Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs,

    A pimpolha palra que é uma coisa doida:lol: :lol: Começou de repente e agora reclama por tudo e por nada:lol: :lol: Aqui os papás perdem-se de riso com ela:d Voltou a dormir a sua sesta de três horas a meio do dia, mas continua a dormir bem de noite: só acorda uma vez, para mamar e, no fim do biberão, já está a dormir:d

    Mfada: tenho a certeza que a tua menina vai ficar boa num instante:d . Tb tive de ir com a pimpolha às urgências, devido a uma constipação, quando ela tinha um mês de vida e sei que que é extremamente angustiante:? .

    Filomenav: tb não sabia que a tua menina tinha esse problema - espero que se resolva rapidamente! A pimpolha já tem imensa roupa para o verão e para o próximo Inverno: perdi-me nos saldos:badgrin: :badgrin: Como diz a minha mãe, a roupa de bebé deve ser mais para o grandota: assim, eles andam confortáveis e não temos de comprar roupa todas as semanas, porque com o ritmo de crescimento dos nossos pimpolhos:?

    Silvy: o teu Martim pode simplesmente estar a passar por uma fase em que tem menos apetite. A minha pimpolha tb é assim: passa uma semana a beber 100 ml em cada mamada e na semana seguinte já é capaz de diminuir para 70ml. Deixa passar um dia ou dois e se vires que o apetite dele não melhora, fala com o pediatra.

    Elsa29: Em relação ao ovo, não interessa onde ficam os pés, mas sim a cabeça do bebé: desde que esta não ultrapasse o topo do ovo, está tudo ok! Em relação ao marsúpio, eu comprei, mas para já não tem tido utilidade: a pimpolha gosta de estar ao colo, mas toda torta (é tão engraçada, com a cabeça virada para um lado, os braços e as pernas todos abertos :lol: ) e, por isso, odeia estar no marsúpio:doubt: Espero que, com o tempo, ela se habitue!!

    Cristinasousa: a tua menina está enorme!!! Tão fofa!!!

    Sfalcao: sinto mt pela tua menina. A minha Leonor tb é bastante presa dos intestinos (lá está, leite AR!:doubt: ), mas nunca a deixo mais de 24h, sem fazer cocó, senão este fica tão duro, que ela fica cheia de cólicas e recusa-se a mamar. Aliás, regra geral, tenho de a estimular antes de ir dormir, para passar a noite sossegadaops:

    liliana ramos: ainda bem que já conseguiste creche para o pimpolho. Eu tb tenho de começar a procurar, mas quem me dera poder ficar em casa mais uns mesinhos com ela:cry:

    Bj para todas.
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

    Comentar


    • RE:

      Olá!
      Tenho de me render às evidências! A minha filha é uma mamona! Ela nunca pegou no peito, então sempre bebeu o leite artificial! Mas sempre uma medida à frente! Ou seja, há três semanas que está a mamar 150ml cinco vezes ao dia! E acreditem, mesmo entupidinha de coco como ela andava, mamava o biberão sem reclamar e para parar para arrotar é um problema!
      Mas ontem ainda fez coco outra vez, depois do banho e do biberão!
      Eu dou-lhe o banhinho (que ela adora mesmo, mete a cabeça para trás e tudo e ri-se!!!) lá para as 23.30... mama e as por volta da meia-noite está na caminha! Na pior das hipoteses acorda as 7.00! Não está mal...
      Hoje vamos a uma pediatra nova... volto à noite para dar novidades!


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Silvy
        Cristina Sousa a tua menina tem uns olhos mesmo lindos..é muito gira...o meu Martim é candidato a namorado:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:
        olá silvy acho k o Afonsinho tem mais hipóteses...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
        Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
        Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

        Comentar


        • RE:

          Olá!

          O meu filhote hoje levou as vacinas dos 2 meses. Tadinho, fartou-se de chorar.Mas acho que me custou mais a mim! Levou uma pica em cada perna e ainda a vacina oral do Rotavirus. Levou um bocado a beber aquilo e ainda se engasgou.
          Depois ainda o levei ao meu trabalho, mas como estava rabugento, esteve quase sempre a chorar e pouco tempo lá fiquei a conversar com as minhas colegas, mas ficaram todas derretidas com ele!
          Tenho de pôr aqui uma foto do meu borracho!

          Beijinhos a todas e as melhoras aos que estão constipaditos
          Calu













          O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

          Comentar


          • RE:

            Olá às Mamãs e respectivos filhotes!!!

            Vejo que o tópico tem estado animado... eu tenho vindo espreitar, porque o pequenote não me deixa....

