Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • As malhas temos que ter em atenção o tipo de lã, isto se estiverem a falar das malhas/lã!
    Coisas quentinhas, eu encontrei uns fatinhos que eram da minha filha bem quentes, parecem aqueles fatos de ir para a neve, impermeáveis por fora e polares por dentro! Só que são maiores do que deviam! LOL É o que faz nascerem em estações diferentes!
    Uns são tipo fato macaco, mas outros fazem 2: parte de cima+pernas!

    O meu menino ainda não tem nome definido! LOL
    Provavelmente Pedro, mas ainda não está certo!

    Eu agora já o sinto sempre e em qualquer posição, masantes também era mesmo só de barriga para cima!
    Ainda há pouco estava aqui a dar um festival de dança na minha barriga!

    Espero que essas férias tenham sido mesmo boas! Eu ando aqui a arrastar-me à espera das minhas!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      As malhas temos que ter em atenção o tipo de lã, isto se estiverem a falar das malhas/lã!
      Coisas quentinhas, eu encontrei uns fatinhos que eram da minha filha bem quentes, parecem aqueles fatos de ir para a neve, impermeáveis por fora e polares por dentro! Só que são maiores do que deviam! LOL É o que faz nascerem em estações diferentes!
      Uns são tipo fato macaco, mas outros fazem 2: parte de cima+pernas!

      O meu menino ainda não tem nome definido! LOL
      Provavelmente Pedro, mas ainda não está certo!

      Eu agora já o sinto sempre e em qualquer posição, masantes também era mesmo só de barriga para cima!
      Ainda há pouco estava aqui a dar um festival de dança na minha barriga!

      Espero que essas férias tenham sido mesmo boas! Eu ando aqui a arrastar-me à espera das minhas!
      Foram queridas mas poucas né.
      A médica já me quer por em casa em outubro eu disse lhe que era maluca lol.
      Tenho as tensoes baixas tenho andado a controlar
      Não sei quantos fatos se deve ter quando o bebe nasce, nao gosto de ter coisas em exagero.
      [/url]

      Comentar


      • Eu cá ainda não passei mesmo dos formigueiros, ou o baby é muito quietinho ou então ainda tenho que esperar mais um pouquito

        Eu não me importava nada de vir em outubro para casa. Volta e meia tenho as minhas dores ao fundo da barriga, agora deu-me de doer as costelas, sobretudo a direita (não sei porquê!). Os meus horários no trabalho também não são fáceis, mas pronto... logo se vê!

        Como se sentem as mamãs e seus pimpolhos?


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • O meu GO também me falou na baixa, mas eu também não quero! Só se não puder mesmo evitar!
          Para as tensões baixas, voltei a beber café! O GO diz que 1/2 por dia não faz mal, e para quem tem tensões baixas ajuda!

          O bebé é normal as mamãs de 2ª viagem (tipo eu) sentir mais cedo!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • ola meninas! as compressas da wells ficam mais caras pq a embalagem so traz 10, tb ja tinha visto esses quadradinhos, mas da marca jumbo mas nao a mais barata! e ja nem me lembrava dessas! tens razao! entretanto a mae da minha tia trab num centro de saude e vai tentar arranjar algumas compressas e soro. tb dizem q as bolinhas de algodao tb serve na boa!

            eu ontem tirei foto! nao sei se csg ver no meu perfil mas +e a minha Lara!!
            ponho aqui: https://www.facebook.com/ana.rebouto hehe!

            a pouco comprei tb na modalfa(obgd pela dica Pocas) uma blusa de meia estaçao, a 7eur p mim, e uma pa Lara a 2euros! p vestir p baixo dos vestidinhos! hehe! a minha sorte é q onde trab qdo chega o inverno aquilo até é ambiente fixe , pq desligam o ac, acho q vou andar de t shirt ate ao fim! lol

            td a gente me pergunta como se planeasse, qdo vou de baxa! tb so penso nisso se nao me aguentar sentada o dia td e a ouvir clientes chatos! pq p mim é ate aguentar! ate pq convem fazer dinheiro p a licença! hehe!

            beijokinhas nos sobrinhos e sobrinhas!


