Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por aispdias
    De tarde estiveram uma animação, agora ninguém aparece...parece que foram pôr em prática as ideias de hoje à tarde...

    Fiz a eco mas estava tudo igual, o rapaz está em "posição pélvica completa" e parece que dificilmente dará a volta. Tem +/- 2575gr.
    Na consulta fiz a famosa analise da cotonete e a GO confirmou-me a data do parto, se for cesariana será no dia que faço as 38s (28/09), se der a volta em principio vai induzir nesse mesmo dia (pois, devido à minha experiencia anterior, já lhe implorei que não deixe o piolho engordar mto).
    Assim é oficial: daqui a menos de duas semanas já devo ter o Tomás cá fora...
    Bjos as todas
    Estás um bocadito como eu. A minha estava pélvica quando cheguei às 35 semanas, tinha 2504gr. Acho que ela se mantém na mesma... Esta 5ª feira, vou fazer o ctg e ver se ela assim continua. Falou-se da cesariana para as 38/39 semanas, ou seja, se assim for dia 26 ou 29 Setembro, lá vamos nós. Por mim, antecipava mas era a data... Vamos ver. De qualquer forma, estamos com casos bastantes semelhantes

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Susana32
      Susana32 - Afilhada, queremos noticias. Boa sorte. Vamos uivar à lua cheia hoje ?

      Eu ja nem sei que faça data alterada para a próxima segunda feira, se nada acontecer ate lá, o medico achou q as dores de barriga podiam ser indicadores, mas o colo do utero esta fechadinho, vamos la ver, nao sei se uive ou desuive #-o #-o
      eu mantenho-me caladinha:-$

      Comentar


      • RE:

        [quote=saral_2000][quote=pmacamano]
        Inserido Inicialmente por saral_2000
        Inserido Inicialmente por Hel
        Inserido Inicialmente por saral_2000
        Boa noite a todas.
        estive de férias por isso ando mais fugida, e com o ritmo deste tópico ainda não consegui actualizar todas as notícias, mas já fui aos beloved dar os parabéns aos recém chegados.
        Quanto a mim, fui ao GO esta semana e a minha princesa está pélvica, e estou com pouco líquido amniótico, por isso...baixa...repouso e vamos vigiando, se a bébuca não estiver a crescer ou em sofrimento temo de antecipar o parto.
        Sinto-me muito cansada já, deve ser por esta notícia e por ser a primeira semana de escolinha para os meus filhotes, e sobretudo porque é a primeira vez da minha princesa e não está a ser pacífico, enfim tudo junto estou de rastos.
        Agora vou tentar actualizar-me quanto às vossas barriguitas.

        BJS
        espero que tudo se componha.
        a minha também está pélvica... vamos ver.
        que corra tudo bem e com a escolinha dos teus filhotes.
        Olá Hel,
        obrigada pela força.
        Pois é vamos ver como corre sófiquei um pouco preocupada porque o GO disse que os bébés pélvicos crescem menos do que os cefálicos. E como os meus dois outro filhotes já nasceram pequenos, fiquei um pouco preocupada.
        Isto à mistura com o desgaste de deixar a minha filhota sempre a chorar na escolinha, está a deixar-me um pouco mais em baixo. Mas deve ter a ver também com as hormonas.

        Quanto a conseguir estar com a leitura em dia esforço-me mas ainda me faltam uma páginasitas.
        Tenho de vir cá mais assiduamente.

        BJS a todas
        mas, depois cresceram normalmente?
        agora que falas nisso, quando fui fazer a morfológica, a piolha estava no percentil 50-75, ligeiramente acima da média. Nesta última eco, já estava no percentil 50...
        (realmente, estas coisas já começam a dar dores de cabeça)

        as hormonas, alidas às situações menos boas, deixam-nos mesmo em baixo.
        Vá ânimo, precisas de dar força também à tua piolhinha na escolinha.
        :friends:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Hel
          Inserido Inicialmente por Susanna
          Beeeeemmmm !!!!! Até estou tonta de tanto ler.
          Já me perdi, ia responder a tanta gente mas já me baralhei toda.

          Hel - A minha filha não lê a taradice da mamã, mas deve sentir. O pai diz que se as pessoas da terrinha souberem o que andamos a fazer com uma criança cá dentro, vão logo dizer que a criança vai nascer com a marca do pincho do pai na testa. Espero bem que não, ai que vergonha !!!!

          Bem hoje é lua cheia, pode ser que resulte uma ajuda dela e dumas brincadeiritas com o marido, mas depois estrago as férias aos meus papás. Não pode ser! Mais uma semanita !!! Eu espero.

          (mais uma rebarbada como diria a Carla )

          bom... efeitos da lua.... nem vê-los (ainda bem!)
          estas esperas andam a dar cabo de nós!!!

