Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por filomenav
    Nunca coloquei ervilhas, não é uma leguminosa?
    Também não.
    Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
    Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs !

      Só hje pude vir ao forum e vi que andaram a falar sobre o planeamento ou não dos nossos bebes. A minha Margarida vai ter uma história bem engraçada para contar sobre o seu nascimento : no final do ano 2006 decidimos que era hora de aumentar a familia, por isso em Fevereiro deixei de tomar a pilula e sempre pensei que ia demorar algum tempo a engravidar, por isso no inicio até tinhamos alguns cuidados. Entretanto a menstruação vinha um pouco estranha, mas achei que era de estar a regular se. Em Junho de 2007 fomos de ferias para Punta Cana e fizemos montes de coisas e passeios de lancha rápida, comer mariscos e outras cenas mais. Na altura fiquei triste pois as roupas de verão estavam me apertadas e pensei lá estou eu a engordar outra vez ...:? No dia 9 de Julho resolvi fazer um teste de gravidez pois andava sempre com uma indisposição no estomago e a menstruação não tinha vindo em Junho. Lá fui fazer o teste e deu positivo. Ficámos super contentes e começamos a fazer contas de cabeça e dava o nascimento para Março de 2008. Entretanto em Agosto fomos fazer a 1ª eco e qual não é o nosso espanto quando o medico nos diz lhe que é muito arriscado fazer a 1ªeco com quase 5 meses. eu nem queria acreditar,eu só pensava que ele se tinha enganado. mas depois fui a outro medico e era mesmo verdade a minha menina já tinha 22 semanas !!!

      Enfim. São situações engraçadas mas realmente perigosas pois não tive acompanhamento nos primeiros 4 meses de gravidez e além disso fui para Punta Cana e andei em trbalho nos Açores. Em relação á gravidez como devem calcular nem dei por ela -foram só 4 meses de gravidez. Foi fantástico porque nunca enjooei nem tive desejos e adorei o meu presente de Natal : a minha bebe que nasceu a 12 de Dezembro.

      Bjinhos a todas


      Comentar


      • RE:

        Olá meninas,

        Fica-se um diazito sem vir cá e quase se perde o fio á meada :angry:

        Sfalcao em relação ao encontro para mim é complicado, pq o marido nã alinha nesses programas e tinha piada era irmos todos, se fosse mais perto ainda punha a hipotese de irmos só nós duas, mas assim :dontknow: :dontknow: :dontknow:

        Nas férias saboreaste como é bom dormirmos com os nossos piolhinhos..eh eh :friends: :friends: :loveh: :loveh: :loveh:

        Trina a tua menina está muito desenvolvida e giraça :d/ :d/

        Elsa29 ainda bem que já conseguiste organizar o baptizado depois de tantas peripécias, olha eu não vou ter essas preocupações ela se um dia se quizer baptizar será por opção dela.

        Falando de comidas a Sofia faz a seguinte ementa:

        08.30h ....... papa (+ - 150ml) e sobra sempre alguma para a mamã ou para o gatão
        10.30h ...... maminha para dormir um sonito até ao almoço
        13.00h ...... sopa c/ carne ou peixe e fruta (pouca) e sopa anda a enjoar ](*,)](*,)
        15.30h ...... maminha para dormir um sonito até ao lanche
        17.30h ...... iogurte (já come dos normais!)
        20.30h ...... sopa c/ carne ou peixe e fruta
        21.30h ...... maminha para dormir e depois vai acordando durante a noite (2 a 3 vezes) para reforçar a dose do leitinho.


        Quanto à questão da gravidez como já devem ter percebido na minha assinatura, a minha foi mais que programada, já à uns anos que andava a tentar engravidar mas sem sucesso, foi necessário recorrer à FIV e à 2ª volta lá fiquei grávida, a Sofia já esteve congeladita eh eh é dura que nem aço, nunca adoeçeu verdadeiramente, apenas teve uma febrezita aos 6 mesitos:blobprpl: :blobprpl: Primeiro foi um suplicio convencer o marido a querer ter filhos depois a seguir foi a convence-lo e recorrer a uma clinica para o efeito (o problema era dele...) uffa foi complicado todo o processo, mas valeu a pena sem dúvida que valeu :cheers2: :cheers2: :cheers2:

        A gravidez correu às mil maravilhas foi um dos periodos mais felizes da minha vida como podem imaginar, sentia-me nas nuvens nem queria acreditar... tenho muitas saudades desse periodo e da minha barriguinha. O parto correu bem apesar de se ter adiantado, era previsto para 24 de Dezembro mas ela não quiz se menino Jesus e nasceu dia 10 de Dezembro, de cesarina pq não dilatei bem, foi muita emoção, finalmente este meu objectivo concretizou-se, sim, pq só acreditei verdadeiramente qdo a vi cá fora :cheers2: :cheers2: :cheers2:

        Bem, hoje alonguei-me:clap: :clap:

        Jinhos,
        Fernanda
        Tentar engravidar desde Jan. 2004
        Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
        - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
        - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
        - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





        8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs e dezembrinhos!

