverno decididamente anda-me a enervar!! LOOOL

    beijinhos
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Olá!

      Espero que tenham passado um bom fds!

      O meu foi em casa e de lareira acesa...que frio que está!!!

      Os enjoos deram treguas na sexta e FDS, mas como abusei nas comezanas do FDS hoje de manha vomitei...ou pelo menos tentei..mas não saía nada..só espuma...enfim...

      Agora ando em stress completo, porque eu sofro de obstipação crónica há muitos muitos anos e fazia alguns medicamentos bem fortes... daqueles que resultam sempre..tal é a revolução que causam!

      O problema é que os deixei de tomar obviamente e agora andoa Laevolac.... mas como já sabia ...além de não ajudar ainda piora!

      Sinceramente ando desesperada..já nem sei que faça... tive que tomar 1 ou 2 xs os meus medicamentos, ainda que eles sejam desanconselhados... pq já não aguentava!

      Alguém conhece uma solução milagrosa?

      Eh que não ah Kiwis , nwm linhaças, nem nada disso que me valha!

      Agora regra nº1...banir arroz e massas e reduzir o pão a 1 x por dia e ao jantar comer unicamente sopa e fruta...

      vou atacar com ameixas secas...pode ser que ajude!


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
        Olá!

        Espero que tenham passado um bom fds!

        O meu foi em casa e de lareira acesa...que frio que está!!!

        Os enjoos deram treguas na sexta e FDS, mas como abusei nas comezanas do FDS hoje de manha vomitei...ou pelo menos tentei..mas não saía nada..só espuma...enfim...

        Agora ando em stress completo, porque eu sofro de obstipação crónica há muitos muitos anos e fazia alguns medicamentos bem fortes... daqueles que resultam sempre..tal é a revolução que causam!

        O problema é que os deixei de tomar obviamente e agora andoa Laevolac.... mas como já sabia ...além de não ajudar ainda piora!

        Sinceramente ando desesperada..já nem sei que faça... tive que tomar 1 ou 2 xs os meus medicamentos, ainda que eles sejam desanconselhados... pq já não aguentava!

        Alguém conhece uma solução milagrosa?

        Eh que não ah Kiwis , nwm linhaças, nem nada disso que me valha!

        Agora regra nº1...banir arroz e massas e reduzir o pão a 1 x por dia e ao jantar comer unicamente sopa e fruta...

        vou atacar com ameixas secas...pode ser que ajude!
        Ola eu estou no tópico de julho e agosto, e desde que fiquei grávida os meus intestino pararam... para mim só têm resultado o granulado normacol. Mesmo o laevolac que era para tomar em sos não funciona.

        O granulado foi passado pela minha go ainda no 1 trimestre por isso não deve existir problema.

        Eu tive quase 3 semanas sem fazer nada.

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
          Ola eu estou no tópico de julho e agosto, e desde que fiquei grávida os meus intestino pararam... para mim só têm resultado o granulado normacol. Mesmo o laevolac que era para tomar em sos não funciona.

          O granulado foi passado pela minha go ainda no 1 trimestre por isso não deve existir problema.

          Eu tive quase 3 semanas sem fazer nada.

          Beijinhos
          olá,

          Bem Meu Deus 3 semanas??? Isso é mm grave!

          Eu há muitos anos tomava o normacol, mas como todos os outros deixou de fazer efeito!

          O meu problema é complicado porque os medicamentos desse genero ...granulados ou até o laevolac fazem os meus intestinos trabalhar e isso... o problema eh que não consigo expulsar

          Umas vezes não tenho a dita''vontade'' outras vezes tenho mas não consigo mesmo porque as fezes ficam ressequidas e duras... complicado!!!!

          Bem ainda bem que encontraste alguma coisa que te ajuda!!!



          PS. Meninas desculpem lá a conversa de cáca!


          Comentar


          • Olá, eu tb tenho alguma obstipação, mas vou mantendo a coisa fazivel, LOL, o que resulta semprew cmg é leite com café! Porque 1º é morno e 2ª tem a cafeina que relaxa! Deixei os cafes por completo por isso tomo só 1 meia-de-leite!
            Outra coisa é água morna e morder uma rodela de limão (vi no Dr. Ozz), mais uma vez a água morna "abre caminho", e o limão tb faz qlqr coisa, deve criar movimentos na tripa, LOL
            Além disso só mesmo as ameixas, ou ainda melhor a água de ameixa de molho.

