Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ehehe

    Mudei de pagina!!!

    Era giro manter um registo de pontos, não?

    Tem dado pica pra escrever nas últimas páginas...

    e, mais uma vez, há algum bebé com dificuldade na adaptação à fruta?

    beijinhos para todas
    A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

    Comentar


    • RE:

      [quote=ailec]Desculpem intrometer-me na vossa página...

      Eu também sou pré-mamã como a bcampanico, mas a minha DPP é 19/12/2008.

      Gostaria de saber que marca de biberões aconselham? Eu tenho biberão de àgua mas nem sei a marca, acho que é Tigex

      Acham que não é útil o saco cama (ou saco noite) ? Eu nunca usei

      Consideram melhor o Termómetro de ponta maleável, o de ouvido ou um normal (digital)? Eu o que tinha nosso é o que tenho, porque o Tiago ainda nunca fez febre, Graças a Deus.

      Que detergente roupa bebe usam (ou usaram nos primeiros meses)? Eu uso Skip para bebé, mas prefiro o liquido

      Acham que é mesmo útil um esterilizador? Que marca aconselham? Eu nunca comprei nem uso, é na panela

      Que marca de discos de amamentação aconselham? Eu compro uns no intermarché e são bons

      Onde compraram os sacos para levar as roupinhas separadas, por dias, para a maternidade? Eu tinha um saco de pano que a prima do meu marido fez para o 1ª dia, porque a roupa dos outros dias ia embrulhada em fraldas de pano.

      A cinta pós-parto émesmo necessário comprar antes de ir para a maternidade? A minha era faixa foi muito bom pois foi de cesariana e elas pediam para quem não tinha comprar.

      O que é "almofada bolo-rei"? Também não sei.


      Desculpem tanta pergunta. mas sou pré-mamã de 1ª viagem... Vais ver que tudo corre bem, mas digo-te já estas duvidas são só o começo.

      Qualquer duvida já sabes.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sandra06
        ehehe

        Mudei de pagina!!!

        Era giro manter um registo de pontos, não?

        Tem dado pica pra escrever nas últimas páginas...

        e, mais uma vez, há algum bebé com dificuldade na adaptação à fruta?

        beijinhos para todas
        Ainda não te tinha respondido à tua pergunta, mas não me tinha esquecido, o Tiago adora a fruta tem comido tudo muito bem.

        Beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sandra06
          Inserido Inicialmente por scazevedo
          Olá mamãs Dezembrinas e respectivos filhotes!
          Lá venho eu com as minhas dúvidas do costume:
          Os vossos bébés já se sentam sozinhos?
          E já dizem alguma coisa?
          O meu nino, vira-se e rebola com uma facilidade impressionante... até já conseguiu mandar com a cabecita em cheio na tijoleira da sala.... que arrepio só de me lembrar o estrondo!
          Mas falar, não fala nadita e quanto a sentar... enclina-se todo para a frente e se o tento por as costinhas direitas, começa a dar ao rabo e senta-se!
          eheheheheh
          Como é com os vossos ninos?
          Beijocas a todas!
          Olá

          A Su já se senta sozinha!!! Hoje estava deitada de barriga para cima, rebolou, levantou o rabo e sentou-se!!! e eu a olhar!!
          Ela já se aguenta sentada desde os 6 meses
          Ela também já deu com a cabeça na tijoleira da cozinha... coitadinha!
          E está sempre a dizer mamamamama

          é uma fixe
          O Tiago vira, rebola, gatinha para trás quando está de barriga para cima e de barriga para baixo vai-se esticando, esticando até chegar às coisas, faz muita força para ficar em pé mas agarrado, mas já não perde a força nas pernas e já dá muitos beijinhos na cara da mãe. sentar sozinho é que ainda não, diz papapapa, mamamama, olalaaaaaa, vo (que é avô), e palra outras coisitas, que não se entendem.
          Cada um tem o seu ritmo.

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs!!!

            Desculpem mas não vou comentar tudo ao pormenor... é tarde e preciso ir descansar!!!

            Quanto às dúvidas das futuras mamãs, também me parece um exagero as compras que a bcampanico quer fazer... Há coisas que podemos ir comprando conforme as necessidades! Quanto às roupas convém esperar mais uns meses e ir verificando a evolução do bebe! Pois pode dar-se o caso de o bebe ser muito grande e precisar de tamanhos maiores ou ser pequenininho!!! Quanto ao saco-cama, será que estás a falar dos sacos de dormir? Se é disso eu nunca usei... Tanto na alcofa como na cama de grades, colocava lençois, edredon e cobertor... Mantas também convém ter mais do que uma, pois podem bolsar e lá tens de lavar... Depois tudo de depende que como nós somos, eu por exemplo nunca usei casacos de malha! Vestia o interior e o babygrow, se saisse a rua é que agasalhava mais com uma manta! Quanto ao esterelizador eu ainda hoje o uso (foi-me oferecido) e para mim foi muito pratico! Mas lá está... ainda nem sabes se vais usar biberons e se for só para as chuchas, não me parece tão útil! Os biberons da minha filha são da Avent e ela tem-se dado muito bem!

