Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas, parabens pelos vossos bebes que estão lindos!

    Aleda, já vi que o teu Gabi continua um matulão! Já dorme melhor de noite? mama de qtas em qtas horas?

    soniatavares: o boneco é o doodoo, eu comprei para o meu filhote e sempre o usei desde o 1º dia, não sei se por isso, mas ainda hoje é o que o acalma e o ajuda a adormecer, tenho-o sempre na caminha e sempre que ele acorda, o boneco começa logo a fazer os tais barulhos da barriga da mamã, o boneco é activado por barulho, como por exemplo o choro do bebé, não precisas ir lá liga-lo. Como a mim me serviu e ainda serve, achei q valeu o dinheiro q dei por ele.
    Qdo o bebé é maior, tem a opção de em vez de tocar aquele som, tocar uma musica.

    Não sei se andar a gravar o som fica alguma coisa de jeito, capaz não... :?


    Comentar


    • RE:

      Olá Meninas!!!

      Já vi que ando tudo muito animado por aqui..ainda bem..o Martim está a melhorar, felizmente, já está quase bom..

      Já comecei com o estágio intensivo, o nenuco ficou com o pai que também está agozar os 15 dias que tem direito...

      Cristina, experimenta as papas da milupa que são mais doces e aquelas que se preparam com água, o meu gosta mais dessas do que das da nutribén ou da cerelac, e faz como a filomenav disse muda a consistência..o meu também gosta das papas grossinhas..

      Já vi que há muitas mamãs que não podem vir aqui...isto de começar a trabalhar é complicado..salva-se quem tem net no trabalho, como eu:-" :-" :-" :-" sempre dá para vir cuscar..

      Sónia o boneco que tu falas é o Dodoo, por acso também pensei em comprar para o Martim, mas achei caro..custa 45 euros, por isso não comprei e el agora já dorme muito bem achoq ue não é necessário..mas vai ver aos acessórios em 2ª mão, como te disse a Aleda, pode ser que exista mais barato...

      scazevedo, o Martim tabém anda aflito dos dentes, ele fez ontem 5 meses, e tem mesmo cada fúria que só quer roer tudo o que encontra.. é normal esta fase..o pior é se ele sofrem muito..tadinhos..há bébes que até têm febre e ficam todos assadinhos...

      Bem, vou trabalhar mais um bocadinho!!!

      Beijinhos para todas e respectivos filhotes!!!

      Sílvia e Martim


      Comentar


      • RE:

        Olá a todas....
        já cá não vinha há mt tempo....
        Já vi que há aqui muitos comilões já com sopas e tudo.
        As novidades pra este lado são de que o Miguel esteve internado mais 12 dias com uma desidratação e uma infecção urinaria já avançada:banghead: :banghead:
        não tinha febre não chorava... só nao queria comer e depois começou a vomitar...

        Estivemos na consulta de enfermagem C. S. Damaia numa quinta feira, 03 de abril e ele foi internado no domingo 06 de abril no H Pediatrico de Coimbra... Tinha 3 meses e 25 dias.

        Ele já tinha a maior parte dos sintomas na quinta e a enfermeira nao ligou nenhuma.:angry: :angry: :angry:
        -já nao tinha apetite há uma semana ela disse que era normal por causa de uma virose que ele tinha apanhado há uma semana tb...
        -Emagreceu 610g ela disse que era normal de nao comer...
        -já tinha pregas cutâneas de desidratação (eu pensei que fosse de estar mais magro)
        - já tinha os olhinhos roxos de desidratação ninguem ligou...
        -não tenho nada contra estagiarios mas quem fez a observação foi uma estagiaria e a enfermeira não supervisionou...

        Ora numa criança com o historial clinico que o Miguel tem ao minimo sintoma deviam fazer logo testes de de despistagem de infecção urinária:devily: mas não...

        Eu:banghead: :banghead: :banghead: que até não axava nada daquilo normal deixei me ir pelo mque ela disse ou nao disse afinal a enfermeira é ela!!!

        Conclusão: O Miguel já não tinha sequer liquido suficiente no corpo pra fazer xixi.... Passou do percentil 50 para 10 e de 5ª feira para Domingo passou para percentil - de 5...
        Não imaginam o que é ter 4, 5 e até 8 medicos devolta do vosso filho pra tentarem saber o que se passava... A ponderarem se o levavam para a UCI.
        O menino a ser picado vezes sem conta.. Até ouvir um comentário de "tirem só o necessário porque ele já não tem muito sangue" tal foi a quantidade que tiveram de tirar para análises...
        Mas como anginho que é nunca se queixou de dor... e ria-se pra nós e tudo...
        Só me resta agradecer a todas as equipas do HP todos foram espectaculares com o "Careca" MUITO OBRIGADA!

