Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ups...dupliquei :whistle:
    Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
    Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas, esse fim de semana foi bom?
      Por aqui está tudo igual as Princesas teimam em não querer comer, vou insistindo um pouco mas sem forçar muito, lá vão comendo alguma coisa.
      Tenho-lhes dado as vitaminas como a Pedi recomendou, mas acho que vou suspender porque ficam com a pele uma miseria. Elas tem pele atopica e as vitaminas protovit têm parbenos, elas não podem usar produtos com essa substância e estão a ingeri-los nas vitaminas. Quando falei nisso a Pedi disse-me que lhes faz muita falta essas vitaminas por serem prematuras, o que é certo que ando a gastar dinheiro na dermatologista a colocar-lhes corticoides e agora estão outra vez pior por causa das ditas vitaminas vou-lhe telefonar e expor novamente a situação, mas faz-me aflição vê-las a coçar-se outra vez e a ficarem com as dobras todas assadas.
      Quanto à minha gravidez foi planeada. Fiz os exames pre-natais e deixei a pilula em Dezembro, os 3 primeiros meses era para ter cuidado para não engravidar logo mas em Fevereiro já não tinha paciência para isso. Tive um atraso em Março de 3 dias o que não é normal, em Abril volteia ser regular e em Maio tive uns dias antes umapquena perda e como passados 10 dias não voltei a ter periodo pensei que tinha ficado irregular resolvi comprar um teste antes de ir à medica para ter certeza que não estava gravida. Quando fiz o teste deu automaticamente positivo eu nem queria acreditar. Fui dar a noticia ao pai e telefonei à minha médica. Tive uma gravidez espectacular sem enjoos e sentia-me bem.
      A surpresa foi quando fui fazer a 1ª eco às 12 sem. e a médica me pergunta se tinha ido aos saldos ao que eu respondo inocentemente que não que estava à espera da eco. E ela insiste ai foi, foi leve 2 pague 1, eu nem queria acreditar nunca tinha pensado ter gemeos e lá estavam as minhas Princesas todas traquinas Principalmente a Sara que tratou de virar as costas à medica logo que ela tentou ver o sexo. Fiquei logo a saber que eram 2 meninas mas a Sofia era com toda a certeza a Sara ficou um pouco na duvida pois ela fez questão de se fazer dificil. Fiquei logo apaixonada por elas e foi o melhor que me aconteceu na vida.
      Adorei estar gravida apesar de ter ficado bastante tempo internada para evitar que elas nascessem foi sem duvida um sacrificio que valeu bem a pena. O meu parto tambem foi um stress mas isso fica para outro dia pois isto já vai num testamento.
      Até logo.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas!

        Ai ai que nostalgia, tenho saudades da minha barriguita!!!

        A minha gravidez foi planeada, o maridão primeiro dizia que não queria, que era cedo, que tinhamos de estabilizar mais, casa, emprego,etc, mas lá o convenci... porque eu vou fazer 28 anos e não queria ter o 1º filho depois dos 30, os meus pais são quase pais-avós (o meu pai tem 70 anos, a minha mãe já não está entre nós), e eu queria ser mãe jovem... enfim por mim podia ter sido logo quando no juntamos aos 23 anos, mas o meu marido é mais ponderado do que eu!

        Mas eu tb não queria ter filhos sem nos casarmos primeiro, fui educada à moda antiga... em 2005 casamos e em agosto fiz a 1ª consulta pré-concepcional, análises, eco, tudo... em outubro deixei de tomar a pilula e fizemos a pausa até janeiro 2007, para o periodo vir umas 3 vezes e só dpois começamos a tentar, até sei o dia 29 de janeiro porque nesse dia fiz uma mamografia e só dp disso é que podia ir aos treinos a sério!

