Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia princesas!

    Então uma pessoa chega aqui, ao fim de quase um dia de castigo sem vir ao fórum, e só vê rabos de gaijas todas elegantérrimas?? lololol

    Espero que esteja tudo bem convosco! Eu lá tenho andado super "ocupada" no trabalho e não consigo vir aqui... sábado vou estar sozinha de manhã já cravei a um amigo para me ir lá abrir a grade de manhã, mas aos sábados temos menos uma pessoa e a colega não vai...
    Detesto estar a pedir às pessoas para me fazerem as coisas, pois nem as minhas 4 garrafas de litro e meio, posso trazer para o trabalho (dão para quase uma semana)...
    aqui o barrigão já começa a pesar e ao final do dia tenho andado mesmo cansada! Ontem cheguei do trabalho, fui lanchar com a mana e depois cheguei a casa e adormeci até às 20h... :P estava KO! Ainda tenho a casa num caos, depois das pinturas e não me apetece fazer nada....

    A ver se consigo ler as coisitas para trás e responder! Isto anda complicado!
    As meninas que ainda não estão no face, acusem-se e se quiserem mandem o e-mail por MP... lá é mais fácil ir falando...
    Joquinhas!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • olá minhas queridas ontem foi dia do aniversário do namorido nem consegui passar por ca tenho andado na azafama das prendas do natal e a preparar as coisinhas tem sido dificil .pois é ontem fizemos 20 semaninhas metade já está !!!! tou mt feliz sinto me maior e mais pesada também !! eheheheheheh .comprámos umas roupinhas pro gui sair da maternidade estamos todos derretidos calcinha de ganga camisinha plover lolololol tudo piquinininho ehehehehehe o pápá que escolheu e eu claro que aprovei eheheheheh bjokas a todas martinha vem contar as novidades mal possas bjokinhas ...
      amo te meu bebé

      Comentar


      • Olá meninas, bom dia!!!

        Por aqui o sono tomou conta de mim, preciso mesmo de dormir umas noitinhas descansadinha e a noite toda, mas estas dores nos ossos estão a dar cabo de mim... Não me lembro de as ter sentido tão cedo na gravidez do mais velho... Na 2ª tenho consulta e já vou perguntar ao médico. Vocês também sentem as dores nos ossos, nas ancas e nas pernas? cá pra mim estou a ficar velha, deve ser por isso!

        De resto tudo fixe, ando a terminar de comprar as minhas prendas de natal, já faltam poucas! Depois só falta embrulhar tudo Gosto muito do natal, sinto-me mesmo bem nesta altura do ano! Pareço os miudos! Ainda para mais este ano que terá outro significado!

        A dona Gabriela ontem voltou a dar o ar da sua graça com mais força e a mamã fica muito contente. Foi só uma vez enquanto jantava mas dá para ficarmos felizes! Depois é só as pancadinhas levezinhas do costume. Tenho é acordado cheia de fome!! Mesmo com o estômago a dar horas! Espero que na 2ª não ouvir ralhete por causa do peso, ainda por cima vem o natal e nós temos de comer não é?!!



        Paty, parabéns pelas 20 semanas!

        CP, que sorte a tua teres de aturar a tua colega metida! aguenta!!! respira fundo e aguenta!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Olá meninas, bom dia!!!

          Por aqui o sono tomou conta de mim, preciso mesmo de dormir umas noitinhas descansadinha e a noite toda, mas estas dores nos ossos estão a dar cabo de mim... Não me lembro de as ter sentido tão cedo na gravidez do mais velho... Na 2ª tenho consulta e já vou perguntar ao médico. Vocês também sentem as dores nos ossos, nas ancas e nas pernas? cá pra mim estou a ficar velha, deve ser por isso!

          De resto tudo fixe, ando a terminar de comprar as minhas prendas de natal, já faltam poucas! Depois só falta embrulhar tudo Gosto muito do natal, sinto-me mesmo bem nesta altura do ano! Pareço os miudos! Ainda para mais este ano que terá outro significado!

          A dona Gabriela ontem voltou a dar o ar da sua graça com mais força e a mamã fica muito contente. Foi só uma vez enquanto jantava mas dá para ficarmos felizes! Depois é só as pancadinhas levezinhas do costume. Tenho é acordado cheia de fome!! Mesmo com o estômago a dar horas! Espero que na 2ª não ouvir ralhete por causa do peso, ainda por cima vem o natal e nós temos de comer não é?!!



          Paty, parabéns pelas 20 semanas!