          Ontem a Bia começou a dizer mamã, já não é mamamamaaa, é mesmo mamã :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

          SOU UMA MÃE BABADA!!!!

          Comentar


          • RE:

            As leguminosas são para iniciar apartir dos 9 meses, pelos menos foi a indicação da nossa pedi... acho que as ervilhas são leguminosas.

            Eu por acaso estava a pensar iniciar uns dias antes, mas não sei com qual comece 1º, revilhas, feijão, grão ou lentilhas?!

            E a casca deve-se tirar? Aquilo deve provocar muitos gases se for com casca e tudo...
            Estava a pensar comprar um passe-vite que sempre retem as cascas, o que acham?

            Como é que vão fazer?
            :dizzy: :dizzy: :dizzy:


            :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello:

            Comentar


            • RE:

              Quem me ajuda? Que lembranças hei-de dar no baptizado?

              Beijos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por elsa29
                Quem me ajuda? Que lembranças hei-de dar no baptizado?

                Beijos




                Comentar


                • RE:

                  ola meninas

                  voltei....

                  Andei desaparecida pois e..............

                  Agora que estamos de ferias e com os meus pais cá em casa o tempo e sempre muito pouco....

                  Só passei por ca um bocadinho pk a mama ta a fazer o jantar e a seguir vamos dar banhoca a Mara... ela tá tão linda maravilhosamente linda...........

                  Os meus pais so a conheceram agoa neste verão pois não a largam...
                  ~Consegue repetir o que dizemos como p.ex: ola ela diz laaaaaaa etc....
                  Um bejinho passo cá mais tarde

                  Um beijao a todos os bebes e mamas....


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá,

                    Eu ainda nunca meti ervilhas na sopa da Sofia [-x

                    Parabéns mamã da beatriz pela evolução=d> =d> =d> =d> =d>
                    Tentar engravidar desde Jan. 2004
                    Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                    - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                    - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                    - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                    8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu já coloquei milho e, de facto, fica com umas pelinhas (o melhor, qt a mim, ainda é o da bonduelle, mais tenrinho). Penso q a ideia do passe vite é capaz de ser boa, se bem q já fiz em tempos creme de ervilhas cá para casa, triturei mt bem e não se notaram pelinhas (ou pelo menos não me recordo disso).

                      As lembranças do batizado, nos últimos que fui os papás ofereceram uma foto do bebé, tirada no próprio dia, com qq coisa escrito (do género: o meu batizado).
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas as mamas.
                        As minhas Princesas estão lindas de morrer e cada vez mais reguilas. Adoram palrar ainda não dizem nada em concreto mas tentam imitar os sons, é muito giro porque parece que estão a conversar as 2, uma diz nananana, e o outra responde nhenhenenhe. Fartam-se de rir as gargalhadas uma com a outra.
                        Parabens as mamas e aos bebes que já dizem mama, eu bem insisto mas nada.
                        Quanto as fraldas obrigada pelas vossas opiniões vou experimentar as Pingo Doce.
                        Ervilhas ainda não pus na sopa. Mas a ideia do passevit é capaz de ser boa.
                        Elsa quanto ao baptizado realmente depois de tanto esforço ouvir isso, é para ficar fula, por isso é que eu decido onde quero o dia a hora e só depois comunico quem não gostar paciência. Isto de tentar agadar a uns desgradasse a outros, não vale o sacrificio.
                        Quanto as lembranças aqui para cima costuma-se oferecer a foto do bebe com o fato do baptizado, a dizer lembrança de baptizado etc. Há tambem quem estampe a foto em artigos diversos, por ex em xisto preto, em caixas de confetis etc. Eu ainda não vi nada nem convites nem lembranças, tambem pretendo um coisa simples, só vou convidar os avós, os padrinhos e os bisavós, por isso somos poucos as lembranças sempre faço mais e ofereço ao resto da familia tios e assim.
                        bjos








                        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                        A Sara afilhada da Mag

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por aicosta
                          Olá mamãs !

                          Só hje pude vir ao forum e vi que andaram a falar sobre o planeamento ou não dos nossos bebes. A minha Margarida vai ter uma história bem engraçada para contar sobre o seu nascimento : no final do ano 2006 decidimos que era hora de aumentar a familia, por isso em Fevereiro deixei de tomar a pilula e sempre pensei que ia demorar algum tempo a engravidar, por isso no inicio até tinhamos alguns cuidados. Entretanto a menstruação vinha um pouco estranha, mas achei que era de estar a regular se. Em Junho de 2007 fomos de ferias para Punta Cana e fizemos montes de coisas e passeios de lancha rápida, comer mariscos e outras cenas mais. Na altura fiquei triste pois as roupas de verão estavam me apertadas e pensei lá estou eu a engordar outra vez ...:? No dia 9 de Julho resolvi fazer um teste de gravidez pois andava sempre com uma indisposição no estomago e a menstruação não tinha vindo em Junho. Lá fui fazer o teste e deu positivo. Ficámos super contentes e começamos a fazer contas de cabeça e dava o nascimento para Março de 2008. Entretanto em Agosto fomos fazer a 1ª eco e qual não é o nosso espanto quando o medico nos diz :olhe que é muito arriscado fazer a 1ªeco com quase 5 meses. eu nem queria acreditar,eu só pensava que ele se tinha enganado. mas depois fui a outro medico e era mesmo verdade a minha menina já tinha 22 semanas !!!

