Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu já tinha andado a ler umas coisas e vi que já se fazem cada vez mais partos normais de gémeos, no entanto, no Sábado quando fui à urgência o médico que me atendeu estava a explicar-me que fiz bem em ir porque as contrações também se sentem nas costas e que na dúvida o melhor é ir e depois disse "Você não deve vir a sentir muito essas dores porque deverá ser cesariana"... Fiquei assim meio embasbacada por falar assim tão cedo mas não perguntei nada.

    Eu não tenho preferência, a mim só me interessa é que corra tudo bem. Confesso que me faz mais confusão amamentar, mais por serem gémeos, acho que se deve passar tempos infinitos a dar de mamar a 2 e vou ter tanto que fazer e ninguém para ajudar... Se conseguir amamentar, amamento, mas penso muito nisso... penso sim.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Já tenho a tabela, as meninas que precisem de actualizar que digam, assim que possa coloco-as na lista

      Comentar


      • E como estão a pensar? Abrir um tópico novo?

        PS: Acabei de tirar do forno uma tarte pastel de natal. Ontém vi uma senhora a comer um pastel de nata e fiquei com vontade mas como não me apetecia sair e tinha cá o que era preciso fiz uma tarte. Como foi a primeira deste género não sei como está, quando arrefecer já sei que vai ser a loucura... Lol. Só espero não a vomitar, já almocei e ficou cá tudo por enquanto.


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
          E como estão a pensar? Abrir um tópico novo?

          PS: Acabei de tirar do forno uma tarte pastel de natal. Ontém vi uma senhora a comer um pastel de nata e fiquei com vontade mas como não me apetecia sair e tinha cá o que era preciso fiz uma tarte. Como foi a primeira deste género não sei como está, quando arrefecer já sei que vai ser a loucura... Lol. Só espero não a vomitar, já almocei e ficou cá tudo por enquanto.
          Ai, queres ver que tenho de ir aí comer a sobremesa!!!

          Comentar


          • Podes vir.


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • xanah espero vir a mudar de ideias. Quando se esta dentro e se vê as diferenças entre ambos os países, fico sim, insegura. Mas tbm pode ser do hospital onde trabalho onde colegas meus ja me perguntaram se queria ter os meus filhos lá ao que eu disse que nao, a resposta deles foi "i don't blame you".

              Nao tive mais perdas. Quero acreditar que nao foi nada, mas ando com um medo

              Beijoca


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • sreis: já contaste à família que são gémeos? Desculpa se já falaste sobre isto aqui, ando aluada.

                Beijinhos


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • MissDior é perfeitamente natural que sintas isso, ainda para mais se trabalhas na área, mas como vais fazer quando estiveres no final da gravidez? Podes vir de avião para cá para teres aqui o bebé? Sorry, já deves ter explicado isso algures só que não reparei.

                  beijinhos e ânimo, essa coisita foi so para te assustar
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Acabei de receber uma chamada da saúde ocupacional a dizer que já analisaram o sangue ao doente e está tudo bem, tudo negativo, como se quer
                    UFAAA!! Menos essa para me preocupar.


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                      MissDior é perfeitamente natural que sintas isso, ainda para mais se trabalhas na área, mas como vais fazer quando estiveres no final da gravidez? Podes vir de avião para cá para teres aqui o bebé? Sorry, já deves ter explicado isso algures só que não reparei.

                      beijinhos e ânimo, essa coisita foi so para te assustar
                      Sim, se tudo correr bem em Agosto vou para Portugal e só volto em Setembro de 2014
                      De qualquer forma, em Abril vou para a eco+rastreio das 12 semanas, em Maio já ia já estavam marcadas e em Junho vou para a morfológica

                      Beijinhos grandes*


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Ainda bem ufa, menos uma coisa para te chatear
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Ahhhh, boa, olha que fixe, vais ter um aninho para te dedicar em exclusivo ao baby!! Quem me dera, eu vai ser novamente um stress, trabalho sozinha num escritorio, ou seja a minha licença de maternidade vai ser a receber constantemente chamadas, mails, e vir pelo menos 1x por semana ao escritório orientar as coisas. Não há de ser nada!

