Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Agosto de 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés de Agosto de 2007

    Olá!!

    Abri este tópico por curiosidade... Andam por aqui mamãs que tenham tido os seus tesouros em Agosto e que queiram trocar opiniões???

    A minha Ana Maria nasceu no dia 17 de Agosto no Hospital de Cascais, parto normal com a ajuda de ventosas, com 3.515 kg e 49 cm. Nasceu de olhos abertos e escuros, e muito cabelo escuro.

    Ontem foi à sra doutora, está óptima, pesa 4.280 kg e mede 52,5 cm. Está muito esperta, está muito tempo de olhos abertos, adora olhar para o mólibe, tem umas mãos compridas lindas!! Tem um sorriso encantador!!!

    Olhem eu ontem, como estou linda!!! :d :d




    Bebés de Agosto, aguardo notícias!!!!
    Ana Maria tem quase 4 anos!!

  • #2
    RE:

    Olá, Cláudia!!!
    Fizeste bem em abrir este tópico! Vamos ver se há mais mamãs...
    Pois a minha Mariana, como sabes, também foi à doutora ontem. Está óptima, pesa 4,850 kgs e mede 56 cms. Ainda só mama no peito, exclusivamente, e é muito comilona! Sorri ainda poucas vezes mas, quando sorri para nós, é de derreter o coração! :d
    Não tem cólicas (só umas dorzitas de vez em quando), faz muito bem cocó e xixi (são carradas de fraldas por dia).
    Quando está acordada quer muita atenção e não me deixa fazer nada. Detesta a chucha e nem no dedinho quer chuchar. Mas também não é muito chorona. Só chora quando está muito tempo para comer ou quando tem muito sono. Agora anda cheia de borbulhinhas na cara e crosta láctea (pelo que anda quase sempre besuntada de B-Panthéne e óleo de amêndoas doces).
    Vou deixar aqui uma foto dela, também tirada ontem (como se vê, está toda besuntada)!!
    Beijocas!!



    P.s.- Temos que combinar um passeio com as nossas piolhas!
    www.seremosmaisum.blogspot.com



    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Depois de termos passado pelas barrigas de Agosto acho muito bem que se abra este tópico para podermos falar dos nossos bébés. Foi uma boa ideia Cláudia.
      O meu Francisco nasceu a 7 de Agosto com 3670 e 49.5cm. Nesta altura já tem seis semanas e está com cerca de 4410. Os vossos filhotes parecem bem mais gordinhos que o meu... Neste momento continuo apenas a amamentá-lo e há dias em que desespero porque não sei se está a comer bem ou não...Vocês sabem que a amentação não é uma coisa muito fácil...
      De resto é um bébé muito lindo..nao é mto sossegado..mal o coloco na espreguiçadeira desata aos berros...mas é muito atento e adora olhar para tudo. Tem cólicas de vez em quando e ando a dar-lhe o Infacol.

      Jinhos
      Cátia Jardim


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Carla e Cátia!!!

        Carla, sem dúvida que temos que combinar uns passeios com as nossas princesas!! Até porque já estou a ficar um bocado farta de passar muito tempo em casa, mas às vezes não saio porque também não me apetece passear só com a bebé, é bem mais fixe quando se tem alguém para conversar!! :d

        A minha Ana também está cheia de borbulhinhas na cara, os mais velhos chamam-lhe "medrança". Falei nisso àmédica, e ela disse para não me preocupar, para usar o creme hidratante normalmente, porque as borbulhinhas vão passar com o tempo. Tirando isso está óptima!!

        As cólicas é que às vezes são um problema... Ela contorse-se com dorsinhas, cerra as mãos e fica bem vermelhinha... Já tomou Colimil, mas não lhe fez grande efeito... Agora está a tomar um medicamento inglês a cada mamada chamado Gripe Water, que conjugado com muitas massagens e muitos miminhos, parece que está-lhe a aliviar um pouco as cólicas.

        Contrariamente à Mariana da Carla, a minha menina é uma chuchodependente!! :lol: :lol: :lol: :lol: Mas é que não vive mesmo sem a chucha dela, o que de noite por vezes é um problema, porque se deixa cair a chucha sem estar bem a dormir, começa logo a choramingar para lha pormos de novo!!

        Aguardo mais mamãs de Agosto!!!
        Ana Maria tem quase 4 anos!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Não andam por aí mais bebés de Agosto que se queiram apresentar???
          Ana Maria tem quase 4 anos!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá, mamãs!!!

