Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    isto não há nada como os pc de antigamente
    Até enerva

    Ontem apeteceu-me perguntar ao patrão se ele queria que eu dormi-se cá...

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Tu estás com sono e eu estou farta de estar aqui no escritório...
    esta semana tem sido complicada para mim, cansaço, falta de vontade de estar aqui, preguiça... um caos!
    Eu hoje de manhã qd o despertador tocou também fiquei com vontade de dormir mais um bocadinho, mas eu foi por outros assuntos:
    Estive de volta do mantinho pro berço do Dinis até á 00:30h mas finalmente já está com 90cms de comprimento! O Colchão tem 1,20mts, tenho que fazer pelo menos mais 0,50mts... Bem posso dar ao dedo este fim de semana...
    Amanhã vou fazer a análise dos diabetes acho que vou levar, sempre são + 2h de trabalho! LOL

    Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
    Olá minhas lindas vim da minha eco e como eu já calculava amanhã faço 30 semninhas ehehehehe eu sabia!!! mas só agora é que se confirmou!!
    o meu gui já tá com 1.257kg mt mexido no percentil 50 já está cefálico, e a minha placenta subiu ehehehehehe já nao é previa . ritmo cardiaco exelente lindo o meu menino tou babadissima
    Ainda bem que tá tudo bem com o teu baby! São excelente noticias!

    Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
    pois deve ser mais cedo aiaiaiaia lolol nao pode passar das 37
    ou seja daqui a sete semanas tenho ca fora o gui jasus menos de 2 meses lolololol ai amigas que nerbios lolololol
    Ai ai... eu acho que é pior ter cesariana marcada do que parto normal, agora estás sempre a pensar no dia da cesariana enquanto que se fosse parto normal é sempre uma icognita em relação á data!

    Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
    bom dia minhas lindas 30 semaninhas já cá cantam eheheheh
    Parabens
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Meus amores,

      Não sei se tem sido da minha alimentação ou do inicio da toma do magnésio mas o meu intestino parece que está a começar a voltar aos eixos!
      Desde á 3 dias pra cá tem sido todos os dias, sem ser necessário tomar o medicamento
      Desculpem lá estas conversas logo de manhã!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Bom dia! E cá estou eu de novo! Ainda não completamente em modo relax, mas está quase!
        Hoje ainda tenho reunião no trabalho para passar tarefas!
        Depois das 17h, entro em modo zen para me dedicar completamente à minha bebé, a mim e ao namorido e ao nosso ninho (vá e um bocado aqui ao cantinho, ao gato, ao cão. lol)!
        As bolsinhas para as roupinhas estão quase prontas e a roupinha da pequena está quase toda organizada.
        Só me falta comprar um pijamita (ou camisa de dormir) para mim, e o creme hidratante para a pequenota! De resto, acho que está tudo! O quarto ainda não está pronto, pois a minha mãe tem tido pouco tempo, mas já não falta muito!
        E depois é só fazer uns miminhos artesanais (a placa da porta do quarto, uns corações e mais algumas "mariquices")!
        Tenho de deixar um tempinho para fazer alguns exercícios de preparação para o parto e caminhadas! Já tenho a bola de pilates para trabalhar a báscula da bacia e agora édeixar o tempo passar com calma e sem stress!

        Dia 11 tenho consulta e vou fazer o CTG e dia 15 a visita à maternidade! Fiz a outra visita que tiv e com o curso ao hospital Garcia de Orta e gostei muito! São muito a favor do parto humanizado e o respeito pelas decisões da mulher! Só deixa a desejar a parte do internamento que já merecia um espaço mais bonitinho e acolhedor!
        As salas de parto são pintadas com cores suaves (lilaz, rosa, beje) e pode-se escolher a música que se quer ouvir durante o parto. Há um banco para parir sentada e as camas dão para adaptar e parir o mais verticalizado possível! Gostei! Apesar de ter sido muito cansativo e ter saído de lá com algumas contracções (estivemos quase duas horas de pé)!
        Ontem foi a última aula do curso para tirar dúvidas e aprender a fazer a força para a fase de expulsão! Gostei muito!
        Bem vou dar um jeitinho à casa e depois vou lá ao trabalho entregar a baixa e reunir com o chefe!

        Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
        Olá minhas lindas vim da minha eco e como eu já calculava amanhã faço 30 semninhas ehehehehe eu sabia!!! mas só agora é que se confirmou!!
        o meu gui já tá com 1.257kg mt mexido no percentil 50 já está cefálico, e a minha placenta subiu ehehehehehe já nao é previa . ritmo cardiaco exelente lindo o meu menino tou babadissima
        Ainda bem que está tudo bem com o teu Gui!
        Parabéns pelas 30 semanas!

        Vou actualizar a tabela e depois vejam se está tudo ok!


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • obrigada minhas meninas.
          amo te meu bebé

          Comentar


          • Paty...parabéns bj

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Bom dia! E cá estou eu de novo! Ainda não completamente em modo relax, mas está quase!
              Hoje ainda tenho reunião no trabalho para passar tarefas!
              Depois das 17h, entro em modo zen para me dedicar completamente à minha bebé, a mim e ao namorido e ao nosso ninho (vá e um bocado aqui ao cantinho, ao gato, ao cão. lol)!
              As bolsinhas para as roupinhas estão quase prontas e a roupinha da pequena está quase toda organizada.
              Só me falta comprar um pijamita (ou camisa de dormir) para mim, e o creme hidratante para a pequenota! De resto, acho que está tudo! O quarto ainda não está pronto, pois a minha mãe tem tido pouco tempo, mas já não falta muito!
              E depois é só fazer uns miminhos artesanais (a placa da porta do quarto, uns corações e mais algumas "mariquices")!
              Tenho de deixar um tempinho para fazer alguns exercícios de preparação para o parto e caminhadas! Já tenho a bola de pilates para trabalhar a báscula da bacia e agora édeixar o tempo passar com calma e sem stress!

              Dia 11 tenho consulta e vou fazer o CTG e dia 15 a visita à maternidade! Fiz a outra visita que tiv e com o curso ao hospital Garcia de Orta e gostei muito! São muito a favor do parto humanizado e o respeito pelas decisões da mulher! Só deixa a desejar a parte do internamento que já merecia um espaço mais bonitinho e acolhedor!
              As salas de parto são pintadas com cores suaves (lilaz, rosa, beje) e pode-se escolher a música que se quer ouvir durante o parto. Há um banco para parir sentada e as camas dão para adaptar e parir o mais verticalizado possível! Gostei! Apesar de ter sido muito cansativo e ter saído de lá com algumas contracções (estivemos quase duas horas de pé)!
              Ontem foi a última aula do curso para tirar dúvidas e aprender a fazer a força para a fase de expulsão! Gostei muito!
              Bem vou dar um jeitinho à casa e depois vou lá ao trabalho entregar a baixa e reunir com o chefe!

              CP, tens tudo alinhavado... isso é optimo! Agora podes dedicar-te a 100% a ti ao marido ao ninho, que bom!
              Eu ainda ando com a cabeça a 1000 com o que falta comprar (mobilia/roupa/prod higiene), mas eu tenho menos 10 semanas que tu e as coisas com calma vão-se compondo!

              Por acaso no curso de preparação por parto que eu vou fazer tb temos visita á maternidade e ao bloco de partos! Tou curiosa, confesso!

              Vai dando noticias e não te esqueças de por fotinhas no face pa nós CUSCAR-MOS! LOL

              Vou almoçar que o Dinis já está ás voltas a pedir almoço!
              Bjs
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                Paty...parabéns bj
                bigada linda
                amo te meu bebé

                Comentar


                • ai k preguiça aguda...ainda por cima ta um tempo...
                  bem hoje é dia das limpezas...algo k já me irrita um bocadinho...mas tem k ser,,,aproveito e vou começar a lavar as roupinhas do Gonçalo...

