Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    Meninas estais a pensar lavar mantinhas casacos de la e carapins
    Sim Mart, vou lavar tudo!

    Ontem deram-me mais uns carapins, umas luvinhas e umas fraldas de pano






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Eu desde ontem à noite que ando com uma dor vai e vem no fundo da barriga, mas apenas do lado direito... Uma dor média/forte... não sei se será cólicas intestinais ou alguma contracção mais malandra... também já pensei que pode ser a menina Gabriela a fazer piruetas aqui dentro... Nunca mais é 2ª para eu ir à consulta e esclarecer estas coisas com ele e ver a minha pipoquinha...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Parabéns as minhas estrelas ,está cada vez mais próximo!!!

        CP ainda bem q a consulta correu lindamente!!
        Fiquei foi com uma dúvida em relação à cadeirinha, a partir de ano e meio dois anos não fica com pouco espaço para por as pernas?

        Anareis que bolo bonito!!!

        Violeta, vamos passar por um momento que não costuma ser fácil e vamos ter a enorme responsabilidade de ter um ser indefeso completamente dependente de nós, acho que é natural haver alguma ansiedade. Mas uma gravidez é uma alegria indescritível e ter o bebé pela primeira vez nos nossos braços deve ser um momento muito forte, o resto desenrolar-se-á gradual e naturalmente. Espero eu! ehehe

        Comentar


        • Sim, eu também lavei tudo

          Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
          Meninas estais a pensar lavar mantinhas casacos de la e carapins

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
            Bom dia meninas! Desculpem a ausência de ontem, mas foi por uma boa causa! Estive a deixar tudo pronto no trabalho, caso ficasse de baixa na consulta de ontem e ainda bem que o fiz, pois a partir de hoje estou em casa! Estou muito mais calma, pois andava mesmo estafada e sem paciência nenhuma. Ainda por cima, a chata da minha colega voltou ontem e as 2horas que tive de ouvi-la pareceram-me 2 eternidades! lol... mas pronto! Vou agora ao centro de saúde, entregar o papel que o GO passou e pedir a baixa de risco, depois vou à segurança social e da parte da tarde vou fazer a visita ao hospital publico aqui da minha zona. Não vou ter o parto lá (só se não conseguir chegar a tempo, por algum motivo ao particular), mas já que fazem a visita através do centro de saúde onde estou a ter o curso, vou aproveitar, para ver como funciona!

            A consulta de ontem foi fantástica e cada vez fico mais feliz pela mudança de GO, pois este novo GO está em plena sintonia comigo e com o namorido em relação ao parto...
            A minha princesa continua de cabecinha para baixo (linda menina) e a crescer bem... é uma lindona e tem cá umas bochechas! Adorei! Falamos muito sobre o parto e a visita à maternidade e como só pude ir à enfermeira no final (desta vez fui eu que cheguei mesmo em cima da hora da consulta) fiquei toda feliz, pois, apesar de ter aumentado 2kg desde a última vez, essa última vez já tinha sido há um mês e meio, e pelo menos um Kg sei que foi para a Carolina! De resto, está tudo bem, a não ser mesmo a azia, o cansaço e a dificuldade de dormir, que são normais para esta fase da gravidez...
            Ontem tive também a aula com o agente da PSP que nos falou do transporte de crianças e também já conhecia a maior parte da informação que ele tinha para nos dar, mas há muita gente que desconhece e por isso deixo aqui também a noticia que encontrei sobre esse mesmo assunto e por acaso também é do publico de ontem!



            A melhor forma de transportar as crianças no automóvel é no sentido contrário ao da marcha até aos 3/4 anos! Sabiam? Infelizmente ainda há poucas cadeiras em Portugal que são homologadas para esse efeito e as que existem são pelo menos 280€, mas vou tentar colocar aqui o ficheiro que a minha amiga Babs fez (podem procurar informação aqui no fórum sobre esse assunto, acho que ela também colocou aqui)!

            Já volto mais logo para ler o que as meninas escreveram ontem e hoje!
            Jocas grandes a todas e até logo!

            Que boa notícia CP!!!!
            Agora tens mais tempo para relaxar, descansar e organizar tudo com muito mais calma!