                          Enfim. São situações engraçadas mas realmente perigosas pois não tive acompanhamento nos primeiros 4 meses de gravidez e além disso fui para Punta Cana e andei em trbalho nos Açores. Em relação á gravidez como devem calcular nem dei por ela -foram só 4 meses de gravidez. Foi fantástico porque nunca enjooei nem tive desejos e adorei o meu presente de Natal : a minha bebe que nasceu a 12 de Dezembro.

                          Bjinhos a todas
                          A minha 1ª gravidez foi exactamente assim
                          Estava com uma infecção vaginal e não me vinha a menstruação...pensava q era da infecção #-o qdo fui ao geni para tratar da dita descobri q estava grávida de quase 5 meses e sem barriguinha.Uma semana depois lá estava ela e coitadinha da minha princesa levou uns tau-taus pois dizia q tinha a barriga inchada e batia nela e dizia: "ai esta barriga tá inchada" #-o tadita...
                          Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                          Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs

                            Estou aqui a esta hora pois levantei-me para fazer a sopinha do Afonso.Fui colocá-lo a dormir,adormeci com ele e agora levantei-me.

                            O Afonso está "cheio" de picadas de mosquito...na carita tem umas 4,tem nos braçinhos e nas pernas na semana passada tinha uma no pulso q ficou tipo com bexigas de água...dei Caladril e passou...senão passasse ía ter q ir à farmácia.Fiquei com medo pois andam aqui uns mosquitos vindos de Africa q trazem o dengue e a febre amarela...e há outro q dá umas picadas enormes mas graças a Deus não era nenhum desses :whew:

                            elsa sinceramente...tu a tentares agradar a família do teu marido e dizem-te isso...dasse!!! é mesmo para te passares.Eu ainda não tenho planos para o baptizado...gostaa q fosse em Setembro (aos 9m.) para ser igual à mana mas as finanças não andam mto famosas por estes lados e vai ficar para o ano ( de preferência no verão ) já vai estar grandito mas tb acho giro qdo já andam

                            Silvy bem vinda novamente

                            filomenav tb já coloquei milho doce e tb da bonduelle

                            oi taninha,realmente eras uma das q andava desaparecida...já vou dizer como a elsa aparece nem q seja pra dizer olá...

                            Mamã da Beatriz q bom :thumbsup: por aqui é mais papá...cá pra mim é papa :lol: o papá anda todo babado...imagino tu

                            Bem por hoje já disse tdo...vou dormir q amanhã é preciso acordar cedo para ir trabalhar.
                            Beijinhos!!!
                            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                            Comentar


                            • RE:

                              Voltei...

                              Esqueci-me de dizer uma coisa...tinha dito (acho eu) q não ía de férias este ano mas pelo menos vou tirar uma semanita em Setembro e vou ao Porto Santo.
                              iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                              :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy:

                              :wave:
                              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia!!!

                                Pois é, hoje fiquei em casa, a mama deu-me folga!
                                Estou a gozar a minha piolha que acabou de acordar e agora esta aqui a rir-se no chão e a dizer mama!!! É lindo!!!

                                Elsa A tua sogra deve ser bem melhor que a minha, se não tu nem tinhas posto a hipotese de a agradar!! Mas está marcado, e é o que interessa! Quanto às lembranças eu não tenho jeito nenhum para essas coisas!

                                Liliana Isso é que são horas de andar na net!??!?! Depois andas cansada!! Ehehe!!! E essa da tua 1ª gavidez e da aicosta é demais!!! Vocês são um espectáculo!!! A mim também me podia acontecer o mesmo, uma vez que sintomas nem ve-los e apenas alarguei na anca! Não tinha barriga!!!

                                Acho que vou experimentar o milho! Mas ela ontem comeu bem melhor... Fiz a sopa mais liquida!

                                FMDA Realmente foi muito bom dormir com ela, mas agora voltamos ao normal!!! Acho que o maridão também precisa de dormir comigo e ela da sua independência!!! É pena não irem!!! Eu também vou de longe! O meu marido apesar de não achar muita graça a ir ao encontro está curioso para vos conhecer, uma vez que se farta de ouvir falar de vocês!!!

                                timtim Aparece para nos dizer se vens ao encontro!!!

                                Mamas de Dezembro, mais ninguem para o mega encontro!?!?!??!


                                Por mim a hora tanto me faz... Decidam as que forem de mais longe! Eu já ai estou na altura!!!

                                Bem, hoje nasce a Leonor da minha vizinha do lado, vamos ver como corre!!!

                                Beijocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X