Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

    Olá meninas



    Pretendo mudar de GO e preciso de referências de uma boa GO que faça os partos no hospital dos lusiadas.



    Bjs e obrigado pela ajuda

  • #2
    RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

    papuzinha (26-07-2009)Olá meninas







    Pretendo mudar de GO e preciso de referências de uma boa GO que faça os partos no hospital dos lusiadas.







    Bjs e obrigado pela ajuda


    Olá! A minha é a Dra. Linda Fradique, que dá consultas e faz partos nos Lusíadas. É muito humana, atenta, experiente e competente - opinião de alguns médicos a quem pedi referências sobre ela. Uma excelente cirurgiã tb. Deixa-te muito à vontade, explica-te bem as coisas e não é nada de stresses. Muito 'naturalista' tb. 'Uma kerida', como se costuma dizer. Está a acompanhar a minha gravidez actualmente e acompanhou de duas amigas minhas k ficaram tb muito satisfeitas.


    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

    Comentar


    • #3
      RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

      Olá

      O meu médico é o Dr Pedro MArtins e sou seguida no Hospital dos Lusiadas...Aconselho vivamente...muito querido, preocupado, sempre disponivel...

      Joana

      Comentar


      • #4
        RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

        Olá!





        O meu GO é o Dr António Fonseca, adoro, vou ficar com ele até ele se reformar!!!!!!



        É o responsável do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia no Hospital dos Lusíadas e tem consultório na Av da República em Lisboa.



        A ecografia morfológica foi feita nos Lusíadas pelo Dr João Mendes e também o adorei!



        Aliás, sou fã incondicional daquele hospital! (tirando a parte administrativa,,,,)




        ateodoro

        Comentar


        • #5
          RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

          Olá!



          A minha genecologista também é a Dra. Linda Fradique, que me seguia no British Hospital e quando ela foi para os Lusíadas fui atrás dela :-) Neste momento está a seguir a minha gravidez que está mesmo no final. a Dra. é muito competente e explica sempre tudo, e como disseram anteriormente é muito "naturalista", ou seja ela defende o parto o mais natural possível, não é daqueles médicos que marcam data para o parto porque lhes convém, ela diz que deve ser a natureza a decidir. Se escolheres a Dra. Linda vais logo gostar muito dela.

          Comentar


          • #6
            RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

            Olá meninas,



            eu estou de 20 semanas, a até agora tenho sido seguido no hospital da luz. Apesar de gostar da minha medica, o hospital a nivel de funcionamento para mim é caotico... entre ficar pelo menos 3 horas à espera de consulta, sem nos avisarem do atraso, entre as urgências, que já fui algumas vezes, infleizmente serem confusas, porque os medicos nunca sabem ondem atendem as doentes... enfim...



            estava a pensar se seria, nesta altura do cameonato, boa ideia mudar de obstetra... é que entretanto soube que o subsistema de saude que tenho tem acordo nos lusiadas....

            como funciona a nivel geral este hospital? como é com os medicos? eles aceitam pacientes cujo tempo de gestação não é o inicio? E os partos, são feitos pelo proprio medico ou por quem estejja de banco nesse dia?



            Quem me aconselham? As meninas que entretanto tiveram lá os partos, como foi a experiência?



            é que por acaso conheço uma medica de lá, pelo sams que tinha antigamente, a Dra Cristina , mas não sei se será a melhor opção e se aceitará primeiras vezes com uma gravida de 20 semanas...



            penso ter lido aqui anteriormente que à uma menina que trabalha no serviço de obstetricia... será que me podem ajudar?



            Desculpem o testamento.... obrigada a todas



            beijinhos


            Comentar


            • #7
              RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

              Olá segundaviagem!



