Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Futuras Mamãs de Setembro, Outubro, Novembro de Dezembro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
    Por aqui, hoje foi dia de consulta e fiquei super feliz:
    Ouvi o meu bebecas com seu coraçãozinho a galopar fortemente e tb não engordei um grama sequer no espaço de um mês.
    Fiquei ainda mito satisfeita por saber que o rastreio será feito na quinta feira no hospital aquando a eco...boa notícia saber que não terei de pagar aqueles preços absurdos que falamos.
    Tragam novidades das consultas e ecos. beijo a todas.
    Que bom que está tudo a correr bem.
    Eu entretanto também falei com o meu médico que me disse que se as percas qeu tenho são pequenas e não são contínuas para esperar até quianta-feira data da primeira eco e consulta, e que essas pequenas perdas podem de facto acontecer sem ter que ser algo de mau.
    Vamos esperar serenamente. Neste momento o sangue já parou completamente. Espero que assim se mantenha.
    Beijinhos
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lianita Ver Mensagem
      Olá mamãs!
      As boas vindas as mamãs mais recentes aqui no tópico!
      Nos por cá apanhamos um enorme susto na semana passada... Fui para Lisboa a trabalho, faz Hj oito dias, e do nada comecei a perder sangue vermelho vivo... Fui as urgências da Cuf Descobertas e fui muitíssimo mal atendida! Até me disseram que se quisesse voltar para o Porto era à minha responsabilidade e que já tinha abortado duas vezes que já sabia como era... Vim para o Porto e como a minha GO não estava fui a uma consulta no HPBN, qual não é o meu espanto quando o medico diz que não está a ver nada no útero e que se houver uma gravidez, deverá estar a ocorrer um aborto... Não desisti, o meu instinto dizia-me que isso não estava a acontecer... Fui no mesmo dia, 4a feira passada, ao atendimento permanente do Hospital Cuf no Porto, encontrei a medica mais humana e espetacular que já conheci, a Dr Joana Fraga Marantes que também é da MJD. Tal como eu, ela não ficou convencida com os relatórios dos colegas e fez uma eco, e lá estava o meu feijaozinho a bater o coração, sem zonas de descolamento, já consegui ouvir o coracaozito, e o bebecas média 3,3mm, ao que a Dra disse que, ao contrário do que eu achava não fazia 6 semanas naquele dia, mas sim 5 semanas e dois dias! Fiquei feliz mas vim para casa com consulta marcada para dia 19 de Março e com uma pulga atrás da orelha, então como é que se vê e ouve o coração as 5 semanas e dois dias?!? Será que mediu mal?!? Será que não está a crescer?!? Será que não vai evoluir?!? Estou as voltas com estes pensamentos! Os enjoos começaram, e são mais intensos de manha ou se fizer algum esforço. Nunca mais sangrei... Agora estou assim... Com estas ideias e ansiosa para nova eco... Até tentei antecipar a consulta de dia 19 para amanha mas a agenda da Dra esta cheia...
      Bolas que grande susto mesmo......... de facto os médicos têm muito que se lhe diga!!!!! PAra tudo é preciso ter sorte.
      Olha da experiência que tenho de muitas eco etc, no passado, com 5 semanas já é possível sim ouvir o coração!!!!!! Ainda desta vez quando tive a primeira perda de sangue e fui À CUF Descobertas cá em Lisboa (onde por acaso fui muito bem atendida) me disseram que estava tudo bem mas que parecia que era uma gravidez ainda de 5 semanas e não de 7 como eu supunha, por isso quanto a essa parte tranquiliza-te, porque sim dá para ouvir tão cedo, depende é dos ecografos. Há máquinas que não estão preparadas para ouvir corações tão pequeninos, foi o que me explicaram de uma das vezes que fui a Santa Maria.
      A tua hemorragia foi muito grande? AInda bem quejá parou. Agora descansa e dia 19 lá estarás para ver tudo a correr bem
      Enjoos.......... bolas está a arrasar comigo nesse aspecto. Da gravidez anterior tive alguns mas super leves a comparar com isto, e eram só quando passava algumas horas sem comer nada. Agora é terrível, a qualquer hora, do nada, parece qeu vou vomitar a qualquer momento.
      Dormir também é mentira. Ando o dia todo cheia de sono, e adormeço cedo no sofá, mas acordo por volta das 4h00 e não durmo mais. Passo o resto do dia no escritório numa luta gigante contra o sono! Espero que tudo isto desapareça no fim do primeiro trimestre, que custaaaaaaaa tantooooooooo a passar!
      Beijinhos e desculpem o testamento!
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
        Olá! Sei perfeitamente quem é essa médica, porque faz ecos na clínica onde sou acompanhada desde sempre. Ela chegou a fazer-me uma eco numa das gravidezes que não evoluiu. É um amor!
        Eu sou seguida na clínica Maternus com outro médico. Ainda bem que gostaste, é muito importante para nós sentirmo-nos confiantes com o médico que nos acompanha.
        Beijinhos e tudo a correr bem
        Também hei-de ir a essa clinica, ainda nos encontramos lá. Mas é uma clinica privada, não é? E tem acordos com seguros?
        Madrinha: Claudia X