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Parece que toda a gente encara a baixa como algo de absolutamente normal numa gravidez! LOL
              Apesar de depois dizerem ah e tal gravidez não é doença......... Não é doença mas tem-se direito a baixa quando se quer! Ou quase!
              Bem, eu só espero continuar a aguentar-me bem até ao Natal!
              Depois disso é que já não trabalho mais!

              Não sei se já viram a lista da maternidade, mas a minha fala em 6 babygrows+6bodies+calças/collants.......
              Isto não é um exagero?
              Já não me lembro de como foi com a minha filha, mas nós passamos lá vá que sejam 3 dias, e isto dá uns 12 conjuntos!!!!!!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Bem, fatima, não deves ter visto a listinha de coisas que coloquei aqui há 1/2 semanas atrás...... é a lista da Miss Dior. Aqui vai:

                Tamanho 0/50cm

                (tendo em conta que a minha é menina e por isso normalmente nasce mais pequenina que os meninos, para ti, talvez deixasse as compras tamanho 0 para último, depois de avaliado o percentil do bebé na eco do 3ºT):

                - 4 ou 5 babygrow (ou conjuntinhos de roupa. Tenho de veludo e de algodão)
                - 5 conjuntos interiores
                - 2 gorros
                - meias qb (normalmente é tipo 0-3)

                Tamanho 0-1 (até 56cm) - tendo em conta o tamanho do bebé, mais uma vez.

                - 5 babyrows (veludo e algodão, comprei ambos)
                - 7 bodies interiores (veio em pack)
                - 6 pares de calças interiores (veio em pack de 2)
                - os mesmos gorros para saídas
                - as mesmas meias

                Tamanho 1-3 (0-3)

                - 8 babygrows (tenho algodão e veludo, dependendo se é para a noite ou para o dia, para usar em casa ou não)
                - 2 conjuntos de roupa para sair (que pode precisar de casaquinhos, collants, sapatinho, etc)
                - 7 bodies interiores (pack)
                - 6 pares de calças interiores + 2 leggins interiores (isto é para os fatos e macacões sem pé, que exigem sapatinho)
                - um fato de inverno de zipper que cobre o corpo todo para o inverno
                - meias
                - gorro (um ou dois)

                Tamanho 3-6

                - 8 babygrows (algodão e veludo, mas mais de veludo, é pico do inverno)
                - 4 ou 5 conjuntinhos de roupa para sair
                - 7 bodies interiores
                - 4 calças interiores + 2 leggings interiores
                - fato de inverno de zipper de passeio
                - meias
                - gorro + luvas

                Tamanho 6-9 (só tenho os básicos e alguns conjuntos de roupa de verão para 9 meses, vestidos, fofos, que comprei em saldos)

                - 8 babygrows/pijamas (2 de veludo e o resto de algodão, tendo em conta a época do ano da minha bebé que é o mesmo que o teu)
                - 7 bodies interiores (manga comprida) - comprei em pack
                - 7 bodies interiores (manga curta) - comprei em pack
                - 4 calças interiores
                - meias

                (Tenho interiores para 9-12 de manga curta e cava e vários vestidinhos e conjuntinhos de verão que comprei nos saldos).

                Nota: escolhi os babygrows de forma a tanto darem para dormir como para sair de casa, não são pijamas simples, são todos muito bonitos. Mas claro que podes separá-los dessa forma, uns para dormir e estar em casa e outros para a rua. Nos primeiros meses os bebés estão muito mais confortáveis em babygrows ou conjuntinhos, por isso apostei nisso, não descurando a beleza dos mesmos, claro, tenho tbm comprado uns conjuntinhos com direito a sapatinho a combinar.

