Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
    É isso, sendo assim não faço pois os valores deram sem risco acrescido (1:1402 e 1:5346).
    Segundo o médico, os valores são óptimos e que não preciso de fazer a amniocentese.
    Pediu-me foi para fazer um ecocardia fetal quando fizesse a eco morfológica (em outubro).

    beijinhos

    p.s. fui espreitar os teus valores, e são bem maiores que os meus. Mas quero acreditar que se o médico achasse que deveria fazer, me diria, não é?
    Isso foi algo que perguntei à minha médica. Ela disse que se fosse recomendável, ela me diria. E o teu médico faria o mesmo com certeza! Com estas coisas não se brinca! Mas ela tb achou que não era justificável fazer amniocentese mas disse sempre que se quiséssemos poderíamos fazer à mesma. Mas achámos que não se justificava.
    Não fiques preocupada, o risco é muito baixo.

    Estás a ser seguida onde? Eu estou a ser seguida no Hospital da Luz.

    beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
      Isso foi algo que perguntei à minha médica. Ela disse que se fosse recomendável, ela me diria. E o teu médico faria o mesmo com certeza! Com estas coisas não se brinca! Mas ela tb achou que não era justificável fazer amniocentese mas disse sempre que se quiséssemos poderíamos fazer à mesma. Mas achámos que não se justificava.
      Não fiques preocupada, o risco é muito baixo.

      Estás a ser seguida onde? Eu estou a ser seguida no Hospital da Luz.

      beijinhos
      Pois... quero acreditar que sim... (na próxima semana vou ao CS e oiço mais uma opinião que me dirá o mesmo de certeza)
      Estou a ser seguida na outra ponta da 2º circular, nas descobertas!

      + bjs
      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
        Pois... quero acreditar que sim... (na próxima semana vou ao CS e oiço mais uma opinião que me dirá o mesmo de certeza)
        Estou a ser seguida na outra ponta da 2º circular, nas descobertas!

        + bjs
        Eu leio que muitas grávidas vão aos Centros de Saúde também. Nunca me ocorreu tal coisa pois estou a ser seguida na Luz... fazem isso por alguma razão em especial? Também fazem lá ecografias?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
          Eu leio que muitas grávidas vão aos Centros de Saúde também. Nunca me ocorreu tal coisa pois estou a ser seguida na Luz... fazem isso por alguma razão em especial? Também fazem lá ecografias?
          A razão é sobretudo para ter uma porta aberta caso precise (por alguma razão) ser seguida no hospital público.
          Além de que algumas análises consigo fazer no Joaquim Chaves sem pagar (e sempre se poupa €) e mesmo algumas ecografias.
          Outra razão é no caso de entrar de baixa, a médica já me conhece e como está a acompanhar a gravidez é bastante mais fácil conseguir.

          A médica sabe e concorda que eu seja seguida no privado, o que me facilita a vida. A enfermeira do CS é que torce o nariz...
          Por isso tenho os 2 boletins de grávida!! (que é do conhecimento da médica)

          bjsss
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • Bem, Eclipse, atua DPP adiantou 1 semana????
            Isso é imenso! E tu controlavas a ovulação, não controlavas?

            Bentinha, a temporada 4 só vem para o próximo ano,março,penso eu de que.......
            Agora é esperar pacientemente!

            sofiae, a ideia de ser seguida no CS é por causa da isenção, para não pagares nos hospitais públicos, e porque os exames passados pelo MF também não se pagam!
            Eu finalmente fui aceite aqui no CS de Beja, e marcaram-me consulta para dia 18 de setembro! Será a 1a consulta, tou para ver a reacção da médica/enfermeira quando eu chegar lá para a 1a consulta de saúde materna já com umas 24 semanas de gravidez!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Olá meninas

              Obrigada a todas pela força para a minha irmã / sobrinha. Hoje fui visitá-las, mas a baby ta na neonatologia e com visitas controladas, a minha mãe foi vê-la mas eu já não pude. Segundo ela tem a cabecita do tamanho de uma laranja e os dedinhos do tamanho de uma unha :/
              Ao que parece foi um descolamento / "rebentamento" da placenta. Espero que corra tudo bem e que a bichinha ganhe peso agora nas proximas semanas e largue os tubos.

              Já vi que temos mais bebés meninas a caminho, maravilha!!! é mesmo o ano das gajas.

              Agora vou-me deitar sossegadinha no sofá porque isto foram dois dias agitados e tenho estado com dorzinhas no fundo da barriga :/




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • Deve custar imenso, principalmente à tua irmã, ver a bebezinha dela assim tão frágil!....
                Mas tudo há-de correr bem sim! E tu descansa também!

                Tabela actualizada!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                  Olá meninas

                  Obrigada a todas pela força para a minha irmã / sobrinha. Hoje fui visitá-las, mas a baby ta na neonatologia e com visitas controladas, a minha mãe foi vê-la mas eu já não pude. Segundo ela tem a cabecita do tamanho de uma laranja e os dedinhos do tamanho de uma unha :/
                  Ao que parece foi um descolamento / "rebentamento" da placenta. Espero que corra tudo bem e que a bichinha ganhe peso agora nas proximas semanas e largue os tubos.

                  Já vi que temos mais bebés meninas a caminho, maravilha!!! é mesmo o ano das gajas.