          Bom dia Hel. Pois é, nada de efeitos da lua aki pra gente. Nem estou já muito preocupada, apesar de já estar saturada de estar grávida, estou como a minha afilhada ButterflyKitty disse : " sinto.... ansiedade, medo, nervosismo algum, um misto de felicidade e pânico por não estar à altura(emocional) de suportar tudo isto, o parto e depois a vinda da bebé....
          é uma situação totalmente nova, não sei como irei reagir e isso deixa-me um pouco, pra não dizer muito, ansiosa e algo desconcertada........ " . Não podia descrever melhor o que tambem sinto.

          Mas que estou farta estou !!

          Quanto a rebarbadice, depois de vir da casa da sogra e com tanto stress que houve naquela casa, tudo muito com os nervos à flor da pele, cheguei a casa sem pica nenhuma para brincadeiras. Fica para logo ! :-$ :-$

          Tambem acordei quase à mesma hora que tu, eram 05.30 e já não dormia. Tadinhos dos bichos dos meus pais, não dormem por minha causa, quando eles chegarem tem os animais cheios de olheiras. O papagaio só diz cada vez que me levanto "queres fazer ó ó . " :?


          Beijocas


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Susana32
            Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
            Boa noite a todas!

            A 3 semanas da DPP sinto.... ansiedade, medo, nervosismo algum, um misto de felicidade e pânico por não estar à altura(emocional) de suportar tudo isto, o parto e depois a vinda da bebé....
            é uma situação totalmente nova, não sei como irei reagir e isso deixa-me um pouco, pra não dizer muito, ansiosa e algo desconcertada........
            DPP - 09 de Out
            Madrinha - Susanna
            Reconheço muito bem esse misto de emoções, estou louca porque passe e ao mesmo tempo quero parar o tempo #-o

            Me too, afilhadas. Escolhi tão bem as minhas afilhadas que descrevem tão bem o que a madrinha sente !


            Beijocas

            Comentar


            • RE:

              Pois é meninas. Sabem para quando é que me conseguiram uma consulta de Urologia no Egas Moniz para tirar esta porcaria e tratar das pedras ??? Com prioridade, passei à frente de muita gente e a consulta é no dia 30 de Dezembro.#-o #-o #-o

              Ai este país !!!!!!!!!!!

              Se continuar com estes incomodos depois de ter o bebé, não vou aguentar até lá. Enlouqueço com isto posto, fazendo nessa altura há 7meses e a causar-me dores . Acho que vou ter mesmo de ir ao particular e convencê-lo a tirar-me isto. Que nervos.

              Comentar


              • RE:

                Estou com uma duvida. Fiz a minha eco às 33semanas e o bebé estava cefálico. Entretanto só tenho consulta às 38semanas,que é já para a semana. Se o bebé quiser nascer entretanto como é que detectam se o bebé continua cefálico ou não passadas 5 semanas da ultima eco. Eles fazem ecos na altura que estamos em trabalho de parto ou tem ourtra maneira de saber. Não pesco nada disto, pois estou com medo de a qualquer momento entrar em trabalho de parto e ficarem à espera que o bebé saia e talvez já esteja sentado ou atravessado, não sendo possível.
                Alguem sabe explicar?

                Comentar


                • RE:

                  Isto anda bonito... anda... anda! As hormonas estão a fazer das suas! Ansiedade... também a conheço. Trato-a por tu há já algum tempo. O problema é que a juntar à ansiedade, o desconforto físico começa a tornar-se mais que muito. Desculpas à Susanna que tem passado horrores! É que esta noite foi horrivel! Não me consigo virar na cama... fico cheia de dores no fundo da barriga! É horrível! Quando me ponho de pé... fico que nem posso! Estou a ficar mesmo nas últimas! Estalando que a gravidez termine! Quinrta-feira vou ter que falar com o GO e mostrar-lhe o desespero!


                  Meninas que aguardam a Lua... pelo que sei, esta pode fazer das suas 3 dias antes ou 3 dias depois! Por isso... esperando!












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Hel - Alguma novidade da meninapekinina ?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Susanna
                      Pois é meninas. Sabem para quando é que me conseguiram uma consulta de Urologia no Egas Moniz para tirar esta porcaria e tratar das pedras ??? Com prioridade, passei à frente de muita gente e a consulta é no dia 30 de Dezembro.#-o #-o #-o

                      Ai este país !!!!!!!!!!!

                      Se continuar com estes incomodos depois de ter o bebé, não vou aguentar até lá. Enlouqueço com isto posto, fazendo nessa altura há 7meses e a causar-me dores . Acho que vou ter mesmo de ir ao particular e convencê-lo a tirar-me isto. Que nervos.
                      e

                      :lol::lol::lol::lol: Viva Portugal!

                      Em Maio fui a uma urgência obstectrica no hospital e a GO que me atendeu achou que eu devia ir para consulta de nutrição, COM URGÊNCIA... Pois bem, a urgência foi conseguida para 4 de Setembro!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

                      Viva Portugal!












