Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas:

    Ontem lá fui eu com o meu TimTim para o hospital eram 11 da noite. Ele não parava de tossir... tadinho :?
    Fui logo atendida, mas a médica era uma parva :evil: :evil: :evil: ... não vê que o bebé está com falta de ar????!!!! Eu respondi... não nasci ensinada... e como é a 1ª vez que acontece não consigo perceber bem.... parvalhona :x Ainda por cima fez-me despir o TimTim todo com o frio que estava!
    Resultado; fez duas vezes aerossóis e um RX ao toráx... estava cheio de fluídos ... agora está a antibiótico e ficou em casa com o papá :d


    Somos sempre criticadas como mães... não temos obrigação de saber tudo... de perceber tudo e de ler todos os sinais... Eu estou a aprender... a criar uma nova estrutura para o meu bebé ...

    Preciso de ajuda e não de ser criticada
    Andreia



    Comentar


    • RE:

      Bom dia mamãs e bebés

      Inserido Inicialmente por timtim
      Olá a todas:

      Ontem lá fui eu com o meu TimTim para o hospital eram 11 da noite. Ele não parava de tossir... tadinho :?
      Fui logo atendida, mas a médica era uma parva :evil: :evil: :evil: ... não vê que o bebé está com falta de ar????!!!! Eu respondi... não nasci ensinada... e como é a 1ª vez que acontece não consigo perceber bem.... parvalhona :x Ainda por cima fez-me despir o TimTim todo com o frio que estava!
      Resultado; fez duas vezes aerossóis e um RX ao toráx... estava cheio de fluídos ... agora está a antibiótico e ficou em casa com o papá :d


      Somos sempre criticadas como mães... não temos obrigação de saber tudo... de perceber tudo e de ler todos os sinais... Eu estou a aprender... a criar uma nova estrutura para o meu bebé ...

      Preciso de ajuda e não de ser criticada
      Andreia tens toda a razão, que parva essa médica, quer dizer uma pessoa já vai enervada por ver o filho assim e elas ainda nos tratam
      abaixo de cão, até mete nervos, é o que eu digo há gente que não têm vocação nenhuma para lidar com as pessoas. Ela estudou para
      saber o que o teu filho tinha tu não. Bem mas ao menos o Tim Tim já está melhor, espero que assim se mantenha.

      Beijinhos

      Comentar


      • RE:

        [quote=Silvy]Olá!!!:d :d :d :d :d

        Elsa29 essas borbulinhas podem mesmo ser alergia à fralda, eles às vezes fazem..experimenta deixar de usar as toalhitas e lavar o rabito dele com uma esponjinha e agua, eu fazia assim ao Martim e depois punha lauroderme, e passava..
        [b]
        Silvy sabes eu até há bem pouco tempo limpava sempre com as compressas e a 1ª agua, mas acabaram as compressas e eu não voltei a comprar
        mas se calhar vou voltar a fazer isso outra vez. Quanto ao lauroderme, foi o que comprei antes dele nascer, mas quando comecei a usar ele ficava
        assado e a enfermeira disse para lhe meter halibut e é sempre o que tenho posto. Obrigada pela ajuda.

        Sabem faz hoje precisamente um ano que o meu teste de gravidez deu fraco positivo, nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas era por estar de pouco
        tempo, podia evoluir ou não, Graças a Deus tenho aqui uma grande evolução. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

        Beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Olá Elsa:

          Obrigada pelo apoio
          Hoje também faz um ano que descobri que estava gráfida, mas não foi um fraco positivo... foi um positivo bombástico :lol: :lol: :lol:
          Andreia



          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs :d

            Hoje o meu Afonso faz 4 mesitos...está de Parabéns e junto c/ ele a filha da Karakol e o filho da Carola,Muitos Parabéns!!!

            Olá timtim,realmente há com cada parva...eu sei o isso é,já me aconteceu algo semelhante c/ a minha filha...por isso
            detesto ir ao hospital,mas às x não temos outra saída :?
            Há pessoas k não merecem estar no lugar k estão...se ela estudou pra isso,ela é k tem a obrigação de saber,não somos nós,é mesmo parvalhona...axo k quem tira curso de médico tb devia tirar curso de relações públicas!!!

