Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs,

    Primeiro, parabéns a todos os bebés que completaram "mesário":bdgreetn:

    Segundo: uma semana no infantário... A Leonor chorou todos os dias. Chora sempre que eu a deixo no colo da educadora e, quando eu chego lá, para a ir buscar, passado duas horinhas está sempre sossegada ou a brincar, ou na espreguiçadeira, ou a dormir, mas mal me vê, desata num berreiro, como que para dizer "estou aqui sossegada, mas não gosto disto:bah: ". Felizmente, a creche é pequenina: têm 1 educadora e 1 auxiliar para 5 bebés, todas meninas entre os 8/10 meses. Na terça-feira, quando cheguei lá, estavam lá 4 bebés e todas tinham colo: a auxiliar tinha uma ao colo, a educadora, duas e o marido desta (que ajuda a gerir a creche) tinha a minha pequenina cá fora a brincar nos baloiços. Tem comido bem a papinha a meio da manhã: pelo que me disseram, só mesmo no primeiro dia é que fez fita e só comeu metade. Para a semana, vai ficar lá umas 4 horinhas e passa a almoçar lá tb.

    Mfada: a minha pimpolha tb não quer nada com os dentes e tb não gatinha. Na sala dela, a única bebé que gatinha é a mais pequenina - tem a idade da minha menina, mas nasceu prematura e é tão engraçado vê-la tão pequenina a gatinhar pelo meio dos brinquedos.

    Filomenav: a minha menina tb passou por uma fase em que rejeitava o leite ao pequeno-almoço e se aguentava bem até ao almoço. Agora, está a comer de três em horas e acorda às 6/7h da manhã para beber o leite (está a fazer 6 refeições). Se ela bebe mal o leite, porque não lhe dás logo a papa?

    Beijinhos para todas.
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por filomenav
      Olá

      Hoje qd fui buscar a Bia estava no baloiço, voltou a bolsar o almoço (ontem foi o unico dia q não o fez) e estava com cara chorosa, se bem q a auxiliar dizia q ela tinha estado sempre bem (tá bem, como se eu acreditasse)! Enfim, deixá-la a chorar não me custa mt, pois ela fazia o mesmo com a minha mãe, mas às vezes penso q se deve sentir um bocado "abandonada" pois em casa se chorasse mt lá ia alguém ter com ela e na creche isso é impossivel (e agora até estão com poucos bebés, imagino qd a sala estiver cheia!)... aiii, aguenta coração

      Tenho uma duvida em relação ao pequeno almoço, a Bia de vez em quando rejeita o leite da manhã, preparo 180 (é o q ela bebe nos dias bons) e só bebe 20 ou 30... depois lá vou eu fazer papa com o leite e come qs tudo não sei se faço bem, mas houve um dia em q ela estava com o pai e simnplesmente não bebeu nada de nada e ele não se lembrou de preparar papa... e aguentou até às 12h!!! Alguma de voces tem o mesmo problema?

      Aleda, parabens ao teu bebeca e para ti tb!!
      Olá, as minhas princesas as vezes tambem fazem essas fitas e tento dar-lhes papa ou iogurte.
      Desde que comam não importa se é o leite ou a papa, é bom que seja lacteo para sustituir o leite que não toma.
      Se no resto das refeições come bem e toma mais vezes por dia leite não te preocupes pode achar o leite enjoativo logo de manha.
      bjos.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Aleda
        Obrigada meninas pelos parabens só chegamos agr casa..

        Foi um dia animado Gabriel é msm bebe simpatico ri-se para td gente(para vizinhas e amigas da familia q nunca viu) vai colo da abracinhos, um amor..passou dia assim.

        Fmda o meu periodo veio pela primeira a 5 Agosto por issodeve estar aparecer é normal por causa da amamentação.

        ABCM amiga e comadre(pois meninas não sabem mas o Gabi namora a Matildinha uma das gemeas lindas desta mamã) obrigada pelos parabens temos tar juntas este sabado ve se ha convio, tb ja tenho saudades das bonecas (tuas nao..lol..)