          CP, que sorte a tua teres de aturar a tua colega metida! aguenta!!! respira fundo e aguenta!!
          Paty, parabéns pelas 20 semanas!

          AnaReis, posso juntar-me ao teu clube? Ando podre de sono... parece que fui mordida pela mosca tsé-tsé!!
          Estou a entrar um bocado em parafuso... nos outros anos por esta altura já tinha as prendas todas tratadas... este ano tenho planos, quase todo o material, mas prendas nem vê-las... e como faço tudo em casa tenho mesmo de me organizar! HELP! Não quero ficar maluca!!!

          Beijos a todas

          Ana (e Max)
          O Gil nasceu dia:
          19 de Novembro de 2008

          A próxima aventura:



          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

          Comentar


          • (oh pra mim aqui de fugida enquanto a outra anda ali ocupada a fazer sei lá o quê!)

            Eu também ando mais cansada! A "barriguita" já pesa! Para me levantar do sofá, já é preciso vir o guindaste! lol!

            Hoje quero ver se vou comprar umas prendinhas de natal a ver se fico mais animada com o Natal. Ontem comprei a prenda do sobrinho e felizmente encontrei mesmo o que eu queria e a 50% de desconto. Comprei-lhe umas canetas do Faísca Macqueen que se sopram e pintam tipo grafiti. O miúdo anda louco desde que descobriu as canetas de feltro! Lol... passa o dia a fazer desenhos e rabisco... por isso, acho que vai gostar destas!
            Não faço a menos ideia do que comprar para o papá!
            Ideias?!?!?!

            Vou também ver se compro as coisinhas de higiene e de limpeza para a pequenota (cotonetes, alcool, compressas, etc...).
            As mamãs mais experientes o que usaram na higiene do bebé?


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              (oh pra mim aqui de fugida enquanto a outra anda ali ocupada a fazer sei lá o quê!)

              Eu também ando mais cansada! A "barriguita" já pesa! Para me levantar do sofá, já é preciso vir o guindaste! lol!

              Hoje quero ver se vou comprar umas prendinhas de natal a ver se fico mais animada com o Natal. Ontem comprei a prenda do sobrinho e felizmente encontrei mesmo o que eu queria e a 50% de desconto. Comprei-lhe umas canetas do Faísca Macqueen que se sopram e pintam tipo grafiti. O miúdo anda louco desde que descobriu as canetas de feltro! Lol... passa o dia a fazer desenhos e rabisco... por isso, acho que vai gostar destas!
              Não faço a menos ideia do que comprar para o papá!
              Ideias?!?!?!

              Vou também ver se compro as coisinhas de higiene e de limpeza para a pequenota (cotonetes, alcool, compressas, etc...).
              As mamãs mais experientes o que usaram na higiene do bebé?
              O meu miudo também adora pintar! Está sempre a fazer desenhos

              Em relação aos produtos de higiene, lembro-me de ter comprado compressas, cotonetes daquelas com uma cabecinha (sabes quais são?!!) mas só para limpar o exterior da orelha/ouvido, comprei soro fisiológico em ampolas, narinel (o aspirador nasal para limpar as ranhetas), o alcool para o umbigo sei que agora depende dos sitios uns aconselham outros não... de momento não me lembro de mais nada...

              ah, tesoura para as unhas (tb há sitios que agora aconselham a lima, mas eu até cortava com um corta unhas pequenino, era o que dava mais jeito)

              e não me lembro de mais nada!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • tambem acordo com mt fome mesmo fogo sinto me cansada e pesada lololol com sono .

                CP eu utilizei compressas esterelizadas , alcool 70 graus os cremezinhos basicamente e isso depois na maternidade ensinam te a fazer a limpeza como deve ser eheheheheh
                amo te meu bebé

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  (oh pra mim aqui de fugida enquanto a outra anda ali ocupada a fazer sei lá o quê!)

                  Eu também ando mais cansada! A "barriguita" já pesa! Para me levantar do sofá, já é preciso vir o guindaste! lol!

                  Hoje quero ver se vou comprar umas prendinhas de natal a ver se fico mais animada com o Natal. Ontem comprei a prenda do sobrinho e felizmente encontrei mesmo o que eu queria e a 50% de desconto. Comprei-lhe umas canetas do Faísca Macqueen que se sopram e pintam tipo grafiti. O miúdo anda louco desde que descobriu as canetas de feltro! Lol... passa o dia a fazer desenhos e rabisco... por isso, acho que vai gostar destas!
                  Não faço a menos ideia do que comprar para o papá!
                  Ideias?!?!?!