            Os enjoos já percebi que só me atacam ao fim do dia (antes do jantar +-), vou comendo bolachinhas, mas a tosse tb n ajuda. Tenho tossido tanto que até me dói a zona das costelas..!

            Beijinhos a todas e as melhoras a quem está assim-assim.


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
              olá,

              Bem Meu Deus 3 semanas??? Isso é mm grave!

              Eu há muitos anos tomava o normacol, mas como todos os outros deixou de fazer efeito!

              O meu problema é complicado porque os medicamentos desse genero ...granulados ou até o laevolac fazem os meus intestinos trabalhar e isso... o problema eh que não consigo expulsar

              Umas vezes não tenho a dita''vontade'' outras vezes tenho mas não consigo mesmo porque as fezes ficam ressequidas e duras... complicado!!!!

              Bem ainda bem que encontraste alguma coisa que te ajuda!!!



              PS. Meninas desculpem lá a conversa de cáca!

              LOL conversa de caca ahahaha

              olhem eu quando tive esse problema comia allbran (daquele original que parecem pauzinhos) com leite quente logo de manhã. E seguido de um cafezinho. Aquilo para mim era tiro e queda :P

              Comentar


              • Ola meninas, então quem trabalha hoje?

                Eu que remédio! Metade do país parado e outra metade a trabalhar :S
                Tive de trazer a minha piolha comigo, está aqui no meu gabinete a fazer desenhos e a jogar jogos no pc.

                Já marquei consulta para a GO no privado, será dia 28 e sempre me sinto mais descansada!

                espero que estejam bem-dispostas e que os enjoos se mantenham longe! :*

                Comentar


                • olá meninas, marquei a minha consulta hoje vai ser só no dia 26. mas pronto hoje estou de folga ainda bem. já tou a começar a sentir o cheirinho dos enjoo, tou um bocado enjoada desde depois do almoço



                  Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                    Ola meninas, então quem trabalha hoje?

                    Eu que remédio! Metade do país parado e outra metade a trabalhar :S
                    Tive de trazer a minha piolha comigo, está aqui no meu gabinete a fazer desenhos e a jogar jogos no pc.

                    Já marquei consulta para a GO no privado, será dia 28 e sempre me sinto mais descansada!

                    espero que estejam bem-dispostas e que os enjoos se mantenham longe! :*

                    Também sou uma das sortudas!!!

                    Vim trabalhar e é incrivel como vejo que nimguem ou quase nimguem trabalhou hoje... Pelo menos de quem conheço e os comboios estavam vazios!

                    Se tivesse trabalho e fosse mesmo preciso..justificava-se..agora 1 dia perdido a olhar para as moscas é maldade!!!

                    :s


                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      Como estão todas?

                      Hoje foi dia de ir dar uma voltinha com a minha pequenina mascarada de fada

                      Muitos Parabéns Pioka e que sejam 9 meses tranquilos

                      Estou como a maria.teresa fartinha deste inverno ainda para mais ando constipada desde que descobri que estou grávida.

                      Relativamente à obstipação mas desculpem não consigo ajudar porque não sofro desse mal.

                      Se até 6.ª Feira não me ligarem para me dizerem o dia da consulta vou ligar. Gostava tanto de saber se o meu pequenino se instalou no sitio certo...gostava mesmo!
                      Hoje tive uma altura do dia em que estive muito mal disposta e andei aos vómitos, depois felizmente passou e consegui jantar.


                      Beijos para todas
                      Um príncipe para a minha princesa

                      Comentar


                      • Bom dia meninas.

                        Estive uns dias sem vir aqui e é só coisinhas para ler.

                        Tenho passado muito mal... Segunda foi o dia todo aos vómitos, desde o pequeno almoço ao jantar e ontém a partir das 17h00 foi um horror novamente. Tenho tomado o nausefe mas acho que pouco ajuda... Sinto-me mesmo mal o dia todo.