        PS: Desculpem o testamento mas tinha de desabafar...


        Comentar


        • RE:

          Ahhh os dados do Miguel são:

          Data:15-01-08
          Idade: 1 mes
          Peso: 4300g
          Est: 52.5cm
          P. Cef: 37.5
          Percentil: 50-

          Data:21-01-08
          Idade: 1 mes e meio
          Peso: 4635g
          Percentil: 50-

          Data:26-02-08
          Idade: 2meses e meio
          Peso: 5500g
          Est: 57cm
          P. Cef: 39.6
          Percentil: 50

          Data:03-04-08
          Idade: 3meses e 3sem
          Peso: 4890g
          Est: 58.1cm
          P. Cef: 39.2
          Percentil: 10

          Data:09-04-08
          Idade: 4 meses
          Peso: 5600g
          Percentil: 10

          Data:30-04-08
          Idade: 4meses e meio
          Peso: 6320g
          Est: 61cm
          P. Cef: 41
          Percentil:25

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Carola
            Olá a todas....
            já cá não vinha há mt tempo....
            Já vi que há aqui muitos comilões já com sopas e tudo.
            As novidades pra este lado são de que o Miguel esteve internado mais 12 dias com uma desidratação e uma infecção urinaria já avançada:banghead: :banghead:
            não tinha febre não chorava... só nao queria comer e depois começou a vomitar...

            Estivemos na consulta de enfermagem C. S. Damaia numa quinta feira, 03 de abril e ele foi internado no domingo 06 de abril no H Pediatrico de Coimbra... Tinha 3 meses e 25 dias.

            Ele já tinha a maior parte dos sintomas na quinta e a enfermeira nao ligou nenhuma.:angry: :angry: :angry:
            -já nao tinha apetite há uma semana ela disse que era normal por causa de uma virose que ele tinha apanhado há uma semana tb...
            -Emagreceu 610g ela disse que era normal de nao comer...
            -já tinha pregas cutâneas de desidratação (eu pensei que fosse de estar mais magro)
            - já tinha os olhinhos roxos de desidratação ninguem ligou...
            -não tenho nada contra estagiarios mas quem fez a observação foi uma estagiaria e a enfermeira não supervisionou...

            Ora numa criança com o historial clinico que o Miguel tem ao minimo sintoma deviam fazer logo testes de de despistagem de infecção urinária:devily: mas não...

            Eu:banghead: :banghead: :banghead: que até não axava nada daquilo normal deixei me ir pelo mque ela disse ou nao disse afinal a enfermeira é ela!!!

            Conclusão: O Miguel já não tinha sequer liquido suficiente no corpo pra fazer xixi.... Passou do percentil 50 para 10 e de 5ª feira para Domingo passou para percentil - de 5...
            Não imaginam o que é ter 4, 5 e até 8 medicos devolta do vosso filho pra tentarem saber o que se passava... A ponderarem se o levavam para a UCI.
            O menino a ser picado vezes sem conta.. Até ouvir um comentário de "tirem só o necessário porque ele já não tem muito sangue" tal foi a quantidade que tiveram de tirar para análises...
            Mas como anginho que é nunca se queixou de dor... e ria-se pra nós e tudo...
            Só me resta agradecer a todas as equipas do HP todos foram espectaculares com o "Careca" MUITO OBRIGADA!

            PS: Desculpem o testamento mas tinha de desabafar...

            Bolas Carola, coitadinho do teu nino... espero que ele já esteja a recuperar bem. Tadito, tão pequenino. Um beijinho para ele e as rápidas melhoras.
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Agora já está tudo bem! Mas dá me uma volta ao estomago cada vez que penso naquela enfermeira e na pediatra do CS...
              Mas ele é forte e já está farto de nos mostrar isso
              Mas muito obridada na mesma!

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas!

                Sou nova no forum e gostaria de acompanhar este tópico porque sou mamã dezembrina também. O Bruno nasceu a 17 de Dezembro 07 com 2950 kgs e 48.5 cms. Hoje está com 63 cms e pesa 7 kgs. Já se senta sem apoio e está a atento a tudo o que o rodeia. Já começou com a sopa, fruta e papas (adora!).

