Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho, Julho e Agosto de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pipoquinha16 Ver Mensagem
    Ola meninas!!!
    Parece que todas nos temos alguma duvida em relacao as roupinhas...
    A minha menina nasceu em meio d setembro e eu comprei os body's todos de manga comprida e os babygrows d veludo. Ate esteve sol ate meios d outubro mas achei que n tinha calor ia pondo uma mantinha mais fresca. Agora que o bebé nasce no fim d julho tb tou confusa... N sei se compre bodys d manga curta e fatinhos d manga comprida...
    E digam me la voces ja compraram calcas d gravida??
    Inserido Inicialmente por Paulla Antunes Ver Mensagem
    Para o primeiro mês vou optar pelos babygrows de veludo, assim cm os interiores completos..dp faço cm a mamã Claudia vou vendo consoante o tempo..mas serão babygrows de algodão e bodys manga curta...
    Qt às calças de grávida não comprei nem devo comprar...no trabalho ando fato treino e pra sair uso vestidos estou é a pensar adaptar (na costureira)os elásticos cm às calças de grávida nas minhas calças k dou pc uso.. Pk na primavera os meus vestidos começam a ser quentes
    Eu logo ao inicio andei a protelar a compra de calças de grávida, usava um elástico do cabelo para as calças terem mais abertura LOL, mas chegou a uma altura em que não dava mais. Comprei dois pares, uns de ganga e outro pretas, como tenho maquina de secar servem muito bem.


    Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


    Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
    Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






    Comentar


    • Inserido Inicialmente por luunnna Ver Mensagem
      sim de resto esta tudo bem...
      vou fazer eco das 21 semanas dia 13 de Fevereiro.....
      Ainda bem querida luunnna,
      o tempo voa.


      Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


      Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
      Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






      Comentar


      • Boa tarde

        Eu ainda não pensei em roupa, nem para mim, nem para o baby.

        Espero conseguir andar com a minha roupa até à primavera, leggings e camisolas dá sempre. Não tou a pensar comprar calças. Depois no verão andamos de vestidos.
        Vamos ver.
        Da minha filha consegui usar a minha roupa normal até aos 5 meses. Vamos ver como corre esta, mas acho q vai ser pior pq ja tenho mais 2 kgs (culpa do Natal e dos chocolates). lol

        Para a criança, vou deixar passar mais 1 mês para pensar nisso. Ou nas feiras do bebé dou 1 olhinho.

        Alguma de vocês fez ou vai fazer amniosintese? Tiveram de fazer na mm o rasteio bioquimico (análise à trissomia)?
        Sabem como é feito o exame? Vou ter de fazer por ter 35 anos :|

        beijinhos a todas

        Comentar


        • querida madrinha o outro forum chama-se mamãs e bebés e elas lá têm um topico para o mes de junho também com dezenas de maes. eu não acompanho o forum porque prefiro este e quero é tar perto de voces mas pedi para me adicionarem no FB.
          Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

          *Positivo a 21/10/2013*

          Afilhada da querida Cláudia X

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
            Boa tarde

            Eu ainda não pensei em roupa, nem para mim, nem para o baby.

            Espero conseguir andar com a minha roupa até à primavera, leggings e camisolas dá sempre. Não tou a pensar comprar calças. Depois no verão andamos de vestidos.
            Vamos ver.
            Da minha filha consegui usar a minha roupa normal até aos 5 meses. Vamos ver como corre esta, mas acho q vai ser pior pq ja tenho mais 2 kgs (culpa do Natal e dos chocolates). lol

            Para a criança, vou deixar passar mais 1 mês para pensar nisso. Ou nas feiras do bebé dou 1 olhinho.

            Alguma de vocês fez ou vai fazer amniosintese? Tiveram de fazer na mm o rasteio bioquimico (análise à trissomia)?
            Sabem como é feito o exame? Vou ter de fazer por ter 35 anos :|

            beijinhos a todas
            Boa tarde Moon,

            Eu tive que comprar calças pois no meu trabalho não dá para vir de leggings.