        Susana continua a tua luta vais encontrar algo na tua area,vais ver.

        beijinhos a tds
        Então o Gabriel já tem namorada, e ainda por cima tem uma irma gemea espero que não sejam muito parecidas para ele as distinguir bem.
        Bjos








        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



        A Sara afilhada da Mag

        Comentar


        • RE:

          Ol,á Mamas e bebes lindos

          Hoje estamos de Parabéns eu e a minha princesinha faz 9 meses (fez as 17.20)....

          Festejamos sempre cada mes e hoje não foi exceção...

          Tb fomos ao pediatra. Deu-nos os parabéns a Mara esta 7.160gr (na semana passada tinha perdido 130gr teve com diarreia) engordou numa semana 260gr. Mede 71cm... Esá optima...

          Ela janta as 20:30 está connosco até as 21h e depois nana.. Só acorda no dia seguinte as 08:30 +/-.. O pediatara diz que tenho que lhe dar por volta d meia noite um pouco de papa pk não pode ficae tanto tempo sem comer... Mas ela não vai querer...:-& Já estou a ver o filme... Na noite passada fiu jantar com o maridão e ao cinema ela ficou com uma amiga minha não jantou pk tava c mto soninho...
          Kaundo chegamos eram 0.30 ela acordou dei-lhe a sopa a essa hora comeu tudo a ver vamos...

          Já dou todo o tipo de legumes na sopa e frutas tb menos kiwi..., peixe branco etc...

          Um bjao a todos

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas e dezembrinhos!

            Faz hoje 9 meses que conheci a minha princesa!!! :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :bdaysmil: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :balloons: :birthday: :bhat: :bdgreetn: :balloons: :balloons:

            As gracinhas continuam mais ou menos as mesmas, quando quer já bate palminhas mas só mesmo quando quer, tb anda agarrada às coisas mas ainda tem medo, não se larga.

            As nossas noites continuam más, hoje tive que a levar novamente para a nossa cama... o pai até adormeceu e chegou atrasado ao emprego... espero que seja uma fase...
            è que agora como acorda as4h dou-lhe o bibas a ver se lhe da sono, as vezes resulta outras nem por isso, mas depois de manhã não quer tomar o p.almoço, pudera não tem fome... e eu começo a trabalhar logo às 8h, não tenho tempo para nada de manhã...
            Tb anda numa de bolsar/vomitar a comida quando não quer mais, eu nunca a forço a comer mas se vai uma colher a mais, pronto... tenho que lhe dar a sopa com o balde e esfregona ao lado...


            Em relação ao infantário estou satisfeita, elas são mto meiguinhas com os miudos, a Bia está no berçário com mais 7 bebes, e ficam nesta sala até conseguirem andar bem, depois é que passam para a sala de um ano.


            Fiquei cheia de inveja com os preços das vossas mensalidades (da lili e de outra mamã) são creches do estado?
            Aqui onde moro não há creches publicas apenas infantários dp dos 3 anos... tudo o resto é privado... eu pago 300 euros com alimentação e ainda vai aumentar este ano... e até nem é dos mais caros há alguns de 350 para cima... é um abuso! Eu gostava de ter outro filho mas como é que posso pagar 600 euros so em infantários?! Mais vale ficar em casa, e dp as contas?!


            Parabéns à taninha e à princesa!:bdgreetn:

            Desculpem não comentar mais nada mas estou ko, tou a ficar doidinha de não dormir!#-o #-o

            Bjinhos grandes a todos!!!

            Comentar


            • RE:

              Parbéns Beatriz:balloons: :bdcake:

              Diz a mama que tens direito tb a uma fatia de bolo não é so ela:birthday:

              Um bjoa e muitas felecidades

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por taninha
                Ol,á Mamas e bebes lindos

                Hoje estamos de Parabéns eu e a minha princesinha faz 9 meses (fez as 17.20)....

                Festejamos sempre cada mes e hoje não foi exceção...

                Tb fomos ao pediatra. Deu-nos os parabéns a Mara esta 7.160gr (na semana passada tinha perdido 130gr teve com diarreia) engordou numa semana 260gr. Mede 71cm... Esá optima...