            Já me aconteceu ficar um dia no hospital a dar soro a minha filha porque ela tinha uma gastroentrite...tinha de lhe dar de colher(chá ) ,tinha um copinho cheio e nunca mais acabava...era tipo de 15 em 15 min. e se ela vomitasse tinha de voltar ao princípio.
            Saí de lá de rastos e c/ uma receita para continuar a dar o soro,mas como ela não melhorava,fui ao pedi. k é 5*(não quero outro),qdo contei-lhe o k fiz no hospital ele riu-se...ele receitou 3 medicamentos e dei-lhe logo um deles e num estalar de dedos melhorou relativamente...fogo não podiam ter receitado isto no hospital :evil: :evil: é por estas e por outras k odeio mesmo ir ao hospital.
            Desculpem lá este desabafo...mas qdo oiço/leio cenas como esta(da timtim) e outras revolta-me tanto.
            Mas o k interessa é k o teu filhote fique bem...tb já me pus a pensar k qdo ele fôr para a creche vai começar a ficar doentinho...é a desvantagem das creches...a minha filha apanhava de tudo :cry:

            Maqui73 o teu filhote está lindo...acho k devias aparecer mais vezes.

            elsa29 como está a tua mãe???em relação ao teu filhote faz como a Silvy disse...eu uso o lauroderme e dou-me mto bem c/ ele.

            FMDA ´já te adicionei...qtas mais mamãs à conversa melhor :d

            Bem eu até k escrevia mais qualquer coisita mas o pimpolho já chama...daqui a pouco vou lhe dar papinhas,já lhe dei antes mas agora é mesmo a sério.

            jokinhas******

            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

            Comentar


            • RE:

              Olá .
              A minha bebé vai fazer 4 messes na próxima semana e vou introduzir os sólidos. Como fizeram com os vossos? Quando é que davam a sopa e a papa. Introduziram logo a fruta?

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs,

                Nós por cá continuamos na aventura da papa: está a comer cerca de metade da quantidade indicada, mas parece ficar satisfeita. E, para além disso, a papa tem ajudado a regularizar os intestinos.

                Timtim: há cada médido por aí:doubt: , mas o importante é que o pimpolho está a melhorar!!!

                Aleda: ups:? Tb tenho de ir levantar o resultado do meu papanicolau a Centro de Saúde e já me ligaram a avisar que tenho lá a indicação de um remédio para tomar, ou seja, o meu colo do útero tb continua com problemas... Vou ver se levanto o resultado e o levo ao me GO. Espero que no teu caso não seja nada de grave.

                Luisacosta:
                espero que a tua menina esteja melhor das cólicas. Em relação à introdução dos sólidos, cada pediatra tem a sua opinião. O da pimpolha recomendou a indrodução de papas lácteas sem glúten (Cerelec miho e arroz, Milupa maçãs, Milupa banana e pêra e Nutribén, qualquer sabor) aos 4 meses. Preparar a papa com 150 ml de água para 6 colheres de papa e servir à hora de alomoço, sempre com a colher. Sopa e fruta só a partir dos 5 meses, depois de estar bem habituada à colher.

                bj.
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE:

                  Boa tarde a todas

                  Venho toda contente vim do peso com o Tiago e para meu espanto numa semana aumentou 290g, a semana passada a enfermeira
                  achou que ele tinha aumentado pouco em 15 dias e que se continuasse se calhar teria que lhe começar a dar suplemento, mas afinal
                  ela até ficou espantada, aumentou mais numa semana do que em 15 dias, quer dizer que a mama da mãe ainda está para as curvas.

                  Liliana: Parabéns ao teu Afonso um dia feliz. a minha mãe está boazita ontem quando lá fui ela por causa da anestesia às vezes não
                  dizia coisa com coisa, perguntou-me 10 vezes se eu estava boa , dizia coisas certas e depois dizia outras como se não estivesse no
                  hospital, mas hoje vai para o hospital de Tomar para depois começar a fazer a fisioterapia, espero que fique melhor.

                  Aleda: não te posso ajudar, porque ainda não fui buscar a minha citologia.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas :d :d

                    Hoje a Sofia foi à consulta dos 4 meses, tem 6220kg e 62 cm e PC 40.5 cm.

                    Fez ontem os 4 meses e vai já na segunda-feira para o infantario.

                    luisacosta a sofia começou com a sopa e fruta esta semana, pode ser crua ou cosida.

                    Jinhos,
                    Fernanda
                    Tentar engravidar desde Jan. 2004
                    Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                    - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                    - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                    - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                    8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                    Comentar


                    • RE:

                      :d :d :d :d

                      Estou apaixonada.....

