Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
    Olá meninas,

    Novidades da minha consulta: o meu piolho está no percentil 75, todas as medidas apontam para 32 semanas (estou com 30) , e continua transverso... a médica passou a consulta toda a preparar-me para uma cesariana.. acha que ele já não se vira.. Mas eu tenho esperança! A eco do 3º trimestre é a 14 novembro, na altura estarei com 32 semanas. Vou confirmar se realmente ele está grandote e se já deu a volta ou não. É que a médica diz que mesmo que ele se vire pode sentar-se, e isso também leva a cesariana.. por isso...

    Ó João Dinis, dá lá uma cambalhota que a mummy não quer nada ir à faca...
    Pois o meu estava sentado! Mas tou como tu, tenho esperança que ele faça o que lhe compete!
    Eu faço a eco do 3º trimestre para a semana no hospital, mas com o meu GO só vou fazer no final do mês, com umas belas 34 semanas!
    Estes rapazinhos estão a querer portar-se mal com as mamãs!!!!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
      Achei graça ao teu post Também tenho receio de lá chegar na próxima consulta e que ela não tenha dado a volta. Gostava muito que fosse parto normal, mas teremos que aceitar se for caso disso né? Pode ser que o teu JD resolva dar a volta ainda... Ele está bem grandinho!! Sendo assim ela não te alterou a DPP? Se calhar ainda vai ser antes do previsto

      E como estão todas as meninas? Já vi que falaram de análises e de promos (LIKE). Hoje ainda dou um salto ao pingo para ver se apanho o skip em promoção. Quanto ao exsudado, deve ser bem chato ----> Bhec! Mas faz parte!

      Beijinhosss
      A DPP "mais correcta" é a que se obtém com a eco do 1º trimestre! Depois a partir daí são os percentis dos bebés! Há uns maiores e outros mais pequenos, portanto o normal é também nascerem de diferentes tamanhos!




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • ola meninas!

        olha os exsudados foram assim, as analises é num gabinete, e como tem la maca, fazemos td la. o anal é so na pele por fora, nem senti, ja o outro fez impressao! fiz tb analise a urina.

        no hospital fui vista pelo meu GO, fiz CTG, td normal, e afinal a piolha nao ta assim taaao grande. 2700kg, continua cefalica. diz estar td bem, e vou la novamente 6nov as 20.30 q é qd ele ta de banco.

        no CS.... estava a ver q ia dar barraca, a estupida da medica nao keria passar baixa. passou me das normais p 12 dias. mas ainda foi falar c outro medica(pq ela é interna) mas disse logo pois andam nos outros medicos mas vem ca pedir baixas! c*bra! ela teve sorte q foi interrompida por uma administrativa q bateu a porta senao o namorido ja tava a começar a dar llhe das boas, mas pronto! eu bem disse ao meu medico q era melhor ele passar uma carta q o pessoal do CS era bipolar.ele nao acreditou!

        a gaja nunca deve ter tido filhos! ficamos mm aziados c ela! mas pronto! ca estamos de baixa ate dia 12!

        ah e Bentinha... o teu avatar é igual a imagem q estava na porta la na urgencia.portanto lembrei me logo de ti mal entrei la! lol
        Ultima edição por BruxinhaRebs; 01-11-2013, 19:48.