                Ela janta as 20:30 está connosco até as 21h e depois nana.. Só acorda no dia seguinte as 08:30 +/-.. O pediatara diz que tenho que lhe dar por volta d meia noite um pouco de papa pk não pode ficae tanto tempo sem comer... Mas ela não vai querer...:-& Já estou a ver o filme... Na noite passada fiu jantar com o maridão e ao cinema ela ficou com uma amiga minha não jantou pk tava c mto soninho...
                Kaundo chegamos eram 0.30 ela acordou dei-lhe a sopa a essa hora comeu tudo a ver vamos...

                Já dou todo o tipo de legumes na sopa e frutas tb menos kiwi..., peixe branco etc...

                Um bjao a todos
                Parabens para ti e para a tua bebe.
                A tua bebe está muito grande.
                Bjos:bdgreetn: :bdgreetn:








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                  Olá meninas e dezembrinhos!

                  Faz hoje 9 meses que conheci a minha princesa!!! :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :bdaysmil: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :balloons: :birthday: :bhat: :bdgreetn: :balloons: :balloons:

                  As gracinhas continuam mais ou menos as mesmas, quando quer já bate palminhas mas só mesmo quando quer, tb anda agarrada às coisas mas ainda tem medo, não se larga.

                  As nossas noites continuam más, hoje tive que a levar novamente para a nossa cama... o pai até adormeceu e chegou atrasado ao emprego... espero que seja uma fase...
                  è que agora como acorda as4h dou-lhe o bibas a ver se lhe da sono, as vezes resulta outras nem por isso, mas depois de manhã não quer tomar o p.almoço, pudera não tem fome... e eu começo a trabalhar logo às 8h, não tenho tempo para nada de manhã...
                  Tb anda numa de bolsar/vomitar a comida quando não quer mais, eu nunca a forço a comer mas se vai uma colher a mais, pronto... tenho que lhe dar a sopa com o balde e esfregona ao lado...


                  Em relação ao infantário estou satisfeita, elas são mto meiguinhas com os miudos, a Bia está no berçário com mais 7 bebes, e ficam nesta sala até conseguirem andar bem, depois é que passam para a sala de um ano.


                  Fiquei cheia de inveja com os preços das vossas mensalidades (da lili e de outra mamã) são creches do estado?
                  Aqui onde moro não há creches publicas apenas infantários dp dos 3 anos... tudo o resto é privado... eu pago 300 euros com alimentação e ainda vai aumentar este ano... e até nem é dos mais caros há alguns de 350 para cima... é um abuso! Eu gostava de ter outro filho mas como é que posso pagar 600 euros so em infantários?! Mais vale ficar em casa, e dp as contas?!


                  Parabéns à taninha e à princesa!:bdgreetn:

                  Desculpem não comentar mais nada mas estou ko, tou a ficar doidinha de não dormir!#-o #-o

                  Bjinhos grandes a todos!!!

                  Parabens à Beatriz e à mamã :bdgreetn: :bdcake: :balloons:


                  Vais ver que é só uma fase isso vai passar.
                  Espero que esta noite durmam melhor.
                  Bjos








                  A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                  O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                  A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                  A Sara afilhada da Mag

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas andam desaparecidas, estão no msn.
                    Hoje consegui dar sopa ao jantar as 2 pimpolhas, a Sara ainda não dorme bem tentei mas nada daqui a pouco vou dar-lhe leite e tentar pô-la a dormir.
                    Vocês conseguem ter horarios para os vossos bebes, isto é se acordam sempre à mesma hora e comem a sopa sempre à mesma hora. è que as minhas ao acordar é sempre entre as 6h e as 7h30 e depois as refeições são conforme as sestas que dormem, que tanto podem ser de meia hora como de 2h.
                    Vou ver se faço o leitinho da Princesa.
                    Bjos








                    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                    A Sara afilhada da Mag

                    Comentar


                    • RE:

                      Mais uma coisa já viram o aviso das fotos. Por acaso sempre achei perigoso colocar fotos na net mesmo no nosso cantinho isto porque nunca se sabe quem vem cá espreitar e tarados por ai não faltam.
                      Gostava que vocês conhecessem as minhas princesas mas fotos parece muito arriscado.
                      Até logo.:confusd2:








                      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                      A Sara afilhada da Mag

                      Comentar


                      • RE:

                        VENHO AQUI DAR OS PARABÉNS A TODOS OS BEBÉS QUE COMPLETARAM MAIS UM MÊS DE VIDA.
                        PARABÉNS


                        :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                        :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

                        :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil:

                        :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

                        E AGORA DESPEÇO-ME QUE HOJE NEM NO MSM VOU FICAR A CONVERSAR QUE ESTOU CHEIA DE SONO, DEVE SER DO TEMPO.