            O Rodrigo foi à consulta dos 2 meses e respectivas vacinas (tadicho ) ficou um bocadito birrento, mas nada que um supositório ben-u-ron não resolvesse... pesa 5210 e mede 58 cm . Vai continuar só com maminha.... a médica diz que está mt bem...

            Entretanto tem conseguido fazer cocozito todos os dias :lol: (nunca pensei ficar tão contente de ver caca :lol: :lol: :lol: . Quanto a dormir (aí está mais uma batalha a vencer): de noite consigo adormecê-lo aí pelas 02h/02h30 e vai até às 07h/07h30. Agora durante o dia... bom, durante o dia faz sestas de, no máximo, 30 minutos e, muito esporadicamente, 1h...:roll:

            Quanto a palrar... palra pelos cotovelos... o papá já disse pra contratarmos um tradutor... porque não se percebe patavina de tão grande conversa...:lol: :lol: :lol:

            Tenho lido sobre a questão das creches/amas..... o que só de ler já me dá um aperto no coração.... , mas vai ter que ser... se Deus quiser só lá para Junho vou deixá-lo numa creche ou ama....

            Bom por agora é tudo... vou indo que a minha "lagartinha" já acordou...

            Beijos a todas e respectivos filhotes!!! As melhoras para quem está doentito!!!






            Comentar


            • RE:

              [quote=Já agora outra pergunta acham que um marsupio era uma compra útil, ou não ? [/quote]

              Olá a todas as mamãs!

              Elsa29, eu tenho 1 marsúpio da Chicco desde q o Rodrigo nasceu. Ele adora!
              Para mim dá imenso jeito. Quando ele está aborrecido coloco-o lá e vou fazendo as minhas coisas até que ele acaba sempre por adormecer.
              Também dá imenso jeito para ir ao supermercado pois não ocupa espaço no carrinho e ficámos com as mãos livres.
              E mais, também é óptimo para o bom desenvolvimento da anca. Como disse a Filomenav que coloca 2 fraldas para "forçar" a bebé a abrir mais as perninhas, o marsúpio por si já os obriga a abrir as pernocas e isso é bom para o correcto desenvolvimento da anca.
              Eu recomendo muito o marsúpio! Não sei o que faria sem o marsúpio!

              Beijinhos a todas as mamãs e bebés!

              Ana & Rodrigo

              Sócia n.º 51

              Comentar


              • RE:

                Olá!
                Já fomos à pediatra! Gsotei muito, mesmo muito... acho que desta vez acertei!
                Ela disse que a minha Tiz está óptima, que não há nada a fazer quanto à obstipação a não ser dar-lhe água, fazer-lhe ginástica e se necessário estimular!
                Ela já mede 58 cm (bem me parecia que a enfermeira do centro de saúde via mal...) e pesa 4.870kg e é cabeçuda, 40 cm de pc!
                Enfim, nada de novo... está a crescer que é o que se quer...
                Hoje recebi uma óptima noticia... uma amiga minha que já tentou engravidar duas vezes e que tinha abortado está de novo à espera de bébé! Está de 10 semanas... Espero mesmo que seja desta, eles já merecem!
                Beijos para todas


                Comentar


                • RE:

                  Boa noite a todas e espero que todas estejam a passar bem mais os vossos bebés

                  [quote=Ana Helena][quote=Já agora outra pergunta acham que um marsupio era uma compra útil, ou não ? [/quote]

                  Olá a todas as mamãs!

                  Elsa29, eu tenho 1 marsúpio da Chicco desde q o Rodrigo nasceu. Ele adora!
                  Para mim dá imenso jeito. Quando ele está aborrecido coloco-o lá e vou fazendo as minhas coisas até que ele acaba sempre por adormecer.
                  Também dá imenso jeito para ir ao supermercado pois não ocupa espaço no carrinho e ficámos com as mãos livres.
                  E mais, também é óptimo para o bom desenvolvimento da anca. Como disse a Filomenav que coloca 2 fraldas para "forçar" a bebé a abrir mais as perninhas, o marsúpio por si já os obriga a abrir as pernocas e isso é bom para o correcto desenvolvimento da anca.
                  Eu recomendo muito o marsúpio! Não sei o que faria sem o marsúpio!

                  Obrigada Ana Helena pela resposta, realmente parece ter muita utilidade, talvez aproveite uma promoção
                  de umas mamãs que tem para vender em 2º mão.