        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

        Comentar


        • Ola a todas
          Desde as 24 semanas que estou de baixa de risco clínico, tenho andado com muitas contrações , e estava c 1 dedo de dilatação.No dia 23 de Outubro, estive c mtas contrações de 15 em 15 minutos e comecei a deitar um corrimento ensanguentado, ida ao médico, fiz eco endovaginal para verificar se o colo estava apagado, o meu colo aparentemente estava bom, 3.5 cm e a Sofia esta maravilhosa, está cefálica desde as 22 semanas e assim continua .
          A médica passou-me medicação, e descanço e se volta-se a ter muitas contrações teria que ir as urgências para ser internada, pois os pulmões da Sofiazinha ainda não estão suficientemente maduros.Dia 30 de Novembro quando faço 35 semanas (a médica disse q com essas semanas já é equivalente aos 9 meses), será retirado a medicação, e depois logo se ve o que a menina Sofia decide ehehehe.
          Dia 7 tenho as analises do 3º trimestre incluindo exsudado, e nesse mesmo dia tenho a ecografia.Dia 15 tenho consulta! Tenho tido mtas dores na "gina", parece q esta sempre a alargar, tive que mudar de sabonete intimo, pois o que eu tinha ardia-me mto devido ao "buraco" que ja existe, a médica passou-me o saforelle.
          Tenho tido algumas contrações dolorosas, mas nada como ja me aconteceu, e cá nos vamos aguentando!A minha barriga já se encontra muito descaida, e a minha Sofia já se faz sentir em toda a barriga ehehehe, quando se mexe, parece que esta a haver um terramoto lolol.
          Só me falta comprar o berço e a almofada de amamentação, já fiz a malinha para o hospital e já acabei as aulas pré-parto.No inicio do parto emagreci mto devido aos vómitos e ansiedade, e agora só engordei 3 quilos, so tenho barriga ehhehe e não e nada pequenina ehehehe, a minha médica diz q estou optima assim, só ganhei o peso da Sofiazinha.Estou a tomar o folifer pois estou c uma pequena anemia, continuo com a medicação para a ansiedade e depressão.Fiz um ecofetal que está maravilhoso.
          Fiz a contagem das luas e pela contagem, da o parto para dia 31 para 1 lolol, cá para mim ainda vou ter o primeiro bebe do ano eheheh
          Acho q não me esqueci de nada

          Jokinhas










          Antiga Cmonique

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            A DPP "mais correcta" é a que se obtém com a eco do 1º trimestre! Depois a partir daí são os percentis dos bebés! Há uns maiores e outros mais pequenos, portanto o normal é também nascerem de diferentes tamanhos!
            Entendido pocas É natural que os babies tenham todos tamanhos diferentes. Vamos lá ver como está o peso da minha filhota. Estou muito curiosa para ver o resultado da próxima eco, estamos mesmo próximas do final. Que bommmmm!

            Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
            ola meninas!

            olha os exsudados foram assim, as analises é num gabinete, e como tem la maca, fazemos td la. o anal é so na pele por fora, nem senti, ja o outro fez impressao! fiz tb analise a urina.

            no hospital fui vista pelo meu GO, fiz CTG, td normal, e afinal a piolha nao ta assim taaao grande. 2700kg, continua cefalica. diz estar td bem, e vou la novamente 6nov as 20.30 q é qd ele ta de banco.

            no CS.... estava a ver q ia dar barraca, a estupida da medica nao keria passar baixa. passou me das normais p 12 dias. mas ainda foi falar c outro medica(pq ela é interna) mas disse logo pois andam nos outros medicos mas vem ca pedir baixas! c*bra! ela teve sorte q foi interrompida por uma administrativa q bateu a porta senao o namorido ja tava a começar a dar llhe das boas, mas pronto! eu bem disse ao meu medico q era melhor ele passar uma carta q o pessoal do CS era bipolar.ele nao acreditou!

            a gaja nunca deve ter tido filhos! ficamos mm aziados c ela! mas pronto! ca estamos de baixa ate dia 12!

            ah e Bentinha... o teu avatar é igual a imagem q estava na porta la na urgencia.portanto lembrei me logo de ti mal entrei la! lol
            Bruxinha, que aventura!!!! Mas ainda bem que já estás de baixa e que está tudo a correr bem. Esquece essa malta do CS. Temos que andar felizes e calminhas pelas nossas crias E já viste, eu estava por lá, hihihi. A cp1979 também já viu o meu avatar algures, talvez tenha sido no mesmo sitio Pelos vistos não fui só eu a acha-lo uma fofura.

            Karina_mikas, sejas muito bem aparecida querida!! Apesar desses contratempos nota-se que estás muito feliz e isso é o mais importante. Vais ver que com repouso vai correr tudo bem com a tua Sofia Vai dando notícias que nós queremos é conversa. Já agora, como fazes essa contagem das luas? lol. No outro dia até estive a tentar contar, mas não me safei...