                  Vou também ver se compro as coisinhas de higiene e de limpeza para a pequenota (cotonetes, alcool, compressas, etc...).
                  As mamãs mais experientes o que usaram na higiene do bebé?

                  Prendas para a cara metade n tenho... já há algum tempo que n trocamos prendas... ele não gosta nada de trocar prendas no natal e eu n faço questão...
                  A prenda do Gil está comprada... um puzzle nutriventures e um beyblade que me anda a pedir à séculos!

                  O resto ainda está tudo por fazer...

                  Quanto aos produtos de higiene q eu achei essencial:
                  compressas com alcool 70% (é o mais prático para limpar o umbigo)
                  óleo de amendoas doces
                  sabão de glicerina
                  compressas
                  recargas de narinehl (para aspirar os narizinhos)
                  Muitas doses individuais de soro fisiologico...

                  Beijinhos

                  Ana (e Max)
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • Por aqui ainda há algumas coisas que ainda me faltam comprar: tesoura para cortar as unahs, escova para o cabelo e as compressas para lavar a carinha!
                    Mas deste fim de semana não passa!
                    As compressas só ainda não comprei porque ainda as achei carotas, digam lá se também acham: 2.99€ uma embalagem com 30 (vi no continente). Havia outra embalagem mas que ainda ficava mais cara cada compressa! Custava 2€ e tal e só trazia 10!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • CP, a tua irmã é conselheira da amamentação não é?

                      Eu queria amamantar, até porque do mais velho as coisas correram muitissimo mal e acabei por desistir logo, mas desta vez queria muito tentar e ser bem sucedida caso seja possivel (sem fundamentalismos e se não der não deu!)
                      Depois ela pode dar-nos uma ajuda?!! Eu penso que no meu centro de saude vou ter apoio, até porque vou pedir isso mesmo e até estou a pensar fazer o cursinho de preparação para a amamentação, mas é sempre bom ter outras ajudas eno caso de estar a desesperar!

                      O que acontecia com o meu filho é que ele mesmo na noite que nasceu passava a vida na mama, as enfermeiras diziam que ele pegava bem, mas a verdade é que ele teve uma noite inteira na mama e eu não sabia o que fazer... Ao chegar a casa o cenário era igual, passava montes de tempo na mama, se tirava ele chorava imenso! Fiquei com os mamilos num péssimo estado e depois das pressoes do costume (o menino tem fome, não tens leite, bla bla bla) acabei por alternar uma mamada de peito e a seguinte de leite de lata, até que acabei por passar só para o de lata...

                      Desta vez queria voltar a tentar, com ouvidos moucos às pressões, mas consciente que se não der não deu, paciencia, mas confesso que gostava...

                      Como correu com as outras mamãs de 2ª e 3ª viagem?!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Ah olha comprei também discos de aleitamento (ainda tenho pois pouco usei)
                        Tinha escova e pente mas não usava, o cabelinho é tão pequenino e fragil... claro que há bebés que usam pois nascem cabeludos, mas não era o caso do meu.

                        E termómetro para a água da banho, também comprei






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Vou ver se consigo colocar aqui a minha lista, é um documento em ecxell, com várias folhas em cada folha está uma categoria, tipo roupa, farmácia&Higiene, alimentação, passeio, etc...
                          Sabem como se colocam aqui documentos?
                          Vou colocar também no face!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                            Vou ver se consigo colocar aqui a minha lista, é um documento em ecxell, com várias folhas em cada folha está uma categoria, tipo roupa, farmácia&Higiene, alimentação, passeio, etc...
                            Sabem como se colocam aqui documentos?
                            Vou colocar também no face!
                            bigada es uma quida
                            amo te meu bebé

                            Comentar


                            • Obrigado pelas dicas, meninas!

                              Já estou a fazer a lista de coisinhas a comprar!

                              Quanto às tesourinhas e escovas e afins, acho que vou encomendar esta pelo Amazon:



                              Esta fica a cerca de 12,50€ e não se paga portes (pelo que entendi)! Tenho visto várias por aqui nas lojas e são muito mais caras!