                Já reparei que muitos bebés nesta fase estão com irritação e a meter muito as mãos à boca etc. O meu também está assim, anda muito irritadiço e quer "morder" tudo. Também penso que seja dos dentes. Apesar de os dentes começarem a aparecer ao 5º ou 6º mês, a gengiva já se está a preparar para a chegada dos dentes.

                Beijos a todas e aos respectivos babies!

                Comentar


                • RE:

                  Fiquei com tanta peninha do teu pequenote, que situação chata para ele mas eles são fortes! Espero que passe rápido!


                  Inserido Inicialmente por Carola
                  Agora já está tudo bem! Mas dá me uma volta ao estomago cada vez que penso naquela enfermeira e na pediatra do CS...
                  Mas ele é forte e já está farto de nos mostrar isso
                  Mas muito obridada na mesma!

                  Comentar


                  • RE:

                    Estive a ler alguns tópicos anteriores e reparei que algumas meninas têm dúvida em relação à esterlização das coisas dos bebés. Vou vos dizer o que a pediatra me disse "a partir do momento em que metem tudo à boca, é escusado esterlizar". Além disso, já comem papas e sopa e nem os pratos nem as colheres podem ser esterilizadas, portanto eu lavo tudo com sabão azul e branco, incluindo tetinas e chupetas. Eles precisam ganhar anticorpos e só conseguem isso através do contacto com as bactérias. Acho um exagero esterilizar até 1 ano se os miudos metem as mãos e tudo mais na boca! Antigamente é que se fazia isso (pelo menos é o que a minha mãe diz)

                    Também reparei que os bebés com 4 e 5 meses comem todos a mesma coisa. O Bruno também está nas papas, frutas e sopinhas. A rotina dele é: biberon com leite de manhã, aí por volta das 9, 10 da manhã (ele acorda mais cedo, mas não tem fome assim que acorda), depois ao meio dia ou 13:00 hrs a sopa e a fruta, às 16hrs leitinho outra vez, às 19hrs papa e antes de se deitar por volta das 21hrs, leitinho. Claro que nem sempre consigo fazer este horário porque é conforme as horas em que ele acorda e conforme o primeiro leitinho, mas é mais ou menos isso. Queria perguntar se os vossos bebés aguentam já 4 horas sem comer ou se continuam a comer de 3 em 3 horas.

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá maribarros bem-vinda!

                      O M. ainda só come uma papa pra semana já começa na sopa e fruta.
                      Faz 9:00-leite+ 12:00 papa + 16:00 leite + 20:00 leite + 23 leite (o esquema é este mas pocas são as vezes que é realmente certo:lol::lol
                      Ele aguenta as 4 horas se lhe der 180 mL de leite se for só os 150 mL que a pediatra queria só aguentava 3 horas e mal...
                      No HP para além de Careca tb lhe chamavam Mamão...:d :d

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamâs
                        Estamos a chegar ao 5º mês dos nossos bebés. Passou tudo tão rápido, eles evoluem muito e não param de nos surpreender.

                        Para a mamã q falou no DooDoo, o boneco q imita os sons da barriga da mamã, eu comprei 1 ainda grávida e uso-o desde a maternidade. O Rodrigo reage mt bem ao som q faz, pois acalma-o e ele adormece.
                        Não sei se apresentar o boneco agora ao bebé fará efeito, pois c quase 5 meses já esqueceu os sons do ventre.

                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs!

                          Boas vindas às novas mamãs!

                          Pois é já voltei ao trabalho, e fiquei a tapar "buracos"... mas enfim, é preciso é trabalhar...
                          A minha fofa continua a portar-se bem na creche, menos uma coisa para eu me preocupar. E vem muito bem disposta farta-se de brincar quando chega a casa. Eu é que me doi o coração de saudadinhas!
                          Os dentinhos ainda nem sinal... mas como quase todos os bebés daki baba-se imenso e roi tudo o que apanha!
                          Agora andamos novamente numa guerra para beber o leite... não quer mesmo! Mas a nossa pedi autorizou a iniciar o 1º danone natural e a Bia adorou, tudo o que seja comidinha de colher ela adora! E tb me disse para eu dar papas lacteas, tipo o cerelac liquido se ela não beber o leite... que porcaria! Não gosto nada destas coisas artificiais. Mas é uma aflição quando ela não quer o leite, porque vejo que tem fome mas não quer beber. Desde os 3 meses que é um problema para beber o leite mas com a clh de papa lá ia quase todo, mas agora nem assim... os vossos filhotes bebem sempre o biberão? Às mamãs que dão maminha nem pergunto porque é claro que bebem, não melhor que as mamocas... tenho saudades de dar de mamar!!