        Comentar


        • Hoje na eco a médica só viu o saco. Mas para 4 semanas é normal não se ver mais nada não é?
          Madrinha: Claudia X


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipoquinha3 Ver Mensagem
            Também hei-de ir a essa clinica, ainda nos encontramos lá. Mas é uma clinica privada, não é? E tem acordos com seguros?
            É privada sim, mas tem acordo com uma série de seguros. Na altura que estava grávida do Santiago tinha Medis, agora tenho Multicare. Com estes tenho a certeza que têm.
            Espero encontrar-te por lá sim!

            Olha com 4 semanas é perfeitamentwe normal só se ver o saco. É por essas e por outras que o meu médico não quer que eu faça ecos tão cedo, porque depois se não se vê eu fico logo a inventar! O normal é ver-se a partir das 5/6
            Beijinho
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • Obrigada a todas as mamãs pelo apoio!
              Fico super feliz pelas vossas ecos estarem bem! Pipoquinha, sim as 4semanas não da para ver mais nada a nao ser o saco gestacional!
              Mamãs não aguentei a angústia de saber se esta tudo bem e consegui uma consulta extra para amanha!!! Aiiiii que nunca mais chega! Torçam por mim!
              Tudo a correr bem para todas, estou a torcer por vocês!
              Beijinhos grandes!



              Comentar


              • olá mamãs que têm passado por sustos! Espero que corra tudo bem e que não passem mesmo de sustos. Tenham calma, tentem relaxar e fé...temos de ter fé que vai correr tudo lindamente!

                Pipoquinha3...se for mesmo assim, que estás entre as 4/5 semanas, soubeste da gravidez mesmo mesmo muito cedo! Isso é que foi instinto!
                A 1ª eco que fiz, mais ou menos nessa fase, também só vi o saco...um pontinho negro no útero! A semana passada quando fui fazer as ecos renais é que já vi o coração a bater (só vi, não ouvi) mas 2º a médica devia estar de 7 semanas.

                Da minha fadinha, na 1ª eco, o médico também dizia que eu estava de menos tempo (menos 1 semana)...mas eu levei a minha avante e na eco das 12, confirmou-se as minhas datas. O que me leva a crer que nesta fase o desenvolvimento não é todo igual e por isso dar menos tempo do que nós imaginamos.





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lianita Ver Mensagem
                  Obrigada a todas as mamãs pelo apoio!
                  Fico super feliz pelas vossas ecos estarem bem! Pipoquinha, sim as 4semanas não da para ver mais nada a nao ser o saco gestacional!
                  Mamãs não aguentei a angústia de saber se esta tudo bem e consegui uma consulta extra para amanha!!! Aiiiii que nunca mais chega! Torçam por mim!
                  Tudo a correr bem para todas, estou a torcer por vocês!
                  Beijinhos grandes!
                  A torcer mtooooo!
                  Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                  Comentar


                  • Olá Graviduxas...
                    vinda da médica e com baixa. Vou ter mesmo que ficar em casa para curar-me desta constipação. Esta dor do peito, aparentemente é da tosse. Estou medicada a anti histamínicos, xarope para a tosse e beu-n-ron. A dor tem de acalmar e caso não passe vou ter de repetir analises e fazer RX. Deus queira que não.
                    De resto tudo bem, as analises feitas a semana passada estão bem, a eco tb, agora e abrandar para ganhar forças.

