Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

    Queria saber se alguma de vocês, tiveram de tomar a vacina chamada gamaglobulina anti-D, ou melhor, as que as mães com grupo sanguíneo negativo tem de tomar (se o do pai for positivo)para não causar anticorpos. Eu vou ter de tomar e como estou a ser seguida e bem pelo Dr. Francisco Madeira, na Cuf Descobertas, soube que essa vacina lá não era comparticipada e tem um custo de 124 €. Queria saber se alguém a levou e se sabem de algum sítio que tenham acordo, ou com Multicare ou ADMG (GNR). Obrigada

  • #2
    RE: Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

    no centro saude nao pagas...



    eu tomei na cuf descobertas... tambem paguei esse preço.... e tambem fui e sou seguida pelo dr. francisco



    beijinhos



    lua




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • #3
      RE: Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo



      Olá...



      eu também apanhei, mas fui ao centro de saude e não paguei nada. No entanto na minha altura (2006) tive de a solicitar com urgencia pois ela levava algum tempo a chegar ao centro de saude, esperei cerca de 3 semanas.



      beijokas
      Patrícia Lopes

      1º Filho:
      Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

      2º Filho:
      Positivo --» 18 de Agosto de 2012

      Comentar


      • #4
        RE: Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

        eu tb tomei na minha 1gravidez fui ter c a minha ob ao hospital e tomei c 28semanas kd ele nasceu n precisei de outra pk ele e do meu grupo sanguineo.agr desta gravidez tb levei.
        MADRINHA:MAEDE3

        Comentar


        • #5
          RE: Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

          Olá!



          Eu por acaso tomei ontem no Centro de Saúde.



          A minha médica passou uma requisição ao médico de familia e ele passou a prescrição, entregaram directamente à área da vacinação e eu só tive de encomendar com antecedencia, 2 a 3 semanas. O custo desta injecção é zero no Centro de Saúde.



          Vale a pena.



          Beijinhos*
          Fim da pílula: Fevereiro 2008



          Início dos treinos: Março 2008



          Ciclos longos e muito irregulares





          1º Ciclo - 7 Março a 9 Maio - 64 dias (Provera + Dufine)



          2º Ciclo - 10 Maio a 29 Junho - 51 dias (Provera + Dufine)



          3º Ciclo - 30 Junho a 30 Julho - 31 dias (Dufine)



          4º Ciclo - 31 Julho a 31 Agosto - 32 dias (Dufine + Eco ao 13º dia: folículos pequeninos)



          5º Ciclo - 1 Setembro a 24 Outubro - 54 dias (Provera + Dufine)



          6º Ciclo - 25 Outubro a 30 Dezembro (alteração de GO, 1ª consulta infertilidade)



          18 Dezembro - Provera (2 comp/dia - 10 dias)



          7º Ciclo - 31 Dezembro a 14 Fevereiro



          8º Ciclo - 15 Fevereiro a 13 Abril (Dufine + Eco ao 12º dia: folículos <10 mm, pequeninos) - consulta dia 11 Março (alteração de terapêutica)



          Iniciar Gonal-F



          1 Abril - Provera (10 dias de 12/12h)



          9º Ciclo - 14 Abril a 30 Abril



          Gonal-F (3º dia do ciclo, durante 7 dias, 75Ul) + Eco ao 10º dia (23 Abril)



          Hiperestimulação ovárica (múltiplos folículos de 15mm, 14mm, e um de 18,5mm ao 12ºdia) - Interrupção do ciclo



          10º Ciclo - 30 Abril a 14 Julho



          Consulta 6/Maio/09



          11º Ciclo - 14 Julho a ...não vai mais chegar!! ehehe!



          Positivo a 18 de Agosto!! yess!



          Já tenho a minha estrelinha a caminho!!



          Parto Previsto para dia 18 de Abril de 2010!!



          Madrinha: ADCCS - Força querida madrinha!! Quando menos esperares terás a tua estrelinha!



          Sócia n.º 94 do Clube \" EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PÁSCOA DE 2009\"

          Comentar


          • #6
            RE: Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

            Olá,



            Eu tomei no Hospital de Setúbal e não paguei nada. Mas no Centro de Saúde também não pagas...

            E caso o bebe nasça com sangue positivo, tens que levar novamente após o parto.



            Bjs

            Sílvia

            Comentar


            • #7
              RE: Vacina a tomar às 28 semanas para quem tem grupo sanguíneo negativo

              Ola,

              eu sei que ja venho tarde, mas so para dizer que tambem sou negativa de sangue e por vezes de espirito

              Sou ORH- e na gravidez da minha filha tive que levar essa injeccao a meio da gravidez, e apos o nascimento da minha filha uma vez que ela veio positiva. Dentro do meu corpo haveriam assim dois tipos de sangue diferente o que iria prejudicar numa proxima gravidez.

              A uns meses atras sofri um aborto as 10 semanas e 2 dias apos a expulsao tive tambem que levar essa injeccao com o nome Rogan.

              Na altura da minha filha levei-a no hospital CUF descobertas, em que por coincidencia, o meu medico foi o Dr Francisco Madeira. Deixa-me aproveitar para dizer que ele e um excelente medico e que estas em optimas maos. Muito cuidadoso, nao se esquece de nada. Sempre em cima do assunto.

              Neste momento estou gravida novamente de 13 semanas, e uma vez que vivo num pais que nao Portugal, senti-me um pouco sozinha e como surgiram umas complicacoes leguei-lhe e ele como bom profissional apos 3 anos de me ter consultado ainda se lembrava de mim e ainda me ajudou pelo telefone com um Oceano pelo meio.

              Sei que quando a levei na CUF deveria pagar cerca de 140 euros, mas felizmente o sistema electronico deles na altura estava em baixo, disseram-me que me mandavam para casa a factura e nunca a recebi.

              Quem sabe se nao teras a mesma sorte???

              Bjs
              (Isa) Isabel

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X