        Como sou muitooo irregular, ciclos de 30/40dias) fiz imensos testes... foi uma renda! O 1º fiz no fim de Fevereiro - neg o 2º a meio de março - neg e o ultimo dia 1 de Abril POSITIVO
        Fiquei felicissima!!! Foi de manhã muito cedo porque tinha de ser com o 1º xixi, o J. ainda dormia fui acordá-lo e disse: Vai depressa à casa de banho que está lá uma aranha muito grande, depressa!! E deixei o teste super positivo em cima da bacia. Quando ele viu ficou também mto contente :angelpnk:
        Depois no dia a seguir fui ter com a minha GO ao hospital, fiz uma eco que confirmou 5 sem e meia, já tinha uma ervilha na barriguita!

        Durante a gravidez tive alguns percalços 1º fiz amniocentese por risco de trissomia 21 (primo com trissomia) esperei imenso pelo resultado a bebé ja mexia e tudo... mas graças a Deus tudo bem! Depois dor infra abdominal vai de tomar magnésio 15 dias, passou...

        Depois hipertensão, estudar o porque da HTA, conclusão stress... a minha filha queria era sopas e descanso! 15 dias de baixa e voltar ao trabalho em estado Zen... não me chatear com nada... e mantenho até hoje! A verdade é que passou...

        Depois suspeita de diabetes gestacional fazer análises, PTGO, acalmar nos doces e fruta... resultado negativo e tudo ok!

        Depois ultrapassei a data prevista que era 31 de Novembro, vai de fazer caminhadas de 1h30 desde as 36 semanas para estimular o parto e nada, nunca tive uma contração.

        Indução marcada para 5 de Dezembro, entrei as 8h30, puseram-me um comprimido na vagégé e CTG, e agora esperar, não podia andar estive sempre deitada 12h umas dorzinhas, 14h epidural pleaseeeeeee (o que me safou foi fazer a respiração que aprendi nas aulas de preparação para o parto), 16h30 epidural finalmente(****** do anestesista) 17h30 tudo passou ao ver a minha princesa pela 1ª vez, ai que já me vêm as lágrimas aos olhos... foi o momento mais bonito que vivi, abraçar aquela coisinha pequenina :angelyel:

        É verdade que ainda me emociono quando recordo aquele dia e agora ao olhar para a Bia... está tão crescida!

        Bem grande testamento!!!

        Bjinhos gandes

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!!!!!

          Voltei!!!estive uma semanita de férias nos algarves e como não tinha pc nem net não pude vir actualizar-me...e vocês vai lá vai quase 10 páginas de avanço...tive a ler tudo de castigo....:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"

          As férias foram boas, o Martim adorou, adora praia, quer é água, é muito giro vê-lo nas pocinhas....teve uma diarreia que teima em persistir, anda só a comer coisas sem verduras e fruta cozida a ver se melhora e a tomar umas gotas que o pedi receitou na ultima consulta para lhe regular o intestino porque ele faz muitas vezes cocó e o médico acha que é demais...vamos lá ver se melhora, por causa disso anda um bocado assadito, mas também talvez sejam os dentes..ele anda aflito, morde tudo...

          De resto tá tudo óptimo e por aqui já vi que também...

          elsa29
          vais ver que o batizado lá acaba por sair..tb quero fazer o meu mas em Dezembro dia 6, um dia depois do aniversário do Martim para festejar as duas coisas, a ver se esta semana também vou falar com o padre, senão não tenho sorte...

          sfalcão também tens andado fugida, não sou só eu...só apareces de vez em quando...vá vamos lá a postar...ai ai ai...

          O nosso encontro continua de pé, já vi..ainda bem...a ideia da troca de presentes é muito gira...eu alinho, temos é de estipular o valor certo e não esquecer que deve dar para menina e menino...

          Vocês a recordar a gravidez!!!!Ai que saudades....a minha foi muito desejada e também planeada...fiquei grávida em Março, 2 meses antes de casar...parei a pílula em Dezembro e em Março aconteceu...já tinha feito um teste antes em Fevereiro mas deu negativo, e fartei-me de chorar...mas depois em Março lá brilhou a minha estrelinha...o Martim também não queria nascer...fartei-me de andar p estimular o parto e nada de contracções, foi marcado então par o dia 5 de Dezembro a indução, mas as coisas complicaram-se e teve de de ser de cesariana...mas foi um momento maravilhoso, tê-lo nos meus braços...


