Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • marta_varino ainda bem que gostaste da médica, é bom quando são assim minuciosos! A minha eco é depois de amanhã, estou em pulgas, mas estou ainda mais pela eco das 12 semanas, e espero que nessa altura o médico consiga ver o que é, oh pá sou tão curiosa!!!

    Meninas temos uma nova menina no nosso cantinho, acabei de saber do positivo da Bilocas
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
      Eu não entendo estes rastreios bioquímicos tão cedo .... antes era às 12 semanas, pq é que agora é assim cedo?? Vou investigar sobre isso.
      Beijinhos
      Olá vizinhas,
      Da primeira gravidez fiz o rastreio às 12 semanas (poucos dias antes da eco) depois na eco o médico fez os calculos.
      Desta vez a mesma GO mandou fazer ás 10 semanas. No tópico das mamãs de Julho/Agosto à grávidas que fizeram ás 9 ou 10 semanas e outras que fizeram ás 12. Uma das meninas contou a explicação que a médica dela lhe deu. Estudos recentes dizem que o rastreio é um pouco mais preciso (accurate) se fôr feito mais precossemente.
      Espero ter ajudado.

      Beijinhos e excelente gravidez para todas.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
        Pois, devia estar, mas estava no corredor lá do fundo onde se fazem as ecos, havia lá muita gente.
        Que médico é que te atendeu? A médica estava de olho num parto e ainda ouvi o bebé a chorar

        Quem faz as ecos é a Dra. Nélia, uma médica espanhola.
        Vou dia 12 às 15h, a consulta é às 15h30.
        Eu não sei quem me vai fazer a minha. Eu dia 12 vou às 14h mas com os atrasos devo estar lá quando tu chegares, a ver se desta nos vemos.

        Quando eu cheguei estavam a dizer que tinha acabado de nascer um bebé de 4 kilos e pouco. Quem me atendeu foi o Dr. Jayson Meyer, o marido da minha médica.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Obrigada pela explicação anita. beijinhos grandes

          maria.teresa nao queres ser a nossa gestora de tabela?
          Ate pensei que podíamos abrir um novo tópico e inserir as mamas de Novembro tbm, para termos um grupinho mais composto. Isto com a tabela que a Angie fez, que é linda!!
          É que criar uma nova tabela neste ficaria perdida, nao acham??

          sreis ainda bem que tens mais uma semana para descansares.

          marta que bom que esta td bem com o teu bebe!

          Eu estou de folga, nao tive mais perdas. Quero acreditar que esta tudo bem.
          Continuo sem sintomas. A nao ser moinhas e mamocas insufladas e sensíveis.
          Ansiosa que passe esta semana e a próxima!
          Beijinhos a todas


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Já me estava a esquecer de dizer que amanhã é a minha consulta de saude materna, ou seja amanha finalmente vou receber o boletim de gravida ahahaha vou finalmente ser uma gravida oficial aos olhos do SNS

            Portanto amanha vou saber quando vou fazer o rastreio bioquimico. Na altura da minha filha fiz ás 12 semanas, mas sabem esse rastreio dá imensos falsos positivos, conheço 2 pessoas assim, portanto é um exame que eu sinceramente não quero ligar muito...

            Ui um bebé de 4kg, upa upa!!!

            Eu sei que ainda estamos muito longe, mas alguem está com medo do parto?? Da minha filha fiz uma cesariana, e confesso que agora não me consigo ver a ter um parto normal, minha rica pachachinha ahahaha mas confesso que de longe deve ser um parto muito mais bonito, estamos ali a visualizar cada minuto e é o nosso esforço que traz o nosso filho para fora, além disso mal nasce metem logo o bebé em contacto com a mãe, na cesariana é tudo muito mais "frio" e o tempo de recobro é muito mais longo e por norma no recobro não se está com o bebé (eu tive um recobro de 12h, foi horrivel aquela espera).
            Seja como for, entrou e está cá dentro portanto vai ter que sair, seja por cima ou por baixo hehehe

            beijinhos
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • MissDior eu gostava muito mas as tabelas que faço no meu pc são incompatíveis aqui com o forum, a tabela fica muito pequena e praticamente não dá para ler por isso é que até agora não me ofereci para tal...
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Em que formato está a ser feita da tabela?
                Eu sei que é colocada como imagem, mas que programa é usado?

