Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá bruxinha vai correr tudo bem, o que interessa é estares a ser brm seguida. Bjs

    Comentar


    • eu meti os papeis e a gaija disse logo nao tem direito pois cada um de nos so pode ter um rendimento de 8.000€ cada e sem dinheiro no banco.
      [/url]

      Comentar


      • Meninas,
        eu acho que o que interferiu na decisão foi o facto de nós não termos prestações bancárias ou créditos e termos algum dinheiro no banco. Para o estado devemos ser considerados ricos ou assim... Enfim...
        O que me chateou foi eu saber de fonte segura de casais que ganham mais do que nós e terem recebido o 3º e o 2º escalão... Se eu já sabia que vivemos num país de desigualdades, agora fiquei com a certeza absoluta. E desculpem-me a frase, mas é caso para dizer que estão "uns a mamar e outros a olhar"...

        Já agora, será que o o meu filho/filha vai ter direito ao abono? É que já nem sei se, quando nascer, deva fazer o requerimento ou não...

        Beijinhos
        Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
        Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



        Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

        Comentar


        • Olá a todas!
          Segundo o que vejo no site da segurança social, não dão abono se os depósitos bancários forem acima de 100 mil euros (soma total).

          O requerente e o seu agregado familiar, à data do requerimento, não podem ter património mobiliário (depósitos bancários, acções, obrigações, certificados de aforro, títulos de participação e unidades de participação em instituições de investimento coletivo) no valor superior a 100.612,80 EUR (corresponde a 240 vezes o valor do IAS).

          E pelo que percebo, o rendimento do agregado familiar não pode ultrapassar os 8800 euros.

          Escalões de rendimentos

          São estabelecidos com base no IAS e o valor a considerar é o fixado para o ano a que se referem os rendimentos do agregado familiar que serviram de base ao apuramento do rendimento de referência do mesmo agregado.
          1.º Iguais ou inferiores a 0,5xIASx14 Até 2.934,54
          2.º Superiores a 0,5xIASx14 e iguais ou inferiores a 1xIASx14 De 2.934,55 a 5.869,08
          3.º Superiores a 1xIASx14 e iguais ou inferiores a 1,5xIASx14 De 5.869,09 a 8.803,62
          4.º Superiores a 1,5xIASx14 Superiores a 8.803,63

          Vi aqui:



          Eu pedi, mas dúvido que receba alguma coisa.
          Afilhadinha, está difícil saber quem vem aí?!

          Bjs
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Karina_mikas Ver Mensagem
            Alem disso tb ja me encontro com 38 anos , estou a ficar "velhota".

            Carina
            Velhotas?! Nós?! Não, nã, nã


            p.s. tb vou fazer o ecocardiograma fetal.
            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
              Olá a todas!
              Segundo o que vejo no site da segurança social, não dão abono se os depósitos bancários forem acima de 100 mil euros (soma total).

              O requerente e o seu agregado familiar, à data do requerimento, não podem ter património mobiliário (depósitos bancários, acções, obrigações, certificados de aforro, títulos de participação e unidades de participação em instituições de investimento coletivo) no valor superior a 100.612,80 EUR (corresponde a 240 vezes o valor do IAS).

              E pelo que percebo, o rendimento do agregado familiar não pode ultrapassar os 8800 euros.

              Escalões de rendimentos

              São estabelecidos com base no IAS e o valor a considerar é o fixado para o ano a que se referem os rendimentos do agregado familiar que serviram de base ao apuramento do rendimento de referência do mesmo agregado.
              1.º Iguais ou inferiores a 0,5xIASx14 Até 2.934,54
              2.º Superiores a 0,5xIASx14 e iguais ou inferiores a 1xIASx14 De 2.934,55 a 5.869,08
              3.º Superiores a 1xIASx14 e iguais ou inferiores a 1,5xIASx14 De 5.869,09 a 8.803,62
              4.º Superiores a 1,5xIASx14 Superiores a 8.803,63

              Vi aqui:



              Eu pedi, mas dúvido que receba alguma coisa.
              Afilhadinha, está difícil saber quem vem aí?!

              Bjs
              Sim, é isso madrinha. E nos rendimentos está incluído tudo o que tens, inclusive o que tens na conta, ou melhor, o que ambos têm na conta. Tive que preencher isso, indicar o valor do ano anterior e etc... Tudo somado, se ultrapassar esse valor que indicam, não tens direito a nada. E segundo o que já me explicaram, um casal, onde ambos ganhem o mínimo, que é o ordenado mínimo, atingem facilmente esse valor. Uma tristeza, mas é assim...
              Os cálculos são os mesmos para o abono, por isso... também não devo ter direito.
              Nem vale a pena reclamar...
              Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
              Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



              Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
                Meninas,
                eu acho que o que interferiu na decisão foi o facto de nós não termos prestações bancárias ou créditos e termos algum dinheiro no banco. Para o estado devemos ser considerados ricos ou assim... Enfim...
                O que me chateou foi eu saber de fonte segura de casais que ganham mais do que nós e terem recebido o 3º e o 2º escalão... Se eu já sabia que vivemos num país de desigualdades, agora fiquei com a certeza absoluta. E desculpem-me a frase, mas é caso para dizer que estão "uns a mamar e outros a olhar"...