            Tinha que partilhar connvosco que a Mariana, ontem, ao fim da tarde, espalhou sorrisos encantadores por todos, muitos sorrisos seguidos. Que linda!! Até agora dava uns sorrisinhos, directamente para nós - sem ser os que dá a dormir - muito raramente. Fiquei tão feliz!!

            Beijinhos a todas!
            www.seremosmaisum.blogspot.com



            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mamãs!

              O k vos trago aqui hoje é uma situação k esta-me a deixar preocupada. De há uns dias para cá que o Francisco tem tido nas orelhas uma camada meio áspera que por vezes dá umas borbulhinhas que rebentam e sai um liquido amarelo. Hoje, então quando fui ver as orelhinhas reparei que estão cheias desse tal liquido marelo, mas já seco. Parece tipo a cera dos ouvidos. Tou começando a ficar preocupada com isto, e agora só tenho consulta aos 2 meses.
              Será que alguma de vós também passou por isto?

              Obrigado mamãs e beijinhos.

              Cátia Jardim

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!!! Não é que eu ontem abri um tópico com o mesmo assunto!!! Não tinha visto este aqui, já vou lá apagar o que criei ontem e se me permitem venho prá cá!:d

                O meu Guilherme nasceu a 18/08 com 2,940kg e 46,2cm. Na terça feira foi pesar e tinha 3,560kg e 53cm(está a engordar e crescer que é uma maravilha!)

                Ele mama só no peito, adora o banho e a chucha!
                Tem andado com muitas cólicas, tenho tentado com o infacol, mas tem momentos que ainda anda muito aflito, pobrezinho... são tão pequeninos e a sofrer tanto com as dores, não é justo!!!

                Bom, vamos então nos encontrando aqui sempre pra falar dos nossos pequenos. Uma beijoca a todas!!!
                :d

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas!!
                  Então as mamãs de Agosto estão escondidas?
                  Deviamos tentar transferir este tema para "Pediatria".

                  Beijocas!
                  www.seremosmaisum.blogspot.com



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola lindas grande ideia claudia ja podemos falar novamente e tirar duvidas...

                    bom eu consegui controlar as colicas do meu piolho mas agora quero por o meu afonsito no berço para ir habituando e ele nada so choraaaaaops: ops: ops: é um malandro... so quer estar acordado durante o dia e adora passear de caro isso sim ele fica todo regalado... «bem e adora estar com muita gente e principalmente ser bajulado... é muito simpatico rir é com ele acho tanta piada é a docura do pais mas um terrorista quando não quer dormir... como diz a minha mae " ja tem manias "

                    bem ficamos de nos encontrar todas por aqui....

                    na quinta feira fui a 1º consulta e ele engordou no 1º mes 1140 kg... o pediatra disse que era muito bom e so esta a peito... o leite é bom... leitinho da mama ele adora fazer das meus seio a xuxa dele...de resto esta optimo... esta grande e muito giro... so tens é borbulhas na cara e a volta do pescoço... p pediatra diz que é normal estou a aplicar um creme durante o banho para hidratar...

                    como estão os vosso bebes? ja foram a consulta do 1º mes?

                    bom vou descansar, pois eu durante a noite acordo por volta 1 da manha e a outra mamada por volta das 5 da manha... bjs fofos para todas as mamas e bebes

                    ana pedro afonsito







                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá abspinola!!
                      Cá nos encontramos...
                      A Mariana já fez a consulta, escrevi num post mais acima, vai lá ler.

                      Beijocas!
                      www.seremosmaisum.blogspot.com



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        CarlaPereira: A minha menina também já espalha sorrisos lindos, se eu ou o pai falamos muito com ela, parece que se vai derreter em sorrisos. Como eu compreendo a tua felicidade!! :d

                        Cátia Jardim: Já sabes que liquida amarelo era esse que o teu menino tinha nas orelhas?? E já está melhor?? A minha princesa nunca teve nada do género, nem sei o que poderá ser....

                        Bem vindas Alessandra-n!!

                        Olá abspinola!! Tão fofo o Afonso!!!!! :lol: :lol: A Ana Maria já foi à consulta do 1º mês, está tudo óptimo com ela. Na altura tinha muitas borbulhinhas na cara, a tal "medrança", mas agora já desapareceram todas e está com a pele limpinha.