                  Agora vou-me deitar sossegadinha no sofá porque isto foram dois dias agitados e tenho estado com dorzinhas no fundo da barriga :/
                  Minha querida vai correr tudo bem se deus queiser um beijinho grande e tu ve la se descanças.
                  [/url]

                  Comentar


                  • E hoje é o meu último dia de trabalho antes das férias!
                    Amanhã já espero estar deitadinha ao bom sol do algarve!
                    Acho que ainda vou é comprar uma cadeira, que esta barriga já não está para grandes voltas e reviravoltas na areia!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                      E hoje é o meu último dia de trabalho antes das férias!
                      Amanhã já espero estar deitadinha ao bom sol do algarve!
                      Acho que ainda vou é comprar uma cadeira, que esta barriga já não está para grandes voltas e reviravoltas na areia!
                      Boas ferias minha querida , mas nao quero ser mázinha mas nao esta a chover para o algrave lolllll
                      [/url]

                      Comentar


                      • Diabinha vai correr tudo bem!! Não tarda já está mais crescidinha e ganha o peso necessário.
                        Só os pais e os avós podem visitar os bebés na neontologia, não é? Quando a minha sobrinha nasceu também não a pude ir ver, que revolta tão grande... saí da MAC a chorar quando deveria estar contente. Mas, percebo que tenha que haver regras. Um beijinho e descansa!!

                        Pocas pois é, 1 semana de diferença. Disse várias vezes que não podia ser porque controlava a ovulação... mas quem sou eu?!
                        Boas férias, aproveita bem!!!

                        bjs a todas
                        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                        Comentar


                        • Olá graviduxas,

                          como estão hoje? Eu lá dormi melhor que nos dias anteriores, valha-nos isso!!!!!
                          Também já sinto esta piolha muito mais vezes, de dia, de noite, uma festa! eheh Uma delicia... Só ainda não vejo "aliens" como ali a minha madrinha já vê! hihi

                          Andas a descansar diabinha? Vocês cuidem-se! Pocas, boas férias! Vai fazer-te muito bem


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                            Diabinha vai correr tudo bem!! Não tarda já está mais crescidinha e ganha o peso necessário.
                            Só os pais e os avós podem visitar os bebés na neontologia, não é? Quando a minha sobrinha nasceu também não a pude ir ver, que revolta tão grande... saí da MAC a chorar quando deveria estar contente. Mas, percebo que tenha que haver regras. Um beijinho e descansa!!

                            Pocas pois é, 1 semana de diferença. Disse várias vezes que não podia ser porque controlava a ovulação... mas quem sou eu?!
                            Boas férias, aproveita bem!!!

                            bjs a todas
                            A gente acha que controla tudo muito bem mas afinal não, eheh. A mim também me acertaram uns 4 dias, mas eu fiquei caladinha que nem um rato


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              E hoje é o meu último dia de trabalho antes das férias!
                              Amanhã já espero estar deitadinha ao bom sol do algarve!
                              Acho que ainda vou é comprar uma cadeira, que esta barriga já não está para grandes voltas e reviravoltas na areia!
                              Ai eu comprei, é bem bom puder estar encostadinha, mas que saudades de me deitar na areia de barriga para baixo!!!!


                              Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                              Diabinha vai correr tudo bem!! Não tarda já está mais crescidinha e ganha o peso necessário.
                              Só os pais e os avós podem visitar os bebés na neontologia, não é? Quando a minha sobrinha nasceu também não a pude ir ver, que revolta tão grande... saí da MAC a chorar quando deveria estar contente. Mas, percebo que tenha que haver regras. Um beijinho e descansa!!


                              bjs a todas
                              Ali o que me disseram é que só podem haver visitas (além dos pais) ás 3ª,5ª e domingos, e apenas duas pessoas por dia, e durante 15 minutos. Neste caso como já lá tinha estado uma tia (da parte do pai) e a avó (a minha mãe) eu não podia. Depois o enfermeiro ainda me disse k eu não devia mesmo lá ir por estar grávida, mas nesse dia só não deixou porque já tinham ido as duas pessoas. Por um lado gostava de a ver, mas é verdade que já fiquei muito impressionada por ver as fotos e segundo a minha mãe ela está numa salinha isolada na neonatologia mas cá fora estão muitos outros bebés em incubadoras e acho que deve mesmo ser um cenário impressionante.

                              Quanto ás tuas "contas" é possível que agora pela eco achem que tem uma semana a mais e depois na próxima voltem atrás. Pelo menos comigo aconteceu, na segunda eco eu estava de 6 semanas e a médica jurava que pelas medidas eram apenas 5, acho que depende muito dos picos de crescimento de cada bebé.




                              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                              Inicio dos treinos em setembro 2016

                              Comentar


                              • Diabinha, queria deixar te uma beijoca muito grande de força para a tua mana e sobrinha. Tudo vai correr bem vais ver, os meus sobrinhos ansceram ás 33 semanas, um com 1950 e outro com 1300 quilos e depois de quase 2 meses internados tudo correu bem e são hoje uns meninos lindos e muito desenvolvidos com 2 aninhos
                                O que leva á demora das altas ás vezes mesmoe stando tudo bem é a dificuldade que os prematuros têm em mamar, ficam muito cansados e precisam de muita ajuda mas vais ver que logo logo ela está em casa juntos da familia

                                força e beijocas
                                Educadora Perinatal

                                Conselheira em aleitamento materno





                                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X