            Não sei se é dos meus olhos, ou do sono, mas não vejo na lista compressas (importantissimo para limpar o umbigo) e aspirador nasal (narinel)...

            Quanto ao detergente, só usei de bebe no inicio... hoje em dia lavo com o nosso! As nodoas de bolsado não saiam muito bem com os detergentes de bebe! Tinha de lavar a 90ºC... Ela sempre bolsou muito, tem refluxo!

            Quanto aos bicos de silicone, eu não usei e bem me arrependo! Fiquei com o peito todo gretado, e acabei por não dar leite, por outras razões! Tenho uma amiga que usa e adora!!!

            Os pensos dão nos hospital... Os nossos não chegam para nada!!!

            Termometro se tiverem dinheiro se calhar compensa comprar daqueles de testa! Eu tenho um do ouvido, e o que me foi dito por uma médica é que não é de fiar! Tanto que por vezes tem febre e ele não acusa e vice-versa! Eu tenho digital e meço a tmeperatura na axila!

            Discos de amamentação, são todos parecidos! Eu na altura comprei na modalfa (zippi).

            Saco para a roupa, também so tinha para o 1º dia.

            Almofada bolo-rei deve ser uma almofada tipo boia, para nos sentarmos sem nos apoiarmos sobre a cicatriz da episiotomia! Eu sentava-me entre duas almofadas!

            Tabém comprei faixa, mas usei pouco porque sou comodista! Mas devem colocar no 1º ou 2º dia (depende da hora do parto!).

            Bem, e não ia eu escrever nada!!!!

            Quanto à fruta (já não sei qual era a mama) eu dou e ela não vomita!! Mas também não é de vomitar!! Ainda hoje lhe dei açorda pela primeira vez, ela fazia uma cara super estranha, mas lá foi comendo! De vez em quando parecia que estava a puxar o vómito, mas correu bem!

            scazevedo Quanto a sentar, equilibra-se sozinha mas pouco tempo!!! Tomba logo!!! E falar também, nada!!! Não te preocupes eles são todos diferentes!!! Por exemplo, a minha para essas coisas é muito preguiçosa, mas já há muito tempo que faz adeus! E bebe o leite sozinha!

            Aleda O Gabi está bom??

            Silvy Nesse fim-de-semana tam mesmo de ser Parque das Nações! É que eu vou estar apenas uns dias de férias e não vou poder andar a sair muito daí, se não o tempo passa a correr! É desta que os nossos pimpolhos se vão conhecer!!!

            Bem, espero não me ter esquecido de ninguem!!!

            A minha mãe (tadinha!!!) diz que quer comprar-me a bimby, diz que vai pagando!!!
            Ah! Já não estou na loja, por isso, msn só à noite!

            :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:


            Comentar


            • RE:

              [quote=sfalcao]Olá mamãs!!!

              Desculpem mas não vou comentar tudo ao pormenor... é tarde e preciso ir descansar!!!

              Se não precisasses de descansar eras capaz de escrever um livro.:roflmao: :roflmao: :roflmao:

              Não sei se é dos meus olhos, ou do sono, mas não vejo na lista compressas (importantissimo para limpar o umbigo) e aspirador nasal (narinel)...

              É mesmo dos teus olhos, que elas estão lá na lista.

              A minha mãe (tadinha!!!) diz que quer comprar-me a bimby, diz que vai pagando!!! As mães são muito boas, apesar da minha ter dias.[-o< [-o< [-o<


              Comentar


              • RE:

                Em relação à alcofa, comprei uma em 2ª mão e o Gui detestava lá estar, só a usava para ele dormir enquanto estavamos na sala. Sempre preferi o berço. Ao fim de um mês a alcofa kjá tinha ido para a arrecadação. Mas pronto só gostos, nisto o meu não gostava de se sentir "apertado" hihihih
                Visitem:=http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Oi mamas,

                  está a ser organizado um encontro com mamãs no parque da cidade no porto agora em agosto.........
                  quem quiser ir avise e digam a vossa disponibilidade, semana ou fim de semana.

                  órum PinkBlue » Temas de Discussão » Outros temas » Off-topic - (mensagens não comerciais fora do tema bebés e Mamãs) » PIQUENIQUE NO PARQUE DA CIDADE PORTO... MENINAS DO NORTE.........