                Básicos:

                - 3 mantinhas de passeio (tenho 5)
                - 4 toalhas de banho (tenho 5 e mais 2 robes)
                - banheira (eu tenho shantala)
                - 3/4 conjuntos de lençóis para berço e alcofa
                - edredon/manta/cobertor berco, cama, alcofa, etc
                - fraldas de algodão grossas e macias (eu tenho umas 20) - tenho 10 para andar em casa, simples e tenho 10 trabalhadas das mais variadas maneiras para a rua.
                - babetes (tenho umas 15 da Leonor para andar em casa) e tenho comprado algumas muito giras para andar na rua
                - prende-chuchas (tenho comprado artesanais a combinar com as babetes)

                - Produtos para o bebé (lista farmácia que já coloquei)
                - 1 ou 2 biberons para o caso de amamentares, caso contrário precisas de mais e todo o pack de esterilização, escovilhão, etc.

                Lista da Maternidade: (dependendo do hospital e do tempo que se lá fica, eu como fico 3 dias fiz esta lista)

                Bebé:
                - 3 mudas completas para o bebé (interiores, meias, babygrow/conjunto exterior, gorro) (eu vou levar mais uma e deixo outra pronta em casa)
                - 4 fraldas de algodão (vou colocar uma em cada saquinho da muda)
                - 4 babetes RN
                - 2 mantinhas de passeio
                - 3 toalhas de banho (depende do hospital)
                - 1 pacote de fraldas RN (depende do hospital)
                - produtos de higiene para o bebé (depende do hospital)
                - toalhitas (vou levar uma embalagem das da uriage de água termal e tbm levo o kit de viagem da uriage onde tem a água termal e é o que vou usar para limpeza, com discos de algodão).
                - tesoura de pontas arredondadas/lima, escova de cerdas macias, termómetro de ponta fina e flexível
                - 1 biberon para o caso de ser preciso e usarem o teu e não o do hospital
                - 1 ou 2 chupetas (diferentes) caso queiras
                - babycoque (no último dia)

                Mãe:
                - 3 pijamas ou camisa de dormir (ter um em casa em caso de necessidade)
                - 1 robe fino (é mto quente nas maternidades)
                - 2 soutiens de amamentação
                - chinelo de quarto
                - havaianas para o banho
                - produtos de higiene (champoo, amaciador, deo, escova de cabelo, pasta + escova dentes, creme hidratante)
                - cuecas (eu vou usar descartáveis)
                - pensos de alta absorção (depende do hospital)
                - cinta pós-parto (vou comprar a minha na maternidade)
                - discos para os mamilos
                - conchas para os mamilos
                - purelan
                - mamilos de silicone
                - máquina fotográfica + carregador
                - telemóvel + carregador
                - pasta com documentos relativos à gravidez (relatórios de ecos, análises) e boletim de grávida
                - roupa e sapatos confortáveis para a saída (vou usar roupa de grávida, provavelmente a mesma com que entrei)




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  Bem, fatima, não deves ter visto a listinha de coisas que coloquei aqui há 1/2 semanas atrás...... é a lista da Miss Dior. Aqui vai:

                  Tamanho 0/50cm

                  (tendo em conta que a minha é menina e por isso normalmente nasce mais pequenina que os meninos, para ti, talvez deixasse as compras tamanho 0 para último, depois de avaliado o percentil do bebé na eco do 3ºT):

                  - 4 ou 5 babygrow (ou conjuntinhos de roupa. Tenho de veludo e de algodão)
                  - 5 conjuntos interiores
                  - 2 gorros
                  - meias qb (normalmente é tipo 0-3)

                  Tamanho 0-1 (até 56cm) - tendo em conta o tamanho do bebé, mais uma vez.

