Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia, meninas!

    Vânia, fico muito contente em saber que vos estou a ajudar de alguma forma.
    E que bom que vais poder amamentar; nota-se da forma como falas que é uma questão importante para ti.
    Pelo que dizem, é um momento especial. Apesar de considerar a amamentação muito importante não sou fundamentalista. Já fui. Mas aprendi a aceitar as escolhas que cada mulher faz e que o importante é que a mãe e o bebé se sintam bem.
    Ontem tive mais uma aula que foi de nutrição na gravidez e a enf falou da amamentação de uma forma como se sentisse "uma vaca leiteira" quando teve os filhos dela (desculpem, mas foi a melhor expressão que encontrei para explicar o que ela nos passou).
    Achei que esta aula já no final da gravidez não fazia qualquer sentido mas fui na mesma. E não gostei nada. Mas passo-vos depois o que retive.

    Cp, obrigada por dares essa informação. Vai partilhando o que puderes também. Assim ficamos todas a conhecer as diferentes técnicas e teorias.

    Violeta, eu também havia de fazer assim, portar-me bem à semana e depois ter um dia em que pudesse fazer uma excepção.
    Mas como é possível se por exemplo esta semana veio morar no meu frigorífico uma taça de mousse caseira que o meu marido fez.
    Olha, está uma delícia! Apetecia-me comer tudo mas vou depenicando 3 ou 4 colheres por dia.
    É demais para mim! Há lá quem aguente??!!!

    Eu não te disse que talvez o teu Dinis presenteasse o papá ontem? Tão bom que é eles poderem participar assim da gravidez

    Martinha, ainda bem que te sentes melhor. Ao menos que te tenha sabido bem... faz uma greve aos churros e dedica-te ao peixinho cozido com legumes como a Violeta! kkk
    E diga-se de passagem que eu também gosto muito dessa comida. Mas penso cá com os meus botões, qual é a comida que não eu gosto?
    Tem marchado tudo, menina!
    Hoje vou ter consulta com a endocrinologista. A ver se ela me ajuda a ter mais controlo.

    AnaReis e AnaDoe, há que ter paciência com os meninos. Deve ser muito cansativo mas também faz parte da aprendizagem deles.
    As melhores, Aninha!

    CP, parabéns pelos 10 anos! Estes são especiais com a vossa Carolina!

    Cicosta, é o que eu tenho pensado mas sempre que me lembro do médico pergunto-me porque raio não falei eu?!
    Quando falar com a minha GO ela já me conta tudinho.
    Positivo a 15 Nov 12
    Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
    O meu gráfico
    Positivo a 22 Jul 13

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Parabéns pelo aniversário CP!
      Nós por cá vamos celebrar já 14 anos juntos, com sorte ainda nasce a Gabriela nesse dia! Já tivemos um filhote no dia dos namorados, ter outro no aniversário de namoro ou casamento (uma semana depois) era engraçado

      Estava a pensar que há meninas que vinham cá todos os dias e agora já não vêm... a nobody por ex... também não está connosco no FB pois não?
      Anareis, até era engraçado!
      A minha DPP é 12 Maio, eu e o mau marido fazemos 13 anos de namoro dia 1 Junho! Acho que não consigo andar com o Dinis aqui tanto tempo dentro, penso que mais tardar se ele não nascer dentro do previsto por sua auto recriação mo pôe cá fora até 26 Maio! LOL
      Essa meninas anda desaparecida e não está no face...

      Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
      Bom dia, meninas!


      Violeta, eu também havia de fazer assim, portar-me bem à semana e depois ter um dia em que pudesse fazer uma excepção.
      Mas como é possível se por exemplo esta semana veio morar no meu frigorífico uma taça de mousse caseira que o meu marido fez.
      Olha, está uma delícia! Apetecia-me comer tudo mas vou depenicando 3 ou 4 colheres por dia.
      É demais para mim! Há lá quem aguente??!!!

      Eu não te disse que talvez o teu Dinis presenteasse o papá ontem? Tão bom que é eles poderem participar assim da gravidez

      Martinha, ainda bem que te sentes melhor. Ao menos que te tenha sabido bem... faz uma greve aos churros e dedica-te ao peixinho cozido com legumes como a Violeta! kkk
      E diga-se de passagem que eu também gosto muito dessa comida. Mas penso cá com os meus botões, qual é a comida que não eu gosto?
      Tem marchado tudo, menina!
      Hoje vou ter consulta com a endocrinologista. A ver se ela me ajuda a ter mais controlo.
      Ai a tua mousse, agora fiquei a babar melher! Ainda bem que o meu marido não me arranja esses problemas, LOL!
      A minha mãe no Domingo tb fez um pudim caseiro tãooooooooooo bommmmmmmmmmmmmm... ela queria mardar-me e disse-lhe logo pra ter juizo! Olhos que não vêm, coração que não peca!
      Hoje vou jantar peixinho cozido com broculos, talvez pescada ou maruca! Realmente também nunca fui muito á bola com peixe cozido mas agora tudo me sabe bem, marcha tudinhooooooooooo! LOL
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Martinha,
        Só pra matar a tua curiosidade melher, começei a namorar com o meu actual marido aos meus 15 anos, depois de muitossssssssssssssssss altos e baixos como todos os relacionamentos casamos no ano em que fizemos 10 anos de namoro! Entretanto já vamos fazer 3 anos de casados no proximos mês de Junho, mas pra mim continua a ser especial a data em que lhe disse sim pela 1ª vez (1 Junho de 2001)!
        Este ano será comemorado de maneira especial, já seremos 3 em 1!
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Martinha,
          Só pra matar a tua curiosidade melher, começei a namorar com o meu actual marido aos meus 15 anos, depois de muitossssssssssssssssss altos e baixos como todos os relacionamentos casamos no ano em que fizemos 10 anos de namoro! Entretanto já vamos fazer 3 anos de casados no proximos mês de Junho, mas pra mim continua a ser especial a data em que lhe disse sim pela 1ª vez (1 Junho de 2001)!
          Este ano será comemorado de maneira especial, já seremos 3 em 1!
          Sem dúvida que vai ser especial lembro-me do nosso primeiro aniversário após o Gil ter nascido e teve outro significado
          O Gil nasceu dia:
          19 de Novembro de 2008

