Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois o peso sempre ouvi falar tb de 9 kg durante toda a gravidez....somar ao seu peso normal mais 9 ....

    De sintomas: ando com fome...sobretudo de fruta fresca, sono muitoooo, mamocas hiper sensíveis e grandes, xixisssss com muita frequência....
    Casada a 6 anos...
    Em busca da minha 1ª estrelinha...
    Positivo a 2/08/2013




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
      Olá a todas, agradeço a todas as vossas boas vindas e assim espero que tenhamos todas uma gravidez santa.....esta partilha é muito benéfica todas e ajuda tirar macaquinhos das nossas cabeças.....bem como deve ter reparado a data do meu registo já vai longa.....fiz uma longa caminhada para cá chegar....não foi possível engravidar nestes anitos todos foi muito desgaste tanto para mim mês a mês a ter sempre um não e acabamos por ter de recorrer a um tratamento ICSI.... com já uma equipa medica de infertilidade de Guimarães e Braga que dá consulta cá na Ilha de mês a mês.....sim por no publico não temos serviço que faça tratamento teríamos que ir para aí....mas seria muito difícil acompanhar todas as consultas dos hospitais e viagens mais estadia, logo não tínhamos muitas soluções a Dra. Isabel Reis foi muito claro e acompanhou-nos como ate a data ninguém tinha feito....foi difícil de aceitar tudo isto....mas o que mais queríamos era ser pais e fomos para frente .....e graças a Deus deu tudo certo no nosso 1 tratamento....tivemos o nosso 1 positivo.....daí eu estar muitoooo feliz ....e a viver um momento de cada vez passei 2 embriões, por isso , perguntei sobre o numero do meu beta tou muito curiosa se são 2 ou 1.....tou a tomar progelfik 3 vezes ao dia exactamente por isto para fixar o meu baby.....e pronto esta é a minha História.....onde aprendi muito e batalhei para cá chegar!!!
      Tive muito apoio ...pois numa altura andava muito por aqui nas treinantes onde criei grandes laços de amizade que ainda tenho.

      bjs
      Bem Dullce, realmente tiveste um longo caminho até cá chegares! (Explica melhor o que é o ICSI) Contado assim em meia dúzia de linhas parece que foi simples, mas acredito que tenhas passado tempos complicados! Eu tive cerca de 10 meses nas treinantes e já estava a desesperar... Fiz uma histerossalpingografia, que julgo ter ajudado e desentupir algo que estivesse entupido! Mas agora é acreditar que vai correr tudo bem e estamos cá nós para acolher naqueles dias que possam parecer mais complicados e partilhar aquelas alegrias tão maravilhosas que iremos ter ao longo destes mesinhos tão especiais! E depois quando os babies nascerem vão haver tantas aventuras maravilhosas... Havemos de lá chegar!

      Quanto à possíbilidade de virem dois, no meu caso, e apesar de imaginar ser muito mais difícil (€ e não só), era o que eu mais adorava, mas na eco no hospital, apareceu só um... e a médica disse que, dois, só estivesse bem escondido... por isso, já descartei essa hipotese! Mas tu ainda podes vir a ter essa surpresa!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        Bem Dullce, realmente tiveste um longo caminho até cá chegares! (Explica melhor o que é o ICSI) Contado assim em meia dúzia de linhas parece que foi simples, mas acredito que tenhas passado tempos complicados! Eu tive cerca de 10 meses nas treinantes e já estava a desesperar... Fiz uma histerossalpingografia, que julgo ter ajudado e desentupir algo que estivesse entupido! Mas agora é acreditar que vai correr tudo bem e estamos cá nós para acolher naqueles dias que possam parecer mais complicados e partilhar aquelas alegrias tão maravilhosas que iremos ter ao longo destes mesinhos tão especiais! E depois quando os babies nascerem vão haver tantas aventuras maravilhosas... Havemos de lá chegar!

        Quanto à possíbilidade de virem dois, no meu caso, e apesar de imaginar ser muito mais difícil (€ e não só), era o que eu mais adorava, mas na eco no hospital, apareceu só um... e a médica disse que, dois, só estivesse bem escondido... por isso, já descartei essa hipotese! Mas tu ainda podes vir a ter essa surpresa!
        Existe varios tipos de tratamentos: indução de ovulação: o ciclo reprodutivo da mulher é comandado por hormônios produzidos em diversas partes do corpo. Quando há um desequilíbrio, a ovulação pode ficar desregulada ou até deixar de ocorrer.Nesses casos, a técnica é indicada. Com hormônios injetáveis ou via oral, estimula-se a liberação dos óvulos e, em seguida, é feito o monitoramento por ultrassonografia para saber a resposta dos ovários aos estímulos. O médico costuma ainda recomendar a data ideal para o casal manter relações sexuais.