              Eu tambem já fui de 2ª viagem. Agora tenho uma princesa com 7 anos e um principe de 6 meses. Qunto á tua questão do mudar ou não, eu passei pelo mesmo e decidi mudar, embora eu já conhecesse o GO para onde keia ir pois foi ele a fazer o parto da munha filha no G Orta em almada. Trata-se do dr. Joao Mendes,que edsta nos lusiadas e, devo dizer-te que foi o melhor que fiz!!! Ainda hoje tenho imensas saudades de todos os momentos do parto proporcionado pela equipa espectacular que me acompanhou durante o trab. parto desde as 17:30 ás 4:00 (O dr. joao, o anestesista e o meu marido - melhor que estar rodeada de homens lindos, só o facto de serem tambem os melhores profissionais e pai que já conheci). Bom tudo isto para te dizer que adoraria ter idade e paciencia para uma 3ª viagem mas, enfim já estou cota!!! Se não te sentes bem onde estas a ser seguida axoque deves procurar outro GO, o meu e espectacular e, posso dizer-te que hoje o considero um amigo muito especial. Não te esqueças que no estado em que estas, tens de te sentir segura e acarinhda por todos os que te rodeiam, incluindo quem te acompanha na gravidez. Eu voltaria a fazer o mesmo!!!

              Se precisares de alguma informação que te possa dar, dispõe....


              Comentar


              • #8
                RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                Olá



                Já me decidi... vou mudar mesmo... sexta tenho consulta com o Dr João Mendes. Estou curiosa e ansiosa, pois tâm existido alguns precalços nesta gravidez e quero a opinião dele, porque o medo de algo correr mal existe... as contrações que não me largam, e afins...



                Espero gostar dele, oiço tantas de vocês dizerem maravilhas, e espero aí sim sentir-me seguida devidamente. Em todos os sentidos, porque sou da tua opinião, temos de confiar em que está ali connosco, senão o panico pode instalar-se... na minha primeira gravidez só não se instalou o panico durante o parto porque tinha ao meu lado o meu namorido, que me apoiou sempre e o medico que na altura me acompanhava e em quem eu confiava muito... e a coisa não foi nada facil....se ele tivesse acordo com o meu sistema de saude actual era ele que eu escolheria... assim vamos oara o Dr João e concerteza ficarei em boas mãso, estou confiante.



                Um beijinho grande e obrigada...

                Comentar


                • #9
                  RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                  Ok, vais gostar concerteza!

                  Olha, na 4ª feira fui ao H. Lusiadas com o meu pimpolho ao pediatra e, claro que fomos visitar o sr. Dr. como sempre fazemos! Sempre atencioso e amável... Mesmo como ginecologista é com ele que vou continuar. Bem ele já pergunta quando vou á terceira volta mas, o Martim só tem 6 meses e eu quase 39, é complicado! Talvez se sair o Euromilhoes ou se eu "herdar" uma creche.

                  Bom, boa sorte e estou ansiosa por novidades.... O Dr. João Mendes´tem uma forma de dizer as coisas muito atenciosa mas, não esconde nada e é sincero, por isso não te preocupes. Diz logo qual a tua opiniao dele e, como correu a consulta.

                  Beijinho!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                    Olá, bom dia!



                    Cá estou eu para contar como correu a minha consulta com o Dr João Mendes.



                    As mamãs têm razão, super atencioso, preocupado e acima de tudo tem noção do que é risco e não, não se alarma à toa, por assim dizer.



                    Isto digo porque como eu tive um primeiro parto complicado, em que me foi dito na altura que outro bebé com mais de 3 Kg não daria para ser parto normal, eu falei com ele sobre isso, porque se puder ser gostava que fosse de novo normal, apesar de ter tido um pós parto da primeira tramadinho... mas se pudesse ser gostava. Ele foi super sincero, "descontraido" e disse logo que não podemos dizer que outro com mais de 3kg não passa, até porque apesar do parto que foi não vê motivos para não ser, pelo menos para já. Gostei da postura, pois a medica que tinha fez logo contas de cabeça para a cesariana directo...

