Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Violeta, não é apenas pelo "roubar" a criança, é porque não me sinto bem deixar a minha bebé aos cuidados de outra mãe que acabou também de ter um filho. Se me pedirem isso, eu claro que deito o olho, mas e se nesse momento a gabriela chorar muito? ou fizer muito coco ou tiver de lhe dar de mamar, etc... não vou estar com tanto cuidado a olhar para o outro bebé e tanta coisa pode acontecer em segundos... e se um se engasga?! não quero o peso de tal responsabilidade nem quero da-la a mais ninguem.
    além disso, depois do Dinis nascer, vais ver que vais querer estar sempre com ele, a olhar para ele para teres a certeza que está bem. isso acontece também ao papá, lembro-me de o meu marido chegar a casa depois da hora da visita e estar sempre a mandar sms a dizer que queria ter ficado lá toda a noite!
    Ok Aninha entendo... tens que me dar um desconto porque é o meu primeiro filho, e então pra mim é tudo super normal e não vejo o lado "negro" da coisa!
    Agora já atingi, pensava que tinhas medo que te roubassem a Gabi, LOL!!!!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
      Na maternidade tb só deixam 2 visitas de cada vez... mas até é bom pois assim n fica muita confusão...
      Eu também acho!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
        Ok Aninha entendo... tens que me dar um desconto porque é o meu primeiro filho, e então pra mim é tudo super normal e não vejo o lado "negro" da coisa!
        Agora já atingi, pensava que tinhas medo que te roubassem a Gabi, LOL!!!!
        assim que o teu filhote nascer vais ver como vais sentir que só tu é que vais saber cuidar dele como deve de ser não de forma doentia (ha mães que nem com os papás deixam os bebés), mas vais ver como isso te vai acontecer! e como vai ser dificil sempre que tiveres de te separar dele! ainda para mais nos primeiros dias que eles são tão pequeninos e ficam tão aconchegados no nosso colinho






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          assim que o teu filhote nascer vais ver como vais sentir que só tu é que vais saber cuidar dele como deve de ser não de forma doentia (ha mães que nem com os papás deixam os bebés), mas vais ver como isso te vai acontecer! e como vai ser dificil sempre que tiveres de te separar dele! ainda para mais nos primeiros dias que eles são tão pequeninos e ficam tão aconchegados no nosso colinho
          Acho que tens razão...
          Ai que já me imagino com o bebé tão pequenino no meu peito...
          Espero conseguir lidar com isso com a maior naturalidade possivel! O meu marido vai ser um excelente pai, tenho a certeza, se calhar até se vai safar melhor que eu! Para além de excelente pai que vai ser é um excelente Homem porque basta estar ao pé de mim para me trasnmitir a tranquilidade que vou precisar! Não tenho duvidas, nenhumas!

          Nem quero imaginar quando em Setembro me tiver que separar do Dinis pra retomar o trabalho
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
            Eu também acho!
            tb axo bem...já disse ao meu marido....a tua família vai nas primeiras horas dA TARDE e a minha vai a parir das cinco...assim não há confusão

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Acho que tens razão...
              Ai que já me imagino com o bebé tão pequenino no meu peito...
              Espero conseguir lidar com isso com a maior naturalidade possivel! O meu marido vai ser um excelente pai, tenho a certeza, se calhar até se vai safar melhor que eu! Para além de excelente pai que vai ser é um excelente Homem porque basta estar ao pé de mim para me trasnmitir a tranquilidade que vou precisar! Não tenho duvidas, nenhumas!

              Nem quero imaginar quando em Setembro me tiver que separar do Dinis pra retomar o trabalho
              oh k palavras tao lindas k disseste...
              vais por o dinis no bercario

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                oh k palavras tao lindas k disseste...
                vais por o dinis no bercario
                Ai Martinha nem sei ainda! A minha sogra já á algum tempo disse que ficava com ele, e eu eté nem me importava, mas por outro lado não quero que o meu filho seja "um fardo" pra ela, do tipo ela querer ir a algum lado e não poder porque tem que tomar conta do Neto! Nós vivemos todos na mesma aldeia, a minha mãe ainda tem uma vida muito agitada e não posso contar com ela, a minha mãe diz pra por no berçário que ajuda a pagar metade da despesa em compensação de não poder ficar com ele MAS sempre que lhe for possivel ficar com o Neto que o vai buscar (por exemplo depois da sesta) e fica com ele o resto do dia até eu cehgar do trabalho.
                Sei que se o Dinis ficar com a minha sogra se ela tiver que ir pras terras fazer alguma coisa que o leva com ela e eu nem me importo porque acho que lhes faz bem apanharem esses ares, nós afinal tb fomos criados assim!


                Por outro lado a nivel de educação TODOS sabemos que os avós estragam os netos, no berçário aprendem desde muito cedo a ser autonomos, muito mais do que qd ficam com os avós!

