Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Por escolha pessoal nossa, decidimos ser seguidos no Hospital da Cuf Descobertas. Ao telefone com a senhora da secretaria, salvo erro, e devido à minha profissão, aconselhou-nos o Dr. Francisco Madeira (Obstetrícia).

    Pelas opiniões que lemos deste forum, são todas favoráveis mas a primeira vez é sempre a primeira vez. Gostava-mos de saber mais informações sobe o Dr. . Como foram tratadas, se foram respeitadas como mães e como Mulheres e os pais, etc...

    Felicidades a todos os pais babados como nós.

    Aguardamos respostas atentamente e com MUITA ansiedade.

    Beijos e abraços



    Sofia / Ricardo


  • #2
    RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Desde já, muitos parabens!



    Devo dizer que fui seguida pelo dr. francisco madeira desde o dia em que soube que estava gravida... na 1ª consulta tinha 4 semanas e 5 dias!



    o que tenho a dizer dele: adoro... acho-o um excelente médico, preocupado com a saude do bebé e da mae.



    Num segundo filho, que espero que seja já em 2010, será com ele, com toda a certeza!



    Advertências: Não tem paciência para pieguices de grávida, que não têm qualquer fudamento, a não ser quererem mimo e atenção.

    - Num 1º contacto poderá não ser simpatico (por acaso comigo foi), mas ao longo da gravidez torna-se mais liberto

    - é muito terra a terra, não pergunta se as ferias foram boas e como vai a vidinha, ele quer saber como a gravida está, o que sente, se tem alguma que possa parecer estranha... ou seja, não faz sala

    - responde a tudo o que queremos, de uma forma directa (alguns consideram um pouco agressiva), na minha opiniao prefiro saber o que se passa, nem que seja o pior cenário.

    - Muito zeloso com o peso da mae ao longo da gravidez, quer uma gravida saudavel, que coma alimentos saudaveis, para o bem estar dela, do bebé, e do parto melhor, mais fácil para ele e sobretudo para a mãe

    - Está sempre presente no parto, seja em que dia ou hora for... a nao ser que ele nao esteja no país, ou não chegue a tempo, porque se for de madrugada, as enfermeiras, não o chamam na 1ª contracção. POrtanto, não se admirem, quando forem às consultas, apanharem verdadeiras secas e só serem atendidos 2 horas depois da hora marcada. Ele interrompe as consultas, para ir fazer partos das pacientes dele, mas não se zanguem, porque quando chegar a vossa fez, ele fará o mesmo.

    - Gosta que as mães tenham os bebés de parto normal, a não ser que não estejam reunidas as condições para tal;

    -Acha que as aulas de preparação para o parto são dispensaveis, mas eu fiz na mesma, com as enfermeiras parteiras da CUF, e elas estiveram comigo no dia que o meu filho nasceu

    Era a enfermeira chefe (responsavel pela formação) que me fazia os toques, e foi a outra enfermeira, que limpou o meu filho, vestiu, trouxe para o pé para eu o beijar e depois levou-o para ficar com o pai. Só não ficou logo comigo, porque tive que fazer uma cesariana, porque o meu filho tinha o cordao à volta do pescoço, mas assim que sai da sala de partos, ela pos o meu filho no meu colo, e fomos os 3 (eu, filhote e papá) para o recobro.



    Há tanta coisa a dizer sobre a cuf, e sobre as enfermeiras, que me podem enviar PM sempre que quiserem...



    Em suma, adorei a cuf, as enfermeiras, o tratamento, por terem ajudado e incentivado na amamentação e adoro o Dr. Francisco Madeira... não só por mim, mas pela maneira como tratou e e curou a minha mae do problema que ela tinha.



    Mas não estaria a ser verdadeira, se não vos dissesse que ele está envolvido no caso do bebé que morreu no Amadora-Sintra em 2002. Falei com ele sobre isso... ouvi a sua versão dos factos, e continuo a por a minha vida nas mãos dele, se for preciso. mas também é importante mencionar que ele e a outra médica envolvida foram absolvidos em junho de 2008, os pais recorreram, e em dezembro ele foi novamente absolvido, mas a médica foi condenada.



    As enfermeiras não simpatizam muito com ele, porque ele tomas as redeas na sala de parto, e na forma da mae ter o bebe, e na minha opiao esse é o papel dele como médico.... mas são as primeiras a dizer, que apesar desse feitio, já o viram fazer verdadeiros milagres em plena sala de partos.



    Há tanto para dizer... se tiverem alguma questão mais concreta, digam... terei todo o prazer em ajudar.



    Beijinhos e Muitas felicidades



    Lua






    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • #3
      RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      esqueci-me de mencionar, que enquanto estive internada, foi-me ver todos dias, antes de começar a dar consultas...



      e na consulta pos parto, adorou ver o meu filhote... afinal, a primeira pessoa que tocou nele, foi o "Tio Chico", como a enfermeira chefe o trata na brincadeira!




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • #4
        RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Bem Lua Luminosa não podia concordar mais contigo.

        É verdade o Dr. é mesmo assim.

        Frontal, sem rodeios e mt mt mt preocupado com o nosso peso durante a gravidez

        Eu sinceramente gostei mt dele apesar de ele não ser, propriamente, um médico que mande mts sorrisinhos.

        Eu tb prefiro que seja mais "serio" mas responsável.

        Tb soube do caso que falas-te do Amadora-Sintra mas sinceramente não tive medo de por a minha gravidez nas maozinhas dele.

        Posso dizer que ele tb foi o médico que fez o parto da afilhada do meu marido, e a mãe já tinha 42 anos, e td simplesmente correu maravilhosamente bem.