                    Fiquei algum tempo à espera, e no meio de tanta conversa depois (ainda por cima tinha levado o meu principe de 3,5 anos.... que não deixou falar como deve ser) esqueci-me de falar com ele sobre a gripe A e a vacina....



                    Se houver mamãs, a serem seguidas pelo Dr João Mendes e que tenham já falado com ele sobre isto, podem dizer-me o que ele pensa? Era só para não o estar a chatear....



                    ha, e mamãs, esqueceram-se de informar que o Dr além do mais é muito bem parecido... como o meu namorido diz, devia ser velho e careca , hehehehe (estou a brincar mamãs)



                    Vamos ver como continua a correr as coisas. Agora temos consulta no inicio de Novembro.



                    beijinhos e obrigada a todas

                    Comentar


                    • #11
                      RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                      Olá, folgo muito em saber que gostaste do Dr. João!

                      Quanto ás perguntas que fazes da gripe A, não sei o que ele pensa mas, geralmente quando considera algo de muito importante ele refere. Mas, como levavas o teu pimpolho, poderá ter-se distraído e não ter falado. Ele não te deu o n. telemóvel? Se te deu não tenhas qualquer problema em ligar e perguntar. Se ele não atender, normalmente, mal possa devolve a chamada.

                      Quanto a ser bem parecido, eu não quis dizer nada... sou muito suspeita. Ele fez-me os dois partos e logo no primeiro "apaixonei-me" por ele. Até o meu marido o achou impecável, embora dissesse que ele não devia gostar de mulheres... enfim, homens enciumados. É realmente uma lavagem á vista cada vez que olhamos para ele mas, acima de tudo de um carinho, atenção e meiguice difícil de encontrar hoje em dia!

                      E, já sabes qual o sexo do teu bébe? Ele fez eco? Dissete que estava tudo bem? Ficaste mais tranquila quanto á tua gravidez?

                      Espero que sim.

                      Vai dando noticias. Se precisares de alguma informação diz, eu fui seguida por ele nos lusiadas e foi ele que me fez o parto (o Martim nasceu ás 02h35m de sexta para sábado) e no dia seguinte foi visitar-me de propósito pois não tinha consultas (sábado) e mais nenhuma parturiente. Sabe muito bem ser tratada assim....

                      Boa sorte e até breve!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                        Olá de novo,



                        É mesmo como tu dizes, é uma lavagem à vista olhar para ele... mas sim, acima de tudo, e o mais importante pareceu-me muito "sensivel" e cuidadoso. Gostei, senti que ele avalia as coisas sem dramatizar, se não for caso disso, claro está.

                        Digo isto porque eu tenho tido, já à umas semanas algumas contrações diarias, e estava com receio que podesse provocar parto permaturo, e ele explicou tudo calmamente e sem alarmismos, até porque para ele a quantidade que tenho não é muita (ao contrario do que a medica que me seguia achava, por ela eu estava de cama à muito...) , pela eco que eu tinha feito uns dias antes o colo do utero estava bom, não seria provavel de um dia para o outro as coisas deixarem de estar bem. Tranquilizou-me bastante. Gostei. O meu namorido tb disse o mesmo, cuidadoso, mas sem alarmismos desnecessários.



                        Ele não me fez eco porque eu 4 dias antes tinha feito a morfologica... eu sabia que ele tb a faz, mas como eu não tinha eco marcada para ele, tive medo de não ir à outra e fazer asneira....

                        Segundo o medico que me fez a eco vem aí uma menina, fico com um casalinho... ficámos todos contentes.



                        Quanto à questão da gripe A nem me lembrei mais, o meu filho não ajudou muito a termos calma durante a consulta toda... desde dizer para eu não falar com o Dr, a quere mexer no pc dele, a apagar as luzes e não se calar um bocadinho ... ;-)

                        O meu namorido até me disse, em vez de ligares, masnda-lhe uma mensagem a perguntar o que ele acha...