                        BEIJINHOS

                        Comentar


                        • RE:

                          Bons dias!!!

                          Parece que ontem estava tudo cansado e foi tudo cedinho para a caminha!!!

                          Ontem tive de ir ver de uma roupa nova para o casamento de hoje! Quando cheguei à loja e disse, "vinha ver de uma roupa para um casamento", "para quando?"... "Para amanhã"!!! A mulher ia-se passando! Mas pronto, o tempo ontem estava muito mau e a minha mãe deu-me cabo da cabeça que eu não ia lá muito bem de calças brancas e top de alças!!! Resultado: comprei um vestido lindissimo!!! Mas de meia-manga!! E hoje está sol!!! Agora,azar... Tenho de estrear o meu vestido! É lindo e fico muito mais jeitosa com ele!!

                          Vou agora para a cabeleireira e passei para deixar um beijinho!

                          Timtim Espero que o teu menino esteja melhor! Acho que havia outro bébé meio doentinho, as melhoras também!!!

                          Parabéns para os "aniversariantes"!!!! E para as mamas também é claro!!!

                          titimarg Não sei se te referes às fotos das meninas que foram colocadas num site estranho, mas elas estavam de biquini (que eu não vejo mal nenhum atenção) e eu dificilmente visto um biquini, quanto mais por fotos minhas nesses disparates aqui!!:? :? :? Quanto às fotos dos nossos meninos, ando vai não vai para as tirar... Mas podes mostrar-nos as tuas meninas por mail ou por msn!! Estou curiosa!!! Parabéns pela evolução delas!!! Quanto aos horários, eu tento fazer mais ou menos sempre os mesmos, mas quando a Bia chega do colégio, por vezes deixa-se dormir, e depois depende até que horas dorme! Mas normalmente janta entre as 19.30 e as 20.30!

                          Mama da Beatriz A Bia anda na Santa Casa e a mensalidade é feita através dos rendimentos! Como é só um a ganhar dinheirito! Acho que é semi-privado! Público aqui também só existe a partir dos três anos! Paga-se muito pouco, mas tem muitas férias!!!

                          Taninha A tua menina está muito elegante!!! Não deve ter a barrigona de bébé que a minha tem e com a qual a dita senhora se está sempre a meter pois, "não acho normal esta barriga"!!!! Como é que o pediatra quer que lhe des papa a dormir! Eu ontem dei-lhe pela primeira vez leite a dormir e até correu bem! Ela tinha jantado ainda não eram 20.00 e deixou-se dormir as 21.00!! Antes de me deitar mudei-lhe a fralda e dei-lhe o bibas!!!
                          http://foruns.pinkblue.com/editors/yafEditor/bold.gif
                          Bold
                          Filomenav
                          Nem sei que te diga!! A minha Bia adora a creche! Chega lá e começa aos gritinhos e a rir-se!!! Elas dizem que ela é uma criança que se entretem muito facilmente! E não tem muito de preocupar com ela, pois ela não está muito interessada em sair do sitio!

                          Bem, tenho de ir se não a minha cabeleireira mata-me!!! Lá se vai a dieta!!!

                          Beijinhos


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sfalcao
                            Bons dias!!!

                            Parece que ontem estava tudo cansado e foi tudo cedinho para a caminha!!!

                            Ontem tive de ir ver de uma roupa nova para o casamento de hoje! Quando cheguei à loja e disse, "vinha ver de uma roupa para um casamento", "para quando?"... "Para amanhã"!!! A mulher ia-se passando! Mas pronto, o tempo ontem estava muito mau e a minha mãe deu-me cabo da cabeça que eu não ia lá muito bem de calças brancas e top de alças!!! Resultado: comprei um vestido lindissimo!!! Mas de meia-manga!! E hoje está sol!!! Agora,azar... Tenho de estrear o meu vestido! É lindo e fico muito mais jeitosa com ele!!

                            Vou agora para a cabeleireira e passei para deixar um beijinho!