                Já agora, será que o o meu filho/filha vai ter direito ao abono? É que já nem sei se, quando nascer, deva fazer o requerimento ou não...

                Beijinhos
                pois eu também fiz o pedido, ainda está pendente, mas também não devo ter direito, mesmo agora estando desempregada felizmente o ordenado do namorido é superior aos 8000/ano por pessoa. O abono, bem podes sempre tentar, nunca se sabe!
                E ao menos dás-lhes trabalho a analisarem!




                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                Inicio dos treinos em setembro 2016

                Comentar


                • Olá meninas eu posso dizer que durante o ano ganho mais que isso e tenho direito a todos os subsidios!!!! querem saber porquê? não sou casada e recuso-me a entregar o meu IRS como união de facto sou solteira.

                  Comentar


                  • Tenho direito a todos os subsidios e agora quase de certeza que vou ficar no fundo de desemprego em Dezembro, e aí ainda me vão subir de escalão vou receber mais e pagar menos por ex: na escola do meu filho em relação ás senhas de refeição que é conforme o escalão do abono de familia, o facto de estar gravida e ser mãe solteira com 2 filhos etc.... no nosso país não vale a pena sermos casadas infelizmente.... uma vez fiz a simulação do IRS se entrega-se como união de facto sabem a melhor....perdia 200 euros e além disto perdia todos os subsidios que tenho. È injusto claro porque trabalhamos todas e todas deviamos ter direito mas é o país de temos.

                    Comentar


                    • Boas tardes!

                      Subsidio: nao temos direito pq sempre entregamos o IRS juntos como unidos de facto! nunca pensamos q mais tarde iria interferir! e pimba! nada de abono tb p nos! mas vou sempre pedir td o que haja p pedir, nem q seja p dar trabalha a quem de direito!

                      CInta: emprestaram me duas da Chicco, que é tipo cueca, com elastico em baixo a fazer suporte, mas c este calor.... ninguem merece!

                      Diabetes : la vou andar com os dedinhos tds picadinhos ate ao dia do parto! 4x ao dia! dia 20setembro tenho consulta de diabetes, no HGO, p mostrar os registos! qdo a Lara nascer, tb vai levar uma picadinha p testarem! agora é tentar fazer uma dietazinha, e pronto! o chato é andar c isto atras, e ter de me andar a picar, principalmente no trabalho! mas é a vida! de resto td tranquilo! gaja sofre! lol


                      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por CeliaSantos Ver Mensagem
                        Olá meninas eu posso dizer que durante o ano ganho mais que isso e tenho direito a todos os subsidios!!!! querem saber porquê? não sou casada e recuso-me a entregar o meu IRS como união de facto sou solteira.
                        Eu também não tenho IRS conjunto, mas temos morada fiscal comum, logo somos um agregado familiar e para os abonos temos de entregar os rendimentos de ambos os pais!




                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • Pois, ia colocar essa questão! Nós tb não somos casados, até aí tudo bem. Mas pela morada eles não vêem que há mais pessoas na tua residência? A morada fiscal ainda por cima ainda é a casa dos meus pais, portanto dessa forma a SS ia achar que eu vivo com eles e não me iam dar o subsídio, e se a morada onde vivo realmente eles tb vêem que há outra pessoa lá registada, certo? Foi por causa destas confusões que nem me apeteceu dar ao trabalho...

                          Comentar


                          • Nós acabámos de comprar casa, portanto temos a morada comum e temos o registo nas finanças da transacção. Além do mais para me dar como mãe solteira acho que teria de haver sempre provas de que o pai não contribui e ele teria de ter uma morada fiscal diferente.

                            No caso da minha irmã por ex, que na altura em que teve o meu sobrinho morava com o namorado mas numa casa alugada, sem contrato, então manteve a morada dos meus pais e entregou tudo como mãe solteira. Mais tarde com o cruzamento de dados teve de devolver tudo o que recebeu porque devia ter entregue os papeis com os dados e rendimentos dos meus pais.




                            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                            Inicio dos treinos em setembro 2016

                            Comentar


                            • Pois, foi o que eu achei. É pena que o Estado ache que temos de ser absolutamente miseráveis para precisarmos de ajuda, mas é assim e nem me vou preocupar mais com isso.

                              Comentar


                              • Meninas, eu compreendo a situação, porque o nosso país não ajuda quem trabalha, porque as creches são um balúrdio em comparação com os ordenados médios (quanto mais com o mínimo!!). Mas efetivamente isso é enganar o fisco, por isso cuidado com o cruzamento de dados. Ainda que não sejam casadas ou não entreguem irs em conjunto, não são mães solteiras. Vivem num agregado familiar onde ambos contribuem para as despesas... essas coisas são muito complicadas e eles com dinheiro não brincam! Para dar tá de gesso, mas para cobrar, uiii.


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X