            Eu fiz o rastreio bioquímico (é como se fosse uma análise ao sangue) que deu resultado baixo risco mas vou fazer a amniocentese na próxima semana por ter mais de 35 anos...
            Quanto ao rastreio, fui buscar uma msg, que explica muitíssimo bem, de uma vizinha nossa de outro cantinho a anareis:


            Inserido Inicialmente por [B
            anareis[/B];2774617]Olá meninas!

            Li as vossas duvidas acerca do rastreio combinado... espero poder ajudar!

            Todas as gravidas devem fazer o rastreio do 1º trimestre até às 13 semanas, sendo o periodo ideal entre as 11/12 semanas. O rastreio bioquimico do 1º trimestre é composto por uma análise ao sangue, na qual fazem o rastreio bioquimico, e uma ecografia na qual fazem a medição da translucência da nuca e verificam a existência ou não de osso do nariz.

            Porém, existem 2 tipos de rastreios do 1º trimestre. Existe o rastreio simples que é o que se faz somente uma colheita de sangue e uma eco e é comparticipado pelo serviço nacional de saúde quando solictado pela médica de familia e depois existe o rastreio combinado no qual se fazem 2 colheitas de sangue e uma eco. NO combinado as colheitas de sangue são às 12 e às 15 semanas e a eco faz-se pelas 12 semanas. este rastreio combinado não é comparticipado pelo SNS por isso os médicos de familia não o prescrevem, contudo alguns GO's preferem que as suas gravidas façam este rastreio pois permite rastrear mais tipos de trissomias do que o rastreio simples.

            Tanto na minha 1ª gravidez como agora fiz apenas o rastreio simples
            Espero ter ajudado
            beijocas!
            Bjs querida


            Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


            Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
            Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
              querida madrinha o outro forum chama-se mamãs e bebés e elas lá têm um topico para o mes de junho também com dezenas de maes. eu não acompanho o forum porque prefiro este e quero é tar perto de voces mas pedi para me adicionarem no FB.
              AH! acho que também pertenço aí, só no face é que não. Pois eu também prefiro o PB a todos os outros.


              Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


              Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
              Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
                Boa tarde Moon,

                Eu tive que comprar calças pois no meu trabalho não dá para vir de leggings.

                Eu fiz o rastreio bioquímico (é como se fosse uma análise ao sangue) que deu resultado baixo risco mas vou fazer a amniocentese na próxima semana por ter mais de 35 anos...
                Quanto ao rastreio, fui buscar uma msg, que explica muitíssimo bem, de uma vizinha nossa de outro cantinho a anareis:




                Bjs querida

                Obrigada Claudia.
                Pois a minha GO não mandou fazer o rastreio bioquimico visto ir fazer a amniocentese.
                Só vou fazer a ecografia das 12 semanas onde se vê a TN e etc.
                e passado 4 semanas vou fazer a amniocentese.

                beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
                  Obrigada Claudia.
                  Pois a minha GO não mandou fazer o rastreio bioquimico visto ir fazer a amniocentese.
                  Só vou fazer a ecografia das 12 semanas onde se vê a TN e etc.
                  e passado 4 semanas vou fazer a amniocentese.

                  beijinhos
                  Eu independentemente de ter dito logo que queria fazer a amniocentese, por causa da minha idade prefiro prevenir..., fiz na mesma o rastreio.

                  Estás de quantas semanas?
                  Põe uma barrinha...


                  Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                  Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                  Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                  Comentar


                  • meninas,

                    fiz uma tabela muito idêntica/igual à das nossas vizinhas de cima. Vou publica-la e queria que me dissessem qual preferem.

                    Caso prefiram esta última, deixem também os dados que faltam.
                    Ultima edição por Cláudia X; 08-01-2014, 16:28.