                  Comentar


                  • fazes muito bem eu tenho estado a fazer o mesmo !!!
                    amo te meu bebé

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                      ai k preguiça aguda...ainda por cima ta um tempo...
                      bem hoje é dia das limpezas...algo k já me irrita um bocadinho...mas tem k ser,,,aproveito e vou começar a lavar as roupinhas do Gonçalo...
                      Na limpeza semanal da casa a única coisa que faço é limpar os wc e arrumar a cozinha, o resto faz o marido! Mas digo-te, já não tenho costas para limpar as banheiras... Que tortura! Bem que elas precisavam de uma limpeza mais a fundo, mas olha, agora vai remediando, depois quando puder faço uma limpeza daquelas de esfregão mais duro para sair a sujidade toda!

                      Das roupas também sou eu que trato, como das refeições e arrumar a cozinha, mas já pus o pequeno a ajudar também a pôr e levantar a mesa, ele quis ajudar e eu aproveitei para instituir-lhe essa responsabilidade. O marido leva o lixo e varre a sala depois do jantar ah e como ele hoje tinha a tarde mais livre, fiz-lhe a lista e ele lá foi ao supermercado, coisa que ele detesta coitado!

                      Todos têm de trabalhar!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • A ver se começo também este fds a lavar alguma coisa da Gabriela, nem que seja os lençois, cobertores, edredon, toalhas e fraldinhas de pano. Depois a roupa vou lavando pois queria já deixar também a uso a roupa dos 3 aos 6 meses porque eles crescem rápido e num instante estão a vestir roupinha maior. Assim depois não corro o risco de um dia pela manhã não ter nada que vestir à catraia

                        Vou também acabar a minha arrumação às roupas do mais velho pois tenho para lá no armário roupas que já lhe estão curtas... Crescem tão depressa... Ainda por cima o meu que é bem alto, tudo deixa de lhe servir num instante!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • ai fazes mt bem por o pequeno a trabalhar...e o maridão tb...
                          o meu tb quando pode ajuda me mt....eu tb agora não faço limpeza a fundo...senão amanha nem me mexo...
                          do goncalo a ver se fica despachado tudo aquilo k disses tes k ias fazer...as roupas da Gabriela....podia tar solinho era mt mais fácil...agora tem de ser tudo aos radiadores...k tem de estar ligados 24h por dia...a minha casa e um gelo...senão e isso passava o tempo a tremelicar...e k sou mt friorenta....e adoro ter a casa quentinha...

                          Comentar


                          • Cá em casa também é assim
                            Eu estou encarregue das casas de banho e da cozinha (se bem que na limpeza da cozinha, especialmente a limpeza das portas dos armários, tenho ajuda )...
                            E da roupa...pôr a lavar, secar e passar a ferro, também sou eu.
                            Durante a semana, as refeições, umas vezes calha-me a mim, outras vezes ao maridão!

                            Beijocas Gorduxas!

                            Comentar


                            • Bem...
                              Como fui eu a lançar a ideia...Começo eu!