                        Já agora, e desculpa ser chata, o teu (teus) partos com ele foram provocados, foram espontaneos, como foi? Conta-me tudo.... se não te importares...

                        Acho que num momento como este, a gravidez e parto, precisamos de alguem que tenhamos consciência que está ali, isso é muito bom. Fiquei contente por saber que ele te visitou a um sábado, mostra que gosta do que faz, e que não somos só mais uma... que bom!



                        mais uma vez obrigada, beijinhos, até breve


                        Comentar


                        • #13
                          RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                          Olá!



                          Como vou ser mãe pela 1.ª vez, ou de 1.ª viagem, o que mais me preocupava antes de engravidar era o processo do parto e o acompanhamento.

                          Então optei pelo Hospital dos Lusíadas onde sou seguida pelo Gin.Obs. Dr. Pedro Martins.

                          Fui p lá com boas referências, além do médico, também sobre todo o processo do pré-parto, parto e pós-parto.

                          Também me falaram muito bem do Dr. João Mendes. Portanto, deves estar muito bem entregue.



                          Que tudo corra bem a todas!



                          Amanhã faço 22 semanas de gestação da minha Ritinha.

                          Beijinhos






                          Ana

                          Comentar


                          • #14
                            RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                            Olá mamã,



                            Ainda bem que tudo está bem!

                            Oba, uma menina!!!! Um casalinho é realmente lindo, eu também fiquei com um casalinho. Primeiro uma menina, hoje com 7 anos e, agora um menino com 6 meses.

                            Olha, o parto da Inês foi no hosp. G. Orta, em Almada. Eu fui seguida por uma médica no privado mas que tambem trabalhava lá. Já tinha 40 semanas e a marota não queria nascer... Então fui internada pela médica e provocou-me o parto. Foram 3 dias a provocar o parto e a dilatação nada. Três dias sem dormir e cheia de dores como deves imaginar e, segundo dizem os partos provocados são mais dolorosos. Foi de tal forma que no final do 2º dia tiveram que me sedar pois eu não aguentava mais as dores e o cansaço. Entretanto ao fim de 70 horas em trabalho de parto, levaram-me para bloco partos e deram-me epidural. Levei 7 reforços. Desde a 1 da manhã (primeira dose) até ás 10:30 tudo ficou mais calmo, até consegui dormir. Entretanto, cerca de 20 min. depois da última dose comecei com uma dor exageradamente insuportável. A enfermeira veio ter comigo, chamou uma médica e esta por sua vez gritou pelo que havia de ser o meu salvador, o Dr. João Mendes. Nunca mais esqueci este nome!!! Sei que ele "mandou com o ctg pelo ar" pois estaria avariado, e disse que eu tinha que ter imediatamente o bebé. Já tinha o que eles chamam uma bossa na cabeça (um alto que se forma na cabeça de tanto tentar descer para nascer mas como o colo não abre, bate e volta a subir). Não sei o que se passou, lembro-me de ver várias pessoas á porta da sala de parto e de ele perguntar se estavam a assistir a algum espectaculo. Eu em pânico porque não ouvia o coração do meu bebé e, ninguem chamava o meu marido. Foi tudo muito rápido, pelo menos para mim e, só no dia seguinte soube que tinha sido com ventosa. O pior foi depois. O médico que fez a ronda nessa noite tratou-me muito mal e eu fiz queixas ao dr. João no dia seguinte mas á frente do tal médico. Não vale a pena contar-te mais, a não ser que quando soube da minha segunda gravidez a primeira coisa que pensei foi que não voltaria para Almada onde estava o tal médico!!! Fui á médica que me seguiu na 1ª gravidez e andei a tentar encontrar o meu "salvador" que entretanto tinha saído de Almada. Soube que estaria na Marinha ou na Força Aérea e, eu dizia para o meu marido "Vou-me alistar..." enfim... E, foi na bendita net que encontrei a informação de que estaria nos LUsíadas! Marquei logo consulta e eco. Mal o vi soube logo que era ele e, após contar-lhe o que aconteceu em almada ele lembrou-se logo de mim. Só não soube explicar-me o que aconteceu no meu parto pois são muitos..... e ele não tinha o processo.