                  ______________________________________________
                  O enxoval do seu bebé começa aqui:
                  http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
                  http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    scazevedo - cada um tem o seu ritmo... é bem giro vê-los conquistar cada nova proeza com orgulho estampado na cara

                    elsa e sfalcão - obrigada pelas vossas respostas quanto à fruta... hoje estou de rastos. A Su decidiu fazer birra para comer a sopa ao jantar e foi tenebroso. Acabei por desistir e por lhe dar a mama. Passadas 2 horas, ela ainda estava com fome e tentei dar-lhe biberon (hoje fui às compras e arranjei uns biberons todos à maneira porque quero deixar de dar de mamar



                    e ela nada... voltei a dar a mama e depois caiu para o lado.

                    Esta história da comida está a dar comigo em maluca...

                    Não quer fruta, nem boiões e nem papa. A pediatra disse-me para tentar fruta cozida com bolacha... não sei se mude de leite... que tem de ser hidrolisado... ai ai

                    Acho que vou mas é dormir e esperar que amanhã seja melhor.
                    beijinhos

                    ps amanhã respondo ao encontro no parque da cidade. parece-me boa ideia mas já tou sem energia

                    bjs
                    A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamas e bebes mais lindos!!!

                      Hoje a mama Susana (eu) e a mama Fernanda (FMDA) apresentaram as suas bebecas, Beatriz e Sofia, respectivamente!!!
                      Foi muito giro! Apesar de serem quase da mesma idade, notam-se diferenças... A Sofia tem muita força nas pernas e consegue manter-se em pé muito tempo! A Beatriz já faz adeus como ninguém!! Foi engraçado! Fernanda A minha mãe achou-te muito simpática!

                      Elsa É escusado! Eu não consigo evitar... Eu falo pelos cotovelos, a escrever sou igual! E estava realmente cansada!!! Tinha dito ao maridão que já ia, que ia só ler o tópico! Mas olha... #-o #-o #-o #-o #-o #-o

                      A minha mãe não pode ajudar muito, mas ela quer sempre comprar-nos tudo!!! Coitada! Tem um feitio complicado, pois é muito explosiva, mas passa-lhe rápido! E tem um coração daqueles... Se vocês soubessem coisas que a minha cunhada e irmão já lhe fizeram, e ela continua a ajudá-los no que pode, diz sempre: "é meu filho...". Não é para me gabar mas é a MELHOR MÃE DO MUNDO (depois de mim é claro!:banana.

                      Sandra06 Eu não tenho tido dificuldades com a Beatriz a comer, aliás no colégio dizem que ela é 5 estrelas! A tua Su não anda na creche? Nestes aspectos o colégio é muito bom, disciplina-os... A minha ficou melhor no que diz respeito ao dormir... Não que durma muito no colégio, mas em casa dorme mais, vem cansada! E faz sestas ao fim-de-semana, coisa que não fazia desde que nasceu!

                      mfada O encontro não é no Norte! É em Lisboa! Parque das Nações ou qualquer outro sitio com sombras e relva!!! E nós esperamos-te cá... É só seguir a A1!! :banana: :banana:


                      A minha bomboca começou a agora a manter-se sentada mais tempo! E hoje percorreu aqui o chão da sala, mas a arrastar-se, cada desenrasca-se como pode!!!

                      Olhem lá... Alguém fez algum mal à mama Liliana??? É que ela nunca mais veio comentar nada! Nem contar-nos como estão os borrachos dos filhotes dela!!! Estou triste... :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: É que ela até tem andado pelo fórum...

                      Bem, estou ansiosa pelo encontro!!! É que é muito diferente nós vermo-nos nas fotos... Até os bébés são completamente diferentes ao vivo! AH! Atenção: O Martim da Silvy é comprometido!!! :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

                      MENINAS VAMOS LÁ ANIMAR ISTO!!! VOÇES JÁ VIRAM A QUANTIDADE DE PÁGINAS DOS OUTROS TÓPICOS, QUANDO COMPARADOS COM O NOSSO??? ATÉ AS MAMAS DE DEZEMBRO DO ANO QUE VEM JÁ NOS ULTRAPASSARAM E DE QUE MANEIRA...


                      :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:


                      Comentar


                      • RE:

                        Boa Noite mamãs e "nenucos" que já devem estar a dormir

                        O TIAGO FAZ HOJE 7 MESES, :bdaysmil: :bdcake: :bdgreetn: :balloons:
                        ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDO SE É POSSIVEL

                        sfalcão:Como é que tu e a Fernanda se encontraram? Estou deserta para também vos conhecer a todas, deve ser tão engraçado já nos
                        "conhecemos" quase à um ano ou mais, eu comecei nestas andanças em Junho. Penso que a mfada veio cá falar do outro encontro, porque ela
                        deve ser do Porto e então devia estar a ver se havia mais alguma menina de lá que quisesse ir.
                        Não te preocupes que no falar muito eu junto-me a ti e faço-te companhia.