                              Quanto à amamentação, aqui fica o blog onde tem muita informação:



                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                                olá minhas queridas ontem foi dia do aniversário do namorido nem consegui passar por ca tenho andado na azafama das prendas do natal e a preparar as coisinhas tem sido dificil .pois é ontem fizemos 20 semaninhas metade já está !!!! tou mt feliz sinto me maior e mais pesada também !! eheheheheheh .comprámos umas roupinhas pro gui sair da maternidade estamos todos derretidos calcinha de ganga camisinha plover lolololol tudo piquinininho ehehehehehe o pápá que escolheu e eu claro que aprovei eheheheheh bjokas a todas martinha vem contar as novidades mal possas bjokinhas ...
                                ò Paty e depois enqueci-me de ter dar os parabens! Parabens pra ti pelas 20 semaninhas e já agora Parabens ao teu marido! LOL Resumindo Parabens pros 2!LOL
                                Ai eu Hoje de manhã fui à feira antes de vir trabalhar e derreti-me com tantas coisinhas lindassssssssssssss! Tenho que me conter já só faltam 15 dias pra saber e daqui a 15 dias volta a haver feira... acho que vou perder a cabeça

                                Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Olá meninas, bom dia!!!

                                Por aqui o sono tomou conta de mim, preciso mesmo de dormir umas noitinhas descansadinha e a noite toda, mas estas dores nos ossos estão a dar cabo de mim... Não me lembro de as ter sentido tão cedo na gravidez do mais velho... Na 2ª tenho consulta e já vou perguntar ao médico. Vocês também sentem as dores nos ossos, nas ancas e nas pernas? cá pra mim estou a ficar velha, deve ser por isso!

                                De resto tudo fixe, ando a terminar de comprar as minhas prendas de natal, já faltam poucas! Depois só falta embrulhar tudo Gosto muito do natal, sinto-me mesmo bem nesta altura do ano! Pareço os miudos! Ainda para mais este ano que terá outro significado!

                                A dona Gabriela ontem voltou a dar o ar da sua graça com mais força e a mamã fica muito contente. Foi só uma vez enquanto jantava mas dá para ficarmos felizes! Depois é só as pancadinhas levezinhas do costume. Tenho é acordado cheia de fome!! Mesmo com o estômago a dar horas! Espero que na 2ª não ouvir ralhete por causa do peso, ainda por cima vem o natal e nós temos de comer não é?!!



                                Aninha,

                                Dores ainda não sinto! Mas tb não tenho dormido muito bem porque parece que não tenho posição!
                                Hoje dei um pulinho á feira e já comprei o pijama pra mamy e pra sogra! Comprei uns chinelos pros avós! Amanhã a ver se dou um salto à Decatlon comprar uns polares por pai e pro sogro! Fica a faltar o meu afilhado e a afilhada do marido!
                                Adoro embrulhar as prendinhas!

                                Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                (oh pra mim aqui de fugida enquanto a outra anda ali ocupada a fazer sei lá o quê!)

                                Eu também ando mais cansada! A "barriguita" já pesa! Para me levantar do sofá, já é preciso vir o guindaste! lol!

                                Hoje quero ver se vou comprar umas prendinhas de natal a ver se fico mais animada com o Natal. Ontem comprei a prenda do sobrinho e felizmente encontrei mesmo o que eu queria e a 50% de desconto. Comprei-lhe umas canetas do Faísca Macqueen que se sopram e pintam tipo grafiti. O miúdo anda louco desde que descobriu as canetas de feltro! Lol... passa o dia a fazer desenhos e rabisco... por isso, acho que vai gostar destas!
                                Não faço a menos ideia do que comprar para o papá!
                                Ideias?!?!?!

                                Vou também ver se compro as coisinhas de higiene e de limpeza para a pequenota (cotonetes, alcool, compressas, etc...).
                                As mamãs mais experientes o que usaram na higiene do bebé?
                                CP, gostei dessa tua fugida! LOL
                                QT aos produtos de higiene eu não percebo muito!
                                No entanto eu estava a pensar esperar pela feira do bebé em finais de Janeiro, mas o meu baby só deve vir em Maio.
                                Já lá tenho muitas toalhitas, soro fisiologico em doses individuais, discos de amamentação Chicco, corta unhas e tesoura, Purelan pras mamomas, aeroom pras colicas, bebegel caso o bebé fique preso dos intestinos! Sei que na maternidade Daniel de Matos (Coimbra) não desinfectam/usam com alcool. Tenho de comprar compressas e cotonetes!

                                Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Vou ver se consigo colocar aqui a minha lista, é um documento em ecxell, com várias folhas em cada folha está uma categoria, tipo roupa, farmácia&Higiene, alimentação, passeio, etc...
                                Sabem como se colocam aqui documentos?
                                Vou colocar também no face!
                                Eu tinha posto uma mt interessante aqui á uns tempos, vou ver se a encontro!
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X