Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
    Os dados são:
    Nick, Idade, Local, Nº filhos, DUM, Data do Positivo, DPP, Sexo (bebé), Nome, Hospital, G.O., VIBonTV

    Então cá vai:

    Sóniabatista - Sónia
    30 anos
    Penacova/coimbra
    1º filho
    13jan2013(ultimo red)
    18fev2013(data do positivo)
    23out2013(DPP)
    sexo bébe(?) gémeos
    H.u.c(serviço de genética)
    DrªAna Peixoto
    Acho k está tudo...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      De quantas semanas estás?
      Entrei na 5ª semana!...
      Obrigada pela tua resposta ao meu testamento e,realmente somos parecidas nesses medos e medinhos...mas,não ha-de ser nada...é verdade k ás vezes a nossa felicidade pode provocar sentimentos de inveja noutras pessoas mas,há k saber lidar com isso pois sempre ouve e continuará a haver boas e más pessoas,só k nada é mais poderoso do k a providência divina e,é nela k temos k buscar energias positivas para os nossos bébes...
      Ahahahahahah pois...a menina k queria sintomas eras tu ahahahahaha(agora não reclames)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
        Na primeira eco, às 5 semanas e 2 dias era bem diferentes, uma parecia muito maior, daí a médica me ter dito que o saquinho mais pequeno podia regredir mas na eco das 7 semanas já estavam quase iguais e os embriões com muito pouca diferença e na das 9 também. Ah e fiz uma na urgência com 9 semanas e 5 dias e também estava tudo ok com os 2.

        Tu esperavas gémeos ou também foi uma surpresa? Estamos quase das mesmas semanas.
        Ai sreis1979 quem me dera acontecer o mesmo cmg...
        Um saquinho tava lá bem visível, o outro tava lá mas não tão marcado...esperamos 2ªf não ter parado de evoluir...

        Comentar


        • É uma ansiedade enorme e um medo sem medida mas a cada ecografia é uma alegria... Eu fico praí umas 24 horas a sorrir sozinha. Depois recomeça o medo outra vez. Acho que é assim com todas as mulheres.


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Sim tens razão...como diz uma cunhada minha:"o efeito de tranquilidade e certeza dura o tempo de estarmos frente a frente com o dr a fazer a eco e ouvir o "está td bem com o seu bébe" pk depois disso regressam os medos,as incertezas" acho k é o normal de todas as futuras mamãs...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
              Olá Pioka.
              Tu com uma cesariana anterior podes dizer que preferes cesariana que não te colocam problemas nenhuns. Aliás, aqui a lei diz que a mulher pode e deve escolher, embora haja sempre o comentáriozinho de crítica quem opta por cesariana o famoso "too posh to push".
              Sim, o parto é o mais humanizado possível, ou é suposto ser. Há muitas mulheres a nem sequer levarem epidural (a taxa é muito baixa, comparada com a portuguesa) apenas usarem o que eles chamam "gas and air" como analgesia, quem usa. Elas dão à luz de gatas, deitadas, sentadas, na água... como quiserem. É respeitada a vontade da mulher.
              Em relação à cesariana, já referi anteriormente, tbm é o mais o mais humanizado possível.

              Eu se tivesse parto normal, queria que fosse na água. Mas claro, nessa hipótese teria que ser natural, sem epidural.... e não me parece que consiga. Eu até posso mudar completamente de ideias, que isto de ser mãe traz-nos força de onde não sabiamos que existia.

              Beijinhos grandes
              Eu tive o meu rapagão (4kg e 54cm) apenas com ajuda do gas and air (entonox) e foi um parto inesquecível! Adorei do principio ao fim como já referi várias vezes...
              Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pioka Ver Mensagem
                Pois, eu tou muito mais inclinada para o parto na agua... Mas tenho tanto medo de não conseguir a serio eu sou bastante pequenina as vestes pergunto-me "como é que vai sair um bebe por ali?" Se é que me entendem lol
                Linda eu tenho 1,56 e estreita...o meu bebé era enorme e tive o de parto normal...td tem a ver com a dilatação

                Bjoca
                Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                Comentar


                • Vou-vos confessar uma coisa, uma amiga da minha mãe consegue "ver" o futuro, eu não sei se acredito nessas coisas, mas quando descobri que estava gravida e naqueles dias em que a coisa estava em segredo, eu encontrei-a quando andava ás compras, ela cumprimentou-me com 2 beijinhos "ola td bem, entao a tua mae está boa" bla bla bla aquela conversa do costume e de repente ela fixa o olhar em mim e começa a sorrir e eu imeditamente pensei "oh God o que é que está a passar na cabecinha desta mulher para ela me olhar assim",e ela diz-me isto: vem aí um bebé abençoado, muito calminho! E tu tens uma grande protecção divina à tua volta!". Agora digam-me lá, uma pessoa por muito que nao queria acreditar, no fim de ouvir uma coisa destas fica com sorriso estampado na cara nao fica? Não sei como ela vê estas coisas, ela tocou-me quando me cumprimentou.... nao sei, nao sou entendida na matéria!! Mas agrada-me pensar que ela tem razao e que vou ter um bebé muito calmo Eu desatei a rir e só lhe disse: você é mesmo boa, espero que tenha razao! Depois claro pedi para ela nao comentar com ninguem porque ainda era segredo...