        Inseminação artificial: após a coleta do sêmen pelo próprio homem, os espermatozoides são preparados em laboratório e, no período da ovulação, injetados dentro do útero. O objetivo dessa técnica é promover o encontro das células reprodutoras masculinas com o óvulo, seja driblando problemas no aparelho reprodutor da mulher, seja melhorando a qualidade e a agilidade dos próprios espermatozoides.

        Para aumentar a chance de o embrião se manter fixo no útero materno, a mulher recebe doses de progesterona durante os primeiros meses da gravidez. “Essa técnica é recomendada a casais sem grandes alterações aparentes e aos com problemas de ovulação ou baixa quantidade de espermatozoide”, diz Gilberto Freitas, responsável pelo Setor de Reprodução Humana do Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

        Fertilização in vitro (FIV): é a famosa técnica de proveta. Ela tem quatro etapas. Primeiro, é preciso estimular a ovulação. Depois, aspiram-se os óvulos por meio de uma agulha introduzida no canal vaginal. O processo é feito com anestesia local e sedação. Num terceiro momento, os espermatozoides são recolhidos para fazer a fertilização do óvulo em laboratório. Se ela for bem-sucedida, o embrião é transferido para o útero. A técnica é indicada, por exemplo, para mulheres com problemas nas trompas, como sequelas de infecções ou endometriose, e para pacientes que foram submetidas à ligadura.

        Injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI): é a grande revolução em tratamentos de infertilidade. Ela funciona basicamente da mesma maneira que a fertilização in vitro. A principal diferença é que o espermatozoide é colocado dentro do óvulo por uma agulha com diâmetro quase oito vezes menor que um fio de cabelo.

        É indicado para homens que têm baixa quantidade ou não têm espermatozoides no esperma (apenas no testículo). Para extrair as células reprodutoras masculinas, há três procedimentos: Pesa (do inglês “percutaneous epydidimal sperm aspiration”), que consiste em aspirá-los do epidídimo (estrutura anexa ao testículo) com uma agulha fina e anestesia local; Tesa (“testicular sperm aspiration”), que retira as retira dos testículos também por aspiração; e Tese (“testicular sperm extraction”), na qual se extrai um pequeno pedaço do testículo para procurar espermatozoides no tecido.

        Existem ainda técnicas complementares à fertilização in vitro. “É o caso do PDG, diagnóstico genético pré-implantacional, capaz de identificar embriões portadores de doenças como a síndrome de Down, e dos procedimentos para detectar infecções pelos vírus das hepatites e do HIV”, explica Caio Parente Barbosa, professor de reprodução humana da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo.



        Que no nosso caso o unico que nos dava a possibilidade era este ICSI microinjecção.....é um longo processo foram 10 dias de injecções que tive de me injectar a
        Medicação:

        Puregon 900 ( 6 Injecções 150 dose)
        Puregon 600 ( 4 injecções 150 dose)
        Oragalutran ( 5 injecções)
        Ovitrelle ( injecção unica)
        Progeffik 200mg 60 capsulas
        Azitromici Actv. Antibiotico 3 comprimidos

        durante este processo faz-se ecografias para ver se tudo corre bem nós ovários ....chegando ao fim desta medicação é feita a Punção um acto cirúrgico com anestesia geral onde me foi retirado os óvulos, depois com a recolha de esperma do marido eles escolhem os melhores de cada lado e injectam no melhor óvulo o melhor espermatozóide, no nosso caso foram 2 com qualidade A e B, ou seja bons para poder vingar uma gravidez passa uns dias para o namorico e depois fazem a transferência ....daí em diante fazer repouso e esperar 12 dias para fazer o Beta que deu 435,20.....e claro que é um processo doloroso as injecções que tenho horror e tive de me injectar, a punção em si depois doí para se sentar fica-se com uma moída na barriga....mas tudo por uma boa causa ....tudo foi ultrapassado por etapas....espero ter explicado bem!!!

        Todas passamos por obstáculos e barreiras para cá chegar umas de uma maneira outras de outra, mas o fundamental é estar aqui juntas nesta partilha!!!!bjs
        Casada a 6 anos...
        Em busca da minha 1ª estrelinha...
        Positivo a 2/08/2013




        Comentar


        • Foi uma excelente explicação, sim senhora! Gostei muito da última parte! .

          "Todas passamos por obstáculos e barreiras para cá chegar umas de uma maneira outras de outra, mas o fundamental é estar aqui juntas nesta partilha!!!!bjs "

          Uma beijoca!


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Na parte dos de ser gémeos adorava mesmo por varias razões:

            * Porque sempre quis e acho lindo ...
            * Por não querer ter só um filho
            * Porque sei que se quiser ter 2 vou ter de fazer novo tratamento

            Sem que financeiramente e muito gasto ter 2, mas no meu caso sabendo que terem de passar por outro tratamento para ter o 2 acho que seria ouro sobre azul....e não me assusta nada até porque já cuidei é difícil, mas nada que não se faça damos adorar de nós para cuidar mas recebemos adorar o amor.....