                  - 5 babyrows (veludo e algodão, comprei ambos)
                  - 7 bodies interiores (veio em pack)
                  - 6 pares de calças interiores (veio em pack de 2)
                  - os mesmos gorros para saídas
                  - as mesmas meias

                  Tamanho 1-3 (0-3)

                  - 8 babygrows (tenho algodão e veludo, dependendo se é para a noite ou para o dia, para usar em casa ou não)
                  - 2 conjuntos de roupa para sair (que pode precisar de casaquinhos, collants, sapatinho, etc)
                  - 7 bodies interiores (pack)
                  - 6 pares de calças interiores + 2 leggins interiores (isto é para os fatos e macacões sem pé, que exigem sapatinho)
                  - um fato de inverno de zipper que cobre o corpo todo para o inverno
                  - meias
                  - gorro (um ou dois)

                  Tamanho 3-6

                  - 8 babygrows (algodão e veludo, mas mais de veludo, é pico do inverno)
                  - 4 ou 5 conjuntinhos de roupa para sair
                  - 7 bodies interiores
                  - 4 calças interiores + 2 leggings interiores
                  - fato de inverno de zipper de passeio
                  - meias
                  - gorro + luvas

                  Tamanho 6-9 (só tenho os básicos e alguns conjuntos de roupa de verão para 9 meses, vestidos, fofos, que comprei em saldos)

                  - 8 babygrows/pijamas (2 de veludo e o resto de algodão, tendo em conta a época do ano da minha bebé que é o mesmo que o teu)
                  - 7 bodies interiores (manga comprida) - comprei em pack
                  - 7 bodies interiores (manga curta) - comprei em pack
                  - 4 calças interiores
                  - meias

                  (Tenho interiores para 9-12 de manga curta e cava e vários vestidinhos e conjuntinhos de verão que comprei nos saldos).

                  Nota: escolhi os babygrows de forma a tanto darem para dormir como para sair de casa, não são pijamas simples, são todos muito bonitos. Mas claro que podes separá-los dessa forma, uns para dormir e estar em casa e outros para a rua. Nos primeiros meses os bebés estão muito mais confortáveis em babygrows ou conjuntinhos, por isso apostei nisso, não descurando a beleza dos mesmos, claro, tenho tbm comprado uns conjuntinhos com direito a sapatinho a combinar.

                  Básicos:

                  - 3 mantinhas de passeio (tenho 5)
                  - 4 toalhas de banho (tenho 5 e mais 2 robes)
                  - banheira (eu tenho shantala)
                  - 3/4 conjuntos de lençóis para berço e alcofa
                  - edredon/manta/cobertor berco, cama, alcofa, etc
                  - fraldas de algodão grossas e macias (eu tenho umas 20) - tenho 10 para andar em casa, simples e tenho 10 trabalhadas das mais variadas maneiras para a rua.
                  - babetes (tenho umas 15 da Leonor para andar em casa) e tenho comprado algumas muito giras para andar na rua
                  - prende-chuchas (tenho comprado artesanais a combinar com as babetes)

                  - Produtos para o bebé (lista farmácia que já coloquei)
                  - 1 ou 2 biberons para o caso de amamentares, caso contrário precisas de mais e todo o pack de esterilização, escovilhão, etc.

                  Lista da Maternidade: (dependendo do hospital e do tempo que se lá fica, eu como fico 3 dias fiz esta lista)

                  Bebé:
                  - 3 mudas completas para o bebé (interiores, meias, babygrow/conjunto exterior, gorro) (eu vou levar mais uma e deixo outra pronta em casa)
                  - 4 fraldas de algodão (vou colocar uma em cada saquinho da muda)
                  - 4 babetes RN
                  - 2 mantinhas de passeio
                  - 3 toalhas de banho (depende do hospital)
                  - 1 pacote de fraldas RN (depende do hospital)
                  - produtos de higiene para o bebé (depende do hospital)
                  - toalhitas (vou levar uma embalagem das da uriage de água termal e tbm levo o kit de viagem da uriage onde tem a água termal e é o que vou usar para limpeza, com discos de algodão).
                  - tesoura de pontas arredondadas/lima, escova de cerdas macias, termómetro de ponta fina e flexível
                  - 1 biberon para o caso de ser preciso e usarem o teu e não o do hospital
                  - 1 ou 2 chupetas (diferentes) caso queiras
                  - babycoque (no último dia)