                Por outro lado o no berçário, apanham mais viroses porque estão em contacto permanente com outras crianças...

                Nem sei , e tu como vais fazer?????



                Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                tb axo bem...já disse ao meu marido....a tua família vai nas primeiras horas dA TARDE e a minha vai a parir das cinco...assim não há confusão
                ah ah ah LOL, excelente ideia, vou já avisar "as minhas gentes"
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • assim ninguém se chateia...e depois e uma confusão pk uns demoram mais k os outros...assim e una para cada lado...e depois eles la se entendem...

                  bem tens razão em tudo o k disssest....vai para os meus sogros...k apesar de serem gente nova já não trabalham...como nos...o meu medo e mesmo esse k eles o mimem demais...e depois quando ele começar andar...tenho medo pk eles tem piscina...ele ainda não nasceu e já penso nisso....enfim
                  mas e para os sogros...
                  a minha sogra cuidou de três filhos e não ponho em causa a educação nem nada...e se ele vem de la assadinho e se se constipa k eles adoram andar no laru...não sei mas axo k me vou passar

                  Comentar


                  • Bom dia ladies!

                    Espero que estejam todas bem... por aqui mais do mesmo... vira para um lado vira para o outro... olha para a folha de word para escrever... e não sai nada...

                    Ontem fui refazer alguns saquinhos da maternidade e ainda me falta preparar a minha...

                    Ontem também foi dia da piscina com o Gil e fiquei super cansada e com mais contrações à noite... está visto que não dá mesmo para fazer esforços... agora estou sem cabeça para o trabalho e muita coisa para fazer... de hoje a uma semana é a próxima consulta, em que devemos conversar sobre o parto e do que vamos fazer... mal posso esperar! Tenho muitas perguntas... tenho de as escrever para não me esquecer!

                    Beijos a todas

                    Ana (e Max)
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

                    A próxima aventura:



                    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                      assim ninguém se chateia...e depois e uma confusão pk uns demoram mais k os outros...assim e una para cada lado...e depois eles la se entendem...

                      bem tens razão em tudo o k disssest....vai para os meus sogros...k apesar de serem gente nova já não trabalham...como nos...o meu medo e mesmo esse k eles o mimem demais...e depois quando ele começar andar...tenho medo pk eles tem piscina...ele ainda não nasceu e já penso nisso....enfim
                      mas e para os sogros...
                      a minha sogra cuidou de três filhos e não ponho em causa a educação nem nada...e se ele vem de la assadinho e se se constipa k eles adoram andar no laru...não sei mas axo k me vou passar
                      Acho que temos que respirar fundo e ter paciencia, afinal de contas nós fomos criados com quem????????
                      Eu pelo menos fui criada pelos meus avós! LOL


                      Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                      Bom dia ladies!

                      Espero que estejam todas bem... por aqui mais do mesmo... vira para um lado vira para o outro... olha para a folha de word para escrever... e não sai nada...

                      Ontem fui refazer alguns saquinhos da maternidade e ainda me falta preparar a minha...

                      Ontem também foi dia da piscina com o Gil e fiquei super cansada e com mais contrações à noite... está visto que não dá mesmo para fazer esforços... agora estou sem cabeça para o trabalho e muita coisa para fazer... de hoje a uma semana é a próxima consulta, em que devemos conversar sobre o parto e do que vamos fazer... mal posso esperar! Tenho muitas perguntas... tenho de as escrever para não me esquecer!

                      Beijos a todas

                      Ana (e Max)
                      Ai Aninha, isso tá mesmo mau!

                      Eu acho que também já sei o que são contrações sem dor! Ontem senti a barriga a ficar dura, fica assim uns segundos e depois passa! è normal não é????!!!!???
                      Vinha no carro com o marido e comentei com ele, ele ficou preocupado! è que já anteontei tinha sentido isso e não liguei mas ontem tive a certeza que eram contrações!
                      Acho que a partir de agora é que tenho que começar a ter juizo e abrandar o ritmo!

                      O papá ontem também comprou uma caixinha de pastei de nata pras nós 3 e uma chupeta termometro! LOL
                      Essas chupetas não dão grande resultado pois não???? Eu não lhe quis dizer nada para ele não ficar triste, ele tava tão contente com a prenda que comprou pro filhote!

                      No curso das lãs, terminei a 2ª fase do mantinho da camao do Dinis e vamos iniciar o fim do mantinho, percebem????? LOL
                      Uma colega ofereceu-me outro mantinho, tão lindoooooooo
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Acho que temos que respirar fundo e ter paciencia, afinal de contas nós fomos criados com quem????????
                        Eu pelo menos fui criada pelos meus avós! LOL




                        Ai Aninha, isso tá mesmo mau!