            * Meu gráfico *

            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


            Fevereiro - iniciar duphaston
            * Afilhada da Diabinha *
            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
            * Aprimada da Dam *


            * POSITIVO a 30/04/2013 *

            Comentar


            • Karina_mikas, sejas muito bem aparecida querida!! Apesar desses contratempos nota-se que estás muito feliz e isso é o mais importante. Vais ver que com repouso vai correr tudo bem com a tua Sofia Vai dando notícias que nós queremos é conversa. Já agora, como fazes essa contagem das luas? lol. No outro dia até estive a tentar contar, mas não me safei...[/QUOTE]

              Sinto-me mto melhor, apesar de eu continuar com os problemas com o pai da Sofia, continua a não querer aperfilhar a menina, mas pronto, são coisas que não me preocupam.
              Eu sempre fiz a contagem das luas e smp bateu certo, eu faço assim, vi o dia em que a fiz e vi em que lua calhava, conto a contar c essa 10 luas e a 10ª dá a data do parto.Se não me engano estás do mesmo tempo que eu, por isso deve ser feito na mesma lua, fazendo as contas dá na mudança da lua nova(que por sinal é a lua das meninas, todas as minhas filhas raparigas nasceram na lua nova, e o menino na lua cheia), ou seja passagem de ano lol.










              Antiga Cmonique

              Comentar


              • nao csg fazer essas contas! nao me calhou nenhuma lua, qdo a fizQlol! a nao ser q esteja a pensar mal! nao costumam dizer q é na mudança da lua? ajuda la aqui a malta Karina! lol


                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                  nao csg fazer essas contas! nao me calhou nenhuma lua, qdo a fizQlol! a nao ser q esteja a pensar mal! nao costumam dizer q é na mudança da lua? ajuda la aqui a malta Karina! lol
                  ves a lua que esta mais perto da data em que fizeste...diz-me qual foi o dia e o mes que eu vejo ja isso.










                  Antiga Cmonique

                  Comentar


                  • acho q foi 3 de março, sera a lua de 16 novembro? e isso? thanks!


                    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                      acho q foi 3 de março, sera a lua de 16 novembro? e isso? thanks!
                      Minha querida, a contagem da tua lua deu de 24 para 25 de Novembro, quarto minguante.
                      16 para 17 tens a mudança de lua cheia, mas ai ainda não tens as luas completas.










                      Antiga Cmonique

                      Comentar


                      • Fui agora cuscar e saiu certinho a tua data provável de parto ehehehe!










                        Antiga Cmonique

                        Comentar


                        • Karina, foi aproveitar a ajuda: a minha foi a 15 de abril. Ora diz-me lá de tua justiça quando é que a minha filhota vai nascer


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                            Karina, foi aproveitar a ajuda: a minha foi a 15 de abril. Ora diz-me lá de tua justiça quando é que a minha filhota vai nascer
                            Eu engravidei a 13, portanto estamos ela por ela, a contagem das tuas luas da 31 para 1, acredito q se ela não nascer nessa mudança de lua, vai nascer nessa semana, pois, depois iria ficar com luas a mais ehehehe...de dia 31 a dia 3 ou 4 não escapa!










                            Antiga Cmonique

                            Comentar


                            • Olá Karina! É bom ter notícias tuas. Espero que a Sofia não seja demasiado apressadinha! Fiquei curiosa com essa história das luas lol... quando é que seria a minha dpp? Devo ter engravidado a 15, 16 ou 17 de Março

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                                Olá Karina! É bom ter notícias tuas. Espero que a Sofia não seja demasiado apressadinha! Fiquei curiosa com essa história das luas lol... quando é que seria a minha dpp? Devo ter engravidado a 15, 16 ou 17 de Março
                                Ola linda, pela lua , se foi ate dia 17 de Março foi concebida na semana da lua nova (lua das meninas segundo os mais antigos), fazendo a contagem das luas com a data até dia 17 no máximo, a contagem da lua da tua gravidez termina dia 2 para 3 de Dezembro, é mto provavel que ela nasça nesse dia, ou nessa semana até a mudança da nova lua que é dia 10.

                                Isto é como os antigos contavam e normalmente a mim e as pessoas da minha familia smp bateu certo!










                                Antiga Cmonique

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X