Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Obstetras advancecare e parto na estefanea

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obstetras advancecare e parto na estefanea

    Olá meninas...



    Sempre tive na ideia ter a minha bebecas num hospital particular e provavelmente sera na Cuf, mas o meu marido nunca foi muito de acordo, ele preferia que nascesse na Mac ou na maternidade magalhães coutinho. Acabei por ceder...

    Agora preciso de encontrar rapidamente um medico que me assista, de preferencia com acordo com a advancecare, caso as consultas sejam feitas no consultório) e que faça partos numa destas maternidades. É que eu estava a ser seguida nos Açores onde estava a trbalhar mas já regressei a casa.



    Conhecem algum médico que se enquadre neste quadro e que aconselhem?



    Obrigada



    Cláudia
















    Madrinha: Surpresa_f75



    Afilhada: Chrispinto







    Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

  • #2
    RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

    ola claudia,



    Em primeiro lugar mtos parabens pelo teu bébé, e desde já te desejo as maiores felicidades para o teu parto.

    No meu caso, eu tive o meu lindão na cruz vermelha porque queria que fosse o go que acompanhou a gravidez a assitir ao parto e assim foi. Não dei hipotese ao maridão de opinar sobre o lugar do parto, pois eu é que ia ter o bébé e queria ir para o lugar onde me sentisse mais segura.

    Se optares pelo go privado e parto no público, ninguém te garante que será o teu go a assistir, mesmo que o médico faça serviço no local que tenhas escolhido para o parto.

    Conheço meninas que foram assistidas por outros médicos e só tornaram a ver o go na consulta pós-parto.

    Tomarás certamente a melhor decisão, aqui vai 1 bjoka e tudo de bom

    Comentar


    • #3
      RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

      Olá,



      Eu tive uma menina em Setembro e o parto aconteceu na Estefânia.

      No entanto eu andava a ser seguida no CS e também tinha uma ginecologista/obstetra no privado, por via das dúvidas.

      No entanto, tenho que dizer que a minha médica do CS foi fantástica em termos de acompanhamento e conselhos, aliás ela acertou exactamente no dia!!!!

      Por sugestão dela, e porque eu estava inclinada para o privado, optei pela Estefânia.

      De facto, segundo ela, no privado existe muito conforto e é tudo muito bonito, no entanto se acontece algum problema somos logo enviadas para o publico porque eles não querem saber de complicações, daí terem umas estatísticas tão boas!!!!!!!! Aliás, muitas vezes nem tem todos os equipamentos necessários para socorrerem os recém-nascidos em caso de problemas.

      Assim, quando estava com quase 36 semanas enviou-me para as consultas de obstetrícia na Estefânia, que correrem muito bem.

      O parto aconteceu quando tinha que acontecer sem stresses ou induções.... o que é óptimo.

      Rebentaram-me as águas por volta da 1:00 de dia 7/09/2008. Levantei-me tomei banho, acordei o meu marido e fomos para a maternidade.

      Depois de ter dado entrada fui para a sala de partos com o meu marido (sala individual).

      Fui ligada ao monitor e a bébé vigiada pelo CTG.

      Fui muito bem atendida, a enfermeira veio falar comigo, ajudou-me a pôr confortável e falou comigo de vários assuntos, uns relacionados com o parto outros não, ou seja foi um diálogo muito bom.

      O meu marido esteve sempre comigo, entretanto falei com o parteiro e ainda consegui dormir um pouco. Acordei por volta das 5:00 quando as dores das contracções se começaram a tornar bem mais fortes.

      Pedi e epidural (coisa a que eu tinha muito receio, até porque odeio agulhas).

      Prepararam-me para a epidural com muita calma, pegaram-me na mão e acalmaram-me, o anestesista chegou e colocou-me em posição e sabem que mais, foi genial, quando eu pensava que ia começar já ele tinha acabado!!!!!!!

      As dores diminuíram bastante e voltei a adormecer, acordei novamente com dores e pedi um reforço, mas o parteiro viu que eu já estava com bastante dilatação e que a menina estava prestes a nascer.

      assim, disse-me que se eu aguentasse um pouco a menina nascia dali a pouco com um esforçosinho ou então se quisesse novamente a epidural podia ainda demorar mais umas horitas.

