Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que grande está teu André, Maquita Quem medera ter tudo ao pé de casa para poder fazer como tu, andar a pé sem stress.
    O Miguel continua chorão, mas já se vai distraindo mais, as cólicas também já estão a a passar. Já faz 3 meses no Domingo, o tempo voa, até assusta.
    Maryse, o corte salarial é realmente grande podiam comparticipar mais umas semananitas antes do corte de 60%.´Ainda bem que está tudo bem com a tua bebé. E a diabetes sempre passou, eu tenho de marcar consulta na endocrinologista, cnfesso que estou numa fase de pausa de insulina e de dieta, estava a precisar para o meu bem estar mental, mas sei que não posso fazer isto muito mais tempo. Como te estás a dar nesta nova fase a trabalhar? acho que eu se estivesse a trabalhar chorava baba e ranho todos os dias.
    Tal como a Maquita eu também estou a tomar a pílula de amamentação. Não podes tomar a normal, mas a cerazette podes.
    Maquita que chatice já veio a menstruação... espero que a minha não venha tão cedo, eu das meninas só me veio a menstruação depois de parar de amammentar, vamos ver como vai ser desta vez.
    Bolas Maryse, tb foi rápido o período. Então como fazem aí enquanto amamentam têm de usar preservativo? Porque não pedes para te enviarem pílula daqui, é muito mais prático, pelo menos eu detesto preservativos.
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Sim a diabetes desparaceu completamente. uffa! Consigo aguentar bem, estou a 5 minutos de casa e sei que o homem também cuida bem dela, apesar de estar sempre a perguntar se está tudo bem lol.
      Sim nesta fase o GO disse para usa preservativo. Também só vou amamentar mais 2,5 meses, passa num instante. E já não é a primeira vez que temos de recorrer a este método. Quando fiz o aborto tivemos 3 meses assim até poder voltar a tentar.
      Quanto ao período veio 2 dias e parou, mas tive dor de cabeça e tive de me deitar mais cedo.





      Comentar


      • Olá meninas
        O meu período demorou 9 dias... já me estava a preocupar! Mas então parou e fui de férias 6 dias descansadinha.
        Oh pah os 3 meses são um espetáculo! O meu pequenote já sorri tanto tanto que é uma alegria! E palra que se farta, adoro "conversar" com ele. Começa a agarrar coisinhas ainda involuntariamente... a fralda de pano, a roupa, ... e volta e meia fica a olhar para a mão muito compenetrado ihih, é tão giro. Na banhoca já começa a ficar mais irrequieto também... lembro-me do meu primeiro a certa altura espalhar água por todo o lado...!
        Para a semana vou ao centro de saúde dar-lhe a prevenar que em princípio já estará no plano nacional de vacinação, veremos.
        Meninas e os vossos babies? Ima que bom que o Miguel vai acalmando... olha ontem e hoje já deitei o André muito bem acordadinho e deixou-se ficar até adormecer. Era tão bom que passasse a ser assim Nas férias estranhou um pouquinho o ambiente e acordou algumas vezes, foi uma chatice. Mas de resto anda a dar boas noites.
        Beijinhos!

        Comentar


        • Olá

          por aqui também está tudo bem. A nossa menina já se ri muito para nós e tem tentado comunicar também. É tão giro ouvi-la fazer aqueles sons hihihi
          Também já levou as primeiras vacinas, fez febre no primeiro dia e depois passou. Agora com o calor é que é chato. Nem sei como a hei-de vestir. Em casa fica só com a fralda e em cima de uma toalha.





