Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Não sabia essa diferença. Então que contagem é que vocês têm na barrinha?


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • #77
      A dpp e' calculada a partir da dum e sao exactamente 40 semanas a partir do primeiro dia da ultima menstruação. Claro que estas contas assumem que a mulher e' regular e que tem ciclos de 28 dias, mais coisa menos coisa. Em todo o caso há sempre um ajuste da dpp nas primeiras ecos. A resposta anterior a esta questão baralhou me, gravidez e gestação sao sinónimos... mas suponho que a coisa esteja em contar 40 semanas depois da dum ou 38 depois da concepção o que com os pressupostos anteriores da exactamente a mesma coisa.

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
        Olá Marta!!!

        7 semaninhas...é tão bom!!! :P

        E sintomas? Eu cá quase que nem dou pela gravidez, a não ser mesmo a fome e o soninho a seguir ao almoço. Só tive azia na semana passada, mas passou. É bom que continue assim

        beijocas!

        Ola AnaBS

        Olha sinto-me exactamente assim...na semana passada tinha azia e até acoredava de noite... mas passou!

        Agora é FOMEEEEE e pouco mais!!

        Estou é altamente inchada, até me faz impressão! Eu sou e sempre fui Gordinha, na 1ª gravidez engordei 11 kg +/- e cheguei aos 95KG, mas tb os perdi logo nas 1ªs semanas!!!!

        nos ultimos anos fiz bastante dieta e tomei suplementos para libertação de liquidos e afins e sentia-me muito bem e com alguns Kilinhos a menos!!

        Agora em 2-3 semanas já aumentei pelo menos 1.5kg e estou um balaozinho de tanto inchaço ...

        Fico um pouco triste! Na 1ª gravidez não em aconteceu isto... só inchei no final mm!


        Qto ás semaninhas andamos todas perto (á partida!) vai ser bem engraçado no final ver o ''despique'' de quem nasce e não nasce!


        Tb fico contente de ver mais meninas e mais movimento por aqui! Este forum foi um grande grande apoio da outra x, e claro fizeram-se amizades para a vida! è sempre bom partilhar dúvidas e conselhos!


        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
          Ola AnaBS

          Olha sinto-me exactamente assim...na semana passada tinha azia e até acoredava de noite... mas passou!

          Agora é FOMEEEEE e pouco mais!!

          Estou é altamente inchada, até me faz impressão! Eu sou e sempre fui Gordinha, na 1ª gravidez engordei 11 kg +/- e cheguei aos 95KG, mas tb os perdi logo nas 1ªs semanas!!!!

          nos ultimos anos fiz bastante dieta e tomei suplementos para libertação de liquidos e afins e sentia-me muito bem e com alguns Kilinhos a menos!!

          Agora em 2-3 semanas já aumentei pelo menos 1.5kg e estou um balaozinho de tanto inchaço ...

          Fico um pouco triste! Na 1ª gravidez não em aconteceu isto... só inchei no final mm!


          Qto ás semaninhas andamos todas perto (á partida!) vai ser bem engraçado no final ver o ''despique'' de quem nasce e não nasce!


          Tb fico contente de ver mais meninas e mais movimento por aqui! Este forum foi um grande grande apoio da outra x, e claro fizeram-se amizades para a vida! è sempre bom partilhar dúvidas e conselhos!
          Alo!!! Olha querida, é chato andar inchada, eu também começo a sentir a retenção de líquidos e de outras coisas, mas é por uma boa causa. Se perdeste facilmente após a primeira gravidez, também hás-de perder a seguir a esta Eu cá acho que nós grávidas, temos direito a tudo e que não há limitações. É a altura da nossa vida em que nos é permitido tudo, ou quase tudo!

          Amanhã vou arriscar pesar-me porque tenho tido imensa fome. Como qualquer coisa antes de me deitar e de madrugada lá estou eu a atacar a cozinha :P

          Estamos todas para o mesmo tempinho é verdade, se bem que me parece que vá ter o meu bebé ainda em agosto porque vou ter de fazer cesariana, mas até lá vamos partilhando as nossas dúvidas e alegrias. É no partilhar que está o ganho!!

          beijocas

          Comentar


          • #80
            Bom dia meninas!!