                  Mãe:
                  - 3 pijamas ou camisa de dormir (ter um em casa em caso de necessidade)
                  - 1 robe fino (é mto quente nas maternidades)
                  - 2 soutiens de amamentação
                  - chinelo de quarto
                  - havaianas para o banho
                  - produtos de higiene (champoo, amaciador, deo, escova de cabelo, pasta + escova dentes, creme hidratante)
                  - cuecas (eu vou usar descartáveis)
                  - pensos de alta absorção (depende do hospital)
                  - cinta pós-parto (vou comprar a minha na maternidade)
                  - discos para os mamilos
                  - conchas para os mamilos
                  - purelan
                  - mamilos de silicone
                  - máquina fotográfica + carregador
                  - telemóvel + carregador
                  - pasta com documentos relativos à gravidez (relatórios de ecos, análises) e boletim de grávida
                  - roupa e sapatos confortáveis para a saída (vou usar roupa de grávida, provavelmente a mesma com que entrei)
                  Brigada querida nao tinha reparado mas já imprimi.
                  [/url]

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                    Parece que toda a gente encara a baixa como algo de absolutamente normal numa gravidez! LOL
                    Apesar de depois dizerem ah e tal gravidez não é doença......... Não é doença mas tem-se direito a baixa quando se quer! Ou quase!
                    Bem, eu só espero continuar a aguentar-me bem até ao Natal!
                    Depois disso é que já não trabalho mais!

                    Não sei se já viram a lista da maternidade, mas a minha fala em 6 babygrows+6bodies+calças/collants.......
                    Isto não é um exagero?
                    Já não me lembro de como foi com a minha filha, mas nós passamos lá vá que sejam 3 dias, e isto dá uns 12 conjuntos!!!!!!
                    Eu gostava de trabalhar ate novembro e ficar o dezembro em casa para organizar as coisasm mas o que é certo é que por exemplo a dar a ferro já fico cansada.
                    [/url]

                    Comentar


                    • A minha filha nasceu a 26 e eu estive de baixa a partir de 1 de Janeiro... por um lado, acho que fiz bem, mas por outro é um golpe receber só 60‰ do salário. Mas como dou aulas, faz todo o sentido deixar a professora substituta começar o 2º período logo desde o início. Ainda não sei como será desta vez, mas à partida farei da mesma forma.

                      Bruxinha, embalagens de 10 unidades é muito pouco. Não eram essas que comprava de certeza.

                      Roupa para o hospital, não vale a pena exagerar na quantidade. Acho que duas mudas por dia é o suficiente. Se por acaso não for, o pai também pode levar o que estiver a fazer falta quando vai à visita. Convém é já deixarmos isso previsto para não serem os papás a escolher à sorte...

                      Dores no fundo da barriga, também tenho. E sinto-as ao toque, o que é diferente da primeira gravidez. Já descartei a hipótese de ser infecção urinária novamente, por isso só espero que seja normal. Ainda não sinto o baby, pelo menos claramente. Por vezes fico na dúvida, ma não passa disso mesmo. Amanhã já fazemos 18 semanas!! Estou à espera de sentir a pipoca a qualquer momento.




                      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        quanto às baixas/trabalhos, acho que fazes bem Rosie. E eu ía comentar precisamente isso, ir de baixa varia muito de trabalho para trabalho. Há quem trabalhe em horários rígidos, outros por turnos; há quem trabalhe sempre em pé e outros sentados; há quem trabalhe em locais onde acarreta riscos, outros não. Por isso cada caso é um caso... O que eu acho é que, se a mulher não se sente em condições, quer físicas, quer mentais, deve ir para casa.
                        Isto já não é como antigamente em que cada mulher tinha 9 filhos, aí sim seria complicado cumprir com esta minha teoria, lool!

                        Fatima, quanto ao ferro, também já me sinto cansada. E como tenho dores, elas agravam-se mais aí. Mas vou descansando pelo meio (mesmo à velha, eheh). As dores pelo que me disseram são normais Rosie, eu também já descartei a IU por isso estamos no mesmo barco!