                    Para todas vocês muitos beijinhos e continuação de tudo a correr bem.

                    Hoje choro mas amanhã vou-me rir





                    Madrinha do coração: Xanastar

                    Comentar


                    • Ola grávidas lindas as melhoras para quem está doente, calma para as outras lindonas. Vai correr tudo bem
                      Beijocas e boa noite ♡♡♡

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Narizinho Ver Mensagem
                        Olá Graviduxas...
                        vinda da médica e com baixa. Vou ter mesmo que ficar em casa para curar-me desta constipação. Esta dor do peito, aparentemente é da tosse. Estou medicada a anti histamínicos, xarope para a tosse e beu-n-ron. A dor tem de acalmar e caso não passe vou ter de repetir analises e fazer RX. Deus queira que não.
                        De resto tudo bem, as analises feitas a semana passada estão bem, a eco tb, agora e abrandar para ganhar forças.

                        Para todas vocês muitos beijinhos e continuação de tudo a correr bem.

                        Hoje choro mas amanhã vou-me rir
                        As melhoras! a torcer pr qu melhores rapidinho.
                        Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lianita Ver Mensagem
                          Obrigada a todas as mamãs pelo apoio!
                          Fico super feliz pelas vossas ecos estarem bem! Pipoquinha, sim as 4semanas não da para ver mais nada a nao ser o saco gestacional!
                          Mamãs não aguentei a angústia de saber se esta tudo bem e consegui uma consulta extra para amanha!!! Aiiiii que nunca mais chega! Torçam por mim!
                          Tudo a correr bem para todas, estou a torcer por vocês!
                          Beijinhos grandes!
                          Vai correr tudo bem simmmmmmmmmmmmmmmm! Daqui a uns meses estamos todas pançudas
                          Beijinho
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • bom dia meninas!

                            Narizinho as tuas melhoras, vai correr tudo bem...bebe bastantes líquidos e aproveita para descansar.

                            Anda tudo muito xoxinho! Vá quero ver todas as meninas alegres e cheias de ânimo, vamos aproveitar estes dias maravilhosos de sol...pois porque não deve durar muito mais





                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Narizinho Ver Mensagem
                              Olá Graviduxas...
                              vinda da médica e com baixa. Vou ter mesmo que ficar em casa para curar-me desta constipação. Esta dor do peito, aparentemente é da tosse. Estou medicada a anti histamínicos, xarope para a tosse e beu-n-ron. A dor tem de acalmar e caso não passe vou ter de repetir analises e fazer RX. Deus queira que não.
                              De resto tudo bem, as analises feitas a semana passada estão bem, a eco tb, agora e abrandar para ganhar forças.

                              Para todas vocês muitos beijinhos e continuação de tudo a correr bem.

                              Hoje choro mas amanhã vou-me rir
                              Força que rápido rápido vais estar recuperada!
                              LOVE OF MY LIFE...



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Fadinha35 Ver Mensagem
                                bom dia meninas!

                                Narizinho as tuas melhoras, vai correr tudo bem...bebe bastantes líquidos e aproveita para descansar.

                                Anda tudo muito xoxinho! Vá quero ver todas as meninas alegres e cheias de ânimo, vamos aproveitar estes dias maravilhosos de sol...pois porque não deve durar muito mais
                                Não??????? Eu achava que a Primavera já tinha chegado!!!!!!!
                                Andamos sim um bocado xoxinhas. Este primeiro trimestre é sempre difícil de passar.

                                Insónias alguém tem???Adormeço no sofá pouco depois do jantar, mas quando vou para a cama ou adormeço e acordo às 4h00 da manhã e já não volto a dormir ou então fico acordada até às 4/5 e depois durmo 2 horas antes de acordar............
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X