                              A História da chegada da Laura!
                              No dia 30 de Junho de 2007 (estava eu com 37 semanas e 2 dias)mais ou menos a meio da manhã senti um liquido a sair involuntariamente, mas era muito pouquinho (nada a ver com aqueles "rios" que eu tinha já ouvido falar quando rebentavam as águas), pensei cá para mim: será que estou a ficar com incontinência?? Até comentei com o maridão,mas como não aconteceu mais vezes nem liguei muito...
                              Almoçámos tranquilos...tudo na maior. Nesse dia até almoçámos mais cedo porque eu tinha hora marcada na esteticista para tirar os pelitos para quando fosse para a meternidade.
                              O maridão foi-me levar à esteticista e voltou para casa, durante a "tosquia" voltou a acontecer o mesmo...começou a sair liquido, mas sempre em pouca quantidade, mais ia saindo...estava então confirmado! Estava a entrar em trabalho de parto, as águas tinham efectivamente rebentado! Mas eu estava na boa, até brinquei com a situação, como podem imaginar foi um alvoroço naquele salão de beleza chamámos o maridão, e ele veio-me buscar já com as malas no carro e lá fomos nós rumo ao hospital Amadora-Sintra (na altura ainda morávamos na Rinchôa)! Eram por volta das 14:00h.
                              Chegámos ao hospital, eu sempre na boa sem nenhumas dores, prepararm-me (clister, soro, fita do CTG, antibiótico por causa do sreptocoocus B psitivo, etc..,etc..)
                              Esplicaram-me que o liquido estava a sair assim tão devagarinho porque a bolsa rebentou muito em cima, se tivesse rebentado mais para baixo é que sairia muito mais liquido e de uma só vez... E eu sempre na boa sem dores nenhumas, sempre bem disposta...
                              E assim foi durante algumas horas...o maridão esteve sempre na sala de espera a ver os pais a entrar com as mulheres e a sair todos contentes pelo nascimento dos filhos...e ele nada...
                              As horas foram passando, e eu sempre na boa , não estava a fazer a dilatação...
                              Aliás na semana anterior quando fui ao hospital fazer o CTG já estava com 1 dedo de dilatação...
                              Então o médico resolveu rebentar "melhor" a bolsa, para ver se acelerava a dilatação...mas nada...então tiveram de me administrar oxitocina, isto deveriam ser para aí umas 8 da noite...bem para quem nunca tinha tido contracções, passado um bocado eram elas a vir tipo de 30 em 30 segundo e com uma intensidade enorme (que já teve parto provocado deve saber do que estou a falar), bem uma coisa mesmo sem explicação ...
                              Mesmo assim nada de dilatar...estava com 2 dedos de dilatação, com dores horriveis sem darem tréguas (mas só me podiam dar epidural a partir dos 3 dedos, que é quando se considera a fase activa do parto e é quando na altura deixariam o pai entrar para ficar ao pé de mim, a partir dos 3 dedos).
                              Deviam ser para aí uma 11 e tal da noite quendo o medico disse que teria chegado ao 3 dedos e me perguntou se queria a epidural, ao que eu eu devo ter respondido com um aceno de cabeça porque nem falar eu conseguia (só gemia...portei-me um bocadinho mal, confesso), bem quando veio o anestesista eu, que estava deitada, tive de me sentar, ele deu-me a bendita e passados uns 5 /10 min estava outra mulher. Aquilo é mesmo espectacular e milagroso, sinceramente admiro muito as mulheres que têm filhos sem epidural, mas eu muito honestamente vou querer levar novamente...
                              Bem não sei se foi de me ter mexido para me sentar ou se foi da epidural, só sei que passado um bocado estava a dizer à enfermeira que estava com muita vontade de fazer força e o médico veio ver-me e de repente já estava com 10 dedos, nem deu tempo para chamar o pai para a sala de dilatação, o pai foi directamente para a sala de partos ter comigo
                              Aí, eu, com o efeito da epidural, já estava outra vez na boa estava mais nervoso o pai do que eu, a Laura nasceu às 00:40 (teve de ser por ventosa, porque eu com o efeito da anestesia - é o ponto negativo da coisa - não devia estar a fazer a força certa no tempo certo), com 2850kg!
                              Fizeram-me uma episiotomia, o que eu pensei que me iria custar imenso, mas nem senti nadinha e tive sempre a Laura ao meu peito enquanto me coziam.
                              depois ele foi fazer os exames dela, o pai foi para casa, e eu fui um bocadinho para a sala de recobro.
                              Passados uns 40 minutos dela nascer já estava ao pé de mim a mamar

                              Se doeu? Doeu!
                              Mas já ouvi histórias de partos bem mais complicados!
                              E no fim, valeu tudinho a pena

                              Beijocas Gorduxas!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Bem...
                                Como fui eu a lançar a ideia...Começo eu!