                            Timtim Espero que o teu menino esteja melhor! Acho que havia outro bébé meio doentinho, as melhoras também!!!

                            Parabéns para os "aniversariantes"!!!! E para as mamas também é claro!!!

                            titimarg Não sei se te referes às fotos das meninas que foram colocadas num site estranho, mas elas estavam de biquini (que eu não vejo mal nenhum atenção) e eu dificilmente visto um biquini, quanto mais por fotos minhas nesses disparates aqui!!:? :? :? Quanto às fotos dos nossos meninos, ando vai não vai para as tirar... Mas podes mostrar-nos as tuas meninas por mail ou por msn!! Estou curiosa!!! Parabéns pela evolução delas!!! Quanto aos horários, eu tento fazer mais ou menos sempre os mesmos, mas quando a Bia chega do colégio, por vezes deixa-se dormir, e depois depende até que horas dorme! Mas normalmente janta entre as 19.30 e as 20.30!

                            Mama da Beatriz A Bia anda na Santa Casa e a mensalidade é feita através dos rendimentos! Como é só um a ganhar dinheirito! Acho que é semi-privado! Público aqui também só existe a partir dos três anos! Paga-se muito pouco, mas tem muitas férias!!!

                            Taninha A tua menina está muito elegante!!! Não deve ter a barrigona de bébé que a minha tem e com a qual a dita senhora se está sempre a meter pois, "não acho normal esta barriga"!!!! Como é que o pediatra quer que lhe des papa a dormir! Eu ontem dei-lhe pela primeira vez leite a dormir e até correu bem! Ela tinha jantado ainda não eram 20.00 e deixou-se dormir as 21.00!! Antes de me deitar mudei-lhe a fralda e dei-lhe o bibas!!!
                            http://foruns.pinkblue.com/editors/yafEditor/bold.gif
                            Bold
                            Filomenav
                            Nem sei que te diga!! A minha Bia adora a creche! Chega lá e começa aos gritinhos e a rir-se!!! Elas dizem que ela é uma criança que se entretem muito facilmente! E não tem muito de preocupar com ela, pois ela não está muito interessada em sair do sitio!

                            Bem, tenho de ir se não a minha cabeleireira mata-me!!! Lá se vai a dieta!!!

                            Beijinhos

                            Bom dia as fotos a que me refiri são mesmo a dos bebes que tambem estão no google imagens.
                            Quanto a mostrar-vos as minhas Princesas havemos de combinar isso no msn.
                            Bom casamento a tua Bia tambem vai. Espero que goste e se porte bem, as minhas andaram todas contentes lá na quinta a passear e ao colo que é o que mais gostam.
                            Bjos e diverte-te.








                            A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                            O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                            A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                            A Sara afilhada da Mag

                            Comentar


                            • RE:

                              Ontem até mudei a pagina e nem dei por isso :? .
                              Vamos ver se o dia hoje corre bem.
                              Vou tarbalhar até as 17h30 e as 18h tenho reunião com o padre para o baptizado das Princesas, Reunião de pais e padrinhos.
                              Depois venho cá contar como foi.
                              bjos








                              A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                              O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                              A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                              A Sara afilhada da Mag

                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia :glssbig:

                                Sfalcão Olá Linda... A esta hora já deves estar toda jeitosa....

                                Olha ontem dei a sopa a Mara as 20:30 e depois deixei-a acordada até as 22h e foi quando lhe dei o iogurte com cereais... estava com uma barriguinha cheia mas lá comeu na brincadeira com os bonecos...

                                Tb não sei como fazer, ela vai ficar irritada se a acordar... Talvez faça assim... Dou-lhe um iogurte pk a Mara não bebe leite no biberão (nunca bebeu) era á seringa... Só dou leitinho com a papa de manha...


                                Ja a fora vem um artigo na revista bebe d'hoje sobre Bons Habitos para dormir bem... Pois é verdade que a minha filha desde os 8 meses acorda as vezes de hora em hora e só quer sentir a minha presença dpois volta a dormir...

                                ~Diz que os bebes +/- a partir dos 8 meses teem "angustia da separação" e que intensifica entre os dez e os 14 meses...
                                E foi isso mesmo que aconteceru com a Mara...

                                Um bjinho e ate logo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X