Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dr. Francisco Madeira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dr. Francisco Madeira

    Meninas aqui vai uma noticia que acabei de ver no Correio da Manhã

    "22 Dezembro 2009 - 15h52



    Tribunal de Relação revoga sentença de primeira instância

    Obstetra condenado por homicídio negligente

    O Tribunal da Relação de Lisboa condenou um médico obstetra do Hospital Amadora-Sintra por "homicídio negligente" no parto de um bebé, em 2002, revogando a decisão da primeira instância que o tinha absolvido.





    No acórdão, citado pelo agência Lusa, o Tribunal da Relação condena o médico Francisco Madeira pela "prática de um crime de homicídio negligente", punível com pena de prisão até três anos ou pena de multa. O caso remonta a 2 de Março de 2002 quando foi efectuado o nascimento de um bebé com recurso a fórceps. A investigação da Inspecção-Geral de Saúde (IGS) a criança ficou o crânio esmagado em virtude da "má aplicação do fórceps".



    O Ministério Público seguiu as mesmas conclusões da IGS, concluindo que foi feita "uma errada avaliação da viabilidade do parto, uma má aplicação dos fórceps e violação da boa norma da presença de dois elementos médicos na sala de fórceps, o que teria impedido o desfecho fatal". O bebé não resistiu e acabou por morrer.



    O Tribunal de Lisboa decidiu agora "revogar a sentença, na parte em que absolveu o arguido do crime que lhe era imputado e do pedido de indemnização civil contra ele deduzido, bem como da parte em que absolveu a demanda civil (Hospital Amadora-Sintra) do pedido de indemnização civil contra ela formulado pelos demandantes", os pais do bebé.



    O caso vai agora regressar à primeira instância para determinar a "pena a aplicar ao arguido" e ser apreciado quanto a ele e ao Hoaspital Amadora-Sintra o pedido de indemnização civil pedido pelos pais."






    r@quel

  • #2
    RE: Dr. Francisco Madeira

    tenho imensa pena... O dr. Madeira acompanhou-me na minha 1ª gravidez e correu tudo lindamente...

    Comentar


    • #3
      RE: Dr. Francisco Madeira

      O Dr. Francisco é o meu GO.



      Apesar de toda a especulação e após conversar com ele acerca do caso, vai continuar a ser o meu médico.



      Considero-o um profissional competente e tenho pena que esteja a passar por este processo.



      Beijos








      Comentar


      • #4
        RE: Dr. Francisco Madeira

        O Dr. FranciscoMadeira também é meu ginecologista/obstetra e não quero mudar...até falei hoje com ele se em Abril ainda lá estaria para me fazer o parto :-)

        Tenho muita confiança nele. Estes erros acontecem (não deviam, é certo), a muitos médicos e a maioria não se sabe, neste caso Dr. Francisco teve azar,mas vai correr tudo bem.

        Comentar


        • #5
          RE: Dr. Francisco Madeira

          Nina_0 (30-12-2009)O Dr. FranciscoMadeira também é meu ginecologista/obstetra e não quero mudar...até falei hoje com ele se em Abril ainda lá estaria para me fazer o parto :-)



          Tenho muita confiança nele. Estes erros acontecem (não deviam, é certo), a muitos médicos e a maioria não se sabe, neste caso Dr. Francisco teve azar,mas vai correr tudo bem.




          Uma Mãe e um Pai saíram do hospital, naquele que devia ser um dos dias mais felizes da sua vida, de braços vazios... mas o Dr. Francisco teve azar.... Pois, quando calha aos filhos dos outros é azar. Quando é com os nossos é que já é outra coisa...

          Francamente, não entendo como alguém pode acreditar que esmagar o crânio de um bebé, num acto que SUPOSTAMENTE aquele médico deveria ter praticado milhares de vezes na sua carreira, e para o qual deveria estar consciente dos limites de força a utilizar foi apenas isso: azar...