          A quem não comentei peço desculpa mas era muita coisa...


          Boas-vindas a todas a mamãs novas e aos seus rebentos, é sempre bom mais mamãs de Dezembro...e todas a vir ao nosso encontro quantas mais melhor....


          Beijinhos e até amanhã...


          Sílvia e Martim

          :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

          Comentar


          • RE:

            olá mamãs e "nenucos", que já devem estar a dormir como o Tiago

            Em relação à gravidez, foi assim eu tenho os ovários lentos e a minha ginecologista desde os meus 17 anos que dizia ia ser difícil engravidar, ela aos 20 anos como eu já namorava à
            4 anos com o meu marido disse que era a melhor altura para eu ficar grávida, mas eu dizia sempre que não só no fim de ter uma vida estável e de casar, assim marcámos o casamento
            para Junho de 2004 e 6 meses antes de casar deixei de tomar a pílula, porque pensei como vai ser difícil é claro que íamos sempre tomando precauções, porque eu queria ter ainda um
            bom descanso da pílula antes de engravidar, a sério, a sério começamos a tentar em 2006, mas como o meu período é muito irregular chegava a vir só de 2 em 2 meses, nunca cheguei
            a fazer testes, um dia a médica do centro de saúde, mandou-me fazer um exame, mas disse olhe que antes de fazer o exame, faça um teste de gravidez, porque este exame se estiver
            grávida faz mal ao bebé, eu lá fui fazer mas sem grande convicção, mas no dia 11 de Abril lá estava o meu fraco positivo até perguntei à senhora o que é que isto quer dizer.
            E então fui à minha obstetra no dia 19 e estava de 6 semanas tinha 10mm era tão pequenino, a gravidez foi um espectáculo, nada de náuseas nem enjoos, estava previsto para 23 de
            Dezembro, mas o meu Tiago só quis sair a 30, o parto foi cesariana e correu tudo bem, o que me custava mais era a subir e a descer da cama, mas tirando isso, as enfermeiras até
            diziam esta mulher tem muita ginástica. A 1ª coisa que me vem à memória do nascimento do Tiago foi como eu não sabia se era menino ou menina, pensei assim quando o médico o
            tirou de dentro de mim: hi tem uns tomatitos tão grandes, que boa mãe que eu sou ah#-o #-o .
            Deixem que lhes diga, que é A MAIOR RIQUEZA que alguma vez tive e não há AMOR maior do que este. Até estou emocionada, sabem ao principio quando olhava para o
            meu filho sentia uma espécie de excitação(é claro que não era sexual), mas nem consigo explicar bem, olhava para ele e sorria sem conseguir controlar, não sei se percebem.
            O meu filho é tão meiguinho, calminho, risonho, bem disposto, dorme muito bem, Graças a Deus tive muita sorte.

            Beijinhos a todas e aos nossos tesouros

            Comentar


            • RE:

              O BAPTIZADO FINALMENTE ESTÁ MARCADO PARA O DIA 21 DE SETEMBRO, MAS DEPOIS VENHO CÁ CONTAR UMAS PERIPÉCIAS QUE ME ACONTECERAM AINDA POR CAUSA DO BAPTIZADO.

              Comentar


              • RE:

                Olá outra vez.
                Elsa finalmente o baptizado está marcado, é uma boa altura o mês de setembro costuma ser muito agradavel e vai ser 15 dias antes do baptizado das minhas Princesas.
                Não sei quem falou nas fraldas PD as minhas filhotas estão a usar as Continente e também acho mais absorventes que as dodot, por acaso no outro dia estava a vr umas da huggies natural fit acho eu, já alguem comprou qual a opinião.
                bjos








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • RE:

                  :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                  Silvy Já vi que apesar de nem por cá andares tens sentido a minha falta!!!! Eheheh! É que eu tenho vindo escrever, mas este fim-de-semana não estive cá e não vim picar o ponto! Mas é normal que sintas a minha falta! São assim as comadres!! A Bia também teve a sua primeira diarreia... Da linha saúde suspeitaram da viagem... Mandaram dar muita água, sopa de cenoura e batata e maça e pera cozidas e banana! Felizmente passou logo!