            Comentar


            • E k tive a ver o programa da máquina para roupa de bebê e é de 90 minutos...tenho medo k estrague a roupa e k perca a fofura

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Eu desde ontem à noite que ando com uma dor vai e vem no fundo da barriga, mas apenas do lado direito... Uma dor média/forte... não sei se será cólicas intestinais ou alguma contracção mais malandra... também já pensei que pode ser a menina Gabriela a fazer piruetas aqui dentro... Nunca mais é 2ª para eu ir à consulta e esclarecer estas coisas com ele e ver a minha pipoquinha...
                Ana, pelo que tenho lido, as contrações mesmo a sério, começas com uma dorzinha ao fundo das costas que depois passa para a zona abdominal, e normalmente apanha ambos os lados (e não apenas um), essa dor vai intensificando gradualmente e vai aparecendo e desaparecendo em intrevalos regulares que se vão tornando cada vez mais próximos, demorando cada vez mais tempo a passar.... isto de uma forma generalizada, é claro, pois cada mulher pode sentir de forma diferente.
                O que poderá ser também é a tua estrutura óssea a adaptar-se...ou mesmo qualquer coisa intestinal, uma vez que estamos todas a ficar com mesmos espaço para os órgãos na zona abdominal...já esperimentas-te tentar ir ao WC quando sentes isso a ver se consegues fazer a "n.º 2", se for intestinal isso deverá aliviar...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                  E k tive a ver o programa da máquina para roupa de bebê e é de 90 minutos...tenho medo k estrague a roupa e k perca a fofura

                  Eu acho que podes ficar descansada Mart86, são 90 minutos próprios para essas roupinhas mais delicadas...mas se tiveres com medo, experimenta primeiro fazer uma máquina com menos roupinha e depois logo vez como fica

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    está giro sim! Já tinha pensado em algo assim... Vou pensar como vou fazer
                    para não ser lambarice a mais, o bolo pode ser de laranja ou de iogurte!

                    Obrigado Violeta!
                    Para mim pode ser uma fatia de bolo de laranja... e se quiseres põe um pouco de chocolate derretido...
                    ai ai, juizo violeta que Sábado vais fazer a análise dos Diabetes

                    Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                    Bom dia meninas

                    Pois é já contamos com 29 semanas... 76 dias no contador... o tempo voa mesmo! as contracções são menos frequentes (se eu ficar quietinha) e o Max mexe-se MUITO! é tão bom... esta noite estava tão cansada que adormeci com o pontapés dele como se me tivessem a embalar!
                    No resto desta semana n devo vir tantas vezes aqui já que a minha mommy vem passar uns dias comigo por isso conto em estar menos tempo online Assim que tiver um tempinho e mais noticias passo por aqui.

                    Beijos

                    Ana (e Max)
                    Ai que bom.... miminhos da mamã
                    Gosto tanto...

                    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    Meninas estais a pensar lavar mantinhas casacos de la e carapins
                    Simmmmmmmmmm

                    Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                    Parabéns as minhas estrelas ,está cada vez mais próximo!!!

                    CP ainda bem q a consulta correu lindamente!!
                    Fiquei foi com uma dúvida em relação à cadeirinha, a partir de ano e meio dois anos não fica com pouco espaço para por as pernas?

                    Anareis que bolo bonito!!!

                    Violeta, vamos passar por um momento que não costuma ser fácil e vamos ter a enorme responsabilidade de ter um ser indefeso completamente dependente de nós, acho que é natural haver alguma ansiedade. Mas uma gravidez é uma alegria indescritível e ter o bebé pela primeira vez nos nossos braços deve ser um momento muito forte, o resto desenrolar-se-á gradual e naturalmente. Espero eu! ehehe
                    Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                    Sim, eu também lavei tudo
                    Acho que o meu medo é de não entender o choro do Dinis e depois me sentir impotente e inconpetente no papel de mãe!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Bom Dia mamãs!!!!!

                      Não sei se será pertinente ao não, eu pelo menos, quando fui mamã de 1ª viagem (e mesmo agora) estava sempre pronta para ouvir relatos de partos, o que acham quer as mamas de 1ª viagem quer as outras, de quem já passou por uma experiência de parto deixar aqui o testemunho de como aconteceu???

                      Isto é caso as meninas que vão ser mães pela 1ª vez queiram saber (podem eventualmente nem querer ouvir falar disso, com receio...) e caso as meninas que já são mamãs estiverem dispostas a contar as suas ou sua experiência...