                  Elsa29: Em relação ao ovo, não interessa onde ficam os pés, mas sim a cabeça do bebé: desde que esta não ultrapasse o topo do ovo, está tudo ok! Em relação ao marsúpio, eu comprei, mas para já não tem tido utilidade: a pimpolha gosta de estar ao colo, mas toda torta (é tão engraçada, com a cabeça virada para um lado, os braços e as pernas todos abertos Laughing ) e, por isso, odeia estar no marsúpioDoubt Espero que, com o tempo, ela se habitue!!

                  Tens razão Carla Sofia desde que a cabeça ainda esteja no ovo está tudo bem. Pois é quanto ao marsupio
                  cada criança tem os seus gostos, uns gostam outros não gostam.

                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs e respectivos bébés!!!

                    [b]Liliana que papa vais por no leite??e é misturado com o pó??ou só pões papa com água?e não faz mal se fizermos isso?pensei também em fazer para ver se o meu Martim dorme melhor..já fizeste isso antes com a tua pimpolha??


                    Elsa29Quanto ao marsupio eu tb etenho um mas asinda não o usei muito, mas realmente é bom porque ficamos com as mãos livres..para ir ás compras é o ideal..eu comprei o meu no Modelo, mas também há no continente foi baratinho custou 14 euros e pouco, claro que os de marac são mais caros, aquele é da babideal e faz o mesmo efeito dos outros..acho eu claro...
                    No ovo o meu Martim tb fica com os pés cá á ponta já, porque ele é bem comprido, já tem 61 cm..mas eu tirei o redutor que aquilo trazia, pq ele ficava muito dobrado e não gostava..já tiraste o teu Elsa??talvez ele assim fique melhor...

                    Quanto á roupinha também tive vontade de comprar já para o ano, mas tive medo..sei lá que tamanho tá ele a vestir??é sempre uma incógnita..pode tar a vestir para 1 ano como para 18 meses...mas que valia a pena valia, na benetton então..com 70%....

                    O meu guerreiro já dorme...e eu vou arrumar umas coisitas e vou-me deitar também...

                    Beijinhos para todas e bébés e bons sonhos!!!

                    Silvia & Martim




                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=Silvy]
                      [b]Liliana que papa vais por no leite??e é misturado com o pó??ou só pões papa com água?e não faz mal se fizermos isso?pensei também em fazer para ver se o meu Martim dorme melhor..já fizeste isso antes com a tua pimpolha??

                      olá silvy,

                      A papa que ponho é NUTRIBÉN BIBERON SEM GLÚTEN é preparada no leitinho do bebé e dou-lhe somente à noite,eu faço 150ml com 2 ou 2,5 colheres para não ficar espesso e tive k alargar o buraquinho/ou então comprar uma tetina própria.
                      Fazer mal não faz...mas claro que não digo ao pediatra...a minha mãe diz k não temos k fazer "tudo" o k os pediatras dizem,por exemplo:não dar água aos bebés antes dos 4 meses.O pediatra dos meus filhos diz k não é preciso mas eu dou!!!
                      Também dei à minha filha,a minha mãe é k me aconselhou e voltei a fazê-lo com o Afonsinho..e não me arrependo...ele já dormia bem à noite mas agora tem dormido ainda melhor...isto é a minha opinião,agora tu é k sabes!

                      elsa29 também estava a pensar em comprar um marsúpio,mas depois fiquei com dúvidas porque vi os slings...já os viste???
                      Já me disseram aqui no fórum k os slings são melhores,por isso estou:? :? :? ...em relação ao ovo o que interessa é onde fica a cabecinha...o Afonso também já vai ficando c/ os pézinhos de fora...mas o ovo é feito para usar até os 5/6 meses...

                      Quanto à roupinha tenho até os 6 meses o suficiente,tenho é k comprar roupinha de verão...ele ainda não tem nenhuma!!!
                      Também gosto mto da benetton;zara;pré-natal;lego...

                      beijinhos para mamãs e bebés!!!
                      Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                      Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá
                        Estou a ver que isto está animado, passo 2 dias sem cá vir e é só novidades:d

                        Eu tb tenho um marsupio, não o tenho usado muito mas acho bastante prático para ir a qq lado com a pipoca. Ela gosta bastante, com o balanço adormece logo. Tb já pensei em comprar o sling, pois o meu marsupio é um pouco chato de adaptar à dimensão de quem o coloca, e como o maridinho tb gosta de passear com a pipoca no marsupio, aborrece-me andar sempre a alargar/apertar as correias.

                        A minha Beatriz constipou-se às custas da mãe, ou seja, eu constipei-me e por arrasto lá foi ela. Eu bem que usei mascara qd percebi que estava constipada, mas já foi tarde... só estou para descobrir quem foi o/a malandro/a que me pegou o bicharoco:evil: (estou desconfiada de uma enfermeira do hospital, quando fui à consulta de pediatria com a Bia a enfermeira estava toda "ranhosa" e sem máscara...).