            Como já devem ter percebido sou uma tagarela!!!eheheheh.....
            Casada a 6 anos...
            Em busca da minha 1ª estrelinha...
            Positivo a 2/08/2013




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
              Na parte dos de ser gémeos adorava mesmo por varias razões:

              * Porque sempre quis e acho lindo ...
              * Por não querer ter só um filho
              * Porque sei que se quiser ter 2 vou ter de fazer novo tratamento

              Sem que financeiramente e muito gasto ter 2, mas no meu caso sabendo que terem de passar por outro tratamento para ter o 2 acho que seria ouro sobre azul....e não me assusta nada até porque já cuidei é difícil, mas nada que não se faça damos adorar de nós para cuidar mas recebemos adorar o amor.....


              Como já devem ter percebido sou uma tagarela!!!eheheheh.....
              Sim, compreendo, principalmente pela parte do tratamento... Eu queria dois pois o namorido só quer um filho e eu quero dois e assim, ficava já tudo tratado, lol! Mas também porque deve ser lindo ver os dois crescerem juntos!

              Fala, fala mulher! Isto andava caladinho por aqui...


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Pois compreendo-te...os homens ficam com receio....o meu tb ficava , mas depois de tudo o que passamos mudou de opinião....

                Lá no dia 16 veremos o que nos reserva espero que esteja tudo bem a nível de saúde isso é o principal e se for um ou dois o que quero mesmo é saúde o resto são historias....
                Espero dar uma grande prenda ao marido ...pois faz anos no dia da nossa 1 ecografia....ehehehe

                Algum já cometeu o pecado de comprar alguma coisinha??? Eu vou esperar para dia 16 ...pois no passado cometi esse pecado!!!ehehhehe...
                Casada a 6 anos...
                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                Positivo a 2/08/2013




                Comentar


                • Onde andam todas???
                  Casada a 6 anos...
                  Em busca da minha 1ª estrelinha...
                  Positivo a 2/08/2013




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                    Pois compreendo-te...os homens ficam com receio....o meu tb ficava , mas depois de tudo o que passamos mudou de opinião....

                    Lá no dia 16 veremos o que nos reserva espero que esteja tudo bem a nível de saúde isso é o principal e se for um ou dois o que quero mesmo é saúde o resto são historias....
                    Espero dar uma grande prenda ao marido ...pois faz anos no dia da nossa 1 ecografia....ehehehe

                    Algum já cometeu o pecado de comprar alguma coisinha??? Eu vou esperar para dia 16 ...pois no passado cometi esse pecado!!!ehehhehe...
                    O meu nos primeiros anos de namoro também não queria sequer falar em filhos (ele é mais novo que eu 5 anos)... mas com o passar do tempo (e quando nasceu o sobrinho) parece que lhe fez um click e começamos a falar nisso... Por quem sabe, se daqui a uns anitos ele não quererá ter outro. Até porque ele tem um irão e adora ter um irmão!

                    Quanto a compras, no outro dia comprei umas meias para o papá e umas para o bebé... e ofereci-lhe a ele! Mas tenho andado com tanta vontade de comprar... Logo, depois da eco, quem sabe... Mas sei que a minha mãe e a minha sogra já compraram... mas ainda não deram nada pois eu disse que só depois de sabermos se está tudo bem... A avó dele (do namorido) é que acho que já tem um enxoval quase desde que começamos a namorar... Mas ainda nem sabe que vai ser bisavó... em principio contamos esta semana! Vai ser a loucura!


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • Aí ela vai ficar contente então....

                      Penso que a minha mãe em setembro deve tb mandar alguma coisa....e tias ui ui

                      A tua época oficial de compras tá quase então a começar ....mais umas horas e vês o teu baby....
                      Casada a 6 anos...
                      Em busca da minha 1ª estrelinha...
                      Positivo a 2/08/2013




                      Comentar


                      • Dullce, Muitos parabéns vela vossa coragem e determinação!!! E agora pela vossa estrelinha!!

                        Comentar


                        • Olá ninitas!! Td bem??

                          Então ainda não há novidades da nossa Cp??? A esta hora já está a fazer compras!!!!!!!

                          Cp....volta rápido e conta-nos tudinho

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Vinha saber de novidades da cp mas já vi que ainda não voltou. Deve andar nas nuvens e babada com o papá


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                              Vinha saber de novidades da cp mas já vi que ainda não voltou. Deve andar nas nuvens e babada com o papá
                              Também ainda é cedo! Ela só tinha consulta às 18h, e a minha experiência com os Lusíadas é, quanto mais tarde é a consulta, mais atrasos há..........




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Dullce, Muitos parabéns vela vossa coragem e determinação!!! E agora pela vossa estrelinha!!
                                Obrigada querida.
                                Casada a 6 anos...
                                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                                Positivo a 2/08/2013




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X