                          beijinhos
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Ahhhh, boa, olha que fixe, vais ter um aninho para te dedicar em exclusivo ao baby!! Quem me dera, eu vai ser novamente um stress, trabalho sozinha num escritorio, ou seja a minha licença de maternidade vai ser a receber constantemente chamadas, mails, e vir pelo menos 1x por semana ao escritório orientar as coisas. Não há de ser nada!

                            beijinhos
                            Sim é verdade. Um aninho em férias com a família, o bebé e o papá (que vai trabalhar na mesma, para a empresa da família, pq não consegue ficar sem fazer nada, claro). Ansiosaaaa Só vai dar para fazer no primeiro filho, mas pronto, é qualquer coisa e sinto-me sortuda nesse aspecto.
                            É uma coisa boa aqui, é o tempo de licença que se pode tirar!!! O meu marido vai tirar um ano sem vencimento também, eles chamam "career break".

                            Beijinhos


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                              Eu sei que ainda estamos muito longe, mas alguem está com medo do parto?? Da minha filha fiz uma cesariana, e confesso que agora não me consigo ver a ter um parto normal, minha rica pachachinha ahahaha mas confesso que de longe deve ser um parto muito mais bonito, estamos ali a visualizar cada minuto e é o nosso esforço que traz o nosso filho para fora, além disso mal nasce metem logo o bebé em contacto com a mãe, na cesariana é tudo muito mais "frio" e o tempo de recobro é muito mais longo e por norma no recobro não se está com o bebé (eu tive um recobro de 12h, foi horrivel aquela espera).
                              Seja como for, entrou e está cá dentro portanto vai ter que sair, seja por cima ou por baixo hehehe

                              beijinhos
                              Olá,

                              Desculpem mais uma intromissão no vosso tópico
                              Eu também fiz cesariana do meu filhote mais velho (ele era grande e cabeçudo, a minha bacia era estreita, ele nunca chegou a encaixar... foi a melhor opção).
                              Á parte da recuperação ser um bocadinho mais dificil (depende dos casos também), o meu parto foi muito bom.
                              Como foi num hospital privado o meu marido pode assistir, no publico sei que não seria assim.
                              Assim que o tiraram da barriga encostaram-no a mim para eu lhe dar um beijinho, depois levaram para o aspirar, limpar e vestir. Enquanto eu tive a ser cosida (20 minutos +-) ele esteve na mesma sala (bloco de partos) que eu debaixo de umas luzes quentinhas, e o meu marido sempre com ele.
                              Despois quando sai do bloco e fui para o recobro trouxeram-mo logo e puseram-no na mama... já não me separei mais dele, foi comigo na minha cama para o quarto, e só aí o colocamos no berço.

                              Acho horrivel teres estado 12 horas sem a tua filha recem nascida
                              Quanto ao parto normal também compreendo o teu receio... depois de ter passado por uma boa cesariana... agora tenho algum receio do parto normal, mesmo que este segundo bébé seja mais pequeno que o irmão.

                              Beijinhos e tudo a correr bem.

                              Comentar


                              • Sim de facto é excelente, é uma das coisas que acho mal em Portugal é a licença de maternidade, é super pouco tempo, claro que aos olhos dos patrões já é tempo a mais mas eu acho que devia ser um aninho.

                                Não tem nada a ver com a conversa mas ontem tive a ver um programa no TLC que se chama "secretly pregnant", não sei se conhecem, claro agora é que devoro tudo o que tenha a ver com o tema né verdade, e bom achei o programa uma grande idiotice, supostamente entrevistam mulheres que estão em avançado estado de gravidez e que andam a esconder a notícia da familia e de todos, e depois o programa mostra elas a contaram finalmente a noticia e o parto no final.Achei tudo super idiota, as mulheres tinham alta barriga, como é que ninguém desconfiava de nada! Bom a 1ª a avó desconfiava, agora de resto... faz-me cá uma confusão!! Oh meu deus há cada coisa neste mundo!!!
                                Positivo a 20/01/2013
                                My Ovulation Chart





                                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X