                  Elsa Finalmente temos batizado!!! Bem, imagino essas peripécias... Eu ainda nem disse à minha amiga que não podia ir ao da bébé dela!

                  titimarq Essas huggies novas não conheço! Mas já usei as normais e detestei... Nota-se muito o cheiro a xixi! Entre as do continente e as do PD, prefiro as últimas e acho que são até mais baratas... Tamanho 3, 88 fraldas a 9,99€!!!
                  Quanto a isso das vitaminas, vê bem, porque realmente fazer bem a uma coisa e mal a outra...:? :? :? :? :?


                  Bem, quanto à princesa: continua a dizer mama por tudo e por nada... E diz ana e nana, que ainda não percebemos o que é... A mim parece-me que é "anda"! Por ela diz isso para os bonecos que estão longe dela....:? :? :? :? :?

                  Este mês e o próximo vai nascer os bébés de algumas amigas minhas... Uma delas é já quarta-feira!!!
                  Outra estão a ver se aguentam a bébé no quentinho mais tempo, pois era para ser a 24 de Setembro, só que a mama teve de ser operada à apendice na há 15 dias... Enfim, nunca tinha ouvido tal coisa...

                  Bem, vou-me deitar!!!

                  Beijocas!!!

                  :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:




                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas alterei a minha assinatura!!! Espero confirmações!!!

                    Vá lá...


                    Comentar


                    • RE:

                      oh susana acho que a timtim também quer ir...mas ela n tem vindo ao forum, eu mandei-lhe pm e ela depois uma vez no msn disse que queria e queria saber as horas...temos de decidir uma hora...e as prendas são especificas?ou compramos uma coisa ao calhas??temos de decidir essas coisas todas...


                      Sílvia e Martim

                      Comentar


                      • RE:

                        éh lá..mudei a página...hoje o prémio é para mim....:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas, bons dias
                          ontem é que foi escrever, tantos relatos das gravidezes q até me emocionei!

                          Titimarq, eu dou vitaminas à Bia, é um polivitaminico mas não sei se têm essa substância... pq não perguntas numa farmácia se há algo mais q possas dar? Eu dou 10 gotas, a conselho da pedi. POr ter sido prematura tb dei, durante dois meses, 3 gotas de ferro, duas vezes ao dia. Qt às fraldas já comprei essas huggis e não gostei tanto como as do pingo doce, achei-as pequenas para a Bia e pouco absorventes (ela está a usar tamanho 4 mas durante a noite faz cá uns xixis q demanhã as fraldas parece que têm o dobro do tamanho!). Eu sou fã do pingo doce, confesso.

                          As prendas para o encontro penso que podem ser ao gosto de cada uma (mas que dê para ambos os sexos) e já tinha sugerido entre os 5 e 10 euros, que dizem? Acho que é em conta e já dá para comprar umas coisinhas engraçadas... mas se algumas mamãs forem prendadas (não é o meu caso, lol), tb me parece giro darem coisinhas feitas por elas. Depois sorteavamos entre os babys presentes no encontro.