                      Deu o leitinho à pimpolha às 18h30m, ela arrotou e deitei-a. Lá ficou ela muito sossegadinha, de olhos abertos a olhar para o intercomunicador... Passado um bocado fui lá espreitar, para ver porque é que ela não dormia. Cheguei à beira dela, fiz-lhe uma festinha na cabeça, ela olhou para mim, deu um belo sorriso e fechou os olhinhos:d :d :d Faltava-lhe um carinho da mamã para dormir...

                      Estou feliz!:d :d
                      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                      [/h4]

                      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                      A Leonor é afilhada da Mara
                      O meu blog:A alegria de ser MULHER

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Carla.Sofia
                        :d :d :d :d

                        Estou apaixonada.....

                        Deu o leitinho à pimpolha às 18h30m, ela arrotou e deitei-a. Lá ficou ela muito sossegadinha, de olhos abertos a olhar para o intercomunicador... Passado um bocado fui lá espreitar, para ver porque é que ela não dormia. Cheguei à beira dela, fiz-lhe uma festinha na cabeça, ela olhou para mim, deu um belo sorriso e fechou os olhinhos:d :d :d Faltava-lhe um carinho da mamã para dormir...

                        Estou feliz!:d :d
                        K giro...realmente estes nossos filhos fazem nos apaixonarmos cada dia mais.
                        O meu estava deitadinho no sofá cheínho de sono e só adormeçeu qdo lhe dei a mão :d ...ele adora dormir segurando a minha mão
                        mas onde é k já vi isto?...a mana era igual...é a genética :roll: têm cada uma...agora estou aqui a escrever c/ ele ao colo e está a olhar pra mim e c/ uma tossinha só pra me chamar a atenção...
                        Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                        Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas
                          Ainda bem que os nossos nenucos andam todos bem dispostos e risonhos...
                          Espero que o timtim esteja melhor, bem como a mãe de uma nossa colega q partiu um pé (ou perna, desculpem mas li os tópicos a correr, eram tantos em atraso, q já não me recordo... esta cabeça ops: ).

                          As mamãs que já estão a dar fruta, q tipo de maçã estão a comprar? Eu já tentei esmagar uma para dar à Bia, mas ficou com tantos granulos... e como fazem, preparam e dão antes da papa, dão a papa e depois vão preparar a maçã... é que a maçã oxida facilmente (por isso não convém preparar com muita antecedência) mas quando a Bia acaba a papa gosto de a limpar logo, pois fica sempre com papinha na cara
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Olá a todas
                            Ainda bem que os nossos nenucos andam todos bem dispostos e risonhos...
                            Espero que o timtim esteja melhor, bem como a mãe de uma nossa colega q partiu um pé (ou perna, desculpem mas li os tópicos a correr, eram tantos em atraso, q já não me recordo... esta cabeça ops: ).

                            As mamãs que já estão a dar fruta, q tipo de maçã estão a comprar? Eu já tentei esmagar uma para dar à Bia, mas ficou com tantos granulos... e como fazem, preparam e dão antes da papa, dão a papa e depois vão preparar a maçã... é que a maçã oxida facilmente (por isso não convém preparar com muita antecedência) mas quando a Bia acaba a papa gosto de a limpar logo, pois fica sempre com papinha na cara
                            Olá filomenav,
                            por enquanto só dei maçã cozida e sempre depois da papa...crua até agora foi a banana madura e esmagadinha(adicionei
                            um pouco do leite do bebé)...em relação ao tipo de maçã,dei uma vermelha mto sumarenta,mas não sei te dizer o nome :?
                            bjinhos
                            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                            Comentar


                            • RE:

                              Hoje falei com o pediatra sobre os sólidos. Disse que podia começar, mas só aos 4 meses. E quanto mais tarde melhor.... Eu só devo de começar quando ele tiver 4 meses e meio, pois aos 5 vou começar a trabalhar e armazenar leite.....enfimm.
                              Ele mandou começar com papa 1 vez por dia, comecar com 90ml de água, quando ele começasse a comer bem então podia aumentar. E que ao fim de 15 dias poderiamos começar com a sopa e a fruta, mas que falavamos quando fosse á consulta.
                              Enfim..... A ver se me actualizo, que não tenho aparecido por cá....

                              Beijinhossss a todos as mamãs e seus filhotes:d :d :d

                              Ps: alguem usa supositórios de glicerina nos pikenos?
                              Visitem:=http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá .
                                A minha pequenita está um pouco melhor, já não grita desesperadamente, mas continuo a dar-lhe o infacool. Para comer é que continua a ser muito complicado, cada refeição dura uma hora e nem sempre come tudo. Ontem fui pesá-la e em três semanas aumentou 300g . Acham que é pouco?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X