                        Obrigada pelas listas mamãs de 2ª viagem e vão investindo nas informações adicionais , que isso dá um jeitaço


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                          Olá meninas,

                          quanto às baixas/trabalhos, acho que fazes bem Rosie. E eu ía comentar precisamente isso, ir de baixa varia muito de trabalho para trabalho. Há quem trabalhe em horários rígidos, outros por turnos; há quem trabalhe sempre em pé e outros sentados; há quem trabalhe em locais onde acarreta riscos, outros não. Por isso cada caso é um caso... O que eu acho é que, se a mulher não se sente em condições, quer físicas, quer mentais, deve ir para casa.
                          Isto já não é como antigamente em que cada mulher tinha 9 filhos, aí sim seria complicado cumprir com esta minha teoria, lool!

                          Fatima, quanto ao ferro, também já me sinto cansada. E como tenho dores, elas agravam-se mais aí. Mas vou descansando pelo meio (mesmo à velha, eheh). As dores pelo que me disseram são normais Rosie, eu também já descartei a IU por isso estamos no mesmo barco!

                          Obrigada pelas listas mamãs de 2ª viagem e vão investindo nas informações adicionais , que isso dá um jeitaço
                          POis e o calor também não ajuda.
                          [/url]

                          Comentar


                          • Eu dores parece-me que já tive mais, agora felizmente já são menos comuns!
                            O que é certo é que desde que fui à consulta e o GO me falou em baixa que eu tentei reduzir o ritmo ao máximo, e provavelmente resultou!

                            Aqui está um calor quase insuportável, até o soutien me está a fazer confusão, parece k também ajuda a aquecer ou não sei....

                            Quanto às mudas para a maternidade os 2 conjuntos por dia é a minha ideia também, e bate certo com a lista da Miss Dior!
                            Tenho o corredor cheio de sacos com coisas para lavar, mas o apetite é menos que nenhum!

                            Nós de compras grandes está a faltar o carrinho! Temos mesmo que ver isso a sério, para decidirmos o que vamos comprar!
                            O quarto está praticamente montado, neste momento só falta o cortinado!
                            Quando estiver tudo mesmo,ponho aqui a foto!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Eu tenciono ter a baby no Hospital de Cascais, e mandei mail a perguntar se tinham uma lista que me pudessem enviar, foram simpatiquissimos e até disponibilizaram o email para qualquer questão que surgisse durante a gravidez.
                              Aqui fica a lista:
                              Para o bloco de parto

                              -1ª roupinha do bebé (com o gorro)


                              - Mantinha


                              - Par de Cuecas e 4 pensos higiénicos para a mãe


                              -B.I., cartão de Utente, cartão de subsistema de Saúde, Boletim de Saúde da Grávida e


                              todos os exames realizados durante a gravidez

                              Para o Internamento


                              PARA A MÃE:


                              -Camisas de dormir/pijamas abertos à frente (2 ou 3)


                              -Robe, de acordo com a estação;


                              -Soutien de amamentação (2 ou 3 e discos de amamentação);


                              -Cuecas confortáveis ou descartáveis;


                              -Chinelos de quarto e chinelos de duche;


                              -Roupa para regressar a casa;


                              -Produtos de higiene pessoal;


                              -Pensos higiénicos;


                              -Toalha de banho


                              PARA O BÉBÉ:


                              -3 ou 4 mudas de roupa (body-calças interiores-babygrow-meias ou botinhas);


                              -2 gorros;


                              -2 fraldas de pano.


                              -Fraldas (1 pacote tamanho recém-nascido) e toalhitas;


                              -Mantinha;


                              - Toalha de banho do bebé




                              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                              Inicio dos treinos em setembro 2016

                              Comentar


                              • Obrigada pela lista diabinha!
                                Parece-me que as coisas que querem que levemos deve depender do hospital......

                                Recebi um panfleto do continente ontem em casa, as toalhitas huggies estão com 50% desconto em cartão!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X