          Comentar


          • #6
            RE: Dr. Francisco Madeira



            Foi azar no sentido em que estava no sitio errado à hora errada. O Dr. Francisco Madeira estava a entrar ao serviço quando foi chamado por uma enfermeira para ir ao bloco de partos.



            Aquela mãe tinha uma gravidez de risco e estava desde a madrugada em trabalho de parto quando a indicação era de cesariana.



            O Dr. Francisco Madeira não devia ter feito o parto sozinho mas, foi a maneira que encontrou de salvar a vida da mãe uma vez que o bebé já não apresentava batimentos cardiacos.



            Acho que a responsabilidade devia ser incutida ao hospital e não a ele.








            Comentar


            • #7
              RE: Dr. Francisco Madeira



              Eu acho que para opinarmos sobre este assunto ha que conhecer minimamente os dois lados da historia...



              Houve o esmagamento do cranio sim, mas já pesquisaram o porquê??? Encontrei essa resposta em tempos na net, em comentários do proprio pai (nas respostas aos sites que publicavam a noticia), e confirmei a mesma com a médica com quem trabalho, e por ultimo com o proprio médico...

              É lamentavel que estes pais tenham saido de braços vazios do hospital, como mãe não imagino sequer a dor. Houve erros e alguem tem de pagar por eles... neste caso e infelizmente deverá ser quem tentou emendar a situação (que já estava praticamente impossivel de emendar) a ser responsabilizado.



              Pelo que já li e conheço de casos infelizmente proximos, este médico também é responsavel por várias vidas que hoje estao entre nós quando já ninguem acreditava ser possivel.



              Após muitos meses de pesquisa e pedidos de opiniões decidi-me por este Obstetra/Ginecologista, e a menos que seja impedido de exercer continuo com ele.



              bjks
              Patrícia Lopes

              1º Filho:
              Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

              2º Filho:
              Positivo --» 18 de Agosto de 2012

              Comentar


              • #8
                RE: Dr. Francisco Madeira

                Concordo a 100% contigo








                Comentar


                • #9
                  RE: Dr. Francisco Madeira

                  Dulce (04-01-2010)



                  Foi azar no sentido em que estava no sitio errado à hora errada. O Dr. Francisco Madeira estava a entrar ao serviço quando foi chamado por uma enfermeira para ir ao bloco de partos.



                  Aquela mãe tinha uma gravidez de risco e estava desde a madrugada em trabalho de parto quando a indicação era de cesariana.



                  O Dr. Francisco Madeira não devia ter feito o parto sozinho mas, foi a maneira que encontrou de salvar a vida da mãe uma vez que o bebé já não apresentava batimentos cardiacos.



                  Acho que a responsabilidade devia ser incutida ao hospital e não a ele.


                  Olá dulce, essa é a versão que eu conheço...



                  A medica que acompanhava a mãe (Drª Ana Pinto se não me falha a memoria) abandonou durante algum tempo a sala de partos e quando o medico chegou já pouco havia a fazer... ele ja tinha acompanhado esta mae, e tambem na primeira gravidez foi gravidez de risco. O que eu não percebo é como uma medica abandona uma mae em trabalho de parto ainda por cima sendo considerada gravidez de risco...

                  mas pronto, como foi ele a tentar emendar a situação....



                  Alguem tem de ser responsabilizado sim, não deveria é ser ele na minha opinião...



                  bjks
                  Patrícia Lopes

                  1º Filho:
                  Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                  2º Filho:
                  Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dr. Francisco Madeira

                    O Dr Francisco Madeira é o meu médico há já 4 anos. Tive a minha primeira filha com ele há dois anos, e vou ter a 2ª bebé esta semana também no Hosp CUF Sescobertas.

                    Não sei sequer imaginar a dor sentida pela perda dramática de um bebé, mas sei descrever a atenção e profissionalismo que o Dr. Madeira sempre revelou. Se ao princípio se mostrou um pouco reservado, na altura do nascimento foi muito afável e presente, não só comigo, mas também com a minha família.



                    Antes de julgar, há que experimentar...


                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X