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Olá meninas
            O meu período demorou 9 dias... já me estava a preocupar! Mas então parou e fui de férias 6 dias descansadinha.
            Oh pah os 3 meses são um espetáculo! O meu pequenote já sorri tanto tanto que é uma alegria! E palra que se farta, adoro "conversar" com ele. Começa a agarrar coisinhas ainda involuntariamente... a fralda de pano, a roupa, ... e volta e meia fica a olhar para a mão muito compenetrado ihih, é tão giro. Na banhoca já começa a ficar mais irrequieto também... lembro-me do meu primeiro a certa altura espalhar água por todo o lado...!
            Para a semana vou ao centro de saúde dar-lhe a prevenar que em princípio já estará no plano nacional de vacinação, veremos.
            Meninas e os vossos babies? Ima que bom que o Miguel vai acalmando... olha ontem e hoje já deitei o André muito bem acordadinho e deixou-se ficar até adormecer. Era tão bom que passasse a ser assim Nas férias estranhou um pouquinho o ambiente e acordou algumas vezes, foi uma chatice. Mas de resto anda a dar boas noites.
            Beijinhos!
            Férias que bom levaste o teu menino para a praia? Se sim como fizeste?
            O Miguel está como o André, sorri imenso, principalmente para mim e para as manas, palra imenso então com as manas é uma delícia. Observa muito as mãos e os pés, está sempre com as mãos na boca, já levanta as pernas e os pés e pousa as mãozinhas nos joelhos e já se vira de lado. No domingo passado dobrou o riso com o papá e na terça com a minha empregada, mas nunca mais voltou a fazer é muito bom vê-los a crescer
            Quem me dera deitar o Miguel acordado e que ele ficasse a dormir, mas já não me posso queixar, já chora muito menos e lá para os 4 meses, depois das férias vou fazer essa experiência
            É bom ouvir-te falar do André, pois revejo o Miguel
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
              Olá meninas
              O meu período demorou 9 dias... já me estava a preocupar! Mas então parou e fui de férias 6 dias descansadinha.
              Oh pah os 3 meses são um espetáculo! O meu pequenote já sorri tanto tanto que é uma alegria! E palra que se farta, adoro "conversar" com ele. Começa a agarrar coisinhas ainda involuntariamente... a fralda de pano, a roupa, ... e volta e meia fica a olhar para a mão muito compenetrado ihih, é tão giro. Na banhoca já começa a ficar mais irrequieto também... lembro-me do meu primeiro a certa altura espalhar água por todo o lado...!
              Para a semana vou ao centro de saúde dar-lhe a prevenar que em princípio já estará no plano nacional de vacinação, veremos.
              Meninas e os vossos babies? Ima que bom que o Miguel vai acalmando... olha ontem e hoje já deitei o André muito bem acordadinho e deixou-se ficar até adormecer. Era tão bom que passasse a ser assim Nas férias estranhou um pouquinho o ambiente e acordou algumas vezes, foi uma chatice. Mas de resto anda a dar boas noites.
              Beijinhos!
              Olá meninas!
              Maquita revejo o Miguel nas gracinhas que o André faz no domingo dobrou o riso pela primeira vez com o papá e na terça voltou a fazer com a minha empregada, mas depois não voltou a rir
              O Miguel está sempre com as mãozinhas na boca e agora levanta as pernas e os pés e põe as mãos nas pernocas, é tão engraçado. Já se vira de lado e delira com as manas
              Ferias que bom, Maquita foste com o André à praia? Se foste como fizeste?
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                Olá

                por aqui também está tudo bem. A nossa menina já se ri muito para nós e tem tentado comunicar também. É tão giro ouvi-la fazer aqueles sons hihihi
                Também já levou as primeiras vacinas, fez febre no primeiro dia e depois passou. Agora com o calor é que é chato. Nem sei como a hei-de vestir. Em casa fica só com a fralda e em cima de uma toalha.
                Que bom vê-los crescer Eu visto sempre alguma coisa ao Miguel nem que seja uma T-shirt, mas por norma visto-o com roupa de verão tal como nós.
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • E eu revejo o André nas gracinhas do Miguel! Eheh que giro! Também já me parece ter ouvido o dobrar de riso, mas só aquela primeira inspiração, sabes? Tb se virou de lado fez ontem uma semana. Acordei de manhã e ele estava de lado a olhar para mim! Tão querido pah. Esta sexta vamos à consulta do pediatra dos 4 meses e já vamos falar da introdução dos alimentos, porque daqui a 1 mês começo a trabalhar e prefiro ir com ele já a comer qualquer coisinha e não estar só dependente do leite da mãe.

                  Fomos à praia sim, e à piscina, sempre só até às onze e a partir das cinco e meia, ele sempre à sombra. Levei mesmo o carrinho e levava o ovo para a areia. Ficava no ovo ou numa toalhinha debaixo do chapéu bordeado com um tapa vento. Assim o mais velho sempre aproveitou um bocadinho de praia nas horas mais frescas, até porque à hora do calor ainda dorme a sesta. Também ous sempre aos dois creme daqueles de farmácia para bebés, fator 50, e o André com um body. Só tomei banho uma vez no mar logo a seguir a amamentar e depois fomos para casa. Nos outros dias ele ou ainda ia mamar ou ainda ficávamos mais tempo na praia por isso não sabia se ia ter que dar de mamar, por isso não tomava banho, contentava-me a brincar com o mais novo à beira-mar Na piscina tomava sempre duche com água doce no fim e mudava de soutien de banho, para se ele quisesse mamar. Foi bom

                  Maryse quando está mesmo muito calor tb o meu só fica de fralda e às veze humedeço-lhe a pele com água fresquinha!