                Comentar


                • A tabela das treinantes era feita no Excel portanto penso que esta também seja!
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Está quase eu tenho a minha primeira consulta amanha, nao sei se vou ter direito a um caderninho

                    Eu desde que me sei mulher e possível mãe, penso muito no parto. Tenho uma ideia muito fixa e mesmo lidando com ambos (normal e cesariana) varias vezes, e portanto tendo uma opinião cientifica e informada (sei o blá blá blá todo e concordo!), com exemplos práticos, ainda nao mudei de escolha
                    Adoro partos normais quando correm bem (para a mae e bebe). Acho lindo! Mas eu quero cesariana e duvido que mude de opinião (mas pode acontecer).
                    E nem aceito que me critiquem nao serei pior mãe, nem vou amar menos o meu filho por isso! O corpo é meu, o filho é meu, a decisão é minha!


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Em relação a tabela nao sei...
                      Tbm nao morremos se ficarmos sem tabela.
                      Beijinhos


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Se alguém tiver o ficheiro, que me envie e posso tentar ajudar.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                          Em que formato está a ser feita da tabela?
                          Eu sei que é colocada como imagem, mas que programa é usado?
                          ola Marta, formato excel, como eu fiz foi pegar na tabelinha linda da Angie e transpor para excel. depois usava o paint para converter em imagem.

                          quem quiser posso enviar o último excel

                          beijinho

                          Comentar


                          • marta envia-me o teu email por mp se quiseres que envio-ta

                            Comentar


                            • MissDior quem fala assim não é gago, então basicamente acho que estamos as duas com a mesma opinião, se bem que aqui a mãe não pode escolher (aí pode-se?), mas no meu caso é assim, eu tive um parto induzido, ao levar a epidural a minha dilatação parou por completo, daí ter ido para cesariana. Pela informação que tenho ao ser feita uma cesariana(onde o parto foi induzido) nunca mais se pode induzir um parto, ou seja ou é cesariana ou tenho um parto normal por minha "conta". Agora das duas uma, se eu voltar a ter Colestase no 3º trimestre o meu bebé vai ter que nascer prematuro, logo de certeza que será cesariana obviamente. Por outro lado se não tiver,também não me estou a ver a entrar em trabalho de parto por minha conta, cada vez mais se vê gravidas a passarem as 40 semanas e a terem partos provocados, contam-se pelos dedos de uma mão as minhas amgas e conhecidas que entraram em trabalho de parto naturalmente.

                              Eu acho que não é preciso passar pelas piores dores do mundo para sermos boas mães, não sei se se recordam da situação da Adelaide de Sousa, que esteve 4 dias em trabalho de parto em casa, porque estava com a "mania" que tinha que ser tudo natural em casa, e no fim teve que ir para o hospital e fizeram-lhe uma cesariana. Eu acho que esta gente não tem a noção do perigo, ok um parto em casa tudo bem, desde que as coisas estejam a correr bem, passando a barreira do "correr bem" tem que se pensar na nossa saúde e do nosso bebé, sinceramente foi uma sorte não ter acontecido nada ao bebé dela, bolas 4 dias é um exagero, e agora ainda diz que tem muito orgulho em só ter desistido ao fim de 4 dias desculpem mas isto para mim é gente completamente alucinada da cabeça.

                              Se falarmos em parto normal, pessoalmente eu gostava de um parto dentro de água, mas infelizmente aqui na santa terrinha não há essas "modernices".

                              O assunto do parto é como a amamentação. Acho que cada um tem a sua opinião e ninguém devia criticar. Comigo correu muito bem a amamentação, mas se não corresse eu não ia morrer por causa disso. Uma amiga minha quase perdeu o bico de uma mama de estar tão em ferida, ela mostrou-me, estava preso só por um fio de pele, que horror o que é isto??
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Xanah, eu tenho a minha primeira consulta com a community midwife na quarta feira.
                                Eu falei com o GO que estava de urgência ontem, ele disse que nao me fariam eco, nao tenho motivos para acreditar que me estava a mentir. E sim, foi insensível. Nao houve uma palavra de apoio, e olha que o conheço bem e o trato pelo primeiro nome.
                                Ja te disse que nao duvido que tenhas tido uma experiência maravilhosa, se realmente visse isso a minha volta (trabalho em obstetrícia tbm) certamente nao tinha esta ideia tão fixa de nao querer ter o meu filho aqui, e olha que poupava muito dinheiro, so em voos e no parto!
                                Ate hoje, neste momento como gravida, nao posso dizer que sinto uma ponta de confiança. E acredita que gostava muito que fosse diferente.
                                Acho então que deves ter mto azar...ainda pra mais se quem tr deu essa resposta é alguém assim com proximidade... De facto parece me azar. Espero que comeces a sentir mais confiança pois deve ser horrivel não te sentires segura.
                                Eu até poderia pensar que eu tive sorte com a saúde e gravidez em Birmingham, mas as várias pessoas que conheço e experimentaram viver gravidezes em Uk estão em vários pontos do País... Acho que não tens tido mta sorte.

                                Não voltaste a ter mais nenhuma pintinha nem nada?

                                Bjo
                                Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X