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        É com toda a felicidade que venho transmitir o SMS que recebi hoje de manhã da minha afilhada MArta Smiley:

                        "Meninas, o Diogo nasceu ontem às 19h50m com 3.300kgna CUF. Parto normal e m uito rápido. Estamos muito bem e o Diogo é lindo e muito sereno. Bjs."

                        Parabéns ao novo bebé e à família!!!
                        :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons:
                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susanna
                          Estou com uma duvida. Fiz a minha eco às 33semanas e o bebé estava cefálico. Entretanto só tenho consulta às 38semanas,que é já para a semana. Se o bebé quiser nascer entretanto como é que detectam se o bebé continua cefálico ou não passadas 5 semanas da ultima eco. Eles fazem ecos na altura que estamos em trabalho de parto ou tem ourtra maneira de saber. Não pesco nada disto, pois estou com medo de a qualquer momento entrar em trabalho de parto e ficarem à espera que o bebé saia e talvez já esteja sentado ou atravessado, não sendo possível.
                          Alguem sabe explicar?
                          Eu acho que através do toque eles sabem se o bebé está cefálico. Da gravidez da minha irmã, a minha mãe conta que o GO pensava que ela iria ter gémeos, porque a minha irmã estava sentadinha! Ela virou e nasceu dois dias depois. Virou mesmo ao 9 meses!#-o Coitada da minha mãe... a miuda tinha 3750.












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Isto anda bonito... anda... anda! As hormonas estão a fazer das suas! Ansiedade... também a conheço. Trato-a por tu há já algum tempo. O problema é que a juntar à ansiedade, o desconforto físico começa a tornar-se mais que muito. Desculpas à Susanna que tem passado horrores! É que esta noite foi horrivel! Não me consigo virar na cama... fico cheia de dores no fundo da barriga! É horrível! Quando me ponho de pé... fico que nem posso! Estou a ficar mesmo nas últimas! Estalando que a gravidez termine! Quinrta-feira vou ter que falar com o GO e mostrar-lhe o desespero!


                            Meninas que aguardam a Lua... pelo que sei, esta pode fazer das suas 3 dias antes ou 3 dias depois! Por isso... esperando!

                            Bom dia lindona. Não tens de pedir desculpa por sentires dores. Qualquer dor é má, umas piores, mas dores são dores. Apesar das dores horriveis por que já passei e passo, não me deixo de queixar do desconforto físico e outras maleitas menores. Está quase linda, só mais um pouquito.

                            Eu não aguardo a lua, eu espero que ela aguarde por mim. Ando tão confusa. Posso mesmo dizer que estou com a lua.
                            Quero que nasca já e não quero ao memso tempo. Os parafusos andam aos saltos aki na tola.

                            Beijocas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Mari1950
                              É com toda a felicidade que venho transmitir o SMS que recebi hoje de manhã da minha afilhada MArta Smiley:

                              "Meninas, o Diogo nasceu ontem às 19h50m com 3.300kgna CUF. Parto normal e m uito rápido. Estamos muito bem e o Diogo é lindo e muito sereno. Bjs."

                              Parabéns ao novo bebé e à família!!!
                              :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons:
                              :balloons::balloons:
                              Parabéns Smiley Marta... Parabéns Diogo! Muitas felicidades!:balloons::balloons:
                              Viva a lua!!!












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Susanna
                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Isto anda bonito... anda... anda! As hormonas estão a fazer das suas! Ansiedade... também a conheço. Trato-a por tu há já algum tempo. O problema é que a juntar à ansiedade, o desconforto físico começa a tornar-se mais que muito. Desculpas à Susanna que tem passado horrores! É que esta noite foi horrivel! Não me consigo virar na cama... fico cheia de dores no fundo da barriga! É horrível! Quando me ponho de pé... fico que nem posso! Estou a ficar mesmo nas últimas! Estalando que a gravidez termine! Quinrta-feira vou ter que falar com o GO e mostrar-lhe o desespero!


                                Meninas que aguardam a Lua... pelo que sei, esta pode fazer das suas 3 dias antes ou 3 dias depois! Por isso... esperando!

                                Bom dia lindona. Não tens de pedir desculpa por sentires dores. Qualquer dor é má, umas piores, mas dores são dores. Apesar das dores horriveis por que já passei e passo, não me deixo de queixar do desconforto físico e outras maleitas menores. Está quase linda, só mais um pouquito.

                                Eu não aguardo a lua, eu espero que ela aguarde por mim. Ando tão confusa. Posso mesmo dizer que estou com a lua.
                                Quero que nasca já e não quero ao memso tempo. Os parafusos andam aos saltos aki na tola.

                                Beijocas
                                Ai Susannita, eu percebo o misto de emoções! Mas a ansiedade vence... estou desejosa... e nesta fase já~só penso no fim. Ontem estava no sofá e a sentir os pulinhos da pimpolha. Sei que terei saudades, mas já dispensava!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X