      Eu disse logo que não queria mais epidural e que aguentava e ela nasceu às 7:30 do dia 7.

      Mas resumindo, porque isto já vai num testamento, explicou-me tudo o que se estava a passar passo a passo e que tinha que me dar um pequeno corte, que não ia doer. Depois do parto e para me coser estava sempre a perguntar se me magoava, com muito cuidado. Ele e as enfermeiras fartaram-se de falar comigo e com o meu marido sobre os mais variados assuntos, tanto que eu nem dei por nada.

      No fim perguntei se estava tudo bem e se a placenta tinha sido toda expulsa, disse-me que sim e perguntou-me se era muito impressionável, pois caso contrário mostrava-ma.

      E assim foi, trouxe-a no carrinho para o nosso lado, agarrou nela e mostrou-a dizendo-nos o local onde o bébé estava e mais uma série de explicações, foi o máximo.

      Depois no quarto, também correu tudo lindamente, toda a equipa desde os médicos até aos auxiliares foram fantásticos sempre disponíveis, fosse a que horas fosse.

      Eu não tenho qualquer queixa, muito pelo contrário.

      Também posso ter tido sorte com a equipa que me calhou mas adorei.
      r@quel

      Comentar


      • #4
        RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

        Olá! Olha eu tenho a Dra. Maria João Mendonça, que dá consultas em Cascais pela advancecare, e também trabalha na MAC, se precisares diz. Bjs
        Madrinha querida : Sara Marques Correia

        Comentar


        • #5
          RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

          Olá! eu tive o meu bebé na Mat. Magalhães Coutinho, , e só tenho uma coisa a dizer: 5*****! O meu parto foi a Dr.ª M.ª Alice Cabugueira que fez.

          Até o facto de partilhar o quarto com outras 3 mães mais experientes me foi útil, quando a meio da noite o meu bebé se engasgou e teve que ser levado pelas enfermeiras (sempre disponíveis) para ser limpo (o canal respiratório ainda devia estar um pouco obstruído com alguma coisa - perfeitamente normal). Eu fiquei "à rasca" mas as outras mamãs apoiaram-me 200%!

          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

            Olá,



            Eu sou acompanhada pela drª Isabel Nery, na estefanea...só tenho bem a falar de todos na maternidade...e já apanhei outras equipas quando precisei de ir ás urgências!



            Da 2ª vez que abortei, a equipa medica estava com muito trabalho, pois entraram 3 mulheres em trabalho de parto, e não me senti a ser despachada, foram uns doçes comigo (não era a medica que me acompanha)!!



            Agora com gravidez de risco serei acompanhada lá durante toda a gravidez e claro que o parto será lá!


            Comentar


            • #7
              RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

              Obrigada a todas pelas vossas respostas.



              Vou ser ter mesmo a minha menina na Estefania, já está decidido e seja o que Deus quiser!



              Só tenho ouvido coisas boas desta maternidade...
















              Madrinha: Surpresa_f75



              Afilhada: Chrispinto







              Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

                Helena Teixeira (12-05-2009)Olá! Olha eu tenho a Dra. Maria João Mendonça, que dá consultas em Cascais pela advancecare, e também trabalha na MAC, se precisares diz. Bjs




                Olá Helena!!!!



                A Dra Maria João Mendonça é tua conhecida? Pergunto isto porque ando á procura de um go que seja atencioso, que faça as ecografias na consulta, e que sobretudo seja sensivel. Porque a minha go antiga não era nada disso e fez-me perder o meu tesourinho, por isso não quero voltar a ser seguida por ela nunca mais. Agora estou grávida e queria arranjar um go fixo na Mac... Tens alguém para me indicar? Agradecia muito querida porque estou muito aflita!!!!

                Obrigada!

                Jinhos fofos.
                :P:P:PCLaudia Moreno











                Na vida nada acontece por acaso!!!!



                Orgulhosa madrinha: FANEKA

                Comentar


                • #9
                  RE: Obstetras advancecare e parto na estefanea

                  Alguem sabe se a Dra Maria Joao Mendonça ainda continua na MAC?



                  Obrigado

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X