                          Dar de mamar tb ajuda a perder peso o que é optimo... eu vou começar uma dieta agora, lá ver se volto pelo menos ao peso que tinha antes de engravidar!

                          Curiosidade: às mamãs de 1ª viagem - já alguém pensa num 2º filhote?? Eu gostava, apesar de ela ser pekenina, mas o maridão não está prai virado... ele se calhar até tem razão...

                          Carola - As melhoras do teu carequinha, as infecções urinárias em bebés são muito insinuosas mtas das vezes nem febre dão e nós não conseguimos identifica-las... mas um pediatra tem obrigação de saber e a enfª se não tem a certeza do que diz mais vale estar calada! Eu trabalho na area da saude e acho inadmissivel o que te fizeram... mas o importante é o teu filhote e Deus há-de ajudá-lo a recuperar depressa :angelpnk:

                          Silvy - Parabéns ao teu fofo que faz mesinhos no mesmo dia da minha Bia!

                          A mamã que falou no Doodoo, eu tb acho que aos 5 meses já é tarde para apresentar sons do ventre... talvez um com musicas, eu comprei o miminhos da mamã da chicco tem umas 5 musicas diferentes muito calminhas, sons da natureza e dá para gravares qq coisa com a tua voz tipo história ou cantiga, e tb é activado pela voz.

                          Desculpem não comentar mais nada mas vim aki de fugida...

                          Bjinhos gandes

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                            Curiosidade: às mamãs de 1ª viagem - já alguém pensa num 2º filhote?? Eu gostava, apesar de ela ser pekenina, mas o maridão não está prai virado... ele se calhar até tem razão...

                            Carola - As melhoras do teu carequinha, as infecções urinárias em bebés são muito insinuosas mtas das vezes nem febre dão e nós não conseguimos identifica-las... mas um pediatra tem obrigação de saber e a enfª se não tem a certeza do que diz mais vale estar calada! Eu trabalho na area da saude e acho inadmissivel o que te fizeram... mas o importante é o teu filhote e Deus há-de ajudá-lo a recuperar depressa :angelpnk:
                            :d :d Sim já pensei na menina... mas pensando com a cabecinha em vez do coração... é muito cedo...
                            Graças a Deus e a bons profissionais, já está tudo bem muito obrigada!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!!!

                              Carola, até me vieram as lágrimas aos olhos, quando li o que se passou com o teu menino..eu acho que matava a medica e a enfermeira...possa, não se brinca assim com a saúde de uma criança..possa..e se fosse pior, como era??este país cada vez tá pior...mas ainda bem que ficou tudo bem , isso é que é importante...

                              O meu tb teve doentinho e bem sei como é angustiante...

                              Mamadabeatriz, obrigada pelos parabéns, parabéns também para a tua menina linda!!!


                              Beijos para todas e piolhitos!!!

                              Sílvia e Martim

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                                Às mamãs que dão maminha nem pergunto porque é claro que bebem, não melhor que as mamocas... tenho saudades de dar de mamar!! Estou como tu, gostaria tanto de ter amamentado mais tempo..

                                Dar de mamar tb ajuda a perder peso o que é optimo... eu vou começar uma dieta agora, lá ver se volto pelo menos ao peso que tinha antes de engravidar! És tu e eu, ando a trabalhar qs sem roupa, lol. O q ando a fazer é substituir uma refeição por um batido herbalife (o marido tinha lá em casa e não estava a gastar) e vou fazer uns tratamentos num centro body slim. É q só dieta não vou lá, pois eu já tenho muito cuidado com a alimentação e estou aqui com 3 quilos teimosos...

                                Curiosidade: às mamãs de 1ª viagem - já alguém pensa num 2º filhote?? Eu gostava, apesar de ela ser pekenina, mas o maridão não está prai virado... ele se calhar até tem razão... eu já penso, mas como fiz cesariana tenho de esperar os dois anos... muita gente nos chama maluquinhos, mas eu prefiro ter dois filhops próximos, pode ser mais cansativo em alguns aspectos mas tb se ajudam e brincam um com o outro... no inicio do próximo ano devo voltar aos treinos
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X