                  e vocês ja alguma vez tiveram assim uma experiencia que vos tivesse deixado de boca aberta?
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Tabela actualizada aqui:
                    http://foruns.pinkblue.com/showthrea...o-2013/page103

                    Comentar


                    • Há coisas que mesmo para quem não acredita assim fica dificil não acreditar né

                      olha que a minha filhota parece que teve um sonho premonitório da minha gravidez sábado passado acordou toda contente a dizer que eu tinha entrado em casa com um bebé ao colo que era o mano dela e não é que a rapariga acertou em cheio e lá vem o mano ihihihihihihihi
                      Educadora Perinatal

                      Conselheira em aleitamento materno





                      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                        Elena: parabéns a dobrar! Tbm nao me tinha apercebido que estavas gravida de gémeos
                        Que lindo!!

                        Beijinho
                        Obrigada Miss Dior!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Vou-vos confessar uma coisa, uma amiga da minha mãe consegue "ver" o futuro, eu não sei se acredito nessas coisas, mas quando descobri que estava gravida e naqueles dias em que a coisa estava em segredo, eu encontrei-a quando andava ás compras, ela cumprimentou-me com 2 beijinhos "ola td bem, entao a tua mae está boa" bla bla bla aquela conversa do costume e de repente ela fixa o olhar em mim e começa a sorrir e eu imeditamente pensei "oh God o que é que está a passar na cabecinha desta mulher para ela me olhar assim",e ela diz-me isto: vem aí um bebé abençoado, muito calminho! E tu tens uma grande protecção divina à tua volta!". Agora digam-me lá, uma pessoa por muito que nao queria acreditar, no fim de ouvir uma coisa destas fica com sorriso estampado na cara nao fica? Não sei como ela vê estas coisas, ela tocou-me quando me cumprimentou.... nao sei, nao sou entendida na matéria!! Mas agrada-me pensar que ela tem razao e que vou ter um bebé muito calmo Eu desatei a rir e só lhe disse: você é mesmo boa, espero que tenha razao! Depois claro pedi para ela nao comentar com ninguem porque ainda era segredo...

                          e vocês ja alguma vez tiveram assim uma experiencia que vos tivesse deixado de boca aberta?
                          Tive uma situação igual,estava sentada no Cafe ao lado da clinica,a espera da consulta com GO. Na mesa ao lado se sentou uma mulher ( não a conhecia de lado nenhum),que me cumprimentou,disse que tenho olhos lindos e de repente me diz " vai ser uma menina,com o teu sorriso e estes olhos cinzentos"... Fiquei arrepiada!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                            Na primeira eco, às 5 semanas e 2 dias era bem diferentes, uma parecia muito maior, daí a médica me ter dito que o saquinho mais pequeno podia regredir mas na eco das 7 semanas já estavam quase iguais e os embriões com muito pouca diferença e na das 9 também. Ah e fiz uma na urgência com 9 semanas e 5 dias e também estava tudo ok com os 2.

                            Tu esperavas gémeos ou também foi uma surpresa? Estamos quase das mesmas semanas.
                            Na minha primeira eco (4 semanas) nem deu para ver q eram 2, só na eco das 7 semanas é que deu para ver. Não esperava nada de Gemeos,fiquei em estado de choque. Na verdade estou até assustada,porque não tenho cá ninguém,mas nao há nada que nao se resolve

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                              Parabéns Elena! Mais uma mamã de gémeos...
                              Pela eco de ontem tambem tenho 2 sacos e 2 placentas...mas,como ainda tou de pouco tempo nada mais sei...
                              Obrigada Sónia. Parabéns para ti também! Acho que já somos 3 meninas com Gemeos falsos

                              Comentar


                              • Pois é meninas, ás vezes acontecem coisas que nos deixam mesmo de boca aberta! Apeteceu-me perguntar: então e é menino ou menina hihihihi

                                kelsantos realmente a tua menina teve um grande sonho!!! E daqui a 8 meses vai entrar pela porta da tua casa com o tao desejado mano ao colo!

                                A minha filhota tambem ja andava a pedir um mano á imenso tempo, mas teve que esperar porque estas coisas da cegonha é mesmo assim, é quando ela quer!
                                Positivo a 20/01/2013
                                My Ovulation Chart





                                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X