                        Segunda vou fazer outra eco, acho que vou pedir uns dias em casa porque é muito dificil estar o dia todo a trabalhar neste estado.

                        Beijinhos a todas


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Sreis,


                          Se calhar é melhor mesmo, porque estares assim começa a ser exaustivo!

                          As melhoras!


                          Comentar


                          • Bom dia xuxus

                            Ai que anda tudo tão enjoado para estes lados!!! Eu tenho tido sintomas muito engraçados (sem graça nenhuma), ontem passei a tarde inteira com uma grande dor de estômago e andei a ler na net e diz que é um sintoma normal da gravidez, olha que bom... volta e meia sinto-me um bocado maldisposta, por exemplo se me levanto de manha e nao como logo nos 5min seguintes começo a ficar maldiposta. Depois noto que ando sempre com as minhas tripas em reboliço, (mais um bocado de conversa de cáca, sorry!) e é isso que me deixa maldisposta durante o dia, por exemplo ontem ao almoço senti-me maldisposta e com as tripas a mexerem todas, fui ao wc...e puff alivio imediato, a má disposição passou. Por isso é que eu digo que não ando propriamente com enjoo de gravidez, é uma má disposição que me atinge os intestinos, e se vou ao wc passa. E os intestinos trabalham super bem, ainda ontem foram 2x. Da minha filha nao tive nada disto, enjoava imenso e vomitava e sentia muitos gases, era horrivel... mas é mil vezes preferivel andar assim como ando, é mais soft de aguentar, mesmo!

                            Ontem foi dia de folga para mim, passei o diazinho todo enfiado no quentinho da cama, soube mesmo bem! Depois à tarde a princesa foi ter com o pai, de modos que passei a tarde a dormir hihi o meu marido teve a trabalhar portanto foi uma tarde para compensar o sono!

                            beijinhos a todas
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Bom dia gravidinhas !

                              sreis, realmente acho que fazes bem em descansar uns diazinhos. Espero que os enjoos passem rapidamente, que venha rápido o segundo trimestre!

                              Eu acho que sou uma sortuda, nem um enjoo, mas também sofri tanto na gravidez da minha filha lol tive alturas em que era ao mesmo tempo por cima e por baixo - ó só a linda imagem de mim sentada na sanita com um balde à frente awww

                              maria.teresa ainda bem que descansaste ontem

                              Comentar


                              • Bom dia meninas,

                                Por aqui também não há enjoos.
                                Voltando à conversa de caca, eu também sofro de prisão de ventre, mas antes desta gravidez a coisa até estava a andar bem. Ultimamente já noto mais dificuldade e posso estar 2 dias sem fazer.

                                Ontem foi dia de consulta, foi-me atribuída uma médica brasileira, muito fixe. Estou desconfiada que é a mesma médica que me fez a consulta no dia do parto da Leonor, mas como não me lembro do nome e já foi há quase 5 anos, não sei se é a mesma.

                                Como ainda não tinha feito nenhuma eco e era a 1ª consulta, a médica fez uma eco rápida, só para confirmar o tempo.
                                Foi bom, porque fiquei mais descansada a ver ali o meu bebé com o coraçãozinho a piscar e a mãozinha a dizer adeus, como disse a médica.
                                Assim, confirmou-se que estou de 10 semanas e 6 dias e a medida do bebé é de 38mm, uma feijoca

                                Relativamente à caca a médica aconselhou-me a tentar tudo o que fosse natural, fruta que ajude, como a laranja, o kiwi, as verduras, e chá de ameixa.
                                Com o chá de ameixa é que fiquei naquela, onde arranjo isso? E não lhe perguntei.

                                Como a seguir fui ao Pingo Doce, procurei lá, mas não encontrei. Depois em casa fiz uma pesquisa na net e só me apareceram páginas brasileiras.
                                Nessas pesquisas o tal chá deve ser feito da seguinte forma:
                                Esmagar 2 ou 3 ameixas secas num copo e deixar repousar de um dia para o outro. No dia seguinte deitar a água a ferver e deixar arrefecer. Depois beber o chá e comer a fruta que acabou por ficar tipo cozida.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X