            Bem vinda AnaBS!!

            Tabela actualizada meninas!!!


            Beijinhos*****


            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
              Bom dia meninas!!

              Bem vinda AnaBS!!

              Tabela actualizada meninas!!!

              Olha eu na tabela!! Que emoção!! :P

              Beijinhos angie *

              Beijinhos*****

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                Olá Marta!!!

                7 semaninhas...é tão bom!!! :P

                E sintomas? Eu cá quase que nem dou pela gravidez, a não ser mesmo a fome e o soninho a seguir ao almoço. Só tive azia na semana passada, mas passou. É bom que continue assim

                beijocas!

                Olá Ana,

                Sintomas não tenho nada de especial.
                Um bocadinho mais de fome e sono, mas da 1ª gravidez foi igual.
                Quem tem os sintomas todos é o meu marido. Na semana que fiz o teste começou a queixar-se de enfartamento e sem apetite

                Estou a gostar deste grupinho, está a compor-se.

                Angie, quando voltares a mexer na tabela podes colocar a minha DUM - 29 Nov. 2012.

                Bjos

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                  Olá Ana,

                  Sintomas não tenho nada de especial.
                  Um bocadinho mais de fome e sono, mas da 1ª gravidez foi igual.
                  Quem tem os sintomas todos é o meu marido. Na semana que fiz o teste começou a queixar-se de enfartamento e sem apetite

                  Estou a gostar deste grupinho, está a compor-se.

                  Angie, quando voltares a mexer na tabela podes colocar a minha DUM - 29 Nov. 2012.

                  Bjos
                  Ehehhe...pois acho que o meu também se está a aproveitar para ter apetites :P Vamos lá ver se depois também partilham as dores e as noites sem dormir :P

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                    Ehehhe...pois acho que o meu também se está a aproveitar para ter apetites :P Vamos lá ver se depois também partilham as dores e as noites sem dormir :P
                    Pois, isso de partilhar noites sem dormir é que é dificil.
                    Tive sorte que a Leonor nunca deu noitadas, desde os primeiros meses que acordava uma vez durante a noite para mamar, e dormia a noite toda.

                    Só quando passou para o quarto dela, já com 3 anos e pouco, é que nos chamava muitas vezes, e aí depois de eu me levantar umas 2 vezes, obrigava o meu marido a ir lá

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                      Pois, isso de partilhar noites sem dormir é que é dificil.
                      Tive sorte que a Leonor nunca deu noitadas, desde os primeiros meses que acordava uma vez durante a noite para mamar, e dormia a noite toda.

                      Só quando passou para o quarto dela, já com 3 anos e pouco, é que nos chamava muitas vezes, e aí depois de eu me levantar umas 2 vezes, obrigava o meu marido a ir lá
                      Responsabilidades partilhadas! Sabem fazer, também devem saber cuidar :P

                      Também espero ter um bebé que me dê noites descansadas até porque eu gosto taaaaaaanto de dormir :P

                      Comentar


                      • #86


                        Esqueci-me de dizer que tenho 32 anos...LOLOL

                        O hospital que sou seguida é os Lusiadas..já tinha dito... não sei eh se vai ser lá o parto...

                        Quanto aos maridos..o meu está todo contente... já pensa é em compras e afins!! Acho que está a controlar-se bastante para não dizer a toda a gente!!



                        Comentar


                        • #87
                          Obrigada
                          Sandra Guerreiro

                          Comentar


                          • #88
                            Olá Angie!
                            Para actualizares a tabela
                            Já tenho um filho de 5 anos, tenho 38 anitos e a data prevista para o parto é a 04 Setembro (na eco das 12 semanas confirmo de novo)
                            Bjs
                            Sandra Guerreiro

                            Comentar


                            • #89
                              Meninas, quem é que vai ser seguida só no público?


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                                Meninas, quem é que vai ser seguida só no público?
                                Olá Sreis,

                                Eu da gravidez da Leonor, fui seguida no Centro de Saúde e depois no Hospital.
                                Não tenho razão de queixa, até porque a minha médica de família é espectacular.

                                Agora só vou ser seguida no hospital.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X