                        A Bia vai tomar o rotarix aos três meses (que faz hoje , ela não é bem um bebé de Dezembro mas quase) e a pediatra continua a dizer para não dar água (mas já tenho dado, nos dias de maior calor), continua sem percentil na estatura e na sexta vai à consulta de cardiologia (foi detectado um pequeno sopro no coração, que a pediatra acha já estar a fechar).

                        Estava a pensar mudar a Bia para o quarto dela em breve, mas a pediatra acha que não o devemos fazer antes dos 7-9 meses (o papá é que ficou todo contente, pois é mt galinha com a filha). Agora só não sei onde ela vai dormir qd não couber na alcofa (não me parece que vá conseguir colocar a cama de grades no meu quarto).

                        Bom, acho que já me alonguei com as novidades, bjcs a todas e as melhoras para os nenucos adoentados
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Liliana, não achas muito cedo para dar a papa no biberon? É que o organismo ainda não esta completamente "funcional"....
                          Tinha ideia que isso era so apartir dos 4 meses... Mas já começaste?

                          O meu bebecas foi ontem às vacinas, chorou um bocadinho, como era de esperar, até deu estalinhos a tomar a "Rotarix" lool e ofereceu à mama um soninho de 7 horas. Que claro não dormi, pois estava sempre a ver a testa a ver se tinha febre, se ele estava bem, etc....
                          loool
                          Jinhussssssssssssssssssssss
                          Visitem:=http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por andreiacambez
                            Liliana, não achas muito cedo para dar a papa no biberon? É que o organismo ainda não esta completamente "funcional"....
                            Tinha ideia que isso era so apartir dos 4 meses... Mas já começaste?
                            E é apartir dos 4 meses,...mas como já tinha dito,dei à minha filha mais velha e nunca houve qualquer problema.
                            Não lhe dou um prato de papas mas somente umas colherzitas no leitinho...é um pouco cedo mas como fiz c/ a minha filha a conselho da minha mãe,achei fazê-lo também com o meu filhote...

                            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                            Comentar


                            • RE:

                              E pronto, a história inverteu-se outra vez! Estavamos tão contentes que ela já fazia outra vez cócó, com a mistura dos leites! Até que ontem ao final do dia começou num choro... Já não sabiamos o que fazer... ficamos tão atrapalhados que eu nem sei dizer se eram dores se era só birra!!! Ela esticava-se toda, ficava toda tesa e de vez em quando lá saia um punzito! Mas o que para mim é estranho, é que por mais que esteja a chorar... põe-se-lhe o biberão na boca e ela cala-se! Se fossem só dores ela não queria o biberão e não se calava certo???? Fico sem perceber o que ela tem... Mas o pai viu-a tão aflita que lá lhe colocou o bebegel e disse leite AR nunca mais! Mais vale bolsar-se!!!! Lá fez um pouco de cócó e lá se foi acalmando, mas só fica mesmo calma e bem disposta no banho e depois dele! Ontem à noite demos-lhe o leite normal (HA) e dormiu da meia-noite até que a acordei as 9.15! Tam estado a beber o leitinho liquido e já fez o coco dela sem esforço!

                              Novidade: Fui hoje com ela ao colégio inscreve-la e conhecer a sala!!! Vim de lá um pouco angustiada! Eles choram cada um para seu lado e elas não conseguem dar conta! Estavam a papar e elas são duas para dar a papinha àquela gente toda! A boa noticia é que eles estão a fazer uma sala nova para mandarem para lá os mais velhinhos!
                              Enfim, na última semana de Abril vou começar a leva-la aos poucos! Só para eu me habituar... sim, porque segundo elas vai-me custar mais a mim que a ela!

                              Acho que estou convencida e vou comprar o marsupio, ela por vezes está aborrecida e sempre dá para ir fazendo as coisas! Só que faz-me impressão... eles ficam lá direitos??!?!?!?!

                              Bom, já me alonguei na conversa, qualquer dia ninguém me pode "ouvir"!!! É o que dá estar em casa só com ela!

                              Beijnhos para todos...


                              Comentar


                              • RE:

                                sfalcão já não me recordo qual o leite AR q estás a dar, mas eu no inicio dava o NAN AR e a Beatriz fazia cocó 3 a 4 vezes por dia. Com o Novalac AR1 já tem mais dificuldade... E estou a dar o Biogaia e ela raramente tem a birra da noite (q estava relacionada com as cólicas)
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X