                            A partir daqui foi tudo uma maravilha!!!! Eu tinha 12 semanas e ele disse 99% rapaz "mas, já me enganei 3 vezes...". Não se enganou desta!

                            Continuei a ir a consultas com a médica e com ele, porque tinha pena de a deixar!!!! Mas a partir das 30 semanas foi seguida só por ele.

                            Quanto á sinceridade dele lembrei-me agora de uma situação quando fiz a eco morfol.. Ele não conseguiu ver bem a zona cardíaca do meu bebé e eu assustei-me. mandou-me esperar 1 a 2 semanas para repetir e, apertando-me a mão (viu que fiquei muito aflita) disse-me que se achasse que se passava algo de mal me mandava já fazer um ecocardiograma fetal, mas que não achava necessário. Foram os piores dias da minha vida! Mas tudo estava bem!!!!!!

                            Bem, vamos finalmente á altura do parto nos lusiadas... O parto estava previsto para 30 de Março mas, a 02 de Fev. fui ter com o dr. João com queixas de contracções fortes, no ctg não eram muito evidentes mas á palpação sim, e muito. Levei uma injecção e medicação para tomar em 15 dias. Fiquei com indicação de repouso absoluto por duas semanas. A partir daí já não trabalhei mais. Na noite de 19 para 20 de Março não consegui dormir com dor de ouvidos e fui ao sap pedir algo para me passar as dores. Quando saí do consultório fui ao wc e tinha a roupa molhada. Telefonei para o Dr. João que me disse para ir ter com ele pois poderiam ser as "águas". Fui vista por ele e mandou-me fazer ctg. O bébe pouco se mexia (tinha fome, o meu marido só me deixou comer uma sopa!). Voltou a observar-me e disse que não tinha certeza de ser rotura da bolsa mas que podia ser uma rotura alta e que provavelmente era melhor ficar porque tinha algumas contracções e, andar 40 kms para casa para voltar para Lisboa outra vez.... Bem decidimos ficar. Fui internada ás 17:30 e o Dr. João foi fazer-me o toque e colocou-me um gel para acelerar as contracções e a dilatação pois o meu historial de dilatação.... 5 min. depois eu soprava mais que o Titanic e o meu marido dizia-me para ter calma e respirar (sim respira tu! pensava eu) ás 8 estava a levar epidural e já pensava na terceira volta. O dr. ria-se e brincava comigo. Esteve sempre comigo. Só se ausentou para acabar as consultas e para jantar por vinte minutos. Eu danada porque ficava ali sozinha e os "meus homens" íam comer sem mim(que fome era algo que não me faltava), tive que me acalmar porque ficou a enfermeira Paula comigo e eles demoraram tão pouco!!!! Quando chegaram já eu soprava novamente e o anestesista ria-se com a dose na mão a fingir que não ma dava. Após o reforço, lá estavamos novamente a falar das nossas vidinhas e eu a contar anedotas. "Olhem para isto, ainda agora pedia por favor para lhe tirarmos as dores e agora só se ri; vamos lá dar-lhe mais um pouco de oxitocina para acelerar a dilatação" e, lá me pôs a soprar novamente por 10 min.. A minha preocupação era o Martim nascer antes da meia noite, para ser dia 20 como o da irmã mas, entretanto eu disse isso ao dr. João, que tinha certeza que seria antes dessa hora e, fui dizendo até que ele se riu. Eram naquele momento 0h15m. As coisas foram continuando assim, ele foi aproveitando a epidural para me fazer toques que sem a anestesia seriam muito dolorosos e, assim ajudou-me a dilatar mais rápido. Ás 02:15 a enfermeira fez-me o toque (o dr. joão saiu para tomar um café) e disse-me que ainda estava muito atrasado. Ainda ela estava a descalçar as luvas quando ele entrou e decidiu fazer-me novamente o toque. Nem 5 min. tinham passado desde o último toque e ele diz "vamos já para a sala de partos, o bébe já está a querer nascer". Foi o tempo de me prepararem no bloco e de o meu marido mudar de roupa. Eu fiz força duas ou tres vezes e o dr. João diz-me que embora eu tivesse pedido para não fazer episiotomia, era melhor fazer para o bebé nascer na próxima contracção e, que era complicado sem essa ajuda. E, lá nasceu o meu pimpolho ás 02:35. Ás 03:15 estava a dar-lhe de mamar! Ás 4:00 estava no quarto com o feliz papá. O dr. ainda veio ao quarto dar-me novamente os parabéns e dar-me um beijinho. Ah, ele dá sempre beijinhos ás suas parturientes/pacientes nas consultas.