                                A História da chegada da Laura!
                                No dia 30 de Junho de 2007 (estava eu com 37 semanas e 2 dias)mais ou menos a meio da manhã senti um liquido a sair involuntariamente, mas era muito pouquinho (nada a ver com aqueles "rios" que eu tinha já ouvido falar quando rebentavam as águas), pensei cá para mim: será que estou a ficar com incontinência?? Até comentei com o maridão,mas como não aconteceu mais vezes nem liguei muito...
                                Almoçámos tranquilos...tudo na maior. Nesse dia até almoçámos mais cedo porque eu tinha hora marcada na esteticista para tirar os pelitos para quando fosse para a meternidade.
                                O maridão foi-me levar à esteticista e voltou para casa, durante a "tosquia" voltou a acontecer o mesmo...começou a sair liquido, mas sempre em pouca quantidade, mais ia saindo...estava então confirmado! Estava a entrar em trabalho de parto, as águas tinham efectivamente rebentado! Mas eu estava na boa, até brinquei com a situação, como podem imaginar foi um alvoroço naquele salão de beleza chamámos o maridão, e ele veio-me buscar já com as malas no carro e lá fomos nós rumo ao hospital Amadora-Sintra (na altura ainda morávamos na Rinchôa)! Eram por volta das 14:00h.
                                Chegámos ao hospital, eu sempre na boa sem nenhumas dores, prepararm-me (clister, soro, fita do CTG, antibiótico por causa do sreptocoocus B psitivo, etc..,etc..)
                                Esplicaram-me que o liquido estava a sair assim tão devagarinho porque a bolsa rebentou muito em cima, se tivesse rebentado mais para baixo é que sairia muito mais liquido e de uma só vez... E eu sempre na boa sem dores nenhumas, sempre bem disposta...
                                E assim foi durante algumas horas...o maridão esteve sempre na sala de espera a ver os pais a entrar com as mulheres e a sair todos contentes pelo nascimento dos filhos...e ele nada...
                                As horas foram passando, e eu sempre na boa , não estava a fazer a dilatação...
                                Aliás na semana anterior quando fui ao hospital fazer o CTG já estava com 1 dedo de dilatação...
                                Então o médico resolveu rebentar "melhor" a bolsa, para ver se acelerava a dilatação...mas nada...então tiveram de me administrar oxitocina, isto deveriam ser para aí umas 8 da noite...bem para quem nunca tinha tido contracções, passado um bocado eram elas a vir tipo de 30 em 30 segundo e com uma intensidade enorme (que já teve parto provocado deve saber do que estou a falar), bem uma coisa mesmo sem explicação ...
                                Mesmo assim nada de dilatar...estava com 2 dedos de dilatação, com dores horriveis sem darem tréguas (mas só me podiam dar epidural a partir dos 3 dedos, que é quando se considera a fase activa do parto e é quando na altura deixariam o pai entrar para ficar ao pé de mim, a partir dos 3 dedos).
                                Deviam ser para aí uma 11 e tal da noite quendo o medico disse que teria chegado ao 3 dedos e me perguntou se queria a epidural, ao que eu eu devo ter respondido com um aceno de cabeça porque nem falar eu conseguia (só gemia...portei-me um bocadinho mal, confesso), bem quando veio o anestesista eu, que estava deitada, tive de me sentar, ele deu-me a bendita e passados uns 5 /10 min estava outra mulher. Aquilo é mesmo espectacular e milagroso, sinceramente admiro muito as mulheres que têm filhos sem epidural, mas eu muito honestamente vou querer levar novamente...
                                Bem não sei se foi de me ter mexido para me sentar ou se foi da epidural, só sei que passado um bocado estava a dizer à enfermeira que estava com muita vontade de fazer força e o médico veio ver-me e de repente já estava com 10 dedos, nem deu tempo para chamar o pai para a sala de dilatação, o pai foi directamente para a sala de partos ter comigo
                                Aí, eu, com o efeito da epidural, já estava outra vez na boa estava mais nervoso o pai do que eu, a Laura nasceu às 00:40 (teve de ser por ventosa, porque eu com o efeito da anestesia - é o ponto negativo da coisa - não devia estar a fazer a força certa no tempo certo), com 2850kg!
                                Fizeram-me uma episiotomia, o que eu pensei que me iria custar imenso, mas nem senti nadinha e tive sempre a Laura ao meu peito enquanto me coziam.
                                depois ele foi fazer os exames dela, o pai foi para casa, e eu fui um bocadinho para a sala de recobro.
                                Passados uns 40 minutos dela nascer já estava ao pé de mim a mamar

                                Se doeu? Doeu!
                                Mas já ouvi histórias de partos bem mais complicados!
                                E no fim, valeu tudinho a pena

                                Beijocas Gorduxas!!
                                tou toda arripiadinha....
                                o k interessa e k tudo correu bem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X