          A próxima aventura:



          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
            Sem dúvida que vai ser especial lembro-me do nosso primeiro aniversário após o Gil ter nascido e teve outro significado
            Simmmmmmmm, eu depois venho cá contar, hihi...
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • Venho pedir-vos uma opinião

              Vou mandar forrar um edredon de verão e protector de berço para a Gabriela (tenho lá um antigo que já era do meu irmão, mas o padrão é feiote e está já usado), vi estes tecidos no Ikea, gostam de algum?

              http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10217278/

              http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20250390/

              http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10185526/






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Venho pedir-vos uma opinião

                Vou mandar forrar um edredon de verão e protector de berço para a Gabriela (tenho lá um antigo que já era do meu irmão, mas o padrão é feiote e está já usado), vi estes tecidos no Ikea, gostam de algum?

                http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10217278/

                http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20250390/

                http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10185526/
                adoro o primeiro e o terceiro... mas acho que o terceiro é capaz de ser melhor pois é um pouco mais escuro e assim n se suja tanto
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

                A próxima aventura:



                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                  adoro o primeiro e o terceiro... mas acho que o terceiro é capaz de ser melhor pois é um pouco mais escuro e assim n se suja tanto
                  Obrigado Ana!
                  Gostei muito do 1º, vou ver se passo lá para o ver ao vivo






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Venho pedir-vos uma opinião

                    Vou mandar forrar um edredon de verão e protector de berço para a Gabriela (tenho lá um antigo que já era do meu irmão, mas o padrão é feiote e está já usado), vi estes tecidos no Ikea, gostam de algum?





                    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10185526/

                    Também acho o primeiro mto fofinho

                    Comentar


                    • Aninha,

                      Eu gosto muito do 1º, é muito bonito, mas também gosto do 3º!
                      Passa lá ver ao vivo e a cores! LOL
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Meus amores,
                        Esta noite caiu-me o musculoa da outra perna, ontem foi a direita, hoje foi da esquerda!
                        O meu marido diz que é falta de magnésio que devia comer mais bananas! Ando com prisão de ventre, comer bananas está fora de questão e a médica também me alertou para não as comer! Acham que devo ligar á médica?
                        há aqui meninas a tomar magnésio, não há????
                        Treinante desde Junho 2013
                        1º Ciclo 31 dias
                        2º Ciclo 32 dias
                        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                          Meus amores,
                          Esta noite caiu-me o musculoa da outra perna, ontem foi a direita, hoje foi da esquerda!
                          O meu marido diz que é falta de magnésio que devia comer mais bananas! Ando com prisão de ventre, comer bananas está fora de questão e a médica também me alertou para não as comer! Acham que devo ligar á médica?
                          há aqui meninas a tomar magnésio, não há????

                          Bom dia violeta
                          de facto as caimbras são sintoma de falta de magnésio... acho que devias começar a tomar magnésio... eu tomo por causa das contrações (são basicamente caimbras do utero)... liga à tua médica para ela te dizer que magnésio tomares... eu tomo o Magnesiocard (saquetas) mas sei que há outras formulações...
                          Outro alimento com bastante magnésio são os espinafres

                          Beijos

                          Ana (e Max)
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                            Meus amores,
                            Esta noite caiu-me o musculoa da outra perna, ontem foi a direita, hoje foi da esquerda!
                            O meu marido diz que é falta de magnésio que devia comer mais bananas! Ando com prisão de ventre, comer bananas está fora de questão e a médica também me alertou para não as comer! Acham que devo ligar á médica?
                            há aqui meninas a tomar magnésio, não há????
                            Olá!
                            Eu também tomo o magnesiocard, mas por causa das contracções também... E tenho comido bananas para ajudar, mas como madurinhas porque as maduras não me prendem o intestino.
                            Espinafres evito ao máximo pois fazem-me muitos gases

                            Fala com a médica!

                            Eu ontem começei com a ciática também do lado direito e está a ser mais forte do que a que já tinha pois enfraquece-me a perna... Meu Deus, é só maleitas... Pareço uma velha!!!! Parece que também há umas vitaminas para a ciática e que o facto de se ter a dor é também a carencia dessa vitamina... Também vou falar com o meu médico






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              Aninha,

                              Eu gosto muito do 1º, é muito bonito, mas também gosto do 3º!
                              Passa lá ver ao vivo e a cores! LOL
                              trouxe o edredon comigo e vou lá ver o tecido na hora do almoço. Acho que o 1º vai ser o vencedor...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Ah, também vi uma cortina linda linda que adorei! Foi no leroy, é esta:

                                http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ...QUE-COORD.aspx

                                Acho que irá ficar bem lá no quarto, coloco essa nas pontas e no meio um cortinado branco´, é assim que tenho no quarto do miguel também. E combina com o papel de parede!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X