        Comentar


        • #5
          RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Bom dia, agradeçemos a sua opinião favoravel. ficamos felizes em saber que se preocupa pelo bem estar dos outros. agradeçemos tambem a sua disponibilidade de satisfazer a nossa curiosidade sobre o Dr.







          3ª feira vamos á 1ª consulta e também manisfestaremos a a nossa opinião.







          melhores comprimentos



          Comentar


          • #6
            RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Olá! Olha há 2 anos e 8 meses, foi ele que fez o parto do meu filho, simplesmente adorei, ás 38 semanas desentendi-me com a minha médica, e por acaso fui parar ás mãos dele, viu-me tres vezes, mas quando dei entrada na CUF em trabalho de parto, ele veio logo, eram 2h da manhã estava a entrar no meu quarto, tive de fazer uma cesariana de urgência. Durante a minha estadia no hospital, foi todos os dias ver-me ao quarto, gostei muito dele. Não é de grandes falas, mas na minha opinião, isso não é o mais importante. Boa sorte
            Madrinha querida : Sara Marques Correia

            Comentar


            • #7
              RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





              Ola



              Não posso dar a minha opinião sobre o Dr. pois não conheço mas queria felicita-los pelo vosso bebe e dizer que eu fui seguida e tive o meu bebe na Cuf Descobertas e foi 5 estrelas por isso boa sorte.
              Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















              http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

              Comentar


              • #8
                RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                Não gostamos do dr. Dizemos-vos com toda a verdae.

                já marcamos outra consulta para outro medico do SNS pela caixa e vamos ser seguidos por ela.



                Obrigado

                Comentar


                • #9
                  RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Não gostamos do dr. Dizemos-vos com toda a verdade.

                  já marcamos outra consulta para outro medico do SNS pela caixa e vamos ser seguidos por ela.



                  Obrigado

                  Comentar


                  • #10
                    RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





                    Em primeiro lugar muitos parabens pela gravidez dos dois ;-)



                    Imagino o que sentes. Conhecço muita gente que não gosta dele. ( embora muita gente tambem seja fã, mas isso é outra historia, em que eu já discuti sobre a falta profissionalismo dele)



                    O que te fez não gostar dele?



                    Eu posso-te recomendar um excelente médico que tenho a certeza que iriam adorar. Não há ninguem que não goste dele. è o Dr. Jorge Lima na Cuf descobertas. É o meu médico há 10 anos.

                    Se precisares de algum "empurrão/ajuda" é só dizeres!












                    Comentar


                    • #11
                      RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                      Boa tarde. a maneira ser do senhor e a forma como ele nos tratou. Não nos deixou falar nem explicar nada.

                      Neste momento estamos a ser assistidos no nosso centro de saúde e até agora estamos a gostar.



                      Muito Obrigado

                      Comentar


                      • #12
                        RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                        Olá

                        Um dia, ao marcar consulta na CUF (a 1ª) eu não autorizei que fosse esse médico pq tinha lido que estava ligado a um processo.

                        Hoje sei que fui tonta e preconceituosa. Tenho lido muito bem sobre ele.

                        Só tem um senão...Por hiper precaução ele parece ter tendência para as cesarianas. Mas como precaução nunca é de mais...

                        Boa sorte!!
                        :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh:















                        Idade: 29 anos

                        1 ano de tentativas

                        16 de Julho- POSITIVO

                        1ª eco- 3 de Agosto (6 semanas)

                        - 7 mm, e tudo a correr mt bem

                        2ª eco - 31 Agosto (10ª semana)

                        Data prevista: 26 de Março de 2010

                        Comentar


                        • #13
                          RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





                          Desejo-os uma continuação de boa gravidez e felicidade nesta nova etapa da vida.











                          Comentar


                          • #14
                            RE: VOU SER PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





                            Olá,



                            Devo dizer que andei alguns meses há procura de um bom gin/obst pois tinha mesmo de trocar e desta vez precisava de alguém mesmo bom...



                            Andei muito tempo indecisa entre 2 ginecologistas/obstetras, a drª silvia roque e o Drº francisco madeira.

                            Tive muito boas referências dos 2, da Dr silvia foi aqui no forum... do Drº francisco foi no meu local de trabalho e até mesmo por parte de opinião da pediatra do meu filho e de outros medicos que conheço e a quem pedi opinião.

                            Acabei por conseguir consulta com ele ontem e aquilo que tenho a dizer é que adorei.

                            Fez todas as perguntas e deu-me todas as respostas às perguntas que eu estava com medo de me esquecer de fazer, mesmo sem eu ter de perguntar...

                            Foi muito atencioso, não o achei carrancudo e até foi simpatico. Depois do parto do meu filho fiquei com bastante medo dos medicos e ele deixou-me muito a vontade xplicando sempre o que estava ou ia fazer, o que para mim é um optimo passo para a confiança.

                            Quando falamos do meu anterior parto, e da minha duvida sobre voltar a fazer parto normal ele mostrou-me não ser a favor de fazer a cesariana so por fazer, e explicou-me alguns dos beneficios de um parto normal.



                            Em relação ao processo em que ele esteve envolvido também li bastante sobre o mesmo, procurei versões, e a conclusão que cheguei foi que ele se viu envolvido no meio de muita incompetencia por ter tentado salvar pelo menos uma das vidas quando alguem ja tinha feito asneira...

                            A pessoa responsavel pela incompetencia segundo li foi punida...



                            Como não gosto só de saber das coisas más também procurei boas opiniões, e soube de muitas vidas de mães e de bébés que ele salvou...

                            Pena que disso não falem...



                            Volto lá para o mês que vem mostrar os exames e as ecos que me mandou fazer... espero continuar com a mesma opinião dele





                            beijokas
                            Patrícia Lopes

                            1º Filho:
                            Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                            2º Filho:
                            Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X