                            Isto entretanto, era sábado de madrugada. Por volta das 17h foi visitar-me vestido á civil, com os olhos de quem não tinha dormido quase nada (acho que uma grávida o acordou ás 9 com uma dúvida e, ele atende sempre). Observou-me e disse que tudo estava bem. Congratulou-me pelos filhos lindos que eu tinha (sim, modéstia á parte!!!!) etc. Disse-me que ainda bem que tinha ido para lá pois em almada ía concerteza acontecer o mesmo que com a Inês porque lá não teria um medico a fazer-me um toque de ajuda á dilatação de 15 em 15 min.. E, eu sei bem disso, tenho consciencia que em almada seriam mais 2 ou 3 dias. Perguntou-me se me importava que viesse uma colega ver-me no domingo pois ele só me tinha lá a mim e assim pedia-lhe para me observar. Eu respondi que não me agradava muito ficar um dia sem lavar a vista mas..... Segunda feira ás 7:30 lá estava o meu médico favorito a observar-me e a dar-me alta. Foi uma consulta de cerca de 1 hora. É realmente um médico espectacular.

                            Bem depois posso contar-te mais alguns pormenores que me lembre. Já aqui vai um "livro" de 10 capitulos....

                            Espero ter-te ajudado a perceber como ele e o hospital funcionam.

                            Beijinho grande e dispõe sempre que precisares.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: GO HOSPITAL DOS LUSIADAS

                              Olá de novo,



                              Estou a ver que o teu primeiro parto também não foi pêra doce... o meu também não foi dos melhores, não porque não tivesse o meu medico da altura comigo, mas porque na altura da expulsão a coisa complicou bastante... para não falar da quantidade de horas para dilatar para conseguir pelo menos levar epidural, e depois na hora H não fazer efeito nenhum... enfim, já passou e o meu reguila ficou bem, apesar de bastante spidado como costumamos dizer. Logo, o meu medo de um 2ºparto, mas uma vontade que o seja normal na mesma.



                              Gostei muito de saber que ele ajuda a acelerar as coisas, é bom, é que como tu, e tu foi bem mais horas que eu, sei o que a exaustão pelas dores podem provocar, a não reação, e isso mete-me medo, confesso.



                              Mas já deu para perceber que estives-te em muito boas mãos, e assim espero que me aconteça, que o Dr esteja disponivel quando chegar a minha hora, e que ela seja curtinha... o mais possivel... hehe



                              Agora estou desejosa pela proxima consulta, para poder falar com ele com mais calma, pois o principe não irá connosco na proxima, e para me tranquilizar mais em relação a muita coisa...



                              Muito muito obrigada pelo teu testemunho, fiz-te escrever um bocado...



                              Beijocas e tudo a correr bem

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X