                      Beijocas Gorduxas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                        Ana, pelo que tenho lido, as contrações mesmo a sério, começas com uma dorzinha ao fundo das costas que depois passa para a zona abdominal, e normalmente apanha ambos os lados (e não apenas um), essa dor vai intensificando gradualmente e vai aparecendo e desaparecendo em intrevalos regulares que se vão tornando cada vez mais próximos, demorando cada vez mais tempo a passar.... isto de uma forma generalizada, é claro, pois cada mulher pode sentir de forma diferente.
                        O que poderá ser também é a tua estrutura óssea a adaptar-se...ou mesmo qualquer coisa intestinal, uma vez que estamos todas a ficar com mesmos espaço para os órgãos na zona abdominal...já esperimentas-te tentar ir ao WC quando sentes isso a ver se consegues fazer a "n.º 2", se for intestinal isso deverá aliviar...
                        sabes que não me lembro muito bem de como eram as contrações, uma pessoa esquece com o passar dos anos!

                        Mas estive a pensar e acho que poderá ser mesmo intestinal, apesar de fazer o nº 2 com regularidade , ontem comi um kiwi bem maduro e a sopa que tenho em casa é de couve, daquela portuguesa, por isso acredito que seja a combinação das duas coisas...

                        O que está mesmo provado que não posso comer é citrinos. andei bem do meu desconforto vaginal, no domingo nem me lembrei disso e comi meia tangerina ao almoço (partilhei com o filhote) e na 2ª pimba, andei desconfortável outra vez... A ana_doe até falou que podia ser da acidez da urina e verifiquei nas análises que ela estava com ph6... não sei se será mais acido do que o que deveria ser...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Vou fazer como dissest Vania bigada....
                          MT juízo menina violeta...vais te safar na boa....agora fizest me pensar disso dos choros...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                            Bom Dia mamãs!!!!!

                            Não sei se será pertinente ao não, eu pelo menos, quando fui mamã de 1ª viagem (e mesmo agora) estava sempre pronta para ouvir relatos de partos, o que acham quer as mamas de 1ª viagem quer as outras, de quem já passou por uma experiência de parto deixar aqui o testemunho de como aconteceu???

                            Isto é caso as meninas que vão ser mães pela 1ª vez queiram saber (podem eventualmente nem querer ouvir falar disso, com receio...) e caso as meninas que já são mamãs estiverem dispostas a contar as suas ou sua experiência...

                            Beijocas Gorduxas!
                            Por mim tudo bem! Acho bom essa partilha, mas claro há sempre quem fique com receio de ouvir...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                              Bom Dia mamãs!!!!!

                              Não sei se será pertinente ao não, eu pelo menos, quando fui mamã de 1ª viagem (e mesmo agora) estava sempre pronta para ouvir relatos de partos, o que acham quer as mamas de 1ª viagem quer as outras, de quem já passou por uma experiência de parto deixar aqui o testemunho de como aconteceu???

                              Isto é caso as meninas que vão ser mães pela 1ª vez queiram saber (podem eventualmente nem querer ouvir falar disso, com receio...) e caso as meninas que já são mamãs estiverem dispostas a contar as suas ou sua experiência...

                              Beijocas Gorduxas!

                              CONTEM CONTEM CONTEM CONTEM... QUERO LER TUDINHO...
                              Eu acho muito gira as mamãs á medida que forem desovando venham cá fazer o relato do parto!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Para mim pode ser uma fatia de bolo de laranja... e se quiseres põe um pouco de chocolate derretido...
                                ai ai, juizo violeta que Sábado vais fazer a análise dos Diabetes



                                Ai que bom.... miminhos da mamã
                                Gosto tanto...



                                Simmmmmmmmmm





                                Acho que o meu medo é de não entender o choro do Dinis e depois me sentir impotente e inconpetente no papel de mãe!
                                vai ser dificil nos 1º dias, não te vou mentir, mas depois tudo se torna natural! Não acho verdadeiros aqueles relatos onde dizem que mal nascem ficamos logo a conhecer e a saber o que eles querem ou que há ligação mãe/filho imediata... Acho que isso é ganho com o tempo!

                                Além disso estamos aqui todas para nos apoiarmos e se quiseres (ou outras meninas claro) podes ficar com o meu nº de telemovel, email, para o caso de precisares ou até apetecer falar!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X