                  Comentar


                  • Olá meninas, como estão?
                    A nossa menina agora é só rir. Vira-se sózinha até tenho receio de noite dela não conseguir respirar por se virar assim
                    Também anda a admirar as mãos e a metê-las na boca (aliás mete tudo o que consegue agarrar na boca) lol e já se aguenta bem de cabeça erguida quado está de barriga para baixo. É tão bom vê-la evoluir e é tão fofinha nunca me canso de olhar e estar com ela.
                    Como estão os vossos meninos(as)?

                    beijocas





                    Comentar


                    • Olááá meninas!
                      Maryse que giro ler-te, pareces uma mamã toda babada
                      Bem, o meu André está a fazer 4 meses e meio, amanhã devo dar-lhe a primeira sopa!! Desejem-me sorte!! Lol
                      O pequeno está ótimo, cada vez mais atento ao que o rodeia. Hoje começou a agarrar os pezinhos. Está um sorridente, é uma delícia. Ai....!
                      Ima e as férias?
                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Olááá meninas!
                        Maryse que giro ler-te, pareces uma mamã toda babada
                        Bem, o meu André está a fazer 4 meses e meio, amanhã devo dar-lhe a primeira sopa!! Desejem-me sorte!! Lol
                        O pequeno está ótimo, cada vez mais atento ao que o rodeia. Hoje começou a agarrar os pezinhos. Está um sorridente, é uma delícia. Ai....!
                        Ima e as férias?
                        Beijinhos
                        ohh tão bom!!!
                        são tão fofos!
                        O nosso pediatra disse para comecarmos a dar aqueles potes de legumes e fruta, e substituir a refeição do meio dia por isso. Também já não amamento, fiquei sem leite materno esta semana, assim de um dia para o outro. Mas também já não acompanhava as necessidades dela, por isso não me chateio muito com isso. Já levou as segundas vacinas e desta vez não fez febre nem nada.





                        Comentar



                        • Pois a ideia é substituir a refeição do meio do dia por sopa, mas foi uma tentativa completamente falhada!! Dávamos-lhe uma collher e ele fazia bolhinhas. É que não associou mesmo a comida porque a seguir mamou com vontade... :/ vou tentar de novo amanhã, se não resultar, tento com papa, que foi como fiz com o meu mais velho!
                          Ficaste sem leite de um dia para o outro? Estás já a trabalhar? Tenho uma amiga que ficou sem leite assim que começou a trabalhar. Espero que isso não me aconteça porque queria continuar a amamentar até ele ter 1 ano, pelo menos era esse o plano. Mas vamos ver, há sempre alternativas se não der.
                          Ontem tivemos outra novidade: virou-se de barriga para baixo eheh. Só que depois fica aflito porque não se consegue virar para cima!
                          Beijinhos a todas e aos bebecas lindos e lindas

                          Comentar


                          • Olá meninas como estão? E os vossos bebecas?
                            Estamos em PT para um bocadinho de férias. A viagem de carro desde Alemanha para cá foi uma maravilha com a Tatjana. Portou-se muito bem. Só no final da viagem é que já não queria estar sozinha atrás e ia sempre um de nós ao pé dela até ela adormecer. Esta semana a minha sogra já a conseguiu habituar à sopita.





                            Comentar


                            • Boas férias Maryse
                              O meu André agora já percebeu que a colher leva comida, ele abre a boca, recebe a comida, fecha, engole, e prepara-se para a próxima
                              Agora faz sopa e fruta ao almoço e papa ao lanche 5 dias por semana + sopa e fruta ao almoço e jantar 2 dias por semana.
                              Está naquela fase da simpatia, distribui sorrisos, é táo bom!
                              Beijinhos e dêem notícias meninas

                              Comentar


                              • Olá

                                a Tatjana agora também já faz isso. Come a sopinha e a fruta ao meio dia e à noite todos os dias. E ainda bebe o leitinho à noite. Nem sei onde mete tanta comida lol





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X