                        Sandra06:tens que ter muita paciência e calma. O Tiago também é difícil de puxar o biberão, está habituado à maminha da mamã.

                        Beijinhos a todas

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por elsa29
                          Boa Noite mamãs e "nenucos" que já devem estar a dormir

                          O TIAGO FAZ HOJE 7 MESES, :bdaysmil: :bdcake: :bdgreetn: :balloons:
                          ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDO SE É POSSIVEL

                          sfalcão:Como é que tu e a Fernanda se encontraram? Estou deserta para também vos conhecer a todas, deve ser tão engraçado já nos
                          "conhecemos" quase à um ano ou mais, eu comecei nestas andanças em Junho. Penso que a mfada veio cá falar do outro encontro, porque ela
                          deve ser do Porto e então devia estar a ver se havia mais alguma menina de lá que quisesse ir.
                          Não te preocupes que no falar muito eu junto-me a ti e faço-te companhia.

                          Sandra06:tens que ter muita paciência e calma. O Tiago também é difícil de puxar o biberão, está habituado à maminha da mamã.

                          Beijinhos a todas
                          :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: Parabéns atrasados ao Tiaguinho e à mamã dele!!! Yupiiii!!! Parabéns!!! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                          :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

                          Eu já conhecia a Fernanda, ela já me tinha vindo visitar...Só que ontem trouxe a Sofia e eu tinha a Beatriz comigo, pois já estou na loja da minha mãe!


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sfalcao
                            Olá mamas e bebes mais lindos!!!

                            MENINAS VAMOS LÁ ANIMAR ISTO!!! VOÇES JÁ VIRAM A QUANTIDADE DE PÁGINAS DOS OUTROS TÓPICOS, QUANDO COMPARADOS COM O NOSSO??? ATÉ AS MAMAS DE DEZEMBRO DO ANO QUE VEM JÁ NOS ULTRAPASSARAM E DE QUE MANEIRA...


                            :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
                            É VERDADE, TEMOS QUE ESCREVER MAIS NESTE NOSSO TÓPICO, NEM QUE SEJA PARA FALAR DO TEMPO.

                            HOJE O TEMPO ESTÁ MUITO FARRUSCO.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sfalcao
                              Inserido Inicialmente por elsa29
                              Boa Noite mamãs e "nenucos" que já devem estar a dormir

                              O TIAGO FAZ HOJE 7 MESES, :bdaysmil: :bdcake: :bdgreetn: :balloons:
                              ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDO SE É POSSIVEL

                              sfalcão:Como é que tu e a Fernanda se encontraram? Estou deserta para também vos conhecer a todas, deve ser tão engraçado já nos
                              "conhecemos" quase à um ano ou mais, eu comecei nestas andanças em Junho. Penso que a mfada veio cá falar do outro encontro, porque ela
                              deve ser do Porto e então devia estar a ver se havia mais alguma menina de lá que quisesse ir.
                              Não te preocupes que no falar muito eu junto-me a ti e faço-te companhia.

                              Sandra06:tens que ter muita paciência e calma. O Tiago também é difícil de puxar o biberão, está habituado à maminha da mamã.

                              Beijinhos a todas
                              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: Parabéns atrasados ao Tiaguinho e à mamã dele!!! Yupiiii!!! Parabéns!!! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                              :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

                              Eu já conhecia a Fernanda, ela já me tinha vindo visitar...Só que ontem trouxe a Sofia e eu tinha a Beatriz comigo, pois já estou na loja da minha mãe!
                              MUITO OBRIGADA SUSANA PELOS PARABÉNS AO TIAGO E A MIM, PORQUE APESAR DE EU NÃO FAZER ANOS, ELE FOI A MINHA MAIOR PRENDA.

                              JÁ VIRAM APROXIMA-SE O FIM-DE-SEMANA E O TEMPO COMEÇA A PIORAR.

                              Comentar


                              • RE:

                                AGORA OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE, JÁ ESTOU COMO A SUSANA SERÁ QUE A LILIANA
                                SE CHATEOU CONNOSCO? É QUE A NESKA ESCREVE POUCO MAIS SEMPRE VAI APARECENDO
                                MAS A LILIANA JÁ CÁ NÃO ESCREVE À MUITO TEMPO.

                                Ó LILIANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
                                AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
                                AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

                                COMO ESTÃO O TEU AFONSO E A TUA ALEXANDRA????????????????????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X