                        Agora novidades da minha miúda!! Está cada vez mais tempo acordada e esperta. Já sorri muito, o que deixa os papás embevecidos!! É muito atenta, adora quando falamos com ela, adora o mobile e já segue com muita atenção os bonequinhos. De noite acorda de 4 em 4 horas para comer, ma é uma kida, e quando acaba de comer e de mudar a fraldinha adormece e deixa os pais dormir de novo. Sofre um pouquinho com cólicas, apesar de lhe dar o Colimil ( a pediatra desaconselhou o Gripe Water que lhe estava a dar, um medicamento inglês, porque tem muitos corantes). Continua a adorar a chucha!!!

                        E não resisto, tenho que vos mostrar fotos tiradas este domingo, da minha princesa num lindo vestido!!! Eu acho que ela está LINDA!!!






                        Acho muito fixe este tópico para continuarmos a falar e trocar ideias sobre os nossos bebés!!! Aguardo mais mamãs e bebés!!!!

                        Beijokas a todas
                        Ana Maria tem quase 4 anos!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá a todas, mais uma mamã de Agosto.

                          O Guilherme nasceu dia 20 com 3,250kg e 50 cm. inicialmente perdeu muito peso e chegou a pesar 2,970kg, porque o meu leite não lhe chegava :cry:. Foi nessa altura que comecei a dar-lhe suplemento e na consulta do mês (sexta-feira passada) já pesava 4,050kg e media 54 cm.

                          O médico diz que está muito bem.

                          Já se ri bastante e adora brincar com o pai.

                          Gosta muito de tomar banho.

                          Tem muitas cólicas e muitos gases, e chora bastante quando atacam. Fazemos-lhe massagens e normalmente ajuda muito.

                          Fora isso é muito tranquilo e está sempre de olho acerto com atenção a tudo. Ele já nasceu de olhos abertos, ainda só tinha a cabeça de folra e já estava todo reguila.

                          À noite, se mamar às 10, só volta a acordar por volta das 3 e depois às 7. Se mamar mai cedo acorda mais uma vez, mas depois dorme logo.

                          Beijinhos.

                          Filomena

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá mamãs!

                            Claudiacq: parabéns pela filhota, elá está mesmo o máximo com este vestido

                            Meninas, hoje estou mais pra lá do que prá cá... o Guilherme desde ontem ao fim da tarde que não dorme bem, ando dar o Infacol e já andava a elogiar o remédio por que as malditas colicas tinham desaparecido, mas não é que o sofrimento voltou... ele não dormiu desde ontem mais do que 2 horas seguidas e hoje só agora é que eu consegui que ele ficasse no berço, está lá a meia hora, vamos ver quanto tempo se aguenta. Tem andado sempre ao colo, chora, adormece, chora outra vez... hoje mamou de 2 em 2 horas, pois como anda sem dormir pede a mama mais cedo . Será que ele habituou-se ao infacol? Tive a pensar também se não seria fome... será que ele está a dar o tal salto no crescimento? Dizem que é aos 2 meses... mas ele tem crescido muito pode estar a precisar de mais leitinho, não queria dar suplemento...
                            Estou mesmo desanimada....as vezes penso que são cólicas, outras penso que é fome, outras manha...

                            Beijocas :roll:

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              OLÁ LINDAS MAMAS:

                              Só hoje é que vi que temos um tópico só pra nós. Achei tão fixe o diário que fizemos durante as nossas gravidezes e agora ainda acho mais pertinente termos um espaço para partilharmos as nossas dúvidas e momentos.

                              Bem, a minha Beatriz nasceu no dia 7 de agosto, com 3560gr e 51 cm (uma mulheraça!).
                              é sossegada, tirando as malditas cólicas que com o colimil lá se vão compondo e deixando-a em paz e sossego. gosta muito da mamã, está de facto muito agarrada a mim (o pai fica triste!) e já sorri bastante.

                              Mama da maminha(muito pouco) e toma o suplemento 120ml. Neste momento, tem 58.5cm e pesa 5 kg!!!! é verdade, muito gorducha, e pesada.

                              De inicio, tomava o enfalac mas agora mudou de leite, para o novalac Ao, uma vez que não fazia cóco sozinha, só com bebegel.

                              E vocês? já recuperaram a forma? Eu os quilos que ganhei, já os perdi, mas a barriga ficou um pc gelatinosa. Deem noticias!!!
                              beijocas a todas

                              P.S.: Têm uns bébes lindos de morrer!!! Parabéns.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X