                    Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                    Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                    Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
                      Eu independentemente de ter dito logo que queria fazer a amniocentese, por causa da minha idade prefiro prevenir..., fiz na mesma o rastreio.

                      Estás de quantas semanas?
                      Põe uma barrinha...
                      Como faço isso???

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipoquinha16 Ver Mensagem
                        Ola meninas!!!
                        Parece que todas nos temos alguma duvida em relacao as roupinhas...
                        A minha menina nasceu em meio d setembro e eu comprei os body's todos de manga comprida e os babygrows d veludo. Ate esteve sol ate meios d outubro mas achei que n tinha calor ia pondo uma mantinha mais fresca. Agora que o bebé nasce no fim d julho tb tou confusa... N sei se compre bodys d manga curta e fatinhos d manga comprida...
                        E digam me la voces ja compraram calcas d gravida??
                        Eu cá já uso calças de pré-mamã à mais de um mes lol não conseguia já andar com as minhas normais pk n me sentia bem...e com estas sinto-me tão aconchegada lol

                        Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
                        Boa tarde

                        Eu ainda não pensei em roupa, nem para mim, nem para o baby.

                        Espero conseguir andar com a minha roupa até à primavera, leggings e camisolas dá sempre. Não tou a pensar comprar calças. Depois no verão andamos de vestidos.
                        Vamos ver.
                        Da minha filha consegui usar a minha roupa normal até aos 5 meses. Vamos ver como corre esta, mas acho q vai ser pior pq ja tenho mais 2 kgs (culpa do Natal e dos chocolates). lol

                        Para a criança, vou deixar passar mais 1 mês para pensar nisso. Ou nas feiras do bebé dou 1 olhinho.

                        Alguma de vocês fez ou vai fazer amniosintese? Tiveram de fazer na mm o rasteio bioquimico (análise à trissomia)?
                        Sabem como é feito o exame? Vou ter de fazer por ter 35 anos :|

                        beijinhos a todas
                        eu fiz a análise às trissomias, três tipos de trissomias é como explicaram atrás, uma análise ao sangue combinada com uma eco e com o resultado das duas fazem o cálculo

                        madrinha, o forum é esse que a paula disse, eu enganei-me lolol dsc esta cabeça de grávida às vezes encrava lol de mãe para mãe
                        Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

                        *Positivo a 21/10/2013*

                        Afilhada da querida Cláudia X

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
                          Como faço isso???
                          Podes por exe. clickar na minha barrinha e vais parar a página e segues os passos que te indicam.


                          Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                          Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                          Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                          Comentar


                          • Consegui.

                            Pois detesto esta coisa de esperar pelos exames e ecografias para sabermos se está tudo bem.

                            E acho que desta gravidez estou mais ansiosa. Que estranho, devia de ser ao contrario não é???

                            Ai vida de mãe

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
                              Consegui.

                              Pois detesto esta coisa de esperar pelos exames e ecografias para sabermos se está tudo bem.

                              E acho que desta gravidez estou mais ansiosa. Que estranho, devia de ser ao contrario não é???

                              Ai vida de mãe
                              Está o máximo!

                              Eu acho que é igual, eu estou numa 3ª gravidez e estou ansiosa e nervosa na mesma. Acho que medrosa ainda estou mais devido à amniocentese e problemas que podem daí advir... ai ai mesmo!

                              Vê a tabelinha e diz se gostas mais desta ou da outra, e caso seja desta dá-me os dados que faltam s.f.f..


                              Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                              Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                              Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                              Comentar


                              • Boa tarde minhas queridas

                                São tantos os medos e as angústias mas mesmo assim temos de encarar de forma positiva e acreditar k tudo vai correr bem...é logo meio caminho andado

                                Moon nem me fales em esperar pelas ecos, é uma ansiedade tremenda... E só de pensar no médico família por causa dos p1 só me apetece esgana lo lol

                                Será k amanhã na consulta da maternidade pedir pra ver se está tudo bem com o bebé eles acedem ao meu pedido?? Era tão bom

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X