                        Eu acho que também já sei o que são contrações sem dor! Ontem senti a barriga a ficar dura, fica assim uns segundos e depois passa! è normal não é????!!!!???
                        Vinha no carro com o marido e comentei com ele, ele ficou preocupado! è que já anteontei tinha sentido isso e não liguei mas ontem tive a certeza que eram contrações!
                        Acho que a partir de agora é que tenho que começar a ter juizo e abrandar o ritmo!

                        O papá ontem também comprou uma caixinha de pastei de nata pras nós 3 e uma chupeta termometro! LOL
                        Essas chupetas não dão grande resultado pois não???? Eu não lhe quis dizer nada para ele não ficar triste, ele tava tão contente com a prenda que comprou pro filhote!

                        No curso das lãs, terminei a 2ª fase do mantinho da camao do Dinis e vamos iniciar o fim do mantinho, percebem????? LOL
                        Uma colega ofereceu-me outro mantinho, tão lindoooooooo
                        Olá meninas, eu não tenho hipoteses de deixar os rapazes com os avós... vivem ambos longe... eu fiquei com os meus avós até aos 2 anos altura em que fui para o infantário... e acho que não me sai mal

                        Quanto a mim... as contrações têm sido constantes... e pelo que descreves o que tiveste violeta foi uma contracção Braxton Hicks, muito normais para o tempo de gravidez que tens...

                        Quanto ao termometro, que fofo do papá em querer comprar coisinhas para o Dinis... eu pessoalmente gosto mais dos termometros digitais para o ouvido... é prático e fiável...

                        Eu estou mortinha para acabar estas escritas que tenho pendentes para começar o novo boné do Max... mas se começo antes de acabar isto já sei que me esqueço de tudo o resto...

                        Beijos

                        Ana (e Max)
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                          Olá meninas, eu não tenho hipoteses de deixar os rapazes com os avós... vivem ambos longe... eu fiquei com os meus avós até aos 2 anos altura em que fui para o infantário... e acho que não me sai mal

                          Quanto a mim... as contrações têm sido constantes... e pelo que descreves o que tiveste violeta foi uma contracção Braxton Hicks, muito normais para o tempo de gravidez que tens...

                          Quanto ao termometro, que fofo do papá em querer comprar coisinhas para o Dinis... eu pessoalmente gosto mais dos termometros digitais para o ouvido... é prático e fiável...

                          Eu estou mortinha para acabar estas escritas que tenho pendentes para começar o novo boné do Max... mas se começo antes de acabar isto já sei que me esqueço de tudo o resto...

                          Beijos

                          Ana (e Max)
                          Eu fiquei com os meus avós até aos 3 anos, depois fui pro infantário!

                          Tadinho do papá, não percebe nada do assunto e achou que fez uma excelente compra, eu sei que estes não são os melhores mas não lhe disse pra ele não ficar triste! Também não o vou trocar! Pode ser que o Dinis nem precise, LOL era bom era!

                          Essa escrita tá mesmo dificil, sei bem o que é isso! Mas olha Aninha, só custa começar, depois as coisas começam a fluir naturalmente! Vá esforça-te, quanto mais cedo terminares a escrita mais depressa te dedicas ao boné do Max!
                          Treinante desde Junho 2013
                          1º Ciclo 31 dias
                          2º Ciclo 32 dias
                          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                            tais a pensar em por mta roupa na cama...eu tava a pensar em lençol...cobertor e edredão...sera demais...ainda por cima a minha casa e quentinha...k axas
                            Eu já tenho a cama feita, tenho lençol e dois cobertores...a cama tem edredon, mas quando ele estiver a dormir não vou tapalo com ele...li algures que era desaconselhado...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Diz-me uma coisa, estava a ler as regras do s joão e estou um bocado apreensiva em relação a uma coisa... as refeições não podem ser feitas no quarto, as mães têm de ir a um refeitório e diz que os bebés não podem ir com as mães. Isso também acontece na maternidade? é que ao almoço e jantar tenho lá o meu marido e ele fica com a bebé mas ao pequeno almoço não... o mesmo se passa se nos chamarem para nos observarem, não podemos levar o bebé connosco...
                              Li relatos de pessoas que dizem que pedem às outras mães para deitar o olho, mas eu acho que não estou muito à vontade para isso...

                              Como foi contigo?
                              Quando tive a Laura, também se tinha de ir ao refeitório...a minha solução para esse problema era não ir comer :-) sei que não e o ideal, mas deixar a minha bebé estava fora de questão, comia o que o pai e os avos traziam na visita :-)
                              Por acaso o pequeno almoço e a ceia iam levar aos quartos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Quando tive a Laura, também se tinha de ir ao refeitório...a minha solução para esse problema era não ir comer :-) sei que não e o ideal, mas deixar a minha bebé estava fora de questão, comia o que o pai e os avos traziam na visita :-)
                                Por acaso o pequeno almoço e a ceia iam levar aos quartos...
                                Acho mesmo muito mau para as recém mães serem obrigadas a separarem-se dos filhos logo nos primeiros dias...
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X