                          As horas, ou de manhã e damos o almoço lá (tipo 11h?) ou após o almoço e lanchamos lá (tipo 15h?)
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia mamãs e bebés mais lindos do mundo

                            Antes de começar a contar as peripécias do baptizado, vou contar uma da minha mãe, a minha irmã mais nova, quer dizer é a seguir a mim, pois
                            a mais nova sou eu, está na Alemanha, mas na quinta-feira da Ascenção ligou a dizer que no dia 7 de Agosto vinha a Portugal de férias, ia para o
                            Algarve, mas passava por Torres Novas e ficava cá esse dia, dormia na casa do meu irmão, mais o marido e a filha, nunca mais ligou, nem disse
                            nada, quando eu vou à minha mãe ou ela me liga, diz sempre a tua irmã, ainda não disse nada. No sábado liguei à minha mãe e ela não atendeu
                            porque o telefone ainda está um bocado longe, mas depois, como sempre que alguém lhe liga, ela liga logo para mim e pergunta foste tu que ligaste?
                            E eu disse fui, diz ela assim: Ah pensava que tinha sido a FILHA DA P... da tua irmã e eu respondi-lhe ó mãe, olha que tu é que és a mãe dela e ela
                            logo pois sou, pois sou e riu-se:rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: , mas a minha irmã realmente é impressionante, mais valia não ter dito nada.

                            Agora outra conversa: isto foi assim,, como casei em Torres Novas que é donde eu sou, mas agora pertenço à Meia Via que é a terra
                            do meu marido, eu sempre pensei assim, caso na minha terra e faço o baptizado de um filho que venha a ter na Meia Via, como até ao dia 5 de
                            Outubro quem "gere" a paróquia da Meia Via é o padre de Torres Novas( apesar de não ser ele que lá dá missa) este padre já não é o que me
                            casou, este é um padre novo. Na ultima 6ª feira ou seja no feriado, fui à missa do 12.00 a Torres Novas falar com ele, quando foi à saída, ele veio
                            para o fim da igreja e cumprimentou toda a gente quando saíram, mas toda mesmo, deseja um bom almoço, dá beijos às crianças, etc. ainda bem
                            que era feriado e fim-de-semana grande senão ainda hoje lá estava à espera que ele falasse a toda a gente, no fim lá veio falar comigo e
                            disse que ou baptizava o Tiago em Torres Novas mas tem uns dias específicos (é o 2º e 4º sábado de cada mês ou o 3º Domingo do mês) ou
                            esperava pelo dia 5 de Outubro, para falar com o padre novo que vai para a Meia Via, ora já viram ainda falar com o padre depois fazer convites,
                            marcar o restaurante, arranjar as lembranças só lá para Novembro ou assim, mas ele disse-me resolve lá isso e depois vais falar com o padre
                            Américo sábado às 15.30 ou 3ª feira às 10.00, assim fiz no sábado fui lá tratar de tudo e ele disse-me que em principio o padre que tem dado
                            missa na Meia-Via vai ser operado, mas para eu ligar para o diácono da Barquinha para ele fazer o baptizado, mas ele achava que esse diácono
                            estava de férias e então só fazendo o baptizado em Torres Novas, eu lá liguei e perguntei se ele o podia fazer, disse-me ligue daqui a meia hora
                            porque eu estou de férias nessa altura mas vou ver o que posso fazer, liguei e ele disse-me olhe é o meu ultimo dia de férias, mas eu faço-lhe o
                            baptizado, fiquei toda contente, fui tratar do restaurante, ficou tudo arranjado, agora só falta imprimir os convites. Cheguei a casa da minha
                            sogra e sempre a pensar que ela ia gostar por ser na terra dela, fartei-me de correr tudo para ser na Meia Via e depois quando eu lhe disse que
                            o baptizado já estava marcado para o dia 21 e ia ser na Meia Via, diz-me ela:
                            PREFERIA QUE FOSSE EM TORRES NOVAS.
                            .
                            DOU EM MALUCA OU NÃO?????

                            Adeus e até logo que vou tratar do almoço e do Tiago

                            Comentar


                            • RE:

                              Meninas estamos no msm com uma duvida, vocês metem ervilhas na sopa dos bebés? A Neska diz que não põem, o que dizem, fará mal?

                              Comentar


                              • RE:

                                